segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fenómeno inusitado surge sobre a região de Santarém - Portugal

Frame do vídeo onde se destaca o objecto no céu
Localização - Mação - Santarém

Data hora - 23/09/2016 - 19:30h aproximadamente

Testemunha - Srª, Ana Parente

Relato da testemunha

"No passado domingo (23 Setembro), pelas 19.30 estava na minha varanda a apanhar roupa e ao olhar no sentido do pôr do sol estavam duas nuvens estranhas escuras, pois o tempo estava bom porque estavam aquelas nuvens ali??? Chamei a minha filha e quando estava-mos a ver aqui desapareceu uma, ela fugiu com medo e eu fui buscar o telemóvel e ainda consegui filmar alguma coisa. Vou mandar-vos o pequeno filme e tirem as vossa conclusões, passado alguns minutos apareceu a nuvem que tinha desaparecido e ficaram uma por cima da outra, mas já muito longe que o filme não conseguiu apanhar".



Filmado fenómeno luminoso em Agualva-Cacém - Portugal

Localização - Agualva - Cacém

Data hora - 26/10/2016 - 21:02 aproximadamente

Testemunhas - 2, Sra, Joana Castro e mãe

Relato da testemunha

Bom Dia , eu sou a Joana e moro em Agualva-Cacém.
No passado dia 26 ( quarta-feira ) avistei por volta das 21h02 um grande clarão no céu.
Estava eu deitada quando der repente, olho para a rua e algo estranho vi, uma luz super forte, não era a lua pois posicionava-se do lado "oposto" do céu, nem era um avião pois as luzes do avião são mais que uma, estão sempre a piscar e variam de cor (azul, vermelha, branca).
Aquilo era uma coisa enorme (mas estava ao longe), parada e não se mexia.
Tendo em conta que era uma coisa estranha eu fiquei observando, não sei bem quanto tempo, poucos minutos.
Entretanto chamei a minha mãe que estava a fazer o jantar e estranhou também.. virá-mos as costas durante alguns segundos e quando olhei novamente para o céu já tinha desaparecido.



Será que sabem o que anda acontecendo no céu?

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Espanha desclassifica ficheiros secretos de OVNIs entre 1962 a 1995

Ministério da Defesa Espanhol publicou um total de 80 registos de avistamentos de OVNIs, também conhecido como UFO Files, que teve lugar no espaço aéreo espanhol entre 1962 e 1995, por toda a Espanha.

Esses registros, totalizando cerca de 1.900 páginas, contendo observações de fenômenos estranhos ao longo destes 33 anos recolhidos e arquivados pela Força Aérea.



Itália organiza primeira conferência internacional sobre OVNIS


A Primeira Convenção Internacional de Ovnilogia e Vida Extraterrestre irá decorrer nos dias 29 e 30 de Outubro e reunirá investigadores de quatro nações estrangeiras no Cosmo Hotel Palace em Cinisello Balsamo, estando a logística a cabo da associação cultural Contatto Massivo.

Flávio Gonçalves

O município de Cinisello Balsamo prepara-se para um fim-de-semana fora do vulgar, esta pitoresca localidade na Lombardia encontra-se a meros 10 quilómetros do centro de Milão e nos dias 29 e 30 do corrente mês servirá de palco para uma dezena de oradores que dedicam o seu tempo à pesquisa do fenómeno dos Objectos Voadores Não Identificados (OVNI), atraindo centenas, ou até milhares, de curiosos e invulgares turistas a Itália.
Entre os oradores encontram-se os italianos Giorgio Bongiovanni, Roberto Pinotti, Piergiorgio Caria e Alfredo Lissoni, aos quais se irão juntar os mexicanos Jaime Maussan, Carlos Clemente e Fernando Correa, o chileno Rodolfo Bravo Garrido, o americano Stephen Basset e ainda o brasileiro Ademar Jevaerd, membro da redacção da popular revista "UFO", editada no Brasil e distribuída também em Portugal.

De acordo com os dados divulgados por Jevaerd na página oficial da "UFO" no Facebook, "Os temas serão diversos, com destaque para a temporada de agroglifos deste ano na Europa", "agroglifos" sendo o nome técnico pelo qual é conhecido o fenómeno do aparecimento de figuras geométricas ou de grandes círculos em plantações de cereais que ocorrem por todo o planeta e para as quais ainda não há qualquer explicação plausível.
O investigador lusófono irá apresentar uma conferência intitulada "A Abertura Ufológica do Governo Brasileiro" que, de acordo com o próprio, irá mostrar "como os militares da Aeronáutica reconheceram a importância de ter seus documentos secretos liberados à população" no rescaldo da campanha "UFOs: Liberdade de Informação Já" organizada numa parceria entre a revista "UFO" e a Comissão Brasileira de Ufólogos.
O autor irá também divulgar as pesquisas de Crop Circles efectuadas até à data no Brasil.

