terça-feira, 17 de setembro de 2013

EXCLUSIVO - OVNI fotografado em Paços de Ferreira

Localização - Penamaior Paços de Ferreira
Data  - 17/09/2013
Testemunha - Sr.Carlos Mêda

Relato da testemunha...
Encontrei este endereço, à procura de alguém a quem contar o que vi hoje.
Vivo em Penamaior, Paços de Frreira e, para não estar a repetir o que já escrevi, vou colar o que postei no facebook :

Acabei de observar um OVNI.
O objecto veio na direcção da minha casa ( que é, de resto, rota de aviação comercial, só que a uma altitude muito superior à de um avião convencional.
Observei várias mudanças de velocidade, até ao momento em que curvou e se dirigiu um pouco para Sul, para a zona da auréola do Sol.
Aí permaneceu alguns minutos, perfeitamente estático, e houve a oportunidade de ser visto também pelo meu vizinho da frente.
Corri a buscar uma câmara e consegui que ficasse visível na foto.
É uma imagem vaga mas perfeitamente perceptível.
O objecto deve ter uma dimensão considerável, uma vez que se situava a uma altitude muito superior à rota de aviação.
Em alguns momentos pude verificar brilho metálico, a forma pareceu-me a de uma fuselagem, muito embora pouco perceptível, pela distância.
Seguem as fotos.
Desculpem eu não tenho uma boa câmara e também, com a atrapalhação, apenas me ocorreu accionar o zoom grosseiramente.
Depois o objecto foi entrando na auréola Solar e deixei de poder vê-lo, por causa da luz.
Pode ainda estar nesse quadrante mas não tenho equipamento para poder ver mais nada.
Se alguém estiver melhor equipado, a posição é mesmo em redor da auréola Solar.
Nas fotos só pode ver-se caom bastante zoom e parece apenas uma pequena bola, mas na realidade é um corpo comprido.



Só se vê uma bolinha que pode ser ampliada mas sem dar uma informação significativa mas posso afirmar que o que vi era um veículo comandado por grande tecnologia, a uma altitude elevadíssima, de grandes dimensões e com uma capacidade surpreendente de manobra.
Comecei por avistar o mesmo, vindo de NE, de resto numa rota percorrida a todo o momento por aviões comerciais que passam aqui mesmo por cima do local onde vivo ( muito próximo do radar aéreo da esquadra 12), sendo que uns vêm mais alto e outros mais baixos.
Este chamou-me a atenção, nem percebi porquê, vindo muito mais alto do que estou habituado a ver. Logo a seguir, ao invés de começar a ver-se aumentar a velocidade, com a aproximação, começou a afrouxar e mesmo por cima do meu local, virou para Sul , para a zona da luz do Sol e de repente parou e ficou estático por minutos.
Corri a fazer as fotos e a mostrar ao vizinho  e passado um pouco desapareceu de vista.
A auréola Solar não me permitia olhar convientemente, mas um pouco mais tarde vi o objecto desaparecer na direcção SE.

                                          Ufo Portugal

Imagens interessante de fato.
Não existe forma de poder identificar o objeto em questão.
Perante a descrição da testemunha o objeto em questão, não se enquadra na categoria de aeronaves conhecidas!
Este relato e fotos nos relembram um caso intrigante que decorreu no Mês de Setembro de 2012 nas proximidades do Gerês.
A testemunha Sr.Pedro Travassos, que se deslocava de carro numa estrada secundária, terá sido surpreendido com aparição de um estranho objeto que se movimentava lentamente.
Com o seu equipamento móvel terá então realizado o vídeo que segue abaixo.
 


Entendendo que o Sr. Carlos Mêda realizou as imagens com um equipamento de baixa resolução, as mesmas são perceptíveis embora não seja possível termos uma noção da silhueta do mesmo.

