terça-feira, 12 de julho de 2016

OVNIs filmados na margem sul - Corroios Almada


OVNIs Objectos Voadores Não Identificados são uma vez mais registados a sobrevoar o espaço Aéreo Nacional.

Tiago Ferreira elemento do grupo Astrovni conta-nos que durante a montagem do seu equipamento para dar inicio à vigília, terá se apercebido da presença de algo em movimento no céu.
Esta ocorrência teve início por volta das 22 horas e 11 minutos da noite 11 deste corrente Mês de Julho.

Tiago Ferreira - "Estava a preparar ainda o meu aparelho para começar uma vigília
quando me apercebi pelo óculo de um movimento nos céus.
Sem ter as coisas devidamente preparadas ainda carreguei em gravar e tentei os apanhar.
Passado uns segundos pensei os ter perdido quando digo (fuck), volto a apanha-los.
Não eram visíveis a olho nu.
Só estava eu e o céu por assim dizer, com a luz apagada e nem uma nesga de luz vi pela visão periférica, no momento que os perdi olhei para o céu e nada, olhei para o óculo e voltei a os apanhar.
Na minha opinião e já não é a primeira vez, estavam fora do espectro visível dos nossos olhos, para mim só os captei porque o meu aparelho consegue captar luz infra-vermelha e julgo que terá sido por ai".

No total são capturados quatro objectos voadores não identificados, pela qual a velocidade nos surpreende imenso descartando balões led's ou Satélites.
Em Canha - Montijo outras luzes eram observadas por Carlos Lopes um outro Ovnilogista que terá alertado para a observação de luzes anómalas.

Tire as suas dúvidas e assista abaixo ao vídeo desta captura...



Este não é um caso isolado!

No dia 8 Sexta-Feira em Sintra era observado por um grupo de 4 pessoas duas luzes amarelas que segundo as testemunhas descrevem como luzes dançantes com movimentos muito repentinos.
Não houve ruído o que lhes despertou mais curiosidade.
Na tentativa de registar o fenómeno que esteve presente por 20 minutos até desaparecer repentinamente na vertical, os telefones não conseguiram registar o estranho episódio.

A 2 de Julho era reportado através da Senhora Ana Anjos, residente na Quinta do Conde a observação de luzes anómalas.
O que parecia ser inicialmente balões led's, terá sido descartado quando as mesmas permaneceram paradas fixas aproximadamente por uma hora desaparecendo no horizonte onde terão sido novamente observadas em Sesimbra.
Durante esta observação estavam presentes 11 pessoas.
No dia 7 Quinta-Feira voltam a ser observadas estas luzes na Quinta do Conde.

Na noite 24 para 25 de Junho, era também observado pela Senhora Liliana Martins, uma estranha luz de cor azul voando paralelamente ao solo por volta das 02:30 da madrugada enquanto conduzia em direção ao Algarve.

Estes fenómenos aéreos não identificados têm vindo a despertar cada vez mais o interesse e curiosidade do público em geral.
Um dos motivos que têm vindo a se formar grupos organizados em vigílias de forma a capturar estes estranhos objectos que circulam livremente pelo céu português.

A captura de Tiago Ferreira é uma prova de que muitos destes objectos parecem não ser perceptiveis a olho nu, mas facilmente capturados e visíveis através de câmeras com IR "Infrared".

Aeronaves visíveis perante data e hora
Pedro Avila, investigador mexicano terá sido o pioneiro desta descoberta de objectos voadores não identificados que em maioria dos casos só são visíveis através de equipamento IR.
Abaixo um vídeo didático sobre estas capturas em IR.



A grande questão se mantêm em aberto!
O que são estes misteriosos objectos?

Para os interessados no fenómeno será de salientar que no dia 30 e 31 de Julho será realizada a Vigília Nacional do fenómeno OVNI em Portugal da qual convidamos os interessados a participar nesta iniciativa.

12 comentários:

  1. Atenção que hoje dia 12 foi visto algo em Braga pelas 11 da manhã num curto espaço de tempo!
    Se tiverem mais alguma informação agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 12 filmei mas um, nas foi á noite. Cumprimentos

      Eliminar
    2. Boa tarde. Também foi avistado ontem 15/7/2016, em ARAZEDE/COIMBRA um grupo de luzes cintilantes, formando uma cauda e deslocavam se para norte. Este avistamento demorou cerca de 20 minutos.

