segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
OVNIs a Norte de Inglaterra provam vida Extraterrestre!
sábado, 27 de fevereiro de 2016
Orbe fotografado em Castelo Branco
Somente em casa no seu computador verificou algo nas fotos, que se espalhou rapidamente nas redes sociais.
Após o alerta e curiosidade sobre o estranho "Orbe" nas respetivas fotos foi possível entrar em contacto com o autor das referidas imagens de forma a proceder a uma breve análise "inquérito", para se apurar a forma de como as fotos foram realizadas.
Após uma breve análise e conhecimento de que se tratou de uma sequencia de fotos, concluímos que nada de paranormal foi capturado!
Este fenómeno ( FLARE ), é comum e típico quando se realizam fotografias diretamente a uma fonte de luz que neste caso seria o Sol.
Para os menos atentos este pode ser abordado como um OVNI Objecto Voador Não Identificado.
Outros levam o tema para a área do sobrenatural "paranormal".
E-mail gentilmente enviado pelo autor das fotografias...
Este registo foi completamente espontâneo tanto que, só quando chegquei a casa e fui verificar as fotos para as editar e associar ao meu treino de corrida de final dessa tarde é que dei conta que tinha fotografado este objeto
(e algum ceticismo por não perceber bem o que fotografei"
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
- O V N I - Grande Objecto Luminoso Observado em Leiria
25/02/2016 - Às 22h 55 m
Foi observado um objecto luminoso branco
na zona de Leiria que se dirigia para Norte.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Faleceu o Ufologo Brasileiro Wallacy Albino
Ovnis em Rendlesham Forest UK foram detetados por Radar
O Coronel Charles Halt, ex-comandante da base da RAF em Bentwaters Inglaterra voltou a Woodbridge para revelar mais sobre o mundialmente famoso incidente de Dezembro de 1980 com ovnis em Rendlesham Forest.
Oficialmente, não havia nada no radar naquela noite!
Sr. Halt no entanto confirma que os objetos eram de fato controlada pelo Reino Unido por radar, mas os detalhes foram escondidos do público - o ex-comandante USAF sugere que existe encobrimento sobre o assunto ainda nos dias de hoje.
Estranhos fenómenos têm surgido no local anos depois despertando a curiosidade e interesse de investigadores dos quatro cantos do mundo onde contou e conta com a presença do Ufo Portugal.
domingo, 21 de fevereiro de 2016
O mistério da música que os astronautas ouviram nas missões à Lua
A história volta a ser falada por causa de uma série norte-americana.
Os astronautas da missão que precedeu a histórica Apollo 11, que aterrou na Lua, nem sabiam bem o que dizer, revelam as gravações da missão, tornadas públicas em 2008.
Os astronautas estavam no chamado lado oculto da Lua, sem contacto com a Terra, quando ouviram o que descreveram como "música do tipo espacial".
Este silvo?".
Depois continuam a falar da missão e alguns momentos depois Cernan volta a referir a música estranha. Young diz que têm de descobrir o que é porque ninguém vai acreditar neles, antes de sugerir que se deve, provavelmente, a interferências do sistema de navegação.
Michael Collins, que participou em várias missões, incluindo na Apollo 11, revelou no seu livro Carrying The Fire que também ouviu essa "música" ou som.
"Se não tivesse sido avisado, teria apanhado um susto."
Por esta altura, os técnicos de rádio já tinham uma explicação para o som, tratava-se de uma interferência entre os rádios de dois módulos.
Eu tenho uma mente muito aberta sobre o que pode ter acontecido", disse o astronauta Al Worden, da Appolo 15, ao jornal The Huffington Post.
Fenómeno Aéreo Não Identificado sobre a cidade de Évora
O vídeo abaixo foi testemunhado por mais de um observador.
No audio é possível verificar o conhecimento dos observadores sobre Drones e Balões chineses.
O vídeo registado a 19/07/2015 terá despertado a curiosidade de Nelson autor do vídeo colocando o mesmo no You Tube.
A cidade alentejana "Évora", conta com algumas observações um pouco invulgares registadas nos Arquivos do Ufo Portugal.
Este será mais um caso "avistamento", sem uma resposta plausível.
Não se pode afirmar que seja um veiculo alienigena, mas sim um objecto voador não identificado (OVNI).
Visto os Drones terem pegado a moda em Portugal, esta possíbilidade não é descartavel!