Crédito

'Extraterrestres' Conferência nas Caldas da Rainha

Extraterrestres?

"Venha ouvir os protagonistas da série de sucesso do Canal de História, "Extraterrestres?", no dia 18 de Novembro pelas 18h no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha


A seguir ao evento existe a possibilidade de acompanhar os palestrantes a jantar. Mais informações e inscrições em www.exopoliticsportugal.org/conferencia

Depois do Verão...
As noites quentes de Verão mantiveram a tradição, e trouxeram-nos muitos relatos de avistamentos.... de balões, drones e afins...

Nos EUA, o jogo está em aberto, e a ansiedade também. Será que é desta que o tão esperado "disclosure" (reconhecimento oficial de que somos visitados por outras inteligências) avança?
John Podesta, um dos homens fortes da campanha de Hillary Clinton, e defensor da "causa ovni", pode bem vir a fazer parte do governo americano.

Entretanto, no Canadá, no dia 25 de Junho, realizou-se o "CANADA INQUIRY INTO UFOs", um evento semelhante à audiência civil que decorreu em Washington, em 2013. Entre os participantes, estiveram presentes Travis Walton, Richard Dolan, Nick Pope, Stanton Friedman, Grant Cameron, e Stephen Bassett.

The First Canadian National Inquiry into UFOs
UFO inquiry event described as 'cosmic Watergate'

Neste mesmo evento, foram dados a conhecer documentos do Departamento de Defesa do Canadá, relativos a dados de radar sobre objectos voadores não identificados que foram detectados em 2001, ao largo da Colômbia Britânica (Canadá), a 35.000 pés, e que conseguiram iludir 2 jatos CF-18.





Esperemos para ver o que 2017 nos reserva...



Uma iniciativa a não perder 😉 

Avistamento em Coimbra

Localização - Coimbra

Data, hora - 25/10/2017 - 21:50h

Testemunhas -1 - Sra, Maria Luísa Rocha

Relato da testemunha com croqui assinalado pela mesma...

"Às 21h50m de ontem, avistei um objecto voador não identificado vindo da zona do Pólo II em direcção ao centro de Coimbra.
Tinha aproximadamente 30 mts de diâmetro, com uma luz branca intensa e com três feixes de luz na parte traseira, igualmente com luz intensa (tipo turbinas).
Seguia a uma velocidade muito rápida, quase super-sónica e como estava na janela dum rés do chão, apenas tive tempo de avistar o seu desaparecimento por cima do meu prédio, nem tive tempo de pegar numa câmara de filmar nem no telemóvel.




Gostaria de saber se existem ou existirão mais testemunhos deste facto inédito, do qual, jamais imaginei presenciar".

Grata, aguardarei V.notícias.

Se observou o mesmo fenómeno queira enviar o seu testemunho para ( ufo_portugal@sapo.pt 

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Investigador de OVNIs encontrado morto

Max Spiers investigador britânico de 39 anos é encontrado morto no sofá.
O incidente ocorreu na Polónia em meados de Julho quando Max se preparava juntamente com outros investigadores para participar numa conferência.

Max, terá antes da sua morte alertado a sua mãe.
"Se me acontecer alguma coisa investiguem"

Estas terão sido as suas últimas frases.
Max era conhecido por desvendar segredos sobre ovnis onde ultimamente teria se introduzido nalgumas figuras públicas na política que estariam envolvidas no encobrimento do fenómeno.

Mãe de Max acredita que a morte terá sido depropositada pelo facto de ter descoberto algo de grandioso nas figuras públicas, políticas e artistas envolvidas no secretismo ovni!
Na Polónia não deixaram a família ter acesso a qualquer informação da autópsia o que levantou mais suspeitas e revolta dos seus familiares e amigos provocando uma onda de indignação.
Os serviços daquele país indicavam ser morte natural.

Max Spiers se preparava para fazer uma revelação nessa conferência na Polónia, mas alguém resolveu certamente silenciar Max Spiers definitivamente.
O investigador vivia nos EUA onde terá viajado para aquele país na companhia da sua esposa.
Acredita-se também que a mãe de Max possa estar em perigo por manifestar a revolta que sente e por avançar que o seu filho já tinha recebido ameaças anteriormente.



Este não é um caso isolado no que se trata de investigadores com mortes suspeitas ou simplesmente absurdas.