      Eliminar
    3. Boa tarde. Também foi avistado ontem 15/7/2016, em ARAZEDE/COIMBRA um grupo de luzes cintilantes, formando uma cauda e deslocavam se para norte. Este avistamento demorou cerca de 20 minutos.

      Eliminar
    4. Boa tarde.No passado dia 9, foi avistada "uma nuvem de estrelas brilhantes e intermitentes". Na altura em que avistei, encontrava-se perto de Dubhe, no alinhamento com Polaris e com magnitude aparente muito proxima destas.
      Eram dezenas de pontos pontos brilhando alternadamente, seguindo na direção sul, baixando de intensidade e tomando uma forma alongada antes de desaparecer. Durou cerca de 40 minutos e foi presenciado por 8 pessoas em Rio Tinto, Esposende. fm.capitao@hotmail.com

      Eliminar
  2. Sugiro uma vigia aos céus do Laranjeiro /Almada perto da base naval do Alfeite marinha. Já não é a primeira vez que luzes estranhas percorrem os céus. E o mais estranho é que desaparecem do nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje,madrugada de 4 de Outubro de 2016, vi esse fenómeno na mesma localização. Vi 2 ovni. Um deles desapareceu tipo estrela cadente, mas estava mais baixo e circulou na horizontal, desaparecendo. O outro ficou pelo menos 2:30 sobre os céus em Almada. Começou perto da Base Naval do Alfeite. Da janela da minha cozinha, vi um objecto mto brilhante q parecia estar paradox ms com luzes a mexer, passados 20 min, ja estava noutra posiçao, mas estava a seguir uma rota. Foi subindo. Filmado, ve s algo c movimentos mto rapidos, no entanto seriam as luzes. Tb ouvi um barulho tipo gerador, algo mecânico. Foi bizarro.

      Eliminar
    2. Hoje,madrugada de 4 de Outubro de 2016, vi esse fenómeno na mesma localização. Vi 2 ovni. Um deles desapareceu tipo estrela cadente, mas estava mais baixo e circulou na horizontal, desaparecendo. O outro ficou pelo menos 2:30 sobre os céus em Almada. Começou perto da Base Naval do Alfeite. Da janela da minha cozinha, vi um objecto mto brilhante q parecia estar paradox ms com luzes a mexer, passados 20 min, ja estava noutra posiçao, mas estava a seguir uma rota. Foi subindo. Filmado, ve s algo c movimentos mto rapidos, no entanto seriam as luzes. Tb ouvi um barulho tipo gerador, algo mecânico. Foi bizarro.

      Eliminar
  3. Hoje 16 de Julho pelas 2.15 da manhã em Gondomar, eu e mais outra pessoa vimos pela janela de casa um grupo de centenas de luzes no céu que se moviam entre si e deslocavam-se em conjunto em forma de cauda comprida no sentido Este. As luzes eram mais pequenas que a maioria das estrelas o que dava a impressão de estarem a uma grande altitude, mas visíveis o suficiente pelo enorme número de luzes!!
    Com certeza não fomos os únicos a avistar tal fenómeno, porque ninguém explica o que se passa!!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb vi as 23h26 dia 16/7/2016 no destrito de Aveiro em direção norte sul entre 100 e 200 luzes a piscar sem som . Numa velocidade mais rapida que os aviões comerciais. Fiquei impressionado nunca tinha visto tal coisa.

      Eliminar
  4. Eu e o meu companheiro tambem vimos uma frota de ovnis (talvez uma centena) a passarem de NE para SO, todos com luzes brancas a pulsar mais brilhantes do que Venus ou Marte isto foi no sábado à noite do dia 2 Julho, no sitio Cortesia perto de Sintra às 22h30, estava uma noite linda com o céu completamente limpo, e os objectos não emitiam qualquer som, portanto não poderiam ter sido confundidos com mais de uma centena de aviões!Foi lindo...

    ResponderEliminar