sábado, 14 de fevereiro de 2015

“OVNI” OBSERVADO NA ILHA GRACIOSA É AFINAL APENAS O PLANETA VÉNUS!!

OS DONOS DO CAFÉ DA FOLGA, ILHA GRACIOSA, FORAM OS PRIMEIROS A OBSERVAR UM ESTRANHO OVNI QUE DIZIAM APARECER NO CÉU TODAS AS NOITES A PARTIR DAS 19H00.


Com a camera de um telemóvel a dona do Café da Folga tirou várias fotos do suposto OVNI e outros relatam que ele pode ser visto também a olho nu.
O estranho objecto move-se constantemente no céu, ou seja, não está estático ou fixo no mesmo lugar.
Além disso este está em constante mutação tanto no formato como nos muitos tons de cores que brilham ao seu redor.
No entanto, Pedro Garcia – uma fonte da TOP FM no OASA (Observatório Astronómico de Santana – Açores) – revelou que “não quero estragar o encanto, mas é apenas o planeta Vénus”.
Pedro acrescenta à TOP FM que apesar de existirem relatos de “mudança de cor” que isso “resulta de uma maior refração de luz que o corpo celeste sofre quando está próximo do horizonte (tal como o Sol muda de cor e as estrelas parecem piscar mais).” Um dado curioso é que o planeta (que todos julgavam ser um OVNI) aparece exactamente no lugar onde terá caído o recente asteróide, e onde também terá ocorrido o sismo.
Segundo o que Pedro Garcia disse à redação da TOP  “esta surpresa é, de alguma forma, culpa do meteoro.
Tendo acontecido (esse fenómeno do asteróide), as pessoas ficaram mais sensíveis para o que está “por cima” e deram pela presença de Vénus.
Não sabendo o que era, partiram do princípio que seria algo anormal.”
Se tiveres interesse em ver este fenómeno podes ir até à Folga e poderás observar o planeta Vénus entre as 19 e as 20H00.
Mas não se trata de um OVNI. Embora gostássemos muito da ideia de visitantes verdes na “ilha branca”.
Abaixo estão as fotografias que foram capturadas pela dona do Café da Folga na Ilha Graciosa.
As fotos foram encontradas no blog “Notícias da Ilha Graciosa” e foram ampliadas para mostrar melhor os detalhes e as características daquilo que os blogueiros julgavam ser um OVNI. Infelizmente ao ampliarem as fotografias, perde-se claramente nitidez.

Crédito Top FM

Infelizmente estes casos aumentam por parte dos menos informados.

Sem comentários:

Enviar um comentário