terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

OVNI CAI EM LISBOA ( Parque das Nações )

Este título podia ter saído de uma obra de ficção científica mas é inspirado na campanha de publicidade que está a promover a nova temporada da série “Ficheiros Secretos”.

A Fox foi a marca responsável por esta “aterragem” na capital portuguesa, o canal de televisão produziu e estreou a nova temporada da série em 60 países em simultâneo.

A instalação encontra-se junto da entrada do Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, e parte de uma ideia da equipa criativa da FOX Portugal.
Catarina Barradas, Diretora de Marketing da FOX Portugal afirma que “é um privilégio trabalharmos com séries com a dimensão de ‘The X Files: Ficheiros Secretos’.
Séries que marcam gerações e a história da TV.

O grande desafio é conseguirmos criar campanhas de Marketing originais, que façam jus ao produto que temos em mão e fiéis ao espírito da marca FOX”.

Em comunicado, a FOX Portugal, explica que a campanha ‘The X Files: Ficheiros Secretos’ em Portugal foi ainda mais além.
Desde 14 de dezembro que os seguidores da conta de Instagram da FOX Portugal podem acompanhar as “aparições” de OVNIS, estranhas luzes e até seres alienígenas em Lisboa e Coimbra da autoria do fotógrafo nacional Nuno Gervásio.

Na Expo, junto ao OVNI foi criada uma área especial de interação para o público e iluminação capaz de recriar um ambiente que remete para os episódios da série.
Os visitantes poderão seguir uma coreografia de aproximação e interação com a nave que, através de dispositivos eletrónicos de som e de luz, interage com o “intruso” respondendo através de sinais de LED e acústicos que simulam a ameaça de rapto por alienígenas.

“Com esta campanha tentámos levar uma estratégia de storytelling para o terreno digital.
Usando as fotos do Nuno Gervásio para gerar expectativa para o regresso de uma das mais icónicas séries de sempre”, explica Hellington Vieira, Diretor Criativo da FOX Portugal.

Toda a produção desta campanha esteve a cargo da Solid Dogma, a unidade criativa de Pedro Pires e de Alexandre Farto também conhecido como Vhils.
Não perca a próxima emissão do Imagens de Marca em que iremos ficar a conhecer melhor a Solid Dogma.

Fonte

A série ficheiros secretos foi um grande impulso nos anos 90 na abertura da mente para o fator X.

Assim se aguarda não só para os seus fãs mas para a geração mais jovem a manter uma mente aberta para este sem fim de inúmeros mistérios que ocorrem na atualidade no que diz respeito a vida alienigena e o encobrimento enraizado por alguns Governos.

Aproveite esta oportunidade para realizar a sua selfie e enviar ao Ufo Portugal.

Seja criativo e partilhe connosco esse momento.

Imagens gentilmente enviadas por Luis Carlos de Carvalho.
***************

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Que pena não estar em Portugal.
    Teria realizado um grande número de fotos de vários ângulos.
    Se tirarem fotos, partilhem connosco ;-)

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma colecção de livros sobre ovnis e outros fenómenos ou evidências que a ciência ainda não explicou e que pretendo dar a quem poder por eles interessar-se. Lembrei-me de vós procurar. É uma colecção de capa preta com autores como Robert charrouw, Jacques marcireau, ... e uma outra colecção da mesma época ( anos 80) de capa verde . Se quiserem ficar com eles contactem 968091484. Leonor Barão

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma colecção de livros sobre ovnis e outros fenómenos ou evidências que a ciência ainda não explicou e que pretendo dar a quem poder por eles interessar-se. Lembrei-me de vós procurar. É uma colecção de capa preta com autores como Robert charrouw, Jacques marcireau, ... e uma outra colecção da mesma época ( anos 80) de capa verde . Se quiserem ficar com eles contactem 968091484. Leonor Barão

    ResponderEliminar