quarta-feira, 27 de novembro de 2019

OVNIs na Bíblia

Por que a primeira versão da Bíblia "Nacar-Colunga" falou de "alienígenas"?

* Uma anedota ocorrida no Facebook pode nos ajudar a ir além e a conhecer melhor a Sagrada Escritura. Recentemente, publiquei nesta rede social uma fotografia de uma página da Bíblia. Era o Salmo 144, e nos versículos 7-8 você podia ler:

"Tende suas mãos do alto e me livra da multidão das águas, da mão dos alienígenas, cuja boca fala dolorosamente e cuja mão direita está hábil em perfídia".

Aliens? A surpresa de quase todos foi evidente. Não poderia ser um revisor maléfico que teria danificado o texto bíblico, dada a antiguidade do texto impresso: a Bíblia "Nacar-Colunga", cuja primeira edição data de 1944, e que foi um avanço importante na leitura da Bíblia. na Espanha, sendo publicado e amplamente divulgado pela Biblioteca dos Autores Cristãos (BAC).

* Alguns amigos excitados deram imediatamente o motivo de tal palavra no versículo, o que não surpreenderia naqueles anos.

* O primeiro: "estrangeiro" significa, em seu primeiro significado, de acordo com o Dicionário da Real Academia Espanhola, "estrangeiro" (e apenas o segundo se refere a "extraterrestre").

* A segunda e mais importante: o texto latino da Vulgata, que diz "de manu filiorum alienigenarum" ... então "aliens" foi a tradução mais literal, veja onde você olha. Na última tradução para o espanhol, a da Conferência Episcopal, coloca “nas mãos de estrangeiros”.

* Uma reação curiosa que levou ao compartilhamento desta página bíblica foi a de várias pessoas interessadas na presença ou não de alienígenas e OVNIs (objetos voadores não identificados) nas Escrituras. Vamos lá.!

(Se objetos voadores não identificados sempre apareceram na história e também na história, a Bíblia não pôde ser excluída dessa realidade aceita por poucos e desconhecida ou rejeitada pela grande maioria das pessoas.

Estou certo de que muitos deles tiveram dificuldade em admitir que seres extraterrestres tinham presença e influência sobre a humanidade há milhares de anos; aceitar isso significaria superar as nossas idéias concebidas e instiladas há muitos anos).

* Lendo o artigo "OVNIs em culturas antigas", vemos como os habitantes da antiguidade foram visitados por seres extraterrestres, a quem reverenciavam como deuses do céu, mas temos certeza de que nossas crenças religiosas não estão nos levando a o mesmo erro?

(Ao longo dos anos, a Igreja não deu à Bíblia uma interpretação suficientemente coerente e concisa, sempre entrando em confusão e dando explicações fantasiosas, que tenho certeza de que não convencem a maioria, apesar de tudo isso ainda estar em a persistência de que é a coisa certa, e o que toda pessoa boa deve seguir cegamente, sem censurar ou fazer perguntas, porque se você duvida que é errado, que a pessoa duvida é ruim para os eclesiásticos, para eles você só precisa ouvir o que nós diga e cale a boca, é proibido analisar, pensar e dar novas idéias? É por isso que isso vai contra seus interesses pessoais? Infelizmente, o mundo ortodoxo em que vivemos nos ensina que a Igreja é a dona da verdade. )

* Note-se que a Bíblia é um livro muito antigo e, portanto, está escrita em palavras simples, que compunham o léxico das pessoas da época, foi assim que, quando receberam a visita de seres que possuíam tecnologia incrível, mesmo para Hoje, eles estavam relacionados a fatos sobrenaturais, essa impressão difícil não os fez pensar que aqueles visitantes eram "deuses" ou "anjos" dos céus. Isto é como descrever a presença de um OVNI, eles usaram as palavras: turbilhão, carro de fogo, nuvem, roda flamejante ou simplesmente como uma divindade.

