quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homem filma OVNI sobre Lagoa Adams Pond


Cliff Dyer, estava a tentar adormecer quando se apercebeu de uma misteriosa luz que esbatia na parede do seu quarto.
O relógio marcava 00:00h voltando a surgir novamente ás 02:00h.

Dyer reparou que tudo estava normal, excepto aquela luz misteriosa que parecia faróis de carro sobre o lago.

Das profundezas escuras de Adams Pond, uma esfera gigantesca acendeu e inundou a sala com um feixe branco ofuscante.
Dyer pulou da cama, assustada com os holofotes estridente do tamanho de um pequeno celeiro pairando sobre a água.

Dyer sabia que tinha que se levantar.
Ele teve que se mudar.

Ao se aproximar da janela olhou para fora e viu uma esfera levitando sinistramente a10 pés sobre a lagoa.
A esfera não emitia qualquer ruído.

O objeto então começou a subir.
Dyer correu escada abaixo para pegar a câmera de vídeo.
Ele correu de volta para a janela mas se atrapalha com a câmera, notou a Lua  no alto a Sul, que iluminava as nuvens de baixa altitude.

O orbe continuou sua ascensão, flutuando abaixo da linha das nuvem.
Dyer disse que nenhum som de propulsão era escutado como o motor, este era silencioso e emanava um brilho radiante.
Dyer gravou o orbe com as mãos tremulas, muitas vezes perdeu o foco da visão da câmera.
Suspenso 1.000 metros acima do lago, a luz pairava sobre casa de Dyer e ganhou altitude.
Numa ultima observação ocorre uma explosão misteriosa de luz, ele disse, seguindo o objeto em direção Sudeste para Bristol.

Quando Dyer fala sobre o evento, os seus olhos se arregalaram, como se estivesse revivendo-lo o momento da observação..

"Eu não tenho nenhuma razão para mentir", conta Dyer. "Se alguém pode me dizer o que era, e citar exatamente o que eu vi, então, não será o fim do mundo"

Trabalhando como segurança no Restaurante McSeagull, Dyer mantem a sua sobriedade obrigatória no trabalho garantiu que não tinha bebido na noite em que surgiu o orbe sobre o lago.

Dyer, cresceu em Dresden, disse que ele sempre foi curioso sobre aeronáutica.
Muitas vezes ele saia para observar Satélites a milhares de metros acima de sua casa, também pode dizer com precisão o tipo de jato militar que voava em Brunswick Naval Air Station ainda operava.

Para Dyer, a parte mais desconcertante do vôo da esfera foi nunca ter detectado qualquer tipo de sistema de propulsão a condução e da luz.
Na possibilidade de que alguém poderia estar a brincando com ele, Dyer disse: "Eles teriam que ter um holofote gigante de Hollywood, e algum tipo de balão de ar quente."


Pensando ter esgotado todos os seus esforços, Dyer terminou em Boothbay Canal 7, onde a estação de TV, Jonne gerente congelou as imagens e ainda ampliouo orbe.
O que eles descobriram surpreendeu-os.
Uma grande variedade de verdes, azuis, vermelho e descarga foi detectada na superfície do orbe.



Dyer, cespera poder obter uma câmera de melhor qualidade para registrar avistamentos futuros.
Nas noites claras Dyer deixa a sua câmera ligada com a esperança de registar novamente alguma luz ou fenómeno semelhante.

Dyer diz que inicialmente rstava com algum receio de falar com o diretor do Boothbay TV, com medo de ser rotulado na cidade de lunático.
"Eu também não quero um monte de nerds acampados no meu quintal", diz. "Eu só quero saber o que foi o que eu vi."

Desde 06 de Agosto que Dyer viu o ORB mais duas vezes no lado norte da Lagoa.
Órbitas semelhantes foram relatados no mar, bem como um fenómeno natural chamado "Gás de Pantano. Até agora, nenhuma outra explicação válida foi apresentada.

Qualquer pessoa que pode fornecer uma explicação do fenómeno devendo ligar para o Registro do Boothbay TV  633-4620 ou email - rleighton@boothbayregister.com e-mail.