Se observou o fenómeno ou tem informações sobre este caso, não exite em nos contactar via.e-mail: ufo_portugal@sapo.pt
O V N I --- AVISTAMENTO a OESTE na REGIÃO de LEIRIA
Foi observado um OVNI a OESTE na REGIÃO de LEIRIA
PORTUGAL
20/02/2016
22h45m
sábado, 20 de fevereiro de 2016
Top Secret Reino Unido documentos que provam ' existencia extraterrestre' pode ser lançado nos próximos dias
Relatórios do governo, aparentemente confidenciais em avistamentos de OVNIs - apelidado de "British X-Files" - poderiam ser disponibilizados ao público nos próximos dias!
Os arquivos ultra-secretos poderiam ser desclassificados dentro de dias
"O que é a mais recente estimativa de quando os 18 arquivos serão passados para o Arquivo Nacional, e em seguida liberado para o público." Ele disse.
O ministro da Defesa Earl Howe respondeu:
"A última estimativa de quando os 18 arquivos l serão entregues aos Arquivos Nacionais é antes de Março de 2016."O Arquivo Nacional vai fazer o julgamento necessária sobre quando eles liberam esses arquivos para o público."
Um grande número de arquivos ufológicos mais antigos detidos pelo governo do Reino Unido já foram liberados, incluindo detalhes de avistamentos por parte de funcionários e policias.
"Esta enorme atraso terá conspiração teóricos para cima em braços. Parece que o Ministério da Defesa está parado."A suspeita será que há uma bomba nesses arquivos e que o Ministério não sabe como lidar com isso."Eu posso entender por que os teóricos da conspiração vão ficar com raiva e suspeita."
Nick Pope trabalhou para o Ministério da Defesa britânico durante pelo menos 21 anos, mas foi especificamente designado para investigar OVNIs por um período intrigante de três anos!
"Tendo trabalhado no projeto OVNI do MoD Lamento dizer que não temos qualquer prova de naves espaciais escondidas em algum hangar da RAF, como alguns acreditam, mas temos alguns casos fascinantes e inexplicáveis nos nossos arquivos."
"Sabemos que há informações contidas nesses arquivos do Ministério da Defesa sobre o incidente Floresta Rendlesham, porque o Ministério da Defesa claramente indicadas, de modo a responder a um pedido de Liberdade de Informação por John Burroughs no ano passado."
Vigília Nacional do fenómeno OVNI em Portugal 2016
A hora de participação terá início a partir das 00:00 horas do dia 30 de Julho com finalidade às 23:59h do dia 31.
O participante poderá escolher durante este periudo a sua hora de participação.
Poderá também estar em contacto com outros participantes de Norte a Sul do país, aqui mesmo através do chat abaixo da página Ufo Portugal.
Locais pré designados e por designar...
Braga - Serra Pico do Sobreiro
Porto - Foz do Douro - Cantareira Pilotos
Vila Real
Monsaraz - Alqueva
Serra do Marão
Serra da Gardunha -Torre de Vigia
Leiria - Senhora do Monte
Setúbal - "Serra da Arrabida" Antiga unidade de artilharia de costa.
Alcacer do Sal - "Castelo"
Grândola - Nossa Senhora da Penha Serra
Sines - Moinhos eólicos
Sintra - Santuário da Peninha
Évora - "Alto de São Bento"
Béja - Próximo à Europe Car aeroporto
Algarve Serra do Caldeirão e Armação de Pera "Praia"
Para mais informações: ufo_portugal@sapo.pt
Com o apoio de: Portugal Paranormal &; Exopolítica Portugal
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Astrônomo local rastreia avistamentos de OVNIs na área de Chicago - EUA
CHICAGO (FOX 32 News) - Mark
Astrônomo do Adler Planetarium - e um verdadeiro aficionado da série Arquivo X, confessou - ele viveu a vida olhando para as estrelas.
Durante esse tempo, nenhuma prova definitiva foi descoberta.
Ele sabe que em algum lugar lá fora, a verdade está aguardando.
domingo, 14 de fevereiro de 2016
CIA esteve em Espanha a investigar OVNIs
A 21 de Maio de 1952: um repórter chamado García Valentine explica que, enquanto caminhava pela Avenida José Antonio (agora o Gran Via de les Corts Catalanes), viu um objeto cruzar o céu em linha reta sem ruido apresentando a forma de um foguete deixando um rastro de fumaça, que desapareceu alguns segundos até Badalona e reaparecendo a vários quilómetros segundos depois.
O jornal (o documento não diz qual) foi invadido com chamadas telefonicas e relatos do avistamento nessa manhã.O prolífico 1952Nesse mesmo ano de 1952 numerosos avistamentos foram relatados dentro das fronteiras espanholas.
