segunda-feira, 1 de abril de 2013

Observação na Serra da Freita

Serra da Freita
Localização: Serra da Freita
Data da ocorrência: 13-03-2013
Hora: 20:20h.

Testemunha: Sr. A. Rodrigues

Segue o relato da testemunha....

Sou de Arouca e estava na Serra da Freita, vi por segundos um meteorito caindo na direção de Espinho - Porto, passado 1 ou 2 minutos vi uma luz laranja grande contínua vir antes do Porto para Espinho parando aí ficando depois a piscar
Lembro que já a uns dias a trás relatei uma luz igual num sitio que não podia ser avião ou helicóptero.

Já é a segunda vez, não deve ser coincidência, tentei fotografar mas ficava tudo tremido, tentei filmar deu algo mas de noite e sem tripé e a uma distancia de uns 20 km, nada fácil.
Tentei enviar os vídeos mas como tenho a velocidade da Internet reduzida não consegui carrega-los também não dá muito que ver mas ao menos dá para reforçar o que digo.
Quando isto terminou tentei ver mais alguma coisa com o monóculo de visão noturna numa outra direção para o lado de Castro  D´Aire e apercebi-me de um objeto a piscar. Pensei ser um avião momentos depois voltei olhar e ainda estava aparentemente no mesmo sitio, pensei pra comigo "bem deve vir nesta direção e como vem longe não se nota a diferença", mas o que é certo é que foquei melhor o monóculo e vi que  não podia ser avião.

As luzes piscavam do vermelho, laranja, verde, azul e branco.
Mas como a visão noturna não é de confiança pela tonalidade podia estar a alterar as cores, liguei a câmera   e então ficou mais nítido, também aí filmei mas ficou uma imagem ruim devido à distancia e de noite sem tripé, então coloquei o carro num espaço que dava para colocar a câmera em cima porque tinha algo bom em mãos. 
Mas para meu castigo fico sem bateria sem conseguir algo de jeito, mas afirmo que o objeto estava parado aproximadamente a uns 1000m do chão sem se mover por muito tempo.
O primeiro filme é das 20: 35h e o segundo das 20:42h, tentei religar a câmera mas já não foi possível.
Regressei a casa demorando uns 20 minutos e mesmo após eu ter descido seguramente 1000m da Serra a Casa  e deslocado uns 10 km para esquerda, ainda era visível o objeto mas não tão alto, por isso devo deduzir que teria ali matéria para uma boa noticia sobre ovnis.

Mas infelizmente não estava decentemente preparado, devo dizer que fiquei muito triste e aborrecido por não ter bateria suplente ou tripé ou uma câmera com mais zoom seria incrível.
Assim que possível envio os filmes. 
Sei que não serve como afirmação e não devem levar muito a serio tudo porque parece um pouco mal contado, mas continuarei até que consiga algo de concreto que não deixe duvidas... 
Ass. A. Rodrigues

                                           Ufo Portugal

Os vídeo foram enviados, pelo Sr. A. Rodrigues, mas infelizmente o formato enviado não nos permitiu a sua extração "download".
Assim que possível, colocaremos online o vídeo que comprova o testemunho do Sr. A. Rodrigues.

No passado 31 de Agosto de 2012, era mencionada uma outra observação no mesmo local "Serra da Freita", pela testemunha ( ver ).
Ao contrário do que muitos leitores possam pensar, Portugal tem de Norte a Sul bastantes observadores atentos em busca de anomalias aéreas.
Algumas destas pessoas operam de forma solitária, outras em pequenos grupos de amigos e familiares, escolhendo estrategicamente os seus postos avançados de observação.
Será de salientar que muitos destes observadores, tem conhecimento em astronomia e aeronáutica.
O que observam permanece num verdadeiro mistério.

Aqui fica uma vez mais o alerta.... Se tem na sua posse imagens, foto ou vídeo, se observou algo de anómalo, queira por favor entrar em contato com o Ufo Portugal - ufo_portugal@sapo.pt

3 comentários:

  1. " As luzes piscavam do vermelho, laranja, verde, azul e branco.
    Mas como a visão noturna não é de confiança pela tonalidade podia estar a alterar as cores ..."
    Há aqui um problema, tenho um monóculo de visão nocturna e a única cor que se vê é o verde! Não há ainda no mercado visão nocturna a cores, embora já esteja em desenvolvimento um sistema desses que quando sair não será certamente para pessoas comuns nem a preços acessíveis.
    Portanto, ou não é um verdadeiro monóculo destes, ou a testemunha está confusa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uns google de visão nocturna MB055.
      Só me permitem ver a verde!
      Deduzo que a testemunha deve querer dizer que quando observa com o monóculo, perde a percepção das cores!

      Em dois anos de observação só vi uma única vez, uma luz que categoricamente tenho a certeza que não era um avião.

      Eliminar
  2. por isso é que se ligou a câmera para ter melhor detalhe se era avião ou não, e foi referido isso mesmo que a visão nocturna não é fiável,e as cores tanto pode ser verde como vermelho, ou em tons branco/preto dependendo do aparelho, o que é certo é que o que se queria dizer dá para entender perfeitamente, por vezes a escrever quando se segue uma ideia voltamos a trás para acentuar melhor alguma coisa e foi o que aconteceu...
    em relação a essas luzes que de maneira alguma serão se avião posso dizer que em uma noite de céu limpo basta focar o dispositivo visão noturna para a maioria das estrelas(não focado para perto)vão ver muitas dessas luzes claro dependendo dos dias, simplesmente fantástico, luzes que aparecem e desaparecem sem deixar rastro, outras que a alta velocidade de repente param e ficam a piscar varias horas e depois seguem, uma vez uma luz dessas vinha a velocidade completamente descabida para imaginar e foi se agrupar a duas formando um triângulo ficaram aí horas e horas,...
    mas esse relato em cima é verdadeiro posso afirmar e tenho provas...

    ResponderEliminar