sexta-feira, 4 de novembro de 2022

NASA prepara equipa de elite para estudar OVNIs

Agência espacial norte-americana escolheu 16 cientistas de topo, provenientes de diferentes áreas, e que começaram a investigar os fenómenos de avistamentos de objetos voadores não identificados

Equipa de elite de 16 cientistas da NASA foi anunciada em agosto e começou esta semana a trabalhar para investigar os OVNI e outros fenómenos aéreos não identificados (UAPs, na sigla inglesa). O grupo inclui especialistas de diferentes áreas e vai realizar trabalho científico de forma independente de outras instituições, como o Pentágono, por exemplo.

O objetivo é que estes 16 cientistas colaborem nos próximos nove meses na análise de dados recolhidos por agências civis e as descobertas devem ser tornadas públicas em 2023. Thomas Zurbuchen, administrador associado do Science Mission Directorate da NASA, afirma que “explorar o desconhecido no espaço e na atmosfera está no centro de quem somos na NASA. Perceber os dados que temos em torno de fenómenos aéreos não identificados é crítico para nos ajudar a tirar conclusões científicas sobre o que se passa nos céus”, cita o Motherboard.

Várias agências governamentais, militares ou civis, têm vindo a processar relatos de avistamentos destes fenómenos, com o Pentágono a admitir que recentemente, cada vez mais pilotos reportam ter visto UAPs. É feita uma triagem destes avistamentos, havendo um gabinete específico a analisar os que se refiram a uma origem alienígena.

O grupo de elite da NASA inclui veteranos, executivos aeroespaciais, antigos astronautas, peritos em satélites e físicos, entre outros, constituindo uma equipa interdisciplinar com um grande potencial.

Visão.sapo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário