sábado, 8 de fevereiro de 2014

Primeiro contacto de 5º grau em Portugal

O video que segue, foi gravado em Gontijas -Ferreira do Zêzere no dia 02.08.2013 às 23h10. Foi estabelecido uma comunicação através de sinais luminosos, com a ajuda de um lazer, com um objecto não identificado a grande altitude.



Um grande abraço

Carlos Lopes

18 comentários:

  1. Ainda não foi desta que colocaram o código do YouTube num artigo como deve ser :\

    Aqui aparece muito pequeno, gostava de o ver a partir do YouTube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Dav7
      Não colocarei de imediato no youtube. Coloquei este video de momento nos videos sapo.pt. Outros videos ( cerca de 40 ) seguiram em breve de sobre as observações feitas de Julho a Agosto 2013. Apenas existe este video em que ocorre um contacto de 5

      Eliminar
  2. Gostava de ver esse video completo. Se podese enviar por e-mail agradecia. dany.madeira@hotmail.com Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Anonimo
      Após várias tentativas, não consegui reduzir o tamanho do video, para que se possa enviar por e-mail, podendo ser visto com qualidade. O video presente foi o melhor que pude colocar de momento, antes de o colocar mais tarde no youtube.

      Eliminar
  3. Espetaculo amigo Carlos, muito bom. grande abraço de corroios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Tiago :) Tudo bem contigo?
      Obrigado pelo comentário
      Grande abraço

      Eliminar
  4. Excelente vídeo! parabéns Carlos por o ótimo trabalho e dedicação. Abraço do Alentejo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Anónimo
      Obrigado pelo comentário, em breve outros videos seguirão, assim que arranjar um pouco de tempo para os publicar.
      Abraço

      Eliminar
  5. Poderão visualizar de momento 83 videos de ovnis e ovets, desde o dia 28.04.2012, em Gontijas - Ferreira do Zêzere, os restantes videos ( mês Julho e Agosto 2013 ) ainda vão ser colocados. http://www.youtube.com/user/Santazium1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já subscrevi o seu canal.
      Já ando começar a juntar algum dinheiro para comprar equipamentos para fazer algumas vigílias, pois eu vivo num sitio bastante alto, sem qualquer poluição luminosa, e frequentemente vejo satélites (penso eu que sejam satélites, até porque o unico satélite que sei diferenciar é a estação espacial ISS).
      Continue a postar estes Videos que são espectaculares (então este nem se fala xD), já agora já tentou estabelecer contacto através de código morse luminoso?

      Eliminar
    2. Boa noite Miguel

      Obrigado :)
      Não é necessário gastar rios de dinheiro em material, apenas um pouco de imaginação e paciência.
      Uma câmara ccd 0.4 lux ou inferior, um visor nocturno, e acoplar os dois da melhor maneira, nem que tenha que ter recurso a cola de 2 componentes :) Depois com o tempo, é só aperfeiçoar à medida, com filtros, zoom, ect ect

      Quanto aos sinais.... Já efectuei várias tentativas, mas aparentemente não queriam ser vistos, desaparecendo logo após os primeiros sinais que lhes enviava. Só houve 1 que parou por poucos segundos e este que deu resposta :)
      Mesmo à passagem de aviões e satélites nas proximidades, deixam de ser observados pelos flashs.
      Até hoje só houve 3 objectos a grande altitude em que pude observar o tipo hipotético da estrutura invisível, graças aos flashs, mas sem este tipo de equipamento, é praticamente impossível a olho nu os observar por mais de 30 segundos. O máximo de tempo que consegui filmar, foi um objecto estático perto de Saturno, durante 18 minutos.

      Um abraço e sempre à disposição, para uma futura construção ou compra de equipamento.

      Eliminar
  6. Já vi este vídeo no Youtube que comunicação mais bizarra os cabeçudos fizeram com o cara, abraços do Brasil - Daiane Ribeiro.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Daiane
    O video presente ainda não foi colocado no youtube. Apenas está presente neste blog.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Fico muitissimo contente e feliz por saber que ja vai havendo mais pessoas que acreditam que nao estamos sozinhos.abraços pra todos os que frequentam o blog e um especial obrigado ao criador do blog.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite
    Tenho observado com atenção o vídeo. Alguém pode dar mais informações?
    Um relato sobre o acontecimento , o modo como foi feito, pormenores, como se comportou o "objecto" etc?
    Vi o vídeo e não consegui determinar q formato o objecto tinha.

    Desde já . Obrigada

    ass. Patrícia T.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Patricia

      O video foi gravado por mim, com uma câmara ccd acoplada a um visor nocturno de fabrico próprio. O objecto encontrava-se a uma altitude superior a 10km, invisível. Foi inicialmente observado após um grande flash estático a cerca de 85º de inclinação em relação ao ponto de observação,
      Este tipo de objecto já foi relatado em várias mensagens posteriores, mas nunca houve uma resposta de contacto, evitando por várias vezes a sua presença, após uma tentativa de contacto da minha parte através do mesmo tipo se sinal, como o do video presente.
      Estes tipos de objectos a grande altitude podem ser observados praticamente diariamente por várias vezes, na região onde foi efectuado este video.
      Os objectos filmados ( 149 ) maioritariamente, as suas estruturas encontram-se invisíveis a olho nu e mesmo com auxilio de um telescópio, só podendo ser observados a partir das emissões de luz emitidas. Apenas os objectos de origem não terrestre ( 14 ) foram foi observados e filmados em modo de visão nocturna, a estrutura destes, assim como a sua movimentação.

      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Carlos este ainda n tinha visto...abraço tiagof16

    ResponderEliminar