Mtéria elaborada por RYAN LEIGHTON, Staff Reporter
Tradução e adaptação de Inglês Português
Crédito fonte - http://www.wiscassetnewspaper.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Centenas de pessoas observam OVNI em Zacatecas México

Pouco passava do meio-dia de Quarta-Feira 24 de Outubro, quando uma centenas de pessoas olhavam estaticamente para o céu, na cidade de Zacatecas.

Na praça central as pessoas paravam para assistir dentro e fora dos edifícios incluindo alguns motoristas não puderam conter a curiosidade.
 
Foram muitas as pessoas que devido á situação iniciaram gravações e fotografia através de telefones moveis.
 
Algumas pessoas que trabalham no serviços municipais de Zacatecas estranharam o fenómeno, visto olharem na mesma direação e não observarem o mesmo que outras pessoas relatavam observar.
 "Ahh eu assisti a uma bola ao lado de uma nuvem, uma bola de luz conta uma das testemunhas.Não é a primeira vez que as pessoas param na cidade para ver um objeto no céu.

Alguns meses atrás, em Tacuba Rua, dezenas de pessoas também olhavam algo semelhante ao visto na quarta-feira, chegando mesmo a bloqueado a circulação de tráfego rodoviário.
 
Descartando Sonda.O Ministerio Nacional Zacatecas da Comissão da Água (Conagua) salientou que não é uma sonda hidrometeorológica, porque esta é enviada ás 4:30h da manhã, e só fica no ar cerca de uma hora e meia.
Explicou que o balão atinge uma altura de 20 a 25 milhas antes de se quebrar e se estende por cerca de seis metros.
O que se torna impossível de observar através da Terra a olho nú.
 

Entre muitos espetadores houve quem alega - se que este era um objeto voador não identificado (OVNI), enquanto que alguns internautas de redes sociais alegavam ser balões libertados para o ar durante um evento nos subúrbios Zacatecas-Guadalupe.



Crédito  - zacatecasonline.com.mx

OVNIs sobre Wisconsin E.U.A

Formação de luzes são observadas e registadas por mãe e filha.

Na Sexta Feira 26 de Outubro, ambas as testemunhas são surpreendidas em Hartland Wisconsin Estados Unidos.

O que inicialmente parecia ser uma estrela muito brilhante, revelou ser algo mais do que uma simples estrela ou avião!
Ao pararem o carro constataram estranhas luzes que se movimentavam de uma forma irregular com bruscas acelerações a estáticas.
Foi nesse momento que se iniciou o registo em vídeo com um Iphone.
Era visíveis alguns aviões no céu, o que se apresentavam com voo e uma forma totalmente diferente da formação de luzes que observavam.
Condado de Wisconsin EUA
Em determinados momentos tiveram de acelerar o carro para poderem continuar a registar o movimento dos objetos voadores não identificados.
Podemos constatar no vídeo alguns momentos tensos e medo por parte de uma das testemunhas.
As testemunhas contam terem passado uma experiência de outro mundo que não se esquecerão nas suas vidas.
Assista ao vídeo e tire as suas conclusões.

domingo, 28 de outubro de 2012

Estamos mais próximos dos ETs


A descoberta de um planeta numa estrela vizinha do Sol mostra como cresceram as chances de encontrarmos vida fora da Terra