Para ler um pouco mais sobre este assunto entre ( AQUI ).

sábado, 15 de outubro de 2016

Extraterrestres podem destruir o planeta Terra a qualquer momento afirma ex. Astronauta

O ex-astronauta da NASA acredita que os extraterrestres estão por toda parte e estão prontos para destruir a Terra


• Leroy Chiao foi comandante da Estação Espacial Internacional

• Conclusão, descobrir extraterrestres não seria uma descoberta revolucionária, mas uma grande catástrofe.

• Chiao não é o único acreditar que existe vida alienígena.


O ex-astronauta da Nasa surpreendeu o mundo esta semana, quando emitiu um aviso de que podemos estar sobre uma grande catástrofe.

As revelações chocantes foram feitas por Leroy Chiao, que passou 230 dias no espaço, spacewalked seis vezes em 15 anos, concluido com êxito quatro missões no espaço como comandante da Estação Espacial Internacional.

Chiao é persuadido pelo fato de que os extraterrestres existem e nos podem atacar. Ele não prevê um futuro brilhante para os terráqueos.
Prevê que, os seres humanos e alienígenas ao se descobrirem uns aos outros, eles podem até mesmo destruir-nos e até o nosso amado planeta.

Chiao alega que os alienígenas não gostariam de ser encontrada através de métodos científicos do nosso mundo e se o fizermos, de alguma forma, encontrá-los, não seria uma descoberta revolucionária, mas uma grande catástrofe.

Descreveu o assunto no space.com ", a possibilidade da vida extraterrestre tem fascinado os seres humanos desde a nossa consciência de que tal coisa pudesse existir, e com a recente descoberta de um planeta, possivelmente, habitável como a Terra em torno de uma estrela no nosso quintal cósmico, tentadora novas perguntas vão sendo levantadas sobre a possibilidade de encontrar vida noutros lugares do universo ".

"Acredito que em algum momento, a vida na Terra vai terminar, seja por causas naturais, ou do nosso próprio afazer."

Chiao apontou, "Eu acredito que a vida está sempre recomeçando noutras partes do universo, ao mesmo tempo que está morrendo noutras.
Não sabemos sobre o outro, simplesmente porque as distâncias são tão vastas.
Não será fácil encontrar evidências de vida alienígena em torno de outra estrela, especialmente aquelas que são centenas de milhões de anos-luz de distância, ou mais ".

Marte é provavelmente um potencial planeta com vida por causa da temperatura e contenção de água, portanto, "A descoberta de provas irrefutáveis ​​de vida passada ou presente em Marte iria provar a minha teoria sobre a vida alienígena.
Vamos continuar a explorar Marte, que está no nosso própria 'quintal' ", acrescentou.

Chiao não é o único que acha que existe vida alienígena.

Anteriormente, Seth Shostak, astrônomo no centro de Pesquisa com sede na Califórnia, do Instituto de Inteligência Extraterrestre, informou os EUA, "Pelo menos meia dúzia de outros mundos (além da Terra) que possam ter vida estão no nosso sistema solar."

"A possibilidade de encontrar extraterrestres, não são boas, e se isso acontecer, vai acontecer nos próximos 20 anos, dependendo do financiamento," Shostak já tinha afirmado este argumento no passado.

Com teóricos da conspiração culpando a NASA e o governo dos EUA para encobrir a existência de alienígena se aumento avistamentos de OVNIs reiterando ainda mais as conspirações - que provavelmente será apenas uma questão de tempo antes que o choque de existência que Chiao adverte poderia acontecer.


De salientar que também o físico Steve Walking, adverte para este perigo de um presumível contacto entre humanos e extraterrestres.

Mas será que a humanidade não é já visitada e contactada por povos de outros planetas!

Já o ex. Astronauta Edgar Mitchel, afirma que durante a sua missão lunar, foram observados durante toda a sua permanência na lua.

Fonte


Ex-policial inglês descreve avistamento de UFO triangular

UFOs triangulares são observados na Europa há décadas

Vídeo do mesmo objeto foi obtido por Gary Heseltine, editor da UFO Truth Magazine

Um policial inglês aposentado afirma ter avistado um UFO de formato triangular sobre a localidade de West Yorkshire. O objeto foi visto na última quinta-feira por volta das 20h50, e por meio de binóculos a testemunha pôde confirmar que tinha o formato de um triângulo isósceles. O objeto emitia um brilho esverdeado no céu, porém o policial afirma que tinha fileiras de luzes vermelhas nos lados, que piscavam de forma aparentemente aleatória.

O homem imediatamente telefonou para Gary Heseltine, detetive aposentado da polícia britânica e criador, em 2002, do Sistema Policial de Registro de UFOs (Prufos). Esse canal já recebeu centenas de relatos de membros de forças policiais que foram testemunhas de avistamentos de UFOs, e além disso Heseltine é editor da revista The UFO Truth Magazine, sendo atualmente o principal nome da Ufologia no Reino Unido. Gary, que vive em Scholes, a pouca distância do local do avistamento, apanhou sua câmera conectada a um laptop e procurou um local adequado para tentar obter imagens.