* Quando os alienígenas assumiram, cerca de 4.000 anos atrás, a tarefa de preparar a chegada de um portador de sua mensagem, eles começaram procurando uma área e cidade adequadas para a tarefa que os esperava. Eles decidiram uma nova raça habitante entre os rios Nilo e Tigre. Esta área foi o centro cultural mais importante do mundo.

Como todos os povos já foram influenciados por diferentes crenças e religiões, foi necessário criar uma nova nação:

"Aqui estão 12 momentos bíblicos (extraterrestres? OVNIs? Tire suas conclusões nessas 12 passagens que eu deixei)

(1 ... Yahve estava em uma nave espacial)

Êxodo 13,21-22
"E o Senhor foi na frente deles, durante o dia em uma coluna de nuvens para guiá-los na estrada e à noite em uma coluna de fogo para acendê-los"
Para interpretar essa passagem bíblica, deve-se notar que casos foram relatados hoje em que UFOs foram vistos como "camuflados" como fumaça ou gás e dão a impressão de serem nuvens verdadeiras. Ao se referir a esta passagem, que Javé foi em uma coluna, seria um navio-mãe, o típico charuto em forma de charuto. O Senhor se moveu à vontade em um veículo aéreo que iluminava os judeus à noite, com as poderosas luzes que emitia.

(2 Êxodo 14,19-20)

“O anjo do Senhor, que marchou em frente ao exército de Israel, levantou-se e ficou atrás deles. A coluna de nuvens também foi levantada na frente deles e colocada nas costas, assim intercalada entre o acampamento dos egípcios e o acampamento dos israelenses. Era nuvem e escuridão (por um lado) e (por outro) iluminava a noite, para que aqueles não pudessem se aproximar deles a noite toda ”
Este parágrafo descreve como em um ponto do êxodo havia 2 navios guiando o povo de Israel, o navio-mãe permanente na forma de um charuto ou coluna e um menor, provavelmente na forma de um disco. Ambos os navios avançaram em direção à retaguarda da grande massa de judeus, com esse movimento o grande navio foi colocado no meio de ambos os lados, egípcios - israelenses, tendo apenas as luzes que estavam do lado dos israelenses acesas e o lado ao contrário, o dos egípcios, mergulhou na escuridão. Dessa maneira, os alienígenas impediram o avanço do exército egípcio por uma noite inteira.

(3.Êxodo 24.15-18)

“Moisés subiu a montanha, e as nuvens cobriram a montanha. A glória do Senhor repousou no monte Sinai e a nuvem o cobriu por seis dias. No sétimo dia, o Senhor chamou Moisés do meio da nuvem. A glória do Senhor apareceu à vista dos filhos de Israel como um fogo devorador no topo da montanha. Moisés entrou na nuvem e escalou a montanha. E Moisés ficou no monte quarenta dias e quarenta noites.
Neste parágrafo, pode ser facilmente interpretada como a espaçonave na qual o Senhor viajava desce no Monte Sinai com intensa luminosidade. Moisés é convidado a embarcar no navio em que foi transportado para uma parte mais alta da montanha, onde permanece por 40 dias e 40 noites. É claro que Moisés era um contato do quarto tipo, quando ele entra no navio.

(4.Uma arma nuclear cai sobre Sodoma e Gomorra
Gênesis 19,24-28)

Então o Senhor choveu em Sodoma e em Gomorra, enxofre e fogo que vinha do Senhor, do céu. E eu destruo essas cidades, e toda a planície com todos os habitantes das cidades, até o térreo. Mas a esposa de Ló olhou para trás e se tornou uma estátua de sal. Abrahan levantou-se muito cedo e foi para o lugar onde estivera diante do Senhor. Ele olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a região da planície, e viu que a fumaça subia daquela terra, como a fumaça de um forno. ”
Mencione a passagem bíblica "enxofre e fogo" são as palavras mais simples com as quais aqueles povos antigos poderiam descrever o uso de uma arma nuclear lançada a partir do navio de Javé que estava nos céus de ambas as cidades, O que mais poderia causar a morte súbita de pessoas e plantas? O que aconteceu com a esposa de Lot seria que ela alcançou a força de expansão da arma nuclear ou algum tipo de radiação, já que ela foi a última a escapar. Quando Abrahan chega à área impactada, no dia seguinte, ele encontra uma fumaça, não é esse o efeito após uma explosão?

