sábado, 29 de dezembro de 2012

2024 ano do contato com civilizações extraterrestres

A Square Kilometer Array (SKA) será o maior rádio telescópio do mundo e mais sensível.


Localizado na Austrália e África do Sul, o SKA irá combinar os sinais de antenas de cada telescópio na região com uma área colectora equivalente a uma área de cerca de um quilometro quadrado.

Um telescópio poderoso como este será capaz de procurar sinais de vida extraterrestre e encontrar respostas a algumas das perguntas fundamentais sem resposta do nosso universo.

Composta de milhares de receptores de ondas de rádio que cobrem 4.921 quilômetros quadrados da superfície da Terra, no interior da Austrália, os cientistas afirmaram que irá fornecer visões alternativas do universo do que os observados com telescópios ópticos.

"Isso vai dar Astrônomos uma visão sobre a formação e evolução das primeiras estrelas e galáxias após o Big Bang, o papel do magnetismo cósmico, a natureza da gravidade e, possivelmente, a vida ainda mais além",  segundo acrescentou um porta-voz da SKA.

Concepção artística dos pratos SKA. Crédito: SKA Organização / TDP / DRAO / Swinburne Astronomy Productions

O ex-Ministério da Defesa do Reino Unido, Nick Pope está muito animado com a SKA, que será lançado em 2016.

Nick Pop, acredita que o primeiro contato que a humanidade terá com alienígenas ocorrerá com a ajuda de sinais.
O primeiro contato só poderia ocorrer através de sinais de rádio ", disse Pope.

"Eu vou ser controverso e dar-lhe um ano exato de quando eu acredito que ocorra a primeira confirmação de contato que será em  2024, ano em que, se tudo correr conforme o planeado o Square Kilometre Array estará totalmente operacional".
"Se houver uma civilização a 100 anos-luz deste telescópio ele poderá encontrar essa civilização.
Estamos agora começando a ter a tecnologia de ponta como o SKA, e mesmo outros telescópios que estão a ser desenvolvidos  poderão encontrar a tão fatídica resposta que procuramos durante anos.

Crédito


A grande questão será...
Não terá já esse contacto ocorrido?
Se registamos OVNIs no Planeta Terra, será que são os radio telescopios que irão ajudar a realizar um contacto!
Ou serão esses seres a selecionar as pessoas que pretendem contactar!
Abdução será uma forma de contacto entre humanos e especies alienigenas ou ficará catalogado como alucinação de quem viveu ou vive esse tema!



Certamente um MIX de muitas dúvidas e questões que ficam por responder.
Seria mais correcto procurarmos esse contacto através daqueles que nos visitam sendo possuidores de tecnologias que vão além da fisica e mente humana.

3 comentários:

  1. Toda vez que alguém profetiza encontro com extra terrestres com data marcada a coisa deteriora e não acontece. Não sei se estarei aqui pra confirmar esta constante, mas acho que mais uma vez vai dar errado. Queria que fosse verdade e que acontecesse realmente este evento.

    ResponderEliminar
  2. As declarações de Nick Pope surpreendem-me...(Se for o Nick Pope que eu estou a pensar). E, inspirando-me naquela frase que diz: " vá para fora cá dentro", quase que apetece-me dizer :" procure o que está lá fora cá dentro".Depois, em relação ao resto e não sendo nenhum especialista em tecnologia ou física, parece me que continuamos a julgar a tecnologia dos outros com base no nosso estado primitivo actual... O que é que lhes faz pensar que os ETs usam ou comunicam através de ondas rádio? E as outras frequências? Muitas mais perguntas podiam se colocar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam,se calhar seria mais fácil os ETs deslocarem-se até aqui...

    ResponderEliminar
  3. interessante esse 2024.... Rael fala que será entre 2025 e 2035.

    ResponderEliminar