Aqui fica um testemunho de que estes objetos não são noturnos, como salientam algumas pessoas.
Os mesmos circulam também durante a luz diurna, sendo menos perceptível ao olho humano devido à claridade que se faz sentir.
Neste caso em concreto a testemunha teve a percepção do objeto na atmosfera, conseguindo capturar imagens do mesmo, mesmo que a grande distância "altitude".
Das quatro fotos, somente foram possíveis averiguarmos o objeto em três, sendo perceptivel que o Sol se encontrava na esquerda do mesmo.


Aqui fica um vídeo que nos pode dar um breve exemplo do que pode ter sido fotografado.
OVNI, balão ou algo inexplicável?
Tire as suas dúvidas.
 

23 comentários:

  1. Balão atmosferico lançado na Galiza

    ResponderEliminar
  2. Olá, boa noite. Fico reconhecido pelo seguimento que deram ao meu relato. Evidentemente eu não conheço a natureza do objecto que observei, pelas 12,30. Em todo o caso, tenho presente que era um corpo fusiforme, deslocando-se ao dobro da altitude dos aviões que vejo a todo o momento em rota de cruzeiro, ( mas curiosamente na mesma rota, NE-SW ) e numa progressão muito estável, mesmo nos pontos de manobra, o que me levou a concluir tratar-se de um corpo pesado e de grandes dimensões. O momento em que parou e assim permaneceu absolutamente estável por cerca de 3 minutos, correspondente à foto 40, decarta, para mim, toda a hipótese de um balão atmosférico. Grato pela atenção.
    Carlos Mêda

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Bom dia Anonimo

      Tristeza..... Tristeza é ter comentàrios como os seus, que nada trazem de construtivo.

      Eliminar
    2. Tristeza é ter uma mente fechada!

      Eliminar
  4. Foi lançado por estudantes na Galiza, uma hora antes um balão atmosférico, que foi para sul passado perto de Paços de Ferreira pela manha, já lancei diversos balões, e de facto são muito idênticos ao que fotografou, inclusive conseguem ter comportamentos estranhos, como mudanças rápidas de velocidade e de direcção e até ficarem parados durante algum tempo, a questão da altitude, porque uma vez lançado na Galiza deveria estar mais alto, pode se dever a um mau calculo de peso, ou ao gás não estar em condições, já me aconteceu isso, e o balão não chegou a rebentar. Sei que este texto parece algo escrito pela Nasa, porque tudo o que se vê de estranho no céu, tem sempre a desculpa que e um balão, mas neste caso acredito mesmo que se trata de um. Vou procurar nos meus arquivos, de um balão que lancei em Coimbra sobre uma Cumulonimbus valente, o balão tinha uma armação em cabos de alumínio em formato de disco voador para ser aerodinâmico e película de alumínio a volta para ser resistente ao granizo, aquilo era igual a um disco voador, chegou a velocidades de 200 nos, e do nada mudar para a direcção oposta. Vou colocar fotos desse balão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo da Galiza até ao local um balão não se movimenta como uma aeronave!
      Para sua informação um balão se eleva na vertical.
      Descartando desde já essa sua teoria que em nada faz sentido.
      Como pode afirmar que é um balão?

      Eliminar
  5. Olá, boa tarde, caro Anónimo. Fico grato pelo seu comentário e penso que o que diz é uma contribuição honesta e vinda de quem sabe o que está a dizer. O que vi não tem uma grande relação com o que se vê nas fotos e pode muito bem encaixar-se na sua explicação ( balão em forma de disco, em folha de alumínio, cálculos de peso e direcção dos ventos, etc.)... ?

    Vou ser também franco, eu não vi um balão. A forma como se deslocava, a suavidadade e exactidão com que mudou de direcção e abrandou para deter-se perfeitamente estável num ponto e lá permanecer por 3 minutos, sem qualquer movimento, para mim só poderia ser um objecto com uma massa considerável e consequente inércia e uma rota determinada.




