quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OVNI filmado em Fraserburgh, Aberdeenshire Reino Unido

Por Jara Janjua
news.stv.tv

Uma família de Aberdeenshire ficou aterrorizada após um OVNI invadir o céu a cima da sua casa por quase cinco horas.

Avó Morag Ritchie, de 50 anos, acordou repentinamente ás 2:00h de Sábado para ver luzes estranhas circulando a uma curta distância da sua propriedade rural perto de Fraserburgh.

O vídeo, realizado pelo namorado da sua filha, Scott Bower , pode observar uma fileira de luzes piscando no céu, antes de uma das luzes se mover para a direita e desaparecer.

Ritchie, que acordou a família para assistir ao evento, conta: "Eu vi luzes no céu e pensei que eram estrelas  mas olhando mais atentamente, percebi que elas se moviam num movimento de rotação e, ocasionalmente, algo disparou para o lado.

"Quando Scott olhou para ela, ficou chocado, ele não achava que fosse real, incluindo o meu marido, que é muito cético, mas estavam convencidos de que havia algo estranho no céu".

O grupo resolve filmar o objeto no exterior de casa onde este permanece por quase cinco horas.

"Eu estava bastante apreensiva e resolvi me ir deitar, por não gostar de estar no exterior a uma hora tardia.
Quando Ritchie acordou às sete horas, o espetáculo tinha desaparecido, mas ela continua perturbada pelo objeto inexplicável que a acordou naquela noite.

A filha de Ritchie Cara, de 27anos, disse: "Foi realmente assustador, fiquei realmente assustada com receio de algo acontecer.
"Ele não parecia estar muito afastado da nossa casa.
Uma luz brilhou em seguida, brilhou novamente e girou.
Foi realmente assustador.
Até o meu namorado ficou assustado, que foi fumar e manteve a porta de casa entreaberta.

Malcolm Robinson
O investigador Escocês, de ovnis Malcolm Robinson, famoso pelo seu livro OVNIs na Escócia, ficou intrigado depois de rever as imagens.

O investigador conta: "Não parecem ser luzes piscando em sequência os meus pensamentos iniciais, possivelmente, seriam lanternas chinesas, mas definitivamente acho que não.

"As características são muito bizarras e a duração de tempo que permaneceram no ar é bastante incomum. A segunda opção seriam foguetes luminosos militares, mas eles descem para o chão.

De acordo com Robinson, 95% de todos os relatos sobre OVNIs 95%  podem ser razoavelmente explicados.

Acrescentou: "Há coisas estranhas no céu que não se conformam com aeronaves convencionais, as pessoas têm observado luzes e objetos em forma de disco, é muito emocionante..

"Este filme é muito interessante, mas aconselhamos a uma investigação completa antes de tirar conclusões."

O porta-voz da Aviação Civil diz a Richard Taylor, que não viu o vídeo comenta "Nós não temos nenhuma forma de saber qual era a aeronave que se encontrava nessa área".

"Havia muita atividade com as luzes do Norte, fenómeno natural, não seria uma explicação mais plausível do que uma aeronave ou OVNI?
Se fosse uma aeronave teria sido militar".

O Ministério da Defesa e a RAF não foram capazes de comentar sobre o avistamento.


Tradução e adaptação Inglês Português

O Ufo Portugal veio a verificar que na data e hora no local da observação não existia qualquer movimentação de aeronaves civis.


Permanecerão as dúvidas sobre a origem das misteriosas luzes.

1 comentário:

  1. Muito interessante o vídeo. Não acho uma reação normal, uma pessoa ir se deitar diante de um evento destes, digo isto baseado numa reação que eu teria se tivesse o privilégio de observar um fenômeno destes, com uma duração tão prolongada. Não entendo nada de lanternas chinesas, e queria saber se tem autonomia pra ficar tanto tempo em vôo.

    ResponderEliminar