E Gary Heseltine de fato conseguiu filmar o objeto (confira o vídeo abaixo). Sobre a testemunha, disse: "Esse homem, que prefere manter seu nome em segredo, é uma testemunha com muita credibilidade. Eu verifiquei seus antecedentes quando ele me procurou há dois anos, para descrever um outro avistamento que teve 25 anos atrás, enquanto estava em serviço. Ele agiu de forma correta me chamando, a fim de ter como corroborar seu depoimento". Gary usou uma câmera com equipamento de visão noturna em um tripé, porém após dois minutos a bateria de seu laptop acabou.
Gary Heseltine

UFO AVISTADO EM DOIS LOCAIS DIFERENTES

Gary Heseltine descreve o que observou: "Vi uma luz muito brilhante, que não era uma estrela. O objeto não se movia e sua luminosidade era tênue no principio, porém depois passou a emitir flashes de luz. Em minha experiência de análise de centenas de avistamentos isso é muito incomum". Gary fez sua observação a partir da via A616 Sheffield Road, por volta das 21h37. Quando à descrição do objeto, Gary afirma que a testemunha descreveu como os lados do UFO triangular emitiam um brilho verde, semelhante ao de luminárias de neon. Ao longo dos dois lados maiores havia fileiras de luzes vermelhas, bem destacadas diante do fundo escuro do objeto. Gary Heseltine, através dos veículos de imprensa que noticiaram o avistamento, pediu que outras testemunhas se apresentem.
 Croqui do UFO observado pelo ex-policial que prefere permanecer anônimo
 FONTE:http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/10/ex-policial-ingles-descreve-avistamento.html

Brasil - Moradores de Vila Nova relatam presença de extraterrestres em Campos Dos Goytacazes, RJ


Casos incluem bolas luminosas que cortam os céus e presença de criaturas na localidade
Há algo de incomum nos céus de Vila Nova de Campos e não seria deste mundo, pelo menos segundo alguns moradores do distrito localizado ao norte do município. No local há relatos de bolas de fogo, luzes que piscam e cortam o firmamento à noite e também de seres cuja forma não é humana. Esses “avistamentos” — termo técnico usado para tais situações — são mais comuns em Campos do que se imagina e isso está atraindo os olhares de ufólogos do país para a cidade.

Foi na fazenda Pedra D’água, em Vila Nova, que o trabalhador rural Clovis Ferreira da Silva, 61 anos, avistou uma bola de fogo várias vezes nos últimos 17 anos. Seu último avistamento foi há cerca de dois anos. Segundo o morador, o fenômeno extraterrestre aparece sempre no início da noite, logo após o pôr do sol, em direção ao poente. O tamanho é comparável a como vemos a Lua, mas a bola de fogo faz movimentos elípticos lentos e some sempre nas proximidades de umas pedras, onde nos últimos meses várias árvores apareceram mortas e caídas no chão.

“No princípio, eu achava que era a ‘Mãe do Ouro’, como minha mãe sempre disse.  Mas agora penso que realmente é algo extraterrestre. Tem morrido muita árvore de forma misteriosa onde a bola aparece e acho que uma coisa tem a ver com a outra. Teve um dia que eu e outro amigo ouvimos uma explosão e avistamos duas bolas brilhantes ao mesmo tempo. Então corremos para conferir, mas acabou sumindo tão de repente quanto apareceu”, narrou Clovis.

O avistamento do aposentado Luiz Cláudio Clemente Ferreira, 45 anos, foi mais recente. Há cerca de quatro meses, a mesma bola de fogo, no mesmo local, foi vista por ele e a esposa. O horário também era o começo da noite e o fenômeno sumiu em direção às mesmas pedras que ficam no vale de árvores mortas, em um local de difícil acesso visitado pela equipe de reportagem do Jornal Terceira Via.

“A luz saiu do chão, veio girando e ganhou altura. Cheguei a achar que era alguém balançando uma lanterna, mas logo ficou parecida com uma bola de fogo. Ela continuou girando por mais alguns segundos e sumiu”, contou Luiz Cláudio.

Ufologia

Os episódios de Vila Nova de Campos estão sendo acompanhados pela ufóloga campista Danielle Pedra, que fundou o grupo UFOs Norte e Noroeste Fluminense. Ela foi até o local, filmou a história dos avistamentos e publicou os vídeos no Youtube, divididos em três partes. Até a última terça-feira eles tinham alcançado 3.565 visualizações. Danielle explica que a conclusão do caso ainda depende de uma série de laudos de biólogos, físicos e geólogos que ela aguarda para saber, por exemplo, o motivo da morte de tantas árvores em um só local.