    ResponderEliminar
  6. Mesmo quando desaparece em 13 segundos, dizem logo que é um balao que passou pertinho... bolas!!!!! nao baloes!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Antigamente era Vénus mas a moda parece que veio para os balões como desculpa para qualquer coisa que não é identificada.
    Se bem que os balões atmosféricos representam algum perigo para as aeronaves.
    Não sei se a lei já foi ou não alterada sobre estes, devido a existirem outros meios de leitura atmosférica sem a necessidade de recorrer a balões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não necessito que preste informações sobre balões, porque disso eu sei porque já lancei centenas, mas pelos visto o sr. nessa matéria ainda tem muito para ler. Acho sinceramente como pessoa ligada a esta pagina, podia ao menos reunir informações sobre possíveis objectos no espaço aéreo, até porque seria útil para todos, eu só por acaso, sei quem pediu autorização para esse lançamento e o tal balão foi para sudoeste perdendo se o sinal no Minho. ( o sinal para se perder no Minho ocorreu por um dos dois motivos, falta de energia ou baixa altitude do balão) Mas até pode ter sido uma aeronave como uma nave extraterrestre que o Sr. Mêda observou. Um dos problemas da ovnilogia e a falta de credito associada a essa actividade, isto porque em muitos dos supostos avistamentos o ridículo esta bem presente, e em coisas que são demasiado óbvias, conseguem dizer que e de facto um objecto extraterrestre.
      Não afirmo isto porque não acredito, acredito seriamente que existe vida inteligente extraterrestre em contacto com a humanidade, mas acho que para todos saírem a ganhar, um pouco mais de credibilidade seria optima.

      Eliminar
    2. Bastante plausível, até que porque segundo o site de meteorologia o vento tem soprado de N e NE para a zona norte de Portugal.
      E parece que há confusões sobre os balões subirem sempre na vertical ou serem levados pelo vento na horizontal. Tudo depende da pressão atmosférica em conjunção com a pressão do balão e respetivo lastro. Se isto não fosse possível, então nunca seriam usados balões como meio de transporte.

      Eliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=m_FcFWXyLxE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, vivo em Santo Tirso e venho só relatar que tanto eu como a minha esposa, avistamos algo do genero, foi ontem 17/09/2013 por volta das 23h45, estava parado e de repente desapareceu na vertical a uma velocidade bastante considerada.
      A unica diferença do que aparece nas fotos é que eram dois pontos de luz um mais acima outro ligeiramente abaixo e à esquerda. Não posso dizer o que era, mas avião ou balão não era de certeza.

      Eliminar
  9. Grato ao "Anónimo" do video. Mas isso não é nada parecido com o que eu vi.

    Grato também ao "Anónimo" dos balões. Penso que o Sr. sabe do que fala e por isso a sua certeza.

    Por mim, prefiro ficar-me pela dúvida. Sempre a acho um campo mais seguro.

    Grato a todos, enfim e penso que neste tópico não há muito mais a dizer.

    Carlos Mêda

    ResponderEliminar
  10. Balão perante angulo de luz Solar não seria visivel!
    E caso o seja é muito dificil de ver.
    O que ali estava ou esteve e se apresenta na imagem, parece ser refletido por luz Solar.
    O mesmo objeto que observamos nas fotos são extremamente semelhantes ao que o Sargento Vandir da FAB tem registado.
    Saliento que não são balões como alegam!
    Os balões no meu ver apresentam uma provavel explicação, mas não o são em todos os casos e muito menos neste.

    ResponderEliminar
  11. Balão espanhol = Ovni português

    A postura dos que tudo sabem, logo à partida, não é científica.
    Por mim já ficaria por aqui, não fosse existirem colaboradoes como o Sr. Nuno Alves que não temem identificar-se e que merecem outro desenvolvimento.
    Eu ando por cá há 52 anos. Já vi balões, hidroplanos, satélites e veículos lunares.

