domingo, 5 de março de 2023

Avistamento de OVNIs no Aeroporto de San Pablo em Sevilha


O fenômeno OVNI continua muito presente em nossa cidade e continua dando indícios de avistamentos de origem desconhecida no céu. Prova disso é o registrado em Sevilha.

A testemunha, muito abalada, disse-me: «Não vais acreditar no que vi. Eu estava na trama, em Tarazona, estou muito acostumado a ver os aviões que entram ou saem do aeroporto de Sevilha, alguns passam muito rápido para pegar a pista, quero dizer que estou acostumado a ver aviões », disse ele apressadamente e até desconectado, tanto que me confundiu.

Descrevendo o impossível
Pedi para ele se acalmar e me dizer com mais cuidado: "Olha, por volta das nove horas da noite eu vi dois objetos luminosos indo para o sul, quando os vi percebi que não era um avião porque eles não costumam ter assim as luzes, a velocidade era constante mas dava como acelerações, traçava uma diagonal na direção sul. Não era um avião, nem um meteorito ou algo parecido. Estaria uns 200 ou 300 metros acima do solo, então houve um momento em que a luz que ia à frente parou e a que estava atrás a alcançou, elas se fundiram em uma e começaram a subir aos poucos até desaparecer. Certamente eles pegaram algo no aeroporto porque era bem ao lado. Esse é um OVNI seguro», concluiu a testemunha, nervosa.

Consultadas fontes confiáveis ​​sobre o que a testemunha afirmou ter visto, nada semelhante foi capturado além do tráfego aéreo usual. Astronomicamente também não houve nada digno de nota segundo as fontes consultadas. Tampouco drones ou outros aparelhos que, dada a proximidade do aeroporto, são proibidos de voar. O que a testemunha viu? Por definição: Objeto Voador Não Identificado.

Mas há mais porque umas horas depois, disse-me Jaime Palma. "Alguém lhe contou sobre duas luzes estranhas que foram vistas perto do aeroporto, perto de Torreblanca?" e a minha resposta foi afirmativa- ELE disse-me: «Fui buscar a roupa ao telhado e enquanto a apanhava, já com frio, vi como aquelas duas luzes apontavam na direcção de Dos Hermanas (Sul) e como parou e se fundiu quando o outro chegou, foi impressionante” e coincide com a primeira observação da testemunha.

Curioso incidente que ainda está sendo investigado a fim de resolver este caso de forma satisfatória e racional.

Um evento semelhante na história
Seria necessário recuar ao ano de 1965 para encontrar um evento semelhante e que constituísse um dos arquivos X de Sevilha. Era 10 de setembro de 1965 e de acordo com o Arquivo da Aeronáutica aconteceu que "o oficial de trânsito do Aeroporto de San Pablo informa que o Controlador de Serviço observou dois (2) objetos luminosos movendo-se de N para S ao longo do E e SE de do Aeroporto, estimando a sua velocidade em 150 km/h e a uma altura de 200 metros. Os objetos desciam lentamente de forma semelhante a um helicóptero, mas com maior velocidade, diminuindo a intensidade da luz até que ela se extinguisse.

«Aviso Bolero, foi confirmada a observação visual de dois objetos luminosos que se moviam lentamente ao S de Morón. A Torre BA em Morón, por outro lado, relatou não ter visto nada”.

Este arquivo foi rotulado como "Matéria Classificada" pela Força Aérea.

O fenômeno OVNI continua mostrando sua realidade além de hipóteses arriscadas ou de natureza extraterrestre e, como neste caso, com depoimentos de testemunhas confiáveis ​​e contrastando e investigando as informações com fontes oficiais sobre se foi ou não observado. O que poderiam ser aquelas luzes? Por enquanto é um mistério...

El Correo de Andalucía 

Sem comentários:

Enviar um comentário