“Sabemos que 90% dessas histórias são falsas. Por isso, é necessário fazer uma triagem bem minuciosa sobre cada situação e um trabalho de investigação muito sério. O que chama a atenção no caso de Vila Nova é o fato de ter o mesmo padrão. Há esse mesmo relato em vários lugares do mundo”, esclareceu Danielle.


A lenda da Mãe do Ouro, que existe no Norte do município e em outras regiões do país, envolve sempre a mesma história: uma bola de fogo que corta o céu à noite. Mas, de acordo com Danielle, a ufologia trata esse folclore como Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Quando o assunto é OVNI, ufólogos divergem das Forças Armadas Brasileiras, que também monitoram esses fenômenos. “Para eles (Forças Armadas), um OVNI é tudo aquilo que o radar não capta. Para a ufologia, OVNIs são bolas de luz que nada têm a ver com fenômenos naturais, que não se consegue identificar e que fazem movimentos elípticos e inconstantes”, explicou a ufóloga.

Outras histórias

Histórias envolvendo experiências extraterrenas em Campos não estão restritas à localidade de Vila Nova e acontecem com frequência, conforme revela a ufóloga Danielle Pedra. Há casos em vários pontos do município. “O número de relatos na cidade está acima da média. Por isso, pedi a ajuda de outros ufólogos para que eles possam me ajudar na investigação”.

Ainda de acordo com Danielle, há em Campos informações que vão desde visões de sondas extraterrestres a queda de disco voador, além de seres que não têm forma humana. Uma das histórias dá conta de um ser que tem formato parecido com um cachorro, de médio porte, mas que levita. “Outra pessoa disse que teve contato com um ser com aparência de lagarto no Jardim Carioca”.
Thiago Gomes.

Rondinelli - Por todo mundo, existem relatos parecidos e o folclore popular está recheado dessas histórias! Quem nunca ouviu falar da Mula sem cabeça, Boi Tatá (O jesuíta no final da carta descreveu o Mbai-Tatá (ou Baetatá), traduzido por Mbai (cousa) e Tatá (fogo). Coisa de fogo ou que é todo fogo) Mãe de Ouro, Mãe D’agua e muitos outros.
São sempre relatos de pessoas bem simples e que não tem motivo algum inventar essas histórias! Eu acredito, e você? Divirtam-se.




Senador dos EUA viu OVNIs " Documentos Libertados"


TRÊS "altamente confiáveis" funcionários do governo americano relataram ter visto dois OVNIs pairando próximo a uma linha de comboio, mas as suas chefias terão encoberto o relatório do avistamentos que foi arquivado à 61 anos-atrás.
Senador Russell

Na época, o Senador Russell estava num comboio da era soviética durante uma missão de inquérito à Rússia, há quase 60 anos. Sen. Russell, era um ex-presidente do Comitê dos Serviços Armados e um dos senadores mais influentes da América até falecer em 1971 depois de servir o país por 38 anos.

Documentos obtidos pelo fundador UFO Research (FUFOR), disse que o senador Russell viajava com seus dois ajudantes na região de Transcaucásia no dia 4 de Otubro de 1955 por volta das sete horas, quando ocorreu o incidente.

Ele disse ter olhou para fora da janela e viu dois OVNIs em forma de disco 'descolando' a partir de um local próximo da linha ferroviária.

Segundo relatos, os documentos indicar como o senador Russell apressadamente chamou ainda o Coronel Hathaway e o seu intérprete Ruben Efron para a janela, com os dois vendo os dois objectos a 'descolar'.


Ele e os assessores relatado o avistamento para a Força Aérea dos EUA e agências de segurança, uma vez na embaixada dos EUA em Praga, na antiga Tchecoslováquia, mas a conta foi mantido estritamente confidencial.
Já o Coronel Thomas Ryan, adido na embaixada, apresentou um relatório secreto de inteligência da Força Aérea há 61 anos na mira do trio a 14 de Outubro de 1955, depois de conhecê-los.

Ele escreveu o relatório "baseado num relato das testemunha oculares terem visto a subida e vôo de uma nave não-convencional por três observadores altamente confiáveis ​​dos Estados Unidos."

"Um disco subiu quase verticalmente, a uma velocidade relativamente lenta, com a sua superfície exterior revolvendo lentamente para a direita, a uma altitude de cerca de 6.000 pés, onde a sua velocidade, em seguida, aumentou acentuadamente, enquanto se dirige para Norte.
O segundo disco voador foi visto realizando as mesmas ações cerca de um minuto mais tarde.
A área de descolagem era de cerca de 1 a -2 milhas ao sul da linha férrea. "

Os homens, e uma quarta testemunha não identificada, também foram entrevistados por agentes da CIA.

