sexta-feira, 16 de abril de 2021

Príncipe Philip era 'fascinado por OVNIs', livros, relatórios sobre o fenômeno

Entre suas atividades e hobbies variados, o falecido Príncipe Philip tinha um grande interesse em OVNIs e colecionava livros e relatórios sobre o assunto. O duque de Edimburgo, que morreu na sexta-feira aos 99 anos, assinou o jornal Flying Saucer Review e estudou relatórios militares sobre o fenômeno, relata o Metro. O fascínio do falecido Príncipe pelos OVNIs foi revelado numa biografia de seu ex-assessor, Sir Peter Horsley, que serviu ao Duque de Edimburgo de 1949 a 1956.

No seu livro, Sounds from Another Room, Sir Peter disse que foi convidado a trazer pessoas que afirmavam ter testemunhado OVNIs para o Palácio de Buckingham para discussões privadas com o Príncipe Philip. O ex-assessor também foi autorizado a recolher relatos de OVNIs da Força Aérea Real do Reino Unido. Sir Peter, que se tornou um oficial da RAF, também afirmou no seu livro que, em 1954, ele teve um encontro com um alienígena que era capaz de ler sua mente. A vasta leitura do Príncipe Philip sobre o assunto também incluiu o livro The Halt Perspective, sobre o incidente da Floresta Rendlesham no sul da Inglaterra, conhecido como 'The UK Roswell'. Os avistamentos começaram na madrugada de 26 de dezembro de 1980, quando três militares dos EUA avistaram luzes sobre a Floresta Rendlesham em Suffolk e descreveram o pouso de um ovni triangular.


Os encontros não pararam por aí, com testemunhas alegando que os objetos voadores não identificados retornaram nas duas noites seguintes. Nick Pope trabalhou no Ministério da Defesa do Reino Unido de 1985 a 2006 e foi encarregado de investigar incidentes de OVNIs. Ele oficialmente reabriu o caso Rendlesham em 1993. No ano passado, disse ao 9news.com.au que examinou centenas de avistamentos a cada ano, e a Floresta Rendlesham cai em cinco por cento dos encontros que não têm uma explicação razoável. Pope explicou que foram encontrados entalhes no solo congelado, onde militares disseram que ele pousou na primeira noite. Marcas de queimadura foram encontradas em algumas árvores e níveis significativos de radiação foram registrados. O príncipe Philip também tinha vários outros livros sobre relatos de avistamentos de alienígenas, incluindo Haunted Skies: The Encyclopedia of British UFOs.

                      Lord Mountbatten


O seu interesse no assunto foi desencadeado pelo seu tio e mentor, Lord Mountbatten, que escreveu um relatório oficial sobre uma nave prateada que teria pousado na sua propriedade em Broadlands, no sul da Inglaterra em 1955, relata o I News. O documento, que foi mantido em segredo até depois da morte de Lord Mountbatten em 1979, contava como um pedreiro local avistou a estranha nave pairando acima do solo. O caixão do Príncipe Philip está descansando na capela particular do Castelo de Windsor, onde permanecerá até sábado (horário do Reino Unido), o dia do funeral.

9News

Sem comentários:

Enviar um comentário