segunda-feira, 6 de abril de 2015

OVNI sobrevoa região de Viseu "Portugal"

Localização - Arcozelo das Maias "Oliveira de Frades", distrito de Viseu.

Data hora: 05/04/2015 - 00:02

Pelas zero horas e dois minutos precisos, ao ir fumar um cigarro na varanda de casa sou surpreendido ao vislumbrar uma luz extremamente forte com um movimento lento a baixa altitude que se deslocava para lá da Serra e do Rio Vouga perante a localização em que me encontrava.
Instintivamente e por sorte tinha a câmera de filmar à carga o que me facilitou pegar na mesma e iniciar imediactamente o registo da misteriosa luz que se movia muito lentamente.
A sua movimentação no sentido de Junqueira a Sever do Vouga, onde recentemente deflagraram alguns incêndios "Sever do Vouga", envolvendo mais de 300 operacionais no combate às chamas.
Durante o processo de gravação como é visível nas imagens o vídeo teve uma curta duração pelo simples facto de que o "objecto" se movia a baixa altitude para lá da Serra, ficando encoberto pela serra e desfoque provocado pela luz dos postes de iluminação pública que também não ajudaram de forma a ter um melhor registo de imagem.

Eram visíveis várias aeronaves de linha a grande e média altitude e uma outra a baixa altitude, que penso ser um helicóptero de combate aos incêndios no Sever do Vouga, onde era notório a observação da sua sinaléctica aérea bastante clara e forte.
O objecto luminoso apresentava uma luz compacta, como por exemplo uma esfera.... Uma esfera com duas tonalidades fixas entre o branco e amarelo.
A cima do objecto e em altitude era visível aéronaves de linha o que ajudou a descartar, se tratar de um qualquer Satélite, lixo espacial ou aeronave.
A olho nú era perfeitamente visível que o misterioso objecto se encontrava a baixa altitude "foi um facto".
A sua origem permanece num verdadeiro mistério, ficando somente a imagem dum curto vídeo do que ainda foi possível registar.
Acredito também que o referido objecto deve ter sido observado por quem se encontrava na rua ainda pelas 00:00.
A baixa altitude e luminosodade não deve ter passado despercebida dos habitantes da região por onde passou este objecto.
Seria interessante saber se mais laguém observou e registou o mesmo objecto em vídeo, foto ou simplesmente visualmente.
Esta é a primeira imagem que se consegue entre três observações já realizadas até ao momento desde o início do ano 2015.



Se viu algo de extraordinário reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt


UFO Portugal Network a informar o público desde 2007 

6 comentários:

  1. Bom, como costumo dizer, seria estranho se tivesse um padrão de voo fora do normal daquele usado pela aviação civil ou militar (voo em zig-zag, paragens e arranques instantâneos, mudanças de direcção de vo abruptas, etc) Assim, com um padrão de voo linear e uma velocidade constante não vejo qualquer estranheza.
    A alegação de velocidade lenta é aparente. Não sabemos a distancia ao ponto de luz e como tal não sabemos o espaço percorrido pelo objecto dentro de um dado tempo.
    Se olharmos para o céu veremos muitos mais pontos destes.
    Quanto à sua iluminação, muitos factores podem justificar a constante iluminação embora de facto esse facto seja estranho.
    De qualquer modo...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que eu e o meu filho vimos este 'objecto' passar à hora de jantar (entre as 20:30 e as 21:00 de Domingo de Páscoa) em Coimbra. Ia muito devagar, tinha 3 luzes, parecia que ia baixo e até nos pareceu um drone...um drone muito grande..

    ResponderEliminar
  4. Qual era a sua forma e cor?
    Quais eram as cores das luzes?
    Quando diz que parecia que ia baixo, fez essa avaliação usando algum ponto de referencia?
    Qual a sua dimensão aparente (centímetros, milímetros, dedos, etc)?

    ResponderEliminar
  5. Hoge passavam 5 minutos da meia noite em Moledo do Minho encontando-me curiosamente também a fumar um cigarro antes de ir dormir vi inicialmente duas luzes a moverse a alta velocidade em vários sentidos estava nublado e passados uns intantes houve uma aberta e essa luzes foram ao encontro de outras 3. Fiquei congelado increde-lo com o estava a ver. Hoje não comentei com ninguém com receio que me chamassem de louco, só depois de ver estes comentários parecidos ao meu é que ganhei coragem de falar do que vi.

    ResponderEliminar
  6. Paula Matos, pode complementar a sua observação através das minhas perguntas?

    Rui Malhão, quando diz que as luzes foram ao encontro das outras 3 queria dizer que se juntaram seguindo na mesma direcção (vidas de outras direcções ou mesmo aproximando-se "por trás" dessas 3 no sentido de deslocamento delas) ou vinham em direcções opostas até se juntarem frente a frente?

    Os objectos estavam sobre o mar ou sobre terra (aparentemente)?

    O que aconteceu quando essas luzes se juntaram?

    ResponderEliminar