A humanidade deve ser cautelosa na busca de contacto com civilizações alienígenas, adverte novamente o físico Stephen Hawking.
Em 2010, o cientista relembra que, se houver, alienígenas inteligentes estes poderiam ser saqueadores à procura de fontes ou exterminar planetas para os colonizar.
Agora, e uma vez expressou os seus receios "lugares favoritos de Stephen Hawking," um novo documentário disponíveis no CuriosityStream serviço de vídeo.Em 2010, o cientista relembra que, se houver, alienígenas inteligentes estes poderiam ser saqueadores à procura de fontes ou exterminar planetas para os colonizar.
"Um dia, nós podemos receber um sinal de um planeta em tais circunstâncias, declara Hawking no documentário, referindo-se ao mundo potencialmente habitável conhecido como Gliese 832c-, mas devemos ser cautelosos em responder a este é outros sinais. Encontrar uma civilização avançada poderia ser como quando os nativos americanos foram encontrados por Colombo. Isso não funcionou lá muito bem com os nativos. "
As reflexões de Hawking sobre os alienígenas são parte de um documentário de 26 minutos que mostra o cientista que descreve o cosmos a bordo de uma nave espacial imaginário chamado SS Hawking, com o qual realiza cinco paragens diferentes.
Hawking observa o Big Bang que criou o universo, uma visita a um buraco negro monstruoso no centro da Via Láctea, que viajam para Gliese 832C e orbita Saturno. A sua viagem termina em Santa Barbara (Califórnia)
Sem comentários:
Enviar um comentário