Se o desígnio da humanidade for um dia colonizar as estrelas, nas grandes navegações do futuro Alfa Centauri será um destino preferencial. Caso exista uma segunda Terra a povoar, é lá que ela deve se esconder. O sistema Alfa Centauri é composto de três estrelas. Alfa Centauri A e B têm dimensões próximas do Sol e orbitam uma em torno da outra. A terceira estrela, Proxima Centauri, é muito menor e gira em torno das outras duas. As três estrelas ficam a 4,3 anos-luz de distância (ou 41 trilhões de quilômetros). É uma distância inatingível com a tecnologia atual. Ainda assim, o sistema Alfa Centauri é o vizinho mais próximo de nosso Sistema Solar.
Essa vizinhança aumenta a importância do anúncio feito na semana passada por astrônomos europeus na revista britânica Nature. Os cientistas usaram o Observatório Europeu Sulino, noChile, para detectar um planeta rochoso do tamanho da Terra em órbita de Alfa Centauri B. Apesar do nome nada criativo, o planeta Alfa Centauri Bb é a descoberta mais aguardada desde que os primeiros planetas de outros sóis (os extrassolares) começaram a ser detectados em 1992. Já são conhecidos 842 planetas. Outros 2.300 aguardam confirmação.
Próxima parada: Alfa Centauri Bb (Foto: Ilustração: ESO/L. Calçada e gráfico Gerson Mora)
O achado de Alfa Centauri Bb é o ápice de uma série recente de descobertas que aumentaram as chances de encontrarmos vida extraterrestre. Além de planetas como a Terra ser mais comuns por aí do que se imaginava, pesquisas em microbiologia vêm mostrando que as bactérias, as formas primitivas e onipresentes de vida, conseguem proliferar em condições mais adversas do que se previa. E mais: novas evidências sugerem que, havendo chance, a vida se instala e evolui mais rápido do que se supunha. Tudo isso significa que as possibilidades de esbarrarmos em mundos habitados lá fora se multiplicaram. Só não espere ETs muito evoluídos ainda.
Alfa Centauri Bb, propriamente dito, não é um mundo hospitaleiro. É infernal, com temperaturas de 1.200 graus. Tem uma órbita equivalente à de Mercúrio, o planeta mais próximo de nosso Sol. Uma segunda Terra precisaria estar na região em torno de uma estrela onde as temperaturas são amenas o suficiente para permitir a existência de água em estado líquido na superfície, conhecida como zona habitável. A Terra fica bem no meio da zona habitável do Sistema Solar. Marte, no limite externo, é gelado. Vênus é um forno. Alfa Centauri Bb não está numa órbita amena, mas saber que existe suscita grandes esperanças de achar um planeta capaz de abrigar vida. A experiência mostra que planetas não costumam andar sozinhos. Os 842 planetas conhecidos fora do Sistema Solar se congregam em 664 sistemas planetários. Segundo um dos autores da pesquisa, o suíço Stephane Udry, “achar um planeta pequeno (como Alfa Centauri Bb) significa haver uma grande probabilidade de encontrar outros, incluindo na zona habitável”.
Quantos planetas não se esconderiam no sistema Alfa Centauri? Detectar todos passou a ser uma prioridade da astronomia. Uma vez achado um gêmeo da Terra – algo com chance de ocorrer na próxima década –, o passo seguinte seria identificar os elementos químicos de sua atmosfera alienígena. Isso é possível com observatórios astronômicos de alta precisão. Se os instrumentos revelarem traços de água, oxigênio e nitrogênio, seria um planeta candidato a abrigar vida. Caso encontrem carbono, o elemento constitutivo da vida, melhor ainda. Mas seria vida bacteriana, multicelular ou inteligente? O astrônomo americano Carl Sagan costumava dizer que “suposições extraordinárias exigem evidências extraordinárias”. A única forma de verificar seria ir até Alfa Centauri.
Daqui até lá é uma boa esticada. Um fóton, uma partícula de luz cruzando o espaço a 300.000 quilômetros por hora, completa 7,5 voltas na Terra em um segundo. Nessa velocidade, ele levaria 4,3 anos para atingir Alfa Centauri. Se vivêssemos no século XXIII fictício do seriado Jornada na estrelas e estivéssemos zunindo no espaço a bordo da nave estelar Enterprise, bastariam sete dias, 14 horas, 38 minutos e 24 segundos para visitar Alfa Centauri. Na vida real, limitada à tecnologia de transporte espacial existente, uma nave precisaria de 76.850 anos para completar o percurso, voando a 17 quilômetros por segundo, a velocidade da sonda Voyager I, o veículo mais rápido já disparado pelo homem.
No futuro, talvez o engenho humano consiga criar meios para viajar muito mais rápido. Uma nave que acelere a 30% da velocidade da luz levaria menos de 13 anos para alcançar o sistema Centauri. Seria um tempo de viagem aceitável para futuros astronautas, dispostos a embarcar numa travessia sem volta para colonizar as estrelas? Era esse o motivo da saga interplanetária da família Robinson, os heróis do seriado Perdidos no espaço. Sua missão era iniciar a colonização de um planeta em Alfa Centauri. Perderam-se pelo caminho. Se tivessem conseguido, o que encontrariam?
NOVOS MUNDOS Ilustrações dos planetas Zarmina (no alto) e Kepler 22b. Eles poderiam abrigar vida, pois ficam na zona habitável de seus sistemas solares, a 600 anos-luz e 22 anos-luz daTerra, respectivamente. São mundos distantes (Foto: Lynette Cook e NASA/Ames/JPL-Caltech)
Quanto mais os biólogos investigam os locais inóspitos de nosso planeta, mais se surpreendem com a resistência dos micro-organismos. Não importa se vivendo em água a 350 graus, num lago hiperácido que dissolve ossos, ou imersas em banho radioativo, sempre se encontra uma espécie de bactéria adaptada a ambientes extremos onde nenhuma outra prolifera. 
As bactérias são as formas de vida mais antigas do planeta. Bastou que a Terra se formasse e sua crosta solidificasse para que, há 3,8 bilhões de anos, elas começassem a pulular em oceanos primordiais. Os domínios da vida permaneceram microscópicos por 3 bilhões de anos. De repente, há 600 milhões de anos algo aconteceu. Surgiram os primeiros animais e plantas. Desde então, uma explosão de criatividade anatômica permitiu à fauna e à flora assumir formas e proporções inéditas e maravilhosas. Os anfíbios gigantes deram lugar aos dinossauros, que cederam a vez aos mamíferos.
Os exobiólogos, estudiosos de vida alienígena, partem da experiência terrestre para apostar que, diante de condições propícias à evolução da vida num planeta extrassolar, ela se instalaria rapidamente. Com o tempo, a vida evoluiria em formas e cores – sem necessariamente desembocar em espécies inteligentes.
Embora a vida seja fácil, bastando boas condições para que surja, a inteligência é um evento mais raro. A vida na Terra precisou de 3,5 bilhões de anos para chegar a seres dotados de consciência. E nas estrelas? Em 1961, o astrônomo americano Frank Drake procurou estimar o número de civilizações na Via Láctea. Chegou a um total de 10 mil. Três décadas antes da descoberta dos planetas extras-solares, Drake ponderou que só uma em cada dez estrelas teria planetas. Para Drake, a existência de sistemas planetários era a exceção. Hoje se sabe que é regra. Refazendo os cálculos a partir das novas evidências, é possível supor que nossa galáxia abrigue 100 mil civilizações. Uma talvez habite Zarmina, um planeta a 600 anos-luz. Ou então Kepler 22b. Mais próximo, fica a 22 anos-luz.
Quando se avistar uma nova Terra em Alfa Centauri, a probabillidade será que abrigue vida bacteriana. Com muita sorte, terá algo que poderemos classificar como animais. Seres inteligentes, é muito improvável. Ainda levará séculos para fazermos contato com ETs.