No relatório Sr. Efron relatou visibilidade como "excelente" e os OVNIs pareciam "deslizar" como "nenhum ruído foi ouvido e sem brilho escape ou trilha foi observada." A quarta pessoa não identificada disse o OVNI tinha uma "ligeira cúpula" e um "luz branca" na parte superior.

Tudo dito o disco tinha um brilho rosa-branco e rosa "verticalmente com o brilho movendo-se lentamente em torno do perímetro no sentido horário, dando a aparência de um cata-vento."

John Foster Dulles, secretário dos EUA, foi informado a 18 de Outubro, 1955 e a 4 de Novembro o FBI escreveu uma nota afirmando que o depoimento do Coronel Hathaway "apoiaria a existência de um disco voador."

Entende-se que os homens nunca falaram publicamente sobre o que viram, mas os detalhes foram divulgados a um repórter do Los Angeles da Examiner que se aproximou do Senador Russell.

Sua resposta ao jornalista Tom Torres foi: "eu tenho discutido este assunto com as várias agências do governo, eles são da opinião de que não é sábio para divulgar este assunto neste momento. Lamento muito que eu seja incapaz de o poder ajudar. "Os documentos da CIA, do FBI e da Força Aérea permaneceram confidencial por 30 anos antes de ser desclassificado em 1985.

No entanto, foi a FUFOR a obtê los  sob um pedido da Lei de Liberdade de Informação que os seus detalhes emergiram.

Dr. Bruce Maccabee, presidente da FUFOR, disse: "Estes longas documentos secretos são de grande importância, porque revelam pela primeira vez que um dos mais poderosos senadores testemunhou e registrou o avistamento de OVNIs."

Ele acredita que os homens não teria "nenhuma dúvida ao serem aconselhados a não falar."

O investigador acrescentou: "Estes documentos fornecem novas evidências surpreendentes que existem OVNIs" e o caso foi "único, porque a CIA levou a sério".

Em janeiro, a Paradigm Research Group pediu à Casa Branca para considerar a realização de audiências no Congresso abertas para o público "ouvir a verdade sobre evidências de OVNIs e visitas alienígenas ao Planeta Terra".




Project Magnet a versão do Projeto Blue Book no Canadá


Project Magnet é o nome dado a um estudo sobre OVNIs realizado pela Transport Canada em 1950. O projeto esteve oficialmente ativa até 1954.

Projeto Magnet foi dirigido por Wilbert Smith, engenheiro de rádio da Transport Canada, que manteve o estudo até à sua morte em 1962, apesar de não ter financiamento do governo a partir de meados de 1954.

As origens do Project Magnet são rastreados de volta para um memorando enviado por Wilbert Smith a 21 de novembro de 1950.

O projeto era uma extensão da pesquisa já realizada por Smith e seus colegas relacionadas com o colapso do campo magnético da Terra como uma fonte de energia. Como UFO Evidence descreve, o projeto composto por duas partes, a compilação de dados, análise e conclusões e o questionamento dos conceitos básicos sobre OVNIs e discos voadores com a esperança de encontrar algum tipo de discrepância que podesse ser a chave para um novo tipo da tecnologia (1).

Wilbert Smith também criou novas ideias para medir a confiabilidade de dados observacionais. Princípios magnéticos

Em 1952, Smith elaborou um relatório afirmando que parecia evidente que os OVNIs são emissários de outras civilizações e não operam em princípios magnéticos.
No ano seguinte, Smith apresentou outro relatório concluindo que é extremamente provável que a Terra seja visitada por veículos extraterrestres que utilizam consideravelmente tecnologia mais avançada do que nós.

Num fórum sobre o Projeto Magnet, links Reddit para um arquivo do memorando enviado a 15 de Setembro de 1969, abrange documentos relativos aos estudos do Project Magnet e os seus resultados (2). Na introdução sobre o memorando, nota-se que os documentos devem permanecer confidenciais.

Uma vez que a questão de discos voadores ainda está atraindo a atenção do público e uma vez que este arquivo abrange documentos relativos aos estudos por trás do projeto 'Magnet' e, de facto, regista grande parte da discussão no Departamento de Transportes projeto circundante 'Magnet', que é de natureza confidencial, recomenda-se que esse arquivo ser baixo classificadas pelo menos ao nível confidencial. Em nenhum momento ele deve ser colocado à disposição do público ",lê se no memorando (2).

Os estados de arquivo como, durante os últimos cinco anos, houve relatos de acumulação de várias agências, incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos, a Força Aérea Real canadense e do Ministério dos Transportes, sobre avistamentos de OVNIs conhecidos como "discos voadores". 
O arquivo também observa quantos desses avistamentos foram feitas por "pessoas credíveis" e foram rastreados por radar ou fotografado no céu.