Às 8 horas no dia 21 de Abril, um número de residentes em Almansa (Albacete) testemunhou quarto objetos brilhantes com uma tonalidade avermelhada viva através do céu em Murcia-Valencia, que mudaram para amarelo brilhante enquanto se afastavam.
Na noite de 30 de Julho, ele foi avistado em Andújar (Jaén) o objeto vermelho voando a alta velocidade deixando um rastro de luz verde brilhante.
No mês de Agosto, parece que os avistamentos se multiplicaram durante o verão, foi relatado um objeto redondo voando em Cuenca, que deixou duas trilhas luminosas em Puerto Real (Cádiz) dois dispositivos, ovalados e longos foram visto a seguir em direção ao ponto anterior, ambos foram vistos em sentidos opostos e quando pareciam estar a deixar de funcionar, passado um pouco cada um virou para a sua direita e desapareceu.
Alguns seminaristas em Palma de Mallorca observaram a 3 de Setembro, um disco luminoso no céu viajando de oeste para leste, e apresentado no dia seguinte um relatório tão completo quanto possível sobre o que tinham visto, suspeitando que era o já famoso disco voadore.
Em 1953, foram relatadas várias aparições numa área por identificar onde os objetos circulares voavam silenciosamente emitindo um brilho vermelho.
Nesse mesmo ano, em San Martin de Valdeiglesias (Madrid) formas luminosas eram observadas, e de acordo com o relatório da CIA, desapareceram depois de serem observadas por um tempo considerável.
A agência iria recolher avistamento mais ocasionais nos últimos anos, mas a frequência seria muito menor.
Desperdício de tempo e esforço
Como esperado, o Comité do Professor Robertson governado desde 1953, a maioria dos mistérios foram facilmente explicadas, como aconteceu com as esferas luminosas que muitos pilotos de guerra aérea afirmavam ter visto o seu lado durante a Segunda Guerra Mundial, fenômeno conhecido como fogo de Santelmo "Foo Fighters".
"Foi concluiu por unanimidade que não havia nenhuma evidência de perigo para com a segurança nacional direta nos objetos avistados ou ameaça", revela o relatório.
Por isso não vale mais apena se continuar com as pesquisas sobre este assunto, uma vez que envolvia um desperdício de tempo e esforço.No entanto, a agência continuou a recolher notícias de cidadãos observação de fenômenos estranhos no céu até meados dos anos 60.
Fonte
OVNIs em Parnamirim - Brasil
sábado, 13 de fevereiro de 2016
Luzes misteriosas no céu de Leiria
Um conjunto de 3 luzes misteriosas foi filmado e fotografado no céu de Leiria, na noite de 15 de Agosto de 2013 pelas 21h e 50m
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
Observação em Vila Moura
A 1 vez que vi não foi há muito tempo talvez 1 a 2 meses mas não fiz caso".
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Quando Churchill pediu sigilo sobre OVNIs
Documentos publicados pelo Arquivo Nacional no Reino Unido dão conta de uma reunião na década de 50 entre o então primeiro-ministro britânico e o presidente americano Dwight Eisenhower, na qual os dois decidiram encobrir o estranho avistamento.
O dossiê conta com cinco mil páginas sobre avistamentos de ovnis, cartas , desenhos e questões levantadas no Parlamento sobre esta temática.
Menos de dez por cento das testemunhas de OVNI falam de extraterrestres
conta o que viu
Nove da manhã, céu limpo, pouco vento e temperatura amena.
Um grupo de crianças alerta para um "balão" que se desloca no céu.
A notícia espalha-se rapidamente. Segundo uma testemunha, o objecto assemelhava-se a uma "tartaruga com pernas".
Um morador faz uma sequência de quatro fotos do objecto.
Este é um dos 629 testemunhos de Objectos Voadores Não Identificados (OVNI), registados entre 1908 e 2000, que o Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), da Universidade Fernando Pessoa, investigou.
O estudo foi apresentado numa conferência intitulada "O Imaginário".
Do total dos casos, 618 de nível local e 11 de amplitude nacional, apenas 58 testemunhos associaram o fenómeno a extraterrestres.
Menos foram as pessoas (sete) que assumiram ter alterado as crenças, assumindo frases como "passei a acreditar" ou "fiquei convencido".
Para Joaquim Fernandes, co-fundador do CTEC e doutorado em História com a tese O Imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa - Do Fim da Modernidade até Meados do Século XIX, a prudência, mas também o medo de ser ridicularizado, podem explicar o resultado.