Crédito de informação revistaepoca.globo.com

OVNI entra sobre vulcão


Onde existe vulcão ativo, existem ovnis...
A natureza desta noticia não deixa de ser nova, visto que onde existe um vulcão em atividade, existe sempre alguém a registar o evento em fotografia ou vídeo.
Foi exatamente o que ocorreu uma vez mais sobre o vulcão mexicano Popocatépetl.
Uma equipe de TV que se encontrava a fazer uma reportagem, terá sido surpreendida com o fenómeno no dia 26 de Outubro.
Esta não será a primeira vez que se regista um OVNI sobre o vulcão Popocatépetl .
Em erupções anteriores teriam sido recolhidas inúmeras imagens de outros objetos voadores não identificados sobre este.


A equipe de reportagem curiosa com o fenómeno ocorreu a especialistas com a finalidade de encontrar uma resposta para o ocorrido.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

OVNI tubular filmado em Denton, Manchester Inglaterra

Existem muitos e variados vídeos com alegados ovnis que nos surpreendem e por vezes uma grande parte permanece no domínio do desconhecido.
É o que ocorre com um vídeo publicado no youtube a 09-07- 2011 em Denton Manchester.
Segundo o autor no youtube ( omex2005 ), o objeto era visível a olho nú, e seria supostamente bastante grande com uma forma tubular, o tradicional OVNI charuto.
Acredita que este objeto seria extremamente grande por estar a cima da rota de aviões comerciais.
Pode observar este objeto por 40 minutos segundo as suas palavras, desaparecendo devido 
à sua subida ascendente.