(5.Você já usou telepatia)

I dos Reis 3,6-7
“O Senhor chamou novamente: Samuel! Samuel levantou-se, foi até Heli e disse: aqui está você porque me ligou. Mas ele respondeu: Eu não te chamei, meu filho; volte para a cama Samuel ainda não conhecia o Senhor e nenhuma palavra do Senhor ainda fora revelada. ”
Neste texto, é interpretado que Samuel ouviu a voz de alguém que o chamou e, sem ver mais ninguém ao seu redor que seu pai, ele logicamente acreditava que era ele quem o chamava, mas esse não era o caso. Havia uma forma de contato telepático entre Yahweh e Samuel, contator e contator.

(6.O profeta Elias é sequestrado por um OVNI
IV dos Reis 2,11-12)

Enquanto ainda estavam andando e conversando, eis que uma carruagem de fogo e cavalos de fogo se separaram e Elias subiu em um turbilhão para o céu. Eliseu olhou e gritou: Meu pai, meu pai, a carruagem de Israel e sua cavalaria! E ele não viu mais ”
O carro de fogo e cavalos de fogo não se encaixa, mas que outra maneira de descrever um veículo voador de alta tecnologia tinha uma pessoa ignorante da época? Só o comparava com o que ele conhecia como meio de transporte: uma carroça puxada a cavalo. Para apoiar esse ponto, os OVNIs atualmente têm uma espécie de "trem de pouso" que consiste em tubos ou pernas que pousam no chão quando aterrissam. Essa estrutura complicada pode estar erroneamente relacionada aos membros de um cavalo.
Nesta passagem, vemos uma reunião do 5º tipo, onde Elias é sequestrado e levado a bordo pelo navio extraterrestre Yahweh.

(7.O encontro do profeta Daniel com um ser extraterrestre
Daniel 10.4-6)

“No dia 24 do primeiro mês, enquanto eu estava na beira do grande rio, os tigres levantam os olhos e olham, e vi um homem vestido de linho branco e dourado nos lombos dourados de Ufaz. Seu corpo era como o crisólito, seu rosto parecia um relâmpago, seus olhos eram como tochas de fogo, seus braços e pés tinham o brilho de bronze polido e o som de suas palavras era semelhante ao rugido de uma grande multidão. ”
Vemos claramente descrito a aparência de um ser humanoide aos olhos de Daniel, não coincide com as descrições atuais dadas por pessoas e contatos que viram seres de aparência humana em ternos brilhantes? Além da aparência deste ser, Daniel nos dá outro fato muito importante sobre a voz que emitiu, muitas pessoas que ouviram esses alienígenas falarem concordam na maioria dos casos que o timbre de suas vozes não é como o de humanos, mas, como uma voz metálica, como ouvida pelos alto-falantes.

(8.Jonás é capturado dentro de um OVNI
Jonas 2.1)

Então o Senhor trouxe um peixe grande para engolir Jonas; e Jonas ficou três dias e três noites nas entranhas do peixe ”
Este "peixe" não seria outra coisa senão um OVNI no fundo do mar, ou também chamado por alguns pesquisadores, como osni (objeto subaquático não identificado), atualmente existem muitos testemunhos de pessoas que afirmam ver objetos que não saem do mar identificados, existem até bases subaquáticas desses navios sob muitos mares.