"As pessoas não sabem se o que viram era um detrito espacial ou um extraterrestre e é normal que em nome da prudência se reservem", afirma Joaquim Fernandes.
E acrescenta: "Este processo também pode resultar de uma autocensura, com as pessoas a recearem serem ridicularizados do ponto de vista social."
Dos 629 relatos foram seleccionados 319, que permitiram aos investigadores registar efeitos físicos (suores, perturbações da visão, etc.), afectivos (medo, terror, alegria, etc.), cognitivos (reconhecimento ainda que mínimo do que se viu) ou a posteriori (sonhos, pesadelos, etc.).
Os registos foram todos adaptados a uma ficha de interpretação, elaborada há três anos, com o intuito de fazer a triagem da informação.
Quase ao mesmo nível, com 174 referências, estão os efeitos afectivos, ou seja, a manifestação de uma emoção associada à visão. Menos significativos foram os efeitos físicos (34) e os a posteriori (15).
A maioria dos relatos, 67 por cento, foi testemunhada por homens e apenas 33 por cento por mulheres.
A faixa etária entre os 21 anos e os 30 é a que regista um maior números de relatos (mais de 25 por cento), seguida de perto pela dos 10 aos 20 anos.
Cinquenta e quatro por cento dos fenómenos registaram-se no meio urbano e 46 por cento no rural.
O Porto é o distrito do país com o maior número de casos (139) entre 1908 e 2000, mas Faro apresenta o maior índice por milhão de habitantes (94) no último quarto do século.
Seguem-se Bragança, com um índice de 76 casos por milhão de habitantes no mesmo período; Coimbra, com 72; e só depois o Porto, com 66.
www.publico.pt
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
A fatídica noite de OVNIs em Portugal Outubro de 2011
Este vídeo retrata o que as testemunhas viram sem ter uma explicação.
Uma vez mais fica a questão no ar!
Onde estava a Força Aérea Portuguesa?!
Onde estava a imprensa?!
Vídeo original de uma das muitas centenas de testemunhas da fatídica noite 6 de Outubro de 2011.
De referenciar que as observações já decorriam antes do dia 6 terminando semanas depois "Novembro".
A existência dos extraterrestres: eles são reais?
Eles acabaram morrendo como resultado de um combate interplanetário.
Esta razão os impediu de evoluir e avançar no espaço.
Eles estão muito avançados e não encontraram nada na Terra que pode levar alguma vantagem.
Eles ignoram a raça humana ou talvez haja uma regra impedindo que civilizações avançadas possam fazer contacto de civilizações primitivas.
Assim como algumas pessoas pensam no movimento dos cientistas em fazer contacto com extraterrestres.
Outra razão para o medo são as infecções biológicas e tecnológicas, tais como vírus.
Acreditam que entrar em contacto connosco só vai trazer mal a nossa civilização.
No entanto, existe uma possibilidade de que raça alienígena avançada não use mais sinais de rádio como os seus meios de comunicação.
Mesmo que eles tenham alguma vez utilizados os sinais de rádio, eles podem estar a frente dos seres humanos em termos de existência e tecnologia, e isso pode estar muito além da compreensão humana.
Eles não se importam mais com os aspectos físicos do universo, porque não existem mais fisicamente.
O traço fundamental do ser humano é a curiosidade.
Curiosidade leva a mais inovações. São extraterrestres são curiosos também?
É possível que eles não sejam e que eles não tenham interesse suficiente em olhar para outros mundos.
Houve rumores de que os governos já tenham capturados naves ou alienígenas, mas escondem a informação a público por causa da segurança nacional.
Também é possível que os estrangeiros fizeram uma visita na Terra há muito tempo como dizem muitos dos mitos e lendas que parecem indicar a sua existência na Terra e acredita-se que alguns deles viviam com os seres humanos para ajudar a humanidade na formação de filosofias ou avanços tecnológicos.
Eles podem optar por não se revelar, transformando a outra forma que não pode ser reconhecido por seres humanos.
Eles podem acreditar que o silêncio é a melhor para estudar espécie humana.
Extraterrestres estariam vivendo na China e nos EUA, diz ex-oficial do governo chinês
Ex-funcionário do Ministério das Relações Exteriores da China diz que extraterrestres vivem entre nós.
Um jornal canadense menciona uma reportagem com Sun Shili, um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da China, que afirma a ideia de que os extraterrestres estão vivendo entre nós.