Porem menciona não querer dizer que seja um objeto com marcianos "homenzinhos verdes", simplesmente parece ter ficado intrigado com o objeto.
Se o vídeo for autentico, este pode ser um dos melhores registos de sempre no que se refere a objetos voadores não identificados.
Assista ao vídeo e tire as suas conclusões.


Certamente permanecerão algumas dúvidas pela estrema semelhança com os afamados balões Solares como exemplifico no vídeo abaixo.


Porem pode ser uma coincidência ou não.
O Mês de Julho na Inglaterra será o melhor dos meses devido à sua temperatura quente propicia para este tipo de prática.
Não se trata de desacreditar o autor do vídeo, pelo simples fato de não se ter identificado o objeto em questão.
O balão Solar seria uma das melhores e mais plausíveis explicações.
A verdade permanece lá fora...

OVNI visto em Southern Illinois EUA

OVNI terá sido observado e registado a Noroeste do Condado de Monroe Independent, na Terça Feira dia 23 de Outubro pelas 19:00h.
Segundo avança uma patrulha da Policia que se encontrava de serviço na área de Paderborn, o objeto estava imovel com uma luminosidade vermelha, verde, azul e um laranja claro.
Uma hora após a observação (20:00h), surge um segundo objeto que se junta ao primeiro,da qual seguem ambos em direção de Freeburg.
Com a finalidade de identificar estes misteriosos objetos foi realizado um contato com a Base Aérea Scott Base, da qual afirma não ter conhecimento de qualquer aeronave no espaço aéreo.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Apresentada viagem não tripulada à Lua em 2019

Foto INGO WAGNER/AFP

O consórcio aeroespacial europeu Astrium apresentou, esta terça-feira, em Bremen (noroeste da Alemanha), os planos para a primeira missão europeia de uma cápsula não-tripulada à Lua em 2019.

O consórcio avaliou para a Agência Espacial Europeia (ESA) os requisitos necessários para a concretização de uma alunagem automática de uma cápsula não-tripulada e elaborou o protótipo de um veículo lunar.
De acordo com o plano apresentado pela Astrium, a cápsula poderia alunar em 2019 no polo sul da Lua e um pequeno veículo lunar robotizado ("rover") poderia percorrer a superfície durante seis meses, o período inicialmente estipulado para a missão.

Os dados captados pelo "rover", e por outros sistemas estáticos incorporados na cápsula, ajudariam os peritos na criação de uma visão inicial da região polar da Lua, bem como fornecer informações vitais para futuras missões de exploração com tripulação.
O custo da missão, cuja continuidade será decidida no próximo mês de novembro durante a reunião ministerial da ESA, ascende a 500 milhões de euros, segundo os cálculos do consórcio de tecnologia espacial.
Apesar do clima de crise que afeta a Europa, o vice-presidente da área de sistemas orbitais e de exploração do consórcio, Michael Menking, manifestou estar confiante na continuidade do programa.
"Acredito que existem realmente boas oportunidades para o programa ter continuidade", afirmou Menking.

Crédito - JN

De fato a primeira missão não tripulada à Lua ocorreu em 1973.
Um programa espacial Russo com o Rover  Lunokhod que terá sido encontrado pela NASA, 37 anos após a sua chegada.
Na foto a baixo pode ver os vestígios do  Lunokhod em solo Lunar.


A Rússia tenciona enviar dois novos Rovers a partir do ano 2020.
A China pretende enviar um Rover em 2013.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

OVNIs sobre Kentucky EUA


Astrónomo amador regista atividade anormal de objetos voadores não identificados sobre Kentucky nos Estados Unidos.


No dia 21 de Outubro, astrónomo amador local produz um vídeo de atividade aparentemente alienígena sobre Kentucky.
Uma notícia local sugere que a polícia estava sob recarregada com as chamadas telefónicas sobre uma grande atividade de objetos voadores  a 16 de Outubro de 2012.

