Investigadores continuam de olhos colados ao céu na esperança de voltar a observar o incidente ocorrido há vinte anos atrás.
Por volta das 01:15h do dia 31 de Março de 1993, no que tem sido chamado de Incidente Cosford, havia dezenas de avistamentos em todo o Oeste da Grã-Bretanha.
Eram mencionados objetos com formas triangulares em movimento através do céu em alta velocidade.
Houve avistamentos em Devon, Cornwall e West Midlands, mas foram os relatos dos militares e pessoal Met Office ambos elementos da RAF Cosford e Shawbury RAF que deram maior destaque.
Um relatório enviado ao Ministro da Defesa Nick Pope, que dirigia então no Governo informação sobre OVNIs disse: "Parece que um objeto não identificado de origem desconhecida estava operando na Região da Defesa Aérea Britânica sem ser detectado no radar, sendo recomendável que se investigue mais. "
Uma patrulha da polícia MoD relatou ver luzes brilhantes no céu sobre a RAF Cosford.
Os policiais chamaram um responsável de meteorologia de Shawbury para ver um OVNI.
Ele, então, disse ter visto "uma grande forma de nave triangular voando a 200 pés sobre 'fazendo um ruído baixo disparando um feixe estreito de luz que varreu o chão.
A maioria das testemunhas descreve duas luzes brancas brilhantes acelerando para o Sudeste, deixando rastros de vapor luminoso. Alguns descrevem uma terceira luz, dando a impressão de um objecto triangular. Paginas na Internet sobre OVNIs citam o incidente como um importante indicador da existência de vida alienígena.
Os céticos, no entanto, apresentaram explicações bem mais prosaicas.
Na noite de 30 de Março de 1993, a Rússia lançou um satélite em órbita.
O foguete que levou para o espaço mais tarde re-entrou na atmosfera da Terra, quebrando em pedaços duas ou mais como o fizeram.
Todos os avistamentos de "luzes brilhantes" coincide com uma simulação de computador de onde os fragmentos teriam sido visíveis.
O meteorológico Wayne Elliott, cuja prova em Shawbury era central, indicou que seu avistamento foi de uma hora após o de Cosford, - acreditando agora que terá visto um helicóptero da polícia.
Crédito
Sem comentários:
Enviar um comentário