Cientistas chineses também dizem que os alienígenas vivem entre os humanos. Isso inclui Sun Shili, um funcionário aposentado do Ministério das Relações Exteriores que agora é presidente da Beijing UFO Research Society, que também conclui que extraterrestres estão vivendo entre nós.
Primeiro encontro ocorreu em 1971, quando ele foi enviado para um campo remoto durante a “revolução cultural” (1966-1976) para realizar a penosa tarefa de plantação de arroz. Um dia, enquanto trabalham no campo, sua atenção foi desviada para um objeto brilhante no céu, que subia e descia repetidamente.
Na primeira, Sun assumiu o espetáculo era uma espécie de dispositivo de monitoramento de inteligência da Guerra Fria – uma dedução razoável considerando os tempos – no entanto, anos mais tarde, depois de ler materiais estranhos sobre avistamentos de OVNIs, ele sabia que tinha experimentado um encontro íntimo.
Enquanto a nave espacial alienígena atingiu o ponto mais alto do edifício, de repente mostrou sete luzes brancas uniformemente deslocadas ao redor da borda externa da nave.
E Sun não é o único especialista no país a levar os avistamentos a sério. De acordo com o altamente credenciado Shen Shituan, um cientista de foguetes e presidente da Beijing Aerospace University, cada relatório de um encontro alienígena vale a pena investigar.
“Alguns destes avistamentos são reais, alguns são falsos e com os outros precisam ser investigados”, disse Shen Shituan.
“Todos esses fenômenos precisam ser pesquisados”.
Investigação em OVNIs poderiam ajudar a impulsionar novas formas de viagens de alta velocidade, fontes ilimitadas de energias não-poluentes e culturas de crescimento mais rápido, afirma Shili.
Shen Shituan menciona a história de um trabalhador que sugere o aparecimento de alienígenas em sua casa de Pequim, enquanto a mulher e o seu filho estavam presentes, onde raptaram e o levaram há um lugar distante 265 quilômetros a leste e de volta para sua casa em poucas horas.
A história de abdução alienígena mais conhecido na China é o caso de Zhao Meng Guo, um jovem agricultor, de Wuchang, perto de Harbin, na província de Heilongjiang.
Em Junho de 1994 Zhao Guo e outros dois trabalhadores agrícolas, que trabalham em um acampamento, viram algo incomum no Monte Pheonix.
O encontro complexo e bizarro que se seguiu após Meng ser atingido por um raio de luz, seguido de uma abdução e encontro sexual com um extraterrestre do sexo feminino.
www.ufo.com.br
Avião militar persegue OVNI nos céus da Bulgária
De acordo com testemunhas, aviões de combate perseguiram um OVNI sobre Nova Zagora na semana passada.
Tanto o objeto voador não identificado quanto os caças estavam voando em uma altitude muito baixa próxima as vilas de Gaz e Zagortci.
Em menos de 5 minutos, o objeto alterou drasticamente a sua localização, o que causou manobras espetaculares por parte de dois aviões militares.
COMO INVESTIGAR UM AVISTAMENTO DE OVNIS, SEGUNDO A CIA
Após liberar documentos sobre centenas de casos envolvendo OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) ao redor do mundo, a CIA (Agência Central de Inteligência), dos Estados Unidos, divulgou instruções para que entusiastas do fenómeno possam pesquisar supostos avistamentos de forma científica.
O modelo proposto pela CIA e divulgado no seu site segue o padrão que era usado pela própria agência na investigação de OVNIs, no período entre 1940 e 1969.
Casos consistentes
Como exemplo de um encontro com um OVNI repleto de evidências consistentes, a CIA cita, no seu site, o caso ocorrido com o policia rodoviário Lonnie Zamora, na tarde de 24 de abril de 1964, em Socorro, Novo México, que até hoje continua sem explicação.
Nesta tarde, Zamora estava numa estrada deserta perseguindo um carro em alta velocidade, quando ouviu um som alto de uma explosão.
Olhando na direção do ruído, o policia viu um clarão no céu, e acreditando tratar-se de uma detonação acidental de dinamite guardada num galpão, Zamora abandonou a perseguição ao automóvel e se dirigiu para o local da explosão, que ficava na direção de uma estrada secundária de cascalho.
Atrás de uma colina, Zamora viu, a princípio, chamas azuis e laranjas, e depois avistou o que primeiramente pensou ser um carro capotado.
Ao aproximar-se mais, porém, o policia percebeu que se tratava de um objeto metálico oval com pernas alongadas, apoiadas no solo.