O arquivo abrangente fala sobre a natureza dos avistamentos.
Por exemplo, 90% dos avistamentos registados apresentam uma forma circular ou elíptica e luminosa durante a noite, enquanto que 77% do avistamento continha vários tipos de luzes não identificadas.

Project Magnet no Canadá poderia ser comparado ao Projeto Livro Azul (3), uma série de estudos sistemáticos de OVNIs, conduzido pelos militares dos EUA e lançadas pela Força Aérea dos em 1952.
Projeto Livro Azul foi um renascimento do Project Sign e do Project Grudge, dois projetos semelhantes que estudaram o fenómeno OVNI.

Como podemos ver através do Projeto de geladeira, Projeto Livro Azul e estudos anteriores relacionados aos OVNIs, o fenómeno OVNI parecia ser dada maior importância nos anos 1950 e 1960.

O que foi considerado como superior informações classificadas secreta nos anos 1950 e 1960, durante as décadas que se seguiram, tornou-se gradualmente não classificada, e agora os dados encontrados em tais projetos OVNI estão disponíveis para o público analisar e discutir.


Fonte

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Experiências com OVNIs no Planetarium de Bogotá - Colômbia

Conferências, exposições audiovisuais e gráficos serão feitas sobre este assunto.

Desde o último sábado, e até 19 de Novembro, o Bogota Planetarium vai oferecer aos visitantes a Season of Science Fiction, do fenómeno OVNI, que terá todos os tipos de conferências e audiovisual e amostras gráficas em torno desta questão suscita a curiosidade de milhões de pessoas por todo o mundo.

Germán Puerta, cordenador científico do Planetário, diz que, embora este seja um fenómeno que muitos acadêmicos mantêm desconfiança e prevenção, é possível estudá-lo a partir de abordagens científicas, históricas e mitológicas.

"Muitas pessoas viram objetos voadores não identificados, expressão da sigla UFO é clara, e apesar de hoje estar relacionada com estas observações com discos voadores e visitantes de outros mundos, vale claro para essas pessoas de que existe ou tem na história foi tais reuniões, mas outras razões por trás dele ", disse Puerta.

O astrônomo acrescentou que durante a temporada contará com depoimentos de pessoas que afirmam ter avistado OVNIs, incluindo alguns do caso sobreviventes Anolaima, onde, em 1969, uma pessoa morreu quando supostamente um grupo teve contato com naves alienígenas .

"Queremos que aqueles que viveram estas experiências tenham elementos para analisar o que foi que viram", disse Puerta.

As palestras serão dadas por astrônomos e cientistas colombianos.
Alguns dos nomes das conferências proferidas durante a temporada são: OVNIs vs. tecnologia humana "," A história do fenômeno OVNI ',' A ciência por trás do fenómeno OVNI "e" Por que os discos voadores são redondos?'.

Não é propriamente aqui ao lado, mas certamente uma excelente iniciativa.

Fonte 

O avistamento de um OVNI nos EUA sugere a existência de bases alienígenas na Terra (foto)


Um americano detecta a presença de um objeto voador não identificado na revisão das fotografias que ele tinha tomado durante a caminhada em torno de uma remota montanha em (Washington).

Uma observação recente de um OVNI numa montanha no estado de Washington EUA abriu a hipótese de que os alienígenas visitam o nosso planeta não só pontualmente, mas têm bases permanentes no mesmo, informa o website Inquisitr .

O autor da fotografia, que prefere manter o anonimato, relatou o evento no site da organização Mutual UFO Network (MUFON), que investiga avistamentos de OVNIs nos EUA " Estava com o meu tio em Glacier, Washington, explorando uma estrada de mineração de carvão antiga. Nunca lá tinha estado antes, levei o meu telefone comigo enquanto realizava fotos da paisagem."
O autor acrescenta que no instante em que ele percebeu da descoberta quanto reviva as fotos, admite que não viu o OVNI com seus próprios olhos.



A base perfeita?
O colunista do UFO Sightings Scott C. Waring argumenta que o objeto não identificado " apareceu a ser composto de duas partes que são susceptíveis de se juntar ao mover". Além disso, o colunista diz que o cume da montanha que aparece na imagem é "perfeito" para ser uma base alienígena permanente porque é inacessível aos seres humanos.

Waring é um dos muitos investigadores de OVNIs que argumentam que há uma enorme base alienígena em algum lugar na vastidão da caldeira vulcânica do Parque Nacional de Yellowstone.

Em agosto passado câmaras de vigilância do parque capturaram a presença de um objeto voador e Waring aponta para que este fluiu abaixo da superfície.