(9.José tem contato extraterrestre através de sonhos
Mateus 1,20-21)

“Mas enquanto ele andava com esse pensamento, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e disse: José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria, sua esposa, porque sua concepção é do Espírito Santo. Ele dará à luz um filho e você o nomeará Jesus, porque Ele salvará seu povo dos pecados deles. ”
Uma das formas de contato com seres extraterrestres é através dos sonhos. Nesta passagem bíblica, Joseph tem contato com um "anjo" que comunica algo que aconteceria no futuro. Somente alguém que sabe o que foi planejado ou viaja no tempo, sabe o que ia acontecer.

(10.O UFO guiou os 3 homens sábios
Mateus 2,1-2,2-10)

“Quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns mágicos do Oriente vieram a Jerusalém e perguntaram: Onde está o rei dos judeus? Porque vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo: "Mais adiante:" Com essas palavras do rei, eles puseram em movimento, e eis que a estrela que eles tinham visto no Oriente foi adiante deles, até Chegando, ele parou sobre o lugar onde o garoto estava. Quando viram a estrela novamente, sentiram uma grande alegria. ”
Uma estrela inteligente que guia os Magos ?, Uma estrela não realiza esses movimentos. Como uma estrela aparecerá novamente na frente de algumas pessoas que decidem empreender sua jornada novamente?, É possível que uma estrela saiba quando algumas pessoas Eles continuarão no seu caminho? Além disso, uma estrela não poderia ter chegado tão perto da Terra para guiar algumas pessoas, teria causado o caos em todo o Universo e, menos ainda, nenhuma estrela pode estacionar, a suposta estrela estava estacionada no local onde a Criança estava. Jesus
O que realmente guiou os Magos foi um OVNI, que se pode se mover livremente dentro da nossa atmosfera, e parou no lugar certo.

11. Contato extraterrestre de San Juan
Apocalipse 1,10-11)

“Eu me encontrei em espírito no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz alta como uma trombeta, que dizia: O que você verá escrever em um livro e enviá-lo às sete igrejas: a Éfeso, Izmir, para Pergano, Tiatira, Sardes, Filaderfia e Laodicéia. "Novamente a voz estranha que não tem timbre humano é repetida, diz ao apóstolo João" uma voz como uma trombeta ", essa descrição está relacionada aos estranhos timbres de voz, que as pessoas ouvem hoje, de alienígenas, como uma voz metálica ou transmitida por alto-falantes.Este é o que é apresentado a Juan, lhe diz para transcrever as imagens que ele estava vendo. Juan não receberia nada além de imagens telepáticas desse ser extraterrestre, que serviria como prevenção ou como guia para a humanidade no futuro. O mesmo aconteceria séculos depois com Nostradamus, que tinha visões sobre o futuro e precisava escrevê-las.

(Esta é uma breve amostra dos muitos casos de encontros com OVNIs e seres de outros mundos descritos na Bíblia

(12. O profeta Ezequiel vê uma terra naves espaciais
Ezequiel 1,15-27)