Avistamentos de OVNIs diária é coordenado por Scott C. Waring, um investigador de OVNIs e autor que se tornou um astrónomo honorário através de sua pesquisa de investigação independente sobre anomalias no espaço e em planetas como Marte.
Sr. Waring tinham sido filiados à Força Aérea dos Estados Unidos na base de SAC (USAF linha de vôo). Ele atualmente possui uma Escola de ESL em Taiwan.



O vídeo feito por Allen Epling sobre Virgie Kentucky foi descrito anúncios sendo através de um 8 SCT Meade telescópio astronómico [vídeo acima].

"O quadro é instável, porque eu tinha que segurar a câmera na mão ao tentar vídeo que através do ocular do telescópio."

A TV local com este aparato de registos anómalos de objetos voadores não identificados, divulga a informação para algo que tem vindo a ser registado sem uma explicação aparente.


"Um objeto voador não identificado teria sido visto em várias áreas do Condado de Pike na terça-feira, mas as autoridades não têm informações sobre a origem do objeto.
Foram recebidas nesse dia cinco chamadas telefónicas sobre algo que pairava no céu.

O mistério sobre Kentucky permanece.

Será que a população está a observar aviões militares não tripulados ou protótipos!
Será que o registo dos estranhos artefactos voadores são devidos ao manuseamento da camera fotográfica com o telescópio!
De certo muitas dúvidas irão permanecer, embora a policia confirme ter recebido as várias chamadas sobre objetos que pairavam sobre o céu.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nibiru visto em Portugal ?


Palavras e fotos realizadas por Carlos Lopes, colaborador do Ufo Portugal.

É apenas a refracção da luz do sol sobre um cirrus e um cirrocumulus, o que dá origem a 2 Soís.
A fotografia foi tirada dia 13/10/2012 em Gontijas - Ferreira do Zêzere por volta das 18h00.

Página oficial do nosso colaborador - http://ofaefzz.blogspot.pt/




Se "Nibiru, Planeta X, Hercolubus etc," estivesse tão perto, já seria o caos no mundo à muito tempo!... Mas não quer dizer que não existe!
A estrela G 1.9 está à fronteira do nosso sistema solar, perto da cintura de Kuiper.



No dia 13 de Junho de 2010 decorria também um fenómeno natural surpreendente em Canidelo Vila Nova de Gaia.
Um fantástico Pilar Solar que resultou em imagens deslumbrantes.

Servem as imagens para alertar, que muitas das imagens que circulam na Internet de ovnis e mesmo Planeta Nibiru na realidade são fenómenos naturais causais.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OVNI filmado em Fraserburgh, Aberdeenshire Reino Unido

Por Jara Janjua
news.stv.tv

Uma família de Aberdeenshire ficou aterrorizada após um OVNI invadir o céu a cima da sua casa por quase cinco horas.

Avó Morag Ritchie, de 50 anos, acordou repentinamente ás 2:00h de Sábado para ver luzes estranhas circulando a uma curta distância da sua propriedade rural perto de Fraserburgh.

O vídeo, realizado pelo namorado da sua filha, Scott Bower , pode observar uma fileira de luzes piscando no céu, antes de uma das luzes se mover para a direita e desaparecer.

Ritchie, que acordou a família para assistir ao evento, conta: "Eu vi luzes no céu e pensei que eram estrelas  mas olhando mais atentamente, percebi que elas se moviam num movimento de rotação e, ocasionalmente, algo disparou para o lado.

"Quando Scott olhou para ela, ficou chocado, ele não achava que fosse real, incluindo o meu marido, que é muito cético, mas estavam convencidos de que havia algo estranho no céu".

O grupo resolve filmar o objeto no exterior de casa onde este permanece por quase cinco horas.

"Eu estava bastante apreensiva e resolvi me ir deitar, por não gostar de estar no exterior a uma hora tardia.
Quando Ritchie acordou às sete horas, o espetáculo tinha desaparecido, mas ela continua perturbada pelo objeto inexplicável que a acordou naquela noite.

A filha de Ritchie Cara, de 27anos, disse: "Foi realmente assustador, fiquei realmente assustada com receio de algo acontecer.
"Ele não parecia estar muito afastado da nossa casa.
Uma luz brilhou em seguida, brilhou novamente e girou.
Foi realmente assustador.
Até o meu namorado ficou assustado, que foi fumar e manteve a porta de casa entreaberta.