Após algum tempo, o objeto fez um barulho estrondoso, se elevou um pouco no ar, parou, silenciouse completamente, e depois seguiu em alta velocidade para sudoeste de onde se encontrava.
Hector Quintanilla, que foi o último diretor do famoso programa de investigação sobre OVNIs da Força Aérea americana, conhecido como Projeto Blue Book (Livro Azul), declarou que o avistamento envolvendo Zamora foi "o caso mais bem documentado da história", e mesmo assim, nunca foi solucionado.
Dicas para investigação de OVNIs
A seguir, são descritos 10 tópicos divulgados no site da CIA a serem seguidos, para uma investigação consistente do fenómeno OVNI.
1 - Estabelecer um grupo de pesquisa para investigar, criar relatórios e avaliar avistamentos.
2 - Determinar os objetivos da investigação, e estabelecer se um caso analisado pode apresentar algum tipo de ameaça à segurança nacional.
3 - Consultar especialistas em diversas áreas científicas, além de pessoas que lidam de perto com fenómenos aéreos, tais como astrofísicos, pilotos, meteorologistas, entre outros.
4 - Criar um sistema para organizar informações coletadas, como questionários e formulários preenchidos por testemunhas.
5 - Eliminar falsos positivos que possuam explicações comuns, dando atenção exclusivamente aos casos inexplicáveis ou misteriosos, que são uma minoria.
6 - Desenvolver uma metodologia para identificação de aeronaves comuns e outros fenómenos aéreos confundidos com OVNIs.
7 - Examinar a documentação em posse de testemunhas, como fotografias ou vídeos.
8 - Realizar experimentos controlados. Por exemplo, soltar balões e fotografálos, de forma que um avistamento não se caracterize como um erro de interpretação.
9 - Reunir testes físicos e evidências forenses, como examinar o solo onde um suposto OVNI tenha pousado, ou checar por emissões anormais de radiação.
10 - Desencorajar relatórios falsos, instruindo o maior número possível de pessoas no modo correto de se pesquisar um suposto avistamento.
Blastingnews
Os verdadeiros 'Ficheiros Secretos' que a CIA se atreveu a publicar
Para assinalar o regresso da série de Chris Carter ao pequeno ecrã, a Agência Central de Inteligência partilhou dez documentos, até agora secretos, sobre avistamentos de OVNI. Cinco são para Mulder, os outros cinco para Scully.
"A verdade está lá fora".
Nunca o lema de Ficheiros Secretos fez tanto sentido como agora.
Tudo graças à CIA, que, incapaz de deixar passar em branco o tão aguardado regresso da série de culto, decidiu tornar públicos alguns dos seus documentos confidenciais. Um top 10 no qual os agentes Fox Mulder e Dana Scully "adorariam afincar as mãos", provoca a Agência Central de Inteligência norte-americana, no seu site oficial.
Todos esses "ficheiros secretos" detalham investigações sobre a existência de OVNI, levadas a cabo no final da década de 1940 e ao longo dos anos 1950.
Cinco deles foram disponibilizados a pensar, especialmente, na personagem de David Duchovny, "que adoraria persuadir os outros a acreditar na existência de atividade extraterrestre".
Ou outros cinco, foram reservados para a "cética" agente interpretada por Gillian Anderson, "que poderia usá-los para provar que existe explicação científica para os avistamentos de OVNIS".
Os serviços secretos norte-americanos foram ainda mais longe e, na sua página do Twitter, partilharam dez dicas úteis para quem queira investigar objetos voadores.
Os documentos agora publicados já tinham sido desclassificados em 1978, através do Ato de Liberdade de Informação, mas só agora a agência os organizou e divulgou por iniciativa própria.
Entre eles, estão relatos de avistamentos de ÓVNIS na Alemanha, em Espanha, no Norte de África e no Congo Belga, todos eles em 1952.
Para quem se questiona sobre o conteúdo desses relatórios, eis uma pequena amostra.
"Vi um objeto que se parecia com uma grande panela voadora.
Depois, começou a ascender lentamente e a girar como um pião", descreve uma testemunha que vivia na zona soviética da Alemanha nessa altura, acrescentando que, ao aproximar-se, avistou dois homens vestidos com roupas brilhantes e metálicas, que rapidamente regressaram para dentro do "disco".
Quanto aos ficheiros que contrariam evidências como essa, expõem vários memorandos e registos de reuniões entre especialistas, que concluíram, de forma unânime, que os "discos voadores" e as "bolas de luz" avistados não passavam de aeronaves militares ou luzes solares refletidas em cristais de gelo.
