Assim foi anunciado em 2007 - Washington, (Lusa) - Pilotos militares e civis, testemunhas de objectos voadores não identificados (OVNI) e cientistas apelaram hoje, nos Estados Unidos, para que o país reabra oficialmente a investigação sobre o fenómeno, abandonada há cerca de 40 anos.
"Desejamos
que o governo norte-americano pare de perpetuar o mito segundo o qual
há uma explicação terra a terra e convencional de todos os
fenómenos OVNI.
O nosso país deve reabrir a investigação oficial que abandonou em 1969", declarou, numa conferência de imprensa em Washington, Fife Symington, antigo governador do Estado do Arizona e ex-piloto da Força Aérea dos EUA, que alega ter testemunhado um objecto voador não identificado em 1997.
O nosso país deve reabrir a investigação oficial que abandonou em 1969", declarou, numa conferência de imprensa em Washington, Fife Symington, antigo governador do Estado do Arizona e ex-piloto da Força Aérea dos EUA, que alega ter testemunhado um objecto voador não identificado em 1997.
O
apelo foi assinado por um grupo internacional de 19 pilotos,
cientistas e responsáveis políticos, dos quais a maioria se
deslocou à capital norte-americana para partilhar publicamente os
seus "contactos" com os OVNI.
"Cremos
que, por razões de segurança nacional e aérea, cada país deveria
esforçar-se por identificar qualquer objecto a circular no espaço
aéreo", sublinharam as personalidades na declaração pública.
Entre
as personalidades contam-se um piloto reformado da companhia Air
France, que diz ter-se cruzado em 1994 com um "enorme disco
voador" durante um voo Nice-Londres, um piloto-caça iraniano
que conta ter tentado em vão atacar um OVNI em 1976 e um antigo
responsável das autoridades norte-americanas da aviação civil, ao
qual lhe foi confiscada uma investigação sobre os OVNI e recuperada
no Alasca em 1987.
Após anos na tentativa de reabertura de muitos casos, "histórias com o envolvimento militar com o fenómeno OVNI", Governo Americano continua a negar incansavelmente o seu envolvimento com o fenómeno OVNI.
Cientistas e Ex. Militares pressionam cada vez mais para que se reabra o dialogo sobre o fenómeno.
Enquanto países vizinhos falam abertamente no assunto sem tabus, o Governo dos EUA parece apresentar receios, medos em que essa abertura sobre o fenómeno OVNI, possa colocar os EUA no topo da lista dos maiores crimes já mais vistos em nome do segredo e da segurança nacional.
Durante muitos anos, cientistas e investigadores do fenómeno desapareceram misteriosamente ou morreram de causas anormais ou bizarras.
Os estudiosos no assunto acreditam que por detrás destas mortes está o envolvimento do Governo Americano e as suas várias agências secretas, civis e militares.
E assim continuam atirar areia aos olhos das pessoas, ate que ponto isto ira continuar? algo de Muito serio devera ser, para chegar ao ponto de fazerem "desaparecer" pessoas incomodas, enfim. As ELITES no seu melhor.
ResponderEliminar