terça-feira, 11 de outubro de 2016

Stephen Hawking volta alertar sobre os extraterrestres

A humanidade deve ser cautelosa na busca de contacto com civilizações alienígenas, adverte novamente o físico Stephen Hawking.

Em 2010, o cientista relembra que, se houver, alienígenas inteligentes estes poderiam ser saqueadores à procura de fontes ou exterminar planetas para os colonizar.
Agora, e uma vez expressou os seus receios "lugares favoritos de Stephen Hawking," um novo documentário disponíveis no CuriosityStream serviço de vídeo.

"Um dia, nós podemos receber um sinal de um planeta em tais circunstâncias, declara Hawking no documentário, referindo-se ao mundo potencialmente habitável conhecido como Gliese 832c-, mas devemos ser cautelosos em responder a este é outros sinais. Encontrar uma civilização avançada poderia ser como quando os nativos americanos foram encontrados por Colombo. Isso não funcionou lá muito bem com os nativos. "

As reflexões de Hawking sobre os alienígenas são parte de um documentário de 26 minutos que mostra o cientista que descreve o cosmos a bordo de uma nave espacial imaginário chamado SS Hawking, com o qual realiza cinco paragens diferentes.

Hawking observa o Big Bang que criou o universo, uma visita a um buraco negro monstruoso no centro da Via Láctea, que viajam para Gliese 832C e orbita Saturno. A sua viagem termina em Santa Barbara (Califórnia)

Sem comentários:

Enviar um comentário