Demasiado próximo da verdade
Ao longo das dez míticas temporadas que correram nos anos 1990, o FBI foi suspeito de encobrir uma realidade extraterrestre, não só do público, mas dos seus próprios investigadores.
Aliás, o criador da série, Chris Carter, revelou recentemente que quando pediu ajuda à Agência Federal de Investigação para a elaboração de casos, ainda numa fase inicial do projeto televisivo, a sua ideia foi mal recebida.
O realizador chegou até a ser intimidado por um misterioso agente, por estar a aproximar-se demasiado da verdade.
Esta é a prova viva do "impacto cultural" da trama, frisa o jornal britânico The Guardian.
"Enquanto que a série pode ser vista como ficção distópica, algumas pessoas ainda pensam nela como um documentário", acrescenta a publicação.
Os entraves ficaram no século passado e, agora, Mulder e Scully (que entretanto se afastaram da agência federal dos EUA, viveram juntos, tiveram um filho e separaram-se), voltaram a arregaçar as mangas para desvendar, em conjunto, novosFicheiros Secretos.
Os ingredientes da trama original que abriram caminho a 16 prémios Emmy e a cinco Globos de Ouro - teorias da conspiração, avistamentos de OVNIS, raptos por parte de criaturas extraterrestres, entre outros - mantêm-se nesta minissérie de seis episódios, mas envoltos num "novo ambiente político", frisa Chris Carter.
De facto, os casos mais marcantes dos últimos anos não ficaram indiferentes ao autor, que logo no primeiro episódio traçou pequenas referências aos ataques do 11 de setembro de 2001, às guerras no Médio Oriente ou ao escândalo de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), desvendado por Edward Snowden em 2013.
"A ideia da Nova Ordem Mundial é muito relevante", defende ainda o produtor.
A Fox Portugal, que registou uma média de 126 mil espectadores nas duas primeiras emissões da série (a 26 de fevereiro, o que a tornou no programa mais visto do cabo nesse dia), oferece novos episódios todas as terças-feiras, pelas 22.15.
Nos EUA, o primeiro episódio da nova série de Ficheiros Secretos registou uma audiência recorde: 21,4 milhões de telespectadores.
Por Carolina Morais DN.PT
domingo, 7 de fevereiro de 2016
Luzes no céu voltam a ser observadas na região de Leiria
Luzes no céu voltam a ser observadas na região de Leiria Avistados Objetos Luminosos Estranhos em janeiro de 2016
Casal diz ter filmado OVNI nos céus de Manchester
O vídeo foi publicado no YouTube há algum tempo, mas só agora foi divulgado pelo Mirror.https://m.youtube.com/watch?time_continue=38&v=WcEbki7oVoE
A jovem conta que ia no carro com o namorado quando "avistaram um OVNI".
O avistamento teve lugar no céu da cidade de Ashton-under-Lyne, localizada no condado de Greater Manchester, no Reino Unido.
De acordo com as testemunhas, o objeto era preto com margens cinzentas.
"Estávamos a conduzir e de repente vimos aquilo. Simplesmente não podíamos acreditar. Inicialmente eu pensei que era um avião ou algo assim, mas ele [OVNI] simplesmente parecia imóvel no céu, ele estava a pairar”, diz Sophie Birch ao jornal.
No vídeo, o casal tem uma conversa para tentar perceber o que está a ver, mas Sophie Birch afirma que o que viram permanece sem explicação.
sábado, 6 de fevereiro de 2016
Abdução Projecto MILAB
No entanto, investigadores bastante conceituados tém vindo a demonstrar que o núcleo de uma abdução por extraterrestres não pode ser explicada psicológicamente como sendo alucinações ou ilusões em massa.
As investigações feitas nestas ultimas décadas tém trazido mudanças.
Poucos são os livros sobre abdução que descrevem este tipo de situação.
Especialmente desconcertante são os factos descritos pelos abduzidos que recordam ter visto pessoas (militares ou de outras organizações) trabalharem em conjunto com seres extraterrestres nestas instalações secretas.
A presença de humanos (militares ou civis) habitando o mesmo espaço físico
de seres extraterrestres excede o limite das mentes de sépticos e de investigadores de mente aberta.
Os sépticos preferem acreditar que estes relatos sejam designados a incitar a atenção dos crentes da teoria da conspiração ou que ´são alucinações.
Investigadores do campo do controlo da mente sugerem que estes casos são a prova de que todo o fenómeno da abdução seja uma encenação para o governo encobrir experiências ilegais.