“E aconteceu que no ano trinta, quinto dia do quarto mês, enquanto eu estava no meio dos cativos, junto ao rio Cobar, os céus se abriram e tive visões de Deus. (2) No quinto dia do mês, no quinto ano da deportação do rei Jeconiah, (3) a palavra do Senhor veio a Ezequiel, filho de Buzí, na terra dos caldeus, próximo ao rio Cobar; e a mão do Senhor estava sobre ele. (4) Olhei e vi como um turbilhão veio do norte, uma grande nuvem e um fogo que se agitou dentro de si. Ao seu redor havia um brilho e no centro algo semelhante a um metal brilhante saindo do meio do fogo. (5) No meio, havia a figura de quatro seres vivos, cuja aparência era esta: eles se pareciam com o homem (6) e cada um tinha quatro aspectos e cada quatro asas. (7) Seus pés eram retos, e a planta dos pés era como a planta do boi; e eles brilhavam como bronze polido. (8) Sob as asas, dos quatro lados, saíam os braços dos homens; todos os quatro tinham o mesmo semblante e as mesmas asas, (9) que tocavam um no outro e no outro. Ao se moverem, eles não voltaram, mas cada um estava olhando para frente. (10) Seu semblante era o seguinte: como homem à frente, eles também tinham, cada um dos quatro, um leão à direita, um touro à esquerda, os quatro e uma águia atrás. (11) Suas asas foram abertas; cada um tinha duas asas que se uniam às outras e duas cobriam seu corpo. (12) Todos marcharam de frente, onde o espírito os levou até lá, sem voltar atrás. (13) Havia entre o fogo vivo como brasas, acesas como tochas, que passavam através deles, e um raio saiu do fogo. (14) Os vivos vieram e foram como um raio. (15) E olhando para os vivos, descobri com cada um deles uma roda que tocava a terra. (16) As rodas pareciam turquesa, eram todas iguais e cada uma delas arranjada como se houvesse uma roda dentro de outra roda. (17) Quando avançaram, marcharam para os quatro lados e não se viraram ao caminhar. (18) Seus pneus estavam muito altos e causaram medo; pois os pneus estavam cheios de olhos. (19) Quando os vivos se foram, as rodas giraram com eles, e quando os vivos se levantaram da terra, as rodas também se levantaram. (20) Onde o espírito os levou a marchar, eles marcharam e as rodas subiram ao mesmo tempo com eles, porque tinham o espírito das rodas da vida. (21) Quando eles foram, as rodas foram; quando eles pararam, eles pararam e quando eles se levantaram da terra, eles se levantaram porque havia um espírito de vida nas rodas. (22) Na cabeça dos vivos havia uma similaridade de firmamento, como de cristal deslumbrante, que se estendia acima de suas cabeças. (23) E debaixo do céu estavam abertas as asas, de frente para o outro, cada um tinha dois de um lado e do outro; que cobriam seus corpos. (24) Ouvi o ruído das asas como o som de um rio poderoso, como a voz do Todo-Poderoso quando marchavam, como o rugido do acampamento; quando pararam, dobraram as asas. (25) E uma voz saiu do céu que estava acima de suas cabeças. Quando se levantaram, dobraram as asas. (26) Acima do céu, acima de suas cabeças, havia uma pedra de safira como um trono, e acima da semelhança do trono, bem acima, uma figura semelhante a um homem em pé nela. (27) E pelo que ele apareceu da cintura para cima, era como o brilho de um metal brilhante e da cintura para baixo, como o brilho do fogo e tudo à sua volta brilhava. (28) O brilho que circundava tudo era como o arco que aparece nas nuvens em um dia chuvoso. Esta foi a aparência da imagem da glória de Yahweh. Ao ver isso, caí de bruços, mas ouvi a voz de alguém falando ...

(No versículo 1, naquela época, é bem possível que o profeta estivesse sozinho à beira do rio Cobar. Quando Ezequiel refere que os céus se abriram, isso não significa que eles se separaram materialmente. Aqui devemos entender que o que abre É a fé de Ezequiel ver que uma manifestação sobrenatural surgiu do céu para ele.)

* No versículo 3, dizendo que estava com ele, a mão do Senhor deve estar se referindo a uma forte impressão, a uma violenta comoção interna de Ezequiel em vista desse prodígio incrível.

* No versículo 4, é uma descrição extraordinária feita pelo profeta Ezequiel de um navio que se vira sobre si mesmo, menciona claramente "que ele estava se virando dentro de si". Ele fornece detalhes além do intenso brilho que o artefato emitiu, além de mencionar o material que o navio foi fabricado, menciona um metal brilhante que conseguiu ser visto no meio do brilho.