O QUE OS EMAILS PIRATEADOS REVELAM SOBRE HILLARY (E EXTRATERRESTRES)


A Wikileaks continua a divulgar a conta-gotas emails da conta do director de campanha de Hillary Clinton, John Podesta.
ntre jogadas de bastidores e “dicas” da imprensa, há referências polémicas à Síria, e muita conversa sobre extraterrestres.

O “pacote” de emails hackeados da conta de Podesta inclui cerca de 50 mil mensagens, conforme refere o Wikileaks que decidiu entrar na campanha presidencial norte-americana divulgando o seu teor ao público.

Extraterrestres e a “filha mimada”

Mas para lá da política, os emails de Podesta também ilustram detalhes da vida da família Clinton, nomeadamente quando um antigo conselheiro do ex-presidente dos EUA se queixa, numa mensagem enviada ao director de campanha, de que a filha Chelsea é uma “miúda mimada”.

Patente nas mensagens fica ainda o empenhamento de Podesta na divulgação de informação secreta sobre a vida extraterrestre e os ovnis, uma causa que lhe é muito cara desde os tempos da administração Obama.

John Podesta, ex-chefe de
gabinete da Casa Branca e actual
director de campanha
de Hillary Clinton
Numa troca de emails com o astronauta norte-americano Edgar Mitchell, que integrou a missão Apollo 14, durante 2015, este sugere que o Vaticano está ciente de que há vida extraterrestre e fala do receio de que haja uma guerra espacial em breve, apelando a Podesta para que organize uma reunião para tratar deste assunto.

O assunto é repetido em conversas por email com o ex-vocalista da banda punk Blink 182, Tom DeLonge, ficando patente o interesse mútuo de que as autoridades dos EUA divulguem mais dados sobre ovnis e especialmente sobre a teoria da conspiração de Roswell que alega que os militares capturaram um extraterrestre, em 1947.

Este interesse de Podesta pela vida alienígena não é novidade, já que em 2015, quando saiu da administração Obama, escreveu no Twitter que a sua “grande falha” foi não ter conseguido a divulgação de ficheiros sobre ovnis.

Entretanto, essa conta de Twitter foi “colonizada” pelo seu sucessor no cargo, Brian Deese, a quem são assim, agora imputadas essas declarações, conforme reporta o site Breitbart, considerado pró-republicano – e que brinca que a conta pode ter sido raptada por extraterrestres!

Já no início deste ano, depois de ter assumido o papel de liderança da campanha de Clinton, Podesta afirmou ter convencido a candidata a divulgar os documentos classificados como secretos, no âmbito das investigações sobre extraterrestres e ovnis, caso seja eleita presidente dos EUA.

Crédito

Esta e outras polémicas decorreram em eleições anteriores nos EUA.
Todas envolvidas com o fenómeno OVNI, no âmbito de atrair os aficionados pela temática em troca do seu voto.
Assim tem continuado durante muitos anos as famosas eleições eleitorais americanas pela qual até à data as promessas sobre o fenómeno, nunca passaram disso mesmo..... "Promessas".

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Confundem balões de hélio com OVNIs em Portugal

Valter Rodrigues testemunhou o caso
Populares dizem ter visto ‘ovnis’ no céu.
Dezenas de luzes avistadas no céu, na noite de domingo, levaram os moradores de S. João da Madeira a acreditar que estavam na presença de OVNI (Objetos Voadores Não Identificados).
Filipe Pires, astrónomo e coordenador do Planetário do Porto, tranquiliza e diz que mais não foram do que balões de hélio iluminados, largados durante um casamento realizado numa quinta próxima.
"Na altura do verão, costumamos receber várias queixas relacionadas com o avistamento de ovnis.
Trata-se de uma ilusão que resulta do lançamento de vários balões com uma luz LED em festas comemorativas", disse Filipe Pires, acrescentando que "o grupo compacto" que as pessoas veem durante alguns minutos resulta do facto de os balões serem muitos e serem lançados ao mesmo tempo.
"Aquilo não parava de piscar.
Seja lá o que fosse, era muito brilhante", contou Valter Rodrigues, morador na zona. O fenómeno juntou dezenas de curiosos, que aproveitaram para filmar o momento. "Em 59 anos que tenho, nunca vi tal.
Foi um fenómeno", rematou.

CM

É um facto que este fenómeno continua a ser um mistério para os muitos que nunca presenciaram a libertação destes balões.
Há muito que o UFO Portugal tem vindo alertar sobre este assunto de algo já nosso conhecido e muito bem identificado.

Abaixo um vídeo com um desses momentos.



O não conhecimento destes balões, tem gerado muitas más interpretações.

Setúbal largada de balões em memória dos bombeiros.