Os investigadores de mente aberta que procuram reputação como investigadores de abduções ignoram estes relatos por serem tão poucos nos seus arquivos
Esta actividade tem vindo a aumentar desde os anos 80 ate aos dias de hoje.
Dan Wright tem presentemente 10 casos onde helicópteros negros foram vistos sobre as casas de abduzidos horas depois de terem sido levados.
Estes relatos encontram-se na MUFON Transcription Project Files.
Muitos abduzidos já foram "assediados" por estes helicópteros incluindo o famoso Whitley Trieber.
As experiências de abdução de Leah Haley e Katharina Wilson estão repletas de encontros com MILAB.
Presença de estranha carrinhas ou carros perto das casas de abduzidos
Exposição a campos electromagnéticos para desorientar,injecções para atordoar e transporte por heli ou carrinha até a instalações subterrâneas ou edifícios militares.
Uso de testes e implantes
Relatam que são paralisados mentalmente pelos seres.
Com MILAB os abduzidos relatam que lhes dão uma injecção são examinados por médicos humanos em salas rectangulares e não em salas redondas como são descritas em abduções por extraterrestres.
As salas, corredores e mobilia são semelhantes ás de um hospital, laboratórios ou instalações de investigação...nada se compara ao interior de um ovni.
Os exames são parecidos mas o abduzido é amarrado a uma mesa e numa abdução por extraterrestres a pessoa é paralisada.
Os médicos MILAB geralmente estão vestidos com batas brancas e mostram um especial interesse em implantes e em exames ginecológicos.
Se o abduzido tiver um implante extraterrestre, este é retirado e substituído por um militar.
Por vezes os abduzidos são levados por MILAB logo a seguir de uma abdução por extraterrestres.
Uma vez lá, são submetidos a longos interrogatórios, ameaçados e por fim sofrem uma "lavagem cerebral"
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
OVNI CAI EM LISBOA ( Parque das Nações )
Este título podia ter saído de uma obra de ficção científica mas é inspirado na campanha de publicidade que está a promover a nova temporada da série “Ficheiros Secretos”.
A Fox foi a marca responsável por esta “aterragem” na capital portuguesa, o canal de televisão produziu e estreou a nova temporada da série em 60 países em simultâneo.
A instalação encontra-se junto da entrada do Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, e parte de uma ideia da equipa criativa da FOX Portugal.
Catarina Barradas, Diretora de Marketing da FOX Portugal afirma que “é um privilégio trabalharmos com séries com a dimensão de ‘The X Files: Ficheiros Secretos’.
Séries que marcam gerações e a história da TV.
O grande desafio é conseguirmos criar campanhas de Marketing originais, que façam jus ao produto que temos em mão e fiéis ao espírito da marca FOX”.
Em comunicado, a FOX Portugal, explica que a campanha ‘The X Files: Ficheiros Secretos’ em Portugal foi ainda mais além.
Desde 14 de dezembro que os seguidores da conta de Instagram da FOX Portugal podem acompanhar as “aparições” de OVNIS, estranhas luzes e até seres alienígenas em Lisboa e Coimbra da autoria do fotógrafo nacional Nuno Gervásio.
Na Expo, junto ao OVNI foi criada uma área especial de interação para o público e iluminação capaz de recriar um ambiente que remete para os episódios da série.
Os visitantes poderão seguir uma coreografia de aproximação e interação com a nave que, através de dispositivos eletrónicos de som e de luz, interage com o “intruso” respondendo através de sinais de LED e acústicos que simulam a ameaça de rapto por alienígenas.
“Com esta campanha tentámos levar uma estratégia de storytelling para o terreno digital.
Usando as fotos do Nuno Gervásio para gerar expectativa para o regresso de uma das mais icónicas séries de sempre”, explica Hellington Vieira, Diretor Criativo da FOX Portugal.
Toda a produção desta campanha esteve a cargo da Solid Dogma, a unidade criativa de Pedro Pires e de Alexandre Farto também conhecido como Vhils.
Não perca a próxima emissão do Imagens de Marca em que iremos ficar a conhecer melhor a Solid Dogma.
A série ficheiros secretos foi um grande impulso nos anos 90 na abertura da mente para o fator X.
Assim se aguarda não só para os seus fãs mas para a geração mais jovem a manter uma mente aberta para este sem fim de inúmeros mistérios que ocorrem na atualidade no que diz respeito a vida alienigena e o encobrimento enraizado por alguns Governos.
Aproveite esta oportunidade para realizar a sua selfie e enviar ao Ufo Portugal.
Seja criativo e partilhe connosco esse momento.