sábado, 12 de dezembro de 2015

Crianças em Wales - Inglaterra, aterrorizadas com pouso de OVNI

A história não é nova, mas continua a ser um grande paradigma que se junta a outros com as mesmas características entre países distantes.

A história começa a 4 de Fevereiro de 1977. 
De acordo com o jornal regional do Telegraph ocidental a 07 de Fevereiro de 1977, catorze crianças em Broad Haven escola secundária perto de Haverfordwest, País de Gales, tinham testemunhado um pousou de um ovni um campo perto da sua escola, mas foi um pouco obscurecida pelos arbustos. 
O relatório também confirma que as 6 crianças relataram ter visto uma figura humanóide.
A BUFORA (British UFO Research Association) coordenador local, Randall Jones Pugh, foi contactado às 4:50 horas desse dia por um dos pais das crianças.
Aparentemente, o avistamento deixou os alunos bastante assustados, todos eles relatavam ter observado o mesmo, tinham algo fora do comum. 
O aluno em causa, David Davies descreveu um objeto de cor prata, em forma de charuto do tamanho de um carro escolar, que paira acima das árvores como se estivesse tentando descolar. 
Ele pareceu parar por alguns segundos e desapareceu por trás da linha das árvores novamente. 
Davies concordou em acompanhá-Pugh para lhe mostrar a área onde ocorreu o avistamento. 
No entanto, por volta das 18:00h, chovia fortemente e a luz do dia já era pouca. 
Tendo em conta que o suposto local de pouso foi obstruída com um córrego de fluxo rápido, Pugh observou o local e decidiu fazer mais investigações no dia seguinte.

Na manhã de sábado (5 de Fevereiro de 1977) Pugh telefonou a Hugh Turnbull do Telegraph Ocidental. 
Os dois homens acompanhados por David Davies de 10 anos, ao que foi considerado o local de pouso. 
No entanto, a pesquisa mostrou infrutífera e não foi encontrada nenhuma marca de pneus, faixas ou outros elementos de prova de qualquer coisa grande na área. 
Há, no entanto, parecem ser danos a um poste de telégrafo nas proximidades com a viga de suporte à esquerda com um ângulo.


Pugh considerou que a forte chuva pode ter sido responsável para lavar afastado alguns vestígios de provas, mas achou que era improvável encontrar algo na área.

O diretor, Ralph Llewellyn, e a sua equipe tinha sido céticos em relação aos relatos verbais e animados das crianças e não fizeram um esforço para ir investigar o ocorrido naquele momento. 
Só mais tarde após verem que todos relatavam o mesmo decidiram intervir e investigar o que tinha acontecido com todas aquelas crianças. 
Então Llewellyn pediu aos alunos para esboçar e relatar o que tinham visto sob exame de forma a poderem comparar e analisar profundamente o relato de cada uma das crianças.
Aqui estão algumas das descrições dadas pelos alunos no momento em que pediu para contar as suas histórias:

David John Davies (10): disse que eles estavam de pé na extremidade superior do campo de futebol da escola quando o objeto foi avistado. Philip (Rees) estava tentando obter uma observação mais atenta a partir dos arbustos, era um objeto em forma de charuto. Era prateado, brilhante e cantarolando. Ele parecia estar puxando algo. Então, todos nós corremos. O tempo foi de cerca de 3:35 hora em que já tinha saído da escola.

Philip James Rees (10) afirmou que viu objeto prateado ao nível do solo em torno das 13:00h depois do almoço escola e ainda estava lá quando ele voltou para a escola às 14:00h. "Os meus amigos e eu decidimos perguntar ao diretor da escola para ir ver o objeto, mas ele recusou. Dois dos meus amigos viram o movimento de uma figura. Eu estava assustada. Dois amigos, Tudor e David, ficaram muito aterrorizados. "

Micheal Mathieson Webb (11): ". Era de cor prata e tinha uma forma de charuto com uma grande cúpula e uma luz vermelha piscando no topo" 

David R. George (9) viu o objeto e o humanóide. Inicialmente após a 13:00 e depois a 15:35 e. 
Ele afirmou que o objeto era enorme. Era brilhante e cantarolava, parecia um pires com um ponto. Ele viu o ocupante, cujas características não foram observadas para além de "estranhas" orelhas longas. Ele também disse que um rapaz estava tão assustado que chorou.