* No versículo 5, Ezequiel, como qualquer cidadão de sua época, nunca teve a oportunidade de ver um dispositivo automático em sua vida. Imagine, então, vendo um aparato do qual, sem nenhuma intervenção humana, quatro artefatos (trem de pouso) aparecem repentinamente. Quando isso se desenrola, o profeta acredita que vê, inevitavelmente, seres animados, seres vivos, que se movem por conta própria e, quando adotam a forma vertical, que é o que o homem assume, os compara aos animais de uma maneira vagamente humana. Por outro lado, Ezequiel conhece apenas tração animal para qualquer tipo de veículo rudimentar. Ao interpretar a visão que ele teve como veículo de Javé, como carro de Javé, o trem de pouso se torna automaticamente para ele os animais que puxam o carro.
No versículo 7, diz-se literalmente que seus pés estavam retos, o que confirma que as pernas eram telescópicas, terminando no fundo de um tubo (elas podem ser comparadas com as pernas do trem de pouso do módulo lunar do Cápsula Apollo). Também nos dizem que a planta do pé era como a do pé de boi. Esses elementos não são certamente mecânicos?

* No versículo 9, somos informados de que os animais não se viram quando andam, o que é lógico se os considerarmos como partes integrais de um todo que se move precisamente pela unidade global, e não por partes individuais.

* No versículo 11, são descritas a forma aerodinâmica do navio e a estrutura da fuselagem na parte mais larga.

* No versículo 13, ele fala de algo semelhante a queima de carvão como tochas, que corriam entre os vivos (parte inferior do navio). Aqui você pode interpretar as luzes em movimento contínuo ou pode pensar no bico do motor em descida e frenagem.

No versículo 16, Ezequiel encontra uma expressão incomum, descrevendo o aspecto "de uma roda que está dentro de outra roda". As mudanças de rotação e direção são feitas nas quatro rodas simultaneamente. Eles devem produzir a impressão de que ele estava obedecendo às ordens. Portanto, é muito natural que Ezequiel confunda, por assim dizer, causa e efeito; ele vê seres vivos se movendo e, ao lado dele, as rodas simplesmente seguindo seu movimento. Esse modo de trabalhar corresponde às rodas que ele conhece. O fato de a própria roda poder fornecer o impulso para o movimento estava em seu tempo desconhecido.

* Nos versículos 18-19, Ezequiel se refere às rodas, sabemos que cada "pneu" gira sobre si mesmo, enquanto a roda o faz como um todo. Um tipo de design de roda é a inclusão de discos de acionamento para a rotação específica dos pneus. Os "olhos" neles tornam o movimento rotativo ainda mais evidente e destacam a autonomia mútua dos movimentos. O sincronismo de vários movimentos rotativos é desconcertante e impenetrável para quem ignora a técnica. Produz a impressão paradoxal de que uma roda é composta por mais de uma.

* No versículo 20, Ezequiel nos diz que o mesmo espírito ou a mesma inteligência que fez o trem de pouso decolar também moveu as rodas. O que é lógico se pensarmos em uma equipe que dirige o dispositivo.

* No versículo 22, encontramos a descrição mais importante de todo o conjunto, a “caixa” própria da “nave”: um grande corpo esférico ou hemisférico sentado nas asas estendidas e empoleirado no chão por meio de quatro pernas .

No versículo 24, quanto ao barulho que é ouvido quando as asas são acionadas, corresponde ao zumbido produzido pelas máquinas existentes no navio quando é acionado, e é normal parar de produzir ruído e deixar de se mover no momento em que o dispositivo para.

* No versículo 25-26, é possivelmente a escotilha superior do navio, a partir da qual o tripulante, iluminado por baixo pelo brilho vindo de dentro da cabine.

* No versículo 27, Ezequiel encontra uma situação comprometida por não saber como conjugar e explicar ao mundo a figura de um ser "humano" no meio daquilo que deveria ser uma manifestação extremamente sobrenatural. E no último versículo, verificamos que a voz do Senhor é reduzida à "voz de quem fala". A voz da tripulação de um ovni.

Compartilhar;)

Sem comentários:

Enviar um comentário