sexta-feira, 25 de maio de 2018

Políticos de Washington são favoráveis à discussão dos UFOs no congresso norte-americano


Políticos deram declarações favoráveis a uma audiência sobre UFOs no Congresso norte-americano

Site especializado em discussões políticas realizou encontro com vários representantes, e diante das revelações sobre programa do Pentágono a maioria se mostrou favorável a uma audiência pública sobre a matéria

O site Político, especializado na cobertura dos fatos da política norte-americana, realizou recentemente um evento para lançar uma área especializada em notícias envolvendo o espaço. O polêmico assunto do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) foi comentado, e a maior parte das opiniões foi favorável a uma discussão pública no Congresso norte-americano sobre o assunto. O Político também vem cobrindo a questão, e em dezembro publicou uma matéria sobre o programa do Pentágono algumas horas depois do The New York Times. O autor do artigo foi o editor de Defesa do site, Bryan Bender, que também escreve sobre assuntos espaciais, e no evento recente levantou o assunto dos UFOs.

Bryan Bender tratou do assunto junto a sua colega Jaqueline Klimas, e os representantes (equivalentes a nossos deputados federais) Ami Bera (democrata da Califórnia), Randy Hultgren (republicano do Illinois), e a presidente e CEO da Coalition for Deep Space Exploration (Coalizão para Exploração do Espaço Profundo) Mary Lynne Dittmar. Dittmar, além disso, faz parte do conselho espacial do Presidente Donald Trump, e Bera e Hultgren são membros do Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara de Representantes. Bera é ainda membro do subcomitê para o espaço. Bender afirmou durante o painel: "Vocês ouviram as notícias, estamos ouvindo coisas parecidas por décadas, por parte de muitas pessoas de credibilidade. Outros países tratam dessa questão com maior seriedade, com pesquisadores governamentais que abertamente, não em segredo, tentam explicar o inexplicável. Nós deveríamos fazer mais a respeito? Ou isso é somente alguma coisa maluca de ficção científica e uma perda de tempo?".

Não aconteceu a previsível troca de piadas e risadinhas a respeito comumente vistas em alguns noticiários, e Bera foi o primeiro a se manifestar, dizendo: "Eu conversei com o líder do subcomitê, Brian Babin, e com Lamar Smith, outro membro, e disse que deveríamos realizar uma audiência a respeito. Deveríamos trazer pessoas especializadas, e haveria grande interesse. Não sabemos o que é esse fenômeno. Obviamente é importante o suficiente para prever um financiamento, como o estudo do Pentágono, e deveríamos realmente falar a respeito disso". Hultgren concordou, e disse: "Definitivamente esse assunto interessa para as pessoas. Não acho que deveria ser uma prioridade, mas certamente queremos obter respostas". Dittmar, conselheira do Presidente Trump, afirmou: "Se existem essas coisas percorrendo os céus e que não entendemos, então deveríamos investigá-las". Diante das contínuas noticias e mais descobertas a respeito da investigação ufológica do Pentágono, o interesse pelos UFOs tem crescido nos Estados Unidos, o que pode levar a uma discussão pública a respeito no Congresso.




Fonte: Ufos-Wilson 

Sem comentários:

Enviar um comentário