Tudor Owen Lloyd Jones (10): Informou que viu o objeto no nível do chão e atrás de um arbusto e afirmou que ele viu um "homem" e admitiu ter ficado muito assustado.

Jeremy Passmore (9): "Eu vi o ovni quando estava na hora do almoço. Era verde prateado e tinha uma luz de cor vermelha. Era um disco na parte inferior e uma espécie de abóbada no topo com a luz em cima. Estava a cerca de 250 metros de distância. Moveu-se um minuto e, em seguida, desapareceu. Ele tinha um barulho, mas eu não ouvi. Nós sentimos muito medo. David George queria alguém para ir com ele à casa de banho. Tudor Jones estava quase chorando porque ele estava com medo que ele ia ser desintegrado ou algo assim. Alguns colegas da nossa escola não acreditar em nós. Tentamos fazê-los acreditar. "Em respostas a perguntas específicas, Jeremy disse que o avistamento não durou menos de 5 minutos, o objeto estava no chão e viu uma" pessoa " com um fato prateado a cerca de 250 metros de distância.
Aqui estão alguns dos desenhos feitos.








Schoolmaster -Llewellyn disse mais tarde que as crianças eram bastante inflexíveis e que tinham visto algo de incomum e sentiu-se confiante de que não tinham conspirado na fabricação de uma história. 
Hugh Turnbull decidiu correr com a história no Telegraph ocidental sobre o 07 de fevereiro de 1977
Trecho abaixo: 


"... O disco voador foi visto pela primeira vez na hora do almoço na sexta-feira (04 fevereiro de 1977), atrás de um arbusto sobre 250 metros da escola. 
Maioria das crianças descrevem o objeto com a forma de disco clássico, embora outras s têm atraído-lo olhar mais como um pudim, ou mesmo um charuto. 
Alguns relatos dão com uma cúpula e janelas; outros dizem que tinha uma luz piscando.
As crianças dizem que ele desapareceu e reapareceu ao longo do tempo. 
Foi visto por outros alunos durante a pausa à tarde e imediatamente depois da escola. 
Seis dos jovens dizem que viram um astronauta com o pires. 
Ele estava vestido com a mesma cor cinza prateado como seu pires e - de acordo com algumas testemunhas - tinha orelhas pontudas como o Sr. Spock.
David Ward de 10 anos: "Ele não era uma pessoa, era muito alto, ele não parecia ser muito bom também."
RAF Oficial, Squadron Leader Timothy Webb estava convencido de que o seu filho Michael tinha testemunhado um verdadeiro OVNI.

No 17 Fevereiro um dos professores, que preferiram o anonimato, afirmou a BUFORA Pugh, que ela tinha deixado a escola pela entrada lateral (de frente para o leste) no dia. 
Algo brilhante despertou a sua atenção. 
Ela parou e pode ver um grande objeto em forma oval com uma ligeira cúpula, a cor do metal era brilhante. 
Também ouviu um zumbido e o objeto deslizou se afastado para a esquerda.
Em contraste direto com essas histórias fantásticas, Liz Philpott, um dos funcionários administrativos da escola acreditava que ela sabia o que tinha acontecido e foi algo muito mais mundano. 
Ela acreditava que as crianças e outras testemunhas tinham visto um Tanque de algum tipo nos campos adjacentes.

Ela contactou o administrador do local e perguntou-lhe para confirmar se algum de seus homens tinha conduzido um Tanque para dentro do campo. Sua resposta foi um simples "Absolutamente não. 
De maneira nenhuma poderíamos chegar lá ". 
Procuraram por  faixas e marcas de pneu, mas não conseguiu encontrar provas de um veículo ou de máquinas no campo.