    No momento em que me dirigi ao meu vizinho e lhe mostrei o "bicho", o que eu vi era uma carruagem da CP a uns 25 Kms de altitude, perfeitamente estática e estável, na perpendicular, a nós e a apontar para Sul. Ali permaneceu por 3 minutos.
    As fotos foram tiradas antes, uns segundos, ainda na traseira da casa, apontando para o que "seria" a traseira do "animal".

    Eu falhei, no momento seguinte, em que corri a casa, do outro lado da rua, a buscar um objecto para entregar ao meu vizinho. E também, a certeza e estabilidade com que o bicho se apresentava, dava a impressão de tratar-se de algo "oficial" e que não iria já embora. Enganei-me, quando regressei jão não o vi. Procurei em todas as direções, mas a luz do Sol, naquele ponto não me permitiu ver quase nada. Mais tarde um pouco vi-o então já em rota de aceleração para SE. Uma pessoa amiga, a qeum enviei as fotos, chamou-me a atenção para um facto. A foto 40, quando bastante ampliada revela outros 2 corpos, mais distantes, mas ainda assim detectáveis e que não são acidentes da imagem. Eu não vi isso na altura. Para os encontrar basta ampliar 10 vezes e subir um pouco para a esquerda, mesmo no meio do gradiente da auréola solar.

    ResponderEliminar
  12. A 1Km da minha casa, e visível daqui, situa-se a Estação de Radar nº2, da Força Aérea. Mas eu não enconteri um endereço electrónico e não me apetece perguntar estas coisas pelo telefone. Será que eles "viram" o balão ?

    ResponderEliminar
  13. Grato pelo video. Bom, a semelhança que encontrei, foi ser também pelo Sol alto. De resto, se o Sr. do video tivesse estado aqui, ele estaria muito mais apreensivo.
    O seu ovni circulava de um lado para outro, aparentemente prescrutando o local, na boa, mas evidenciando um trajecto algo aleatório e instável, quase como o foco de uma lanterna na mão de uma criança e que assemelhava a sua presença a algo de uma dimensão virtual.
    O que eu vi era uma veículo sólido, com grande massa e tamanho, sem asas, num trajecto préviamente estabelecido e progressão absolutamente estável, quase comparával ao movimento de um navio, mas a grande velocidade.
    A sua mudança de direcção para Sul foi uma manobra brilhante e com um objectivo determinado. A paragem posterior foi para observar algo muito bem definido. A velocidade com que o vi desaparecer era impressionante, tomando como referência a distância percorrida desde que esteve "estacionado".
    Tenho pensado muito no evento e vou juntar mais um ingrediente que não sei se está relacionado mas foi muito coincidente. No princípio dessa tarde, e no mesmo quadrante em que tudo se passou, toda a passarada esvoaçou largamente. Refiro-me a pombas, gaivotas etc. Não é cenário usual ver todo o movimento que se gerou aqui em redor. Ocorria isto quando o "bicho" já tinha desaparecido há um bom par de horas. Poderia o "bicho" emitir algum espectro ultrasónico que incomodasse as aves ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível sim.
      Existe casos em que a presença destes objetos, criam uma grande agitação nos animais.
      Neste caso não excluimos aves.

      Eliminar
  14. Eles estão fazendo um turismo em Portugal que deve ser uma país lindo, um dia quem sabe conhecerei, bjs de uma brasileira a todos os meu descendentes Portugueses.
    Diana Ribeiro.

    ResponderEliminar
  15. Olá. Compreendo a sua posição e um pouco de humor fica sempre bem. O facto é que o que vi ultrapassa o meu conhecimento. Portugal é um lugar bonito sim. Vc quereria dizer ascendentes ? Abraços também para vc´s.

    ResponderEliminar
  16. A verdade de todo o mistério é que são muitas as observações em Portugal.
    Não só em Portugal mas de uma forma geral, todos os países aumentaram significativamente com o número de observações anómalas.
    Isto significa algo que ainda desconhecemos.

    ResponderEliminar