Segundo o jornal The Siberian Times, o russo alega que alienígenas estavam analisando a Sibéria em naves espaciais que costumam mudar de forma. Conforme o jovem, o objeto gravado aparenta trocar de aparência no decorrer da filmagem.
Apesar da ‘tremedeira’ observada na gravação, Mironov garante que ele não moveu a câmera. O rapaz enfatiza que os movimentos são do UFO. Durante o vídeo, divulgado no Youtube, ele destaca que os movimentos só podem ser notados pela lente do objeto. “Aqui está. Uau. Eu estou filmando. Olha, nós não vemos isso, mas a câmera faz. Não, eu não estou tremendo a câmera. Eu estou segurando-a firme”, revela.
Na gravação, ele avalia o aspecto do ovni ao enfatizar sua semelhança com um cone. Porém, o russo declara não ser possível observar a forma do UFO sem o auxílio de equipamentos. “Olha, é uma espécie de chama. Você vê a bola. É em forma de cone, e não estamos vendo isso com os nossos olhos”, destaca.
De acordo com o periódico, a namorada do rapaz, Tatiana Kopylova, 23 anos, pesquisadora do assunto, é a responsável pela publicação do fenômeno. Ela contou à reportagem que diversos objetos em forma de cone ou de diamante foram vistos voando sobre o rio Irtysh (abrange a Rússia e a China) por cerca de duas horas.
Ainda que o casal alegue se tratar de um evento extraplanetário, diversas pessoas se mostraram céticas com relação ao episódio. Um desses indivíduos, o astrônomo Vladimir Krupko, acredita que Mironov tenha filmado uma estrela, e que o movimento do objeto foi causado por ele. “Para resumir, é uma estrela brilhante, ou talvez mesmo um satélite. Todos os outros efeitos foram criados pela câmera e o homem. Eu recomendaria uma filmagem com um tripé em tais casos, para evitar os efeitos estranhos”, concluiu.
Embora o astrônomo acredite se tratar de um simples engano, diversos eventos anômalos são testemunhados sobre Omsk, como um estranho objeto gravado sobre o município em novembro de 2015.
A seguir, veja o ovni captado pelo casal. Depois, assista a filmagem de um emblemático objeto registrado por vários moradores de Omsk, no ano passado.
( Obs do Blog:. Seria mesmo apenas uma estrela? ou estamos frente a frente com algo inevitável?)
Fonte:blastingnews
Sem comentários:
Enviar um comentário