Pugh observou que o terreno tinha um declive suave, mas depois tornou-se muito íngreme na alegada área do local de pouso. 
Um grande veículo que lutam para entrar no campo e quase certamente seria incapaz de sair. 
Ele também regista que o ponto de vista de onde as crianças viram o suposto OVNI que eles estavam procurando uma poça crescente de arbustos esparsos entre os troncos de duas árvores que cresciam juntas.




A BBC notícias mais tarde sugeriu que as crianças tinham visto o braço rotativo de uma máquina de esgotos em manutenção. 
Pugh descarta esta inteiramente como a máquina estava abaixo do nível dos olhos do ponto de observação. 
O seu relatório em 1977 para a Flying Saucer Review foi resumido com a sua afirmação de que a história era factualmente correta e que o medo foi adicionado como um critério de tal incidente ser real que um aluno ficou com tanto medo que fugiu tão rápido que caiu machucado a perna.



Tomado sozinho esta história poderia ser descartada como imaginações furtivas de jovens estudantes que teriam assistido aos filmes e series Doctor Who e Star Trek. (Star Wars e Contactos Imediatos que ainda não tinha chegado na Grã-Bretanha no início de 1977).
No entanto, este foi apenas o começo de avistamentos estranhos na área. 




A 6 de Abril de 1966 em Melbourne, Victoria, Austrália nor volta de 11:00h, por cerca, mais de 200 estudantes e professores de duas escolas estaduais vitorianos supostamente testemunharam um objeto voador que desceu inexplicávelmente num campo selvagem nas proximidades da escola.
Eram aproximadamente 11:00h da quarta-feira, 6, de Abril 1966, uma classe de alunos e um professor de Westall High School (agora Westall Secondary College) estavam a ter aulas de educação fisíca quando viram um objeto, descrito como sendo de cor cinza nave em forma de pires com uma ligeira tonalidade púrpura e tendo cerca de duas vezes o tamanho de um carro de família.
Descrições das testemunhas foram misturadas: Andrew Greenwood, um professor de ciências, disse ao Jornal Dandenong no momento em que viu um disco prateado-verde. 
De acordo com as testemunhas o objeto foi descendo e depois cruzados e sobrevoou canto sudoeste do alto da escola, indo em direção sul-leste, antes de desaparecer de vista, uma vez que desceu atrás de um grupo de árvores em frente da Escola Estadual Westall (alunos do ensino primário). Após um curto período (aproximadamente 20 minutos) o objeto - com testemunhas que hoje somam mais de 200 - em seguida, subiu em velocidade e partiu em direção a noroeste. 
Quando o objeto ganhou altitude alguns relatos descrevem-no como tendo sido perseguido a partir da cena por cinco aviões não identificados que circulavam o objeto


Um dos casos mais interessantes envolvendo ovnis e novamente crianças, ocorreu em Ruwa , Zimbabwe . Ruwa, uma pequena comunidade rural na África do Sul e as notícias da pequena cidade raramente saem de lá.
A 16 de Setembro de 1994, as crianças e professores da Escola Ariel relataram ter visto um OVNI que pousou nas imediações da escola.

As mais de 60 crianças alegam ter visto os tripulantes que pareciam convidar algumas destas crianças para o interior do ovni.


3 comentários:

  1. Este é um dos muitos casos que, queremos trazer ao público.
    Inglaterra guarda inúmeros casos anómalos que merecem uma apreciação por parte do público.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, são casos interessantes e que merecem a nossa atenção, principalmente o caso de Zimbabwe que foi investigado e documentado pelo falecido e ilustre Dr. John E. Mack.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que estes casos com as escolas surgem após lançamento da sonda espacial Voyager que foi lançada ao espaço em 1977, exceto o primeiro caso ocorrido em Wales Reino Unido.

      Eliminar