Malcolm Robinson
O investigador Escocês, de ovnis Malcolm Robinson, famoso pelo seu livro OVNIs na Escócia, ficou intrigado depois de rever as imagens.

O investigador conta: "Não parecem ser luzes piscando em sequência os meus pensamentos iniciais, possivelmente, seriam lanternas chinesas, mas definitivamente acho que não.

"As características são muito bizarras e a duração de tempo que permaneceram no ar é bastante incomum. A segunda opção seriam foguetes luminosos militares, mas eles descem para o chão.

De acordo com Robinson, 95% de todos os relatos sobre OVNIs 95%  podem ser razoavelmente explicados.

Acrescentou: "Há coisas estranhas no céu que não se conformam com aeronaves convencionais, as pessoas têm observado luzes e objetos em forma de disco, é muito emocionante..

"Este filme é muito interessante, mas aconselhamos a uma investigação completa antes de tirar conclusões."

O porta-voz da Aviação Civil diz a Richard Taylor, que não viu o vídeo comenta "Nós não temos nenhuma forma de saber qual era a aeronave que se encontrava nessa área".

"Havia muita atividade com as luzes do Norte, fenómeno natural, não seria uma explicação mais plausível do que uma aeronave ou OVNI?
Se fosse uma aeronave teria sido militar".

O Ministério da Defesa e a RAF não foram capazes de comentar sobre o avistamento.


Tradução e adaptação Inglês Português

O Ufo Portugal veio a verificar que na data e hora no local da observação não existia qualquer movimentação de aeronaves civis.


Permanecerão as dúvidas sobre a origem das misteriosas luzes.

Bill Wickersham diz que a verdade está lá fora "OVNIS"

Bill Wickersham
Por; Bill Clark...

Um almoço com Bill Wickersham, revela sempre ser uma verdadeira aventura.
O homem está relacionado com o coelhinho da Energizer.
Ele é mais conhecido pelo seu ativismo pacifico anti-guerra, o que lhe custou o cargo de professor na Universidade de Missouri, em 1970.
É um líder nacional no movimento pela paz.

Hoje, ele é professor adjunto de estudos sobre a paz onde começou, na "MU", Universidade de Missouri.O Wickersham de 78 anos de idade, formado em 1951 na Escola São José  Central High, onde foi campeão estadual de ténis de alta escola e depois um jogador de ténis na equipe do colégio da MU, é um homem abençoado com uma voz de tenor coima cujo vocal ofertas surpreende todos no seu 80 aniversário.

Bill tem estado na vanguarda de uma batalha para abrir arquivos do governo dos EUA sobre objetos voadores não identificados, que remonta à noite de Julho de 1947, quando os moradores de Roswell, Novo México, informaram sobre o acidente de um OVNI e de uma autópsia de que foi descrita como um extraterrestre - uma criatura não da  nossa Terra.

Depois do choque inicial de que sempre foi conhecido como o "Arquivo Roswell", o governo emitiu um comunicado através do General Roger Ramey que o que se viu foi um balão meteorológico recuperado por Rawin. 
Para nos próximos 64 anos - não existir uma discussão mais aprofundada.Durante as próximas seis décadas,ocorreram muitos avistamentos de OVNIs inexplicáveis, mas o governo dos EUA - democratas e republicanos igualmente - negam sua existência, e os dados de Roswell permanecer selado em algum lugar.

Bill tornou-se interessado em OVNIs, em 1962, depois de uma visita com Les Sprinkle, o diretor de atividades no Stephens College e uma pessoa com um profundo interesse em OVNIs.Bill foi chocado com a recusa dos Estados Unidos nem mesmo para discutir a possibilidade de visitantes extraterrestres, mas está animado com duas organizações que procuram abrir arquivos OVNIs em todo o mundo.

O primeiro é um comité francêsde 12 membros  para estudos aprofundados chamados COMETA. 
A segunda é uma organização dos EUA - Grupo de Pesquisa Paradigma.
Em Setembro de 2011, a Paradigma, composto por um ex-astronauta, pilotos comerciais, militares e cientistas, pediram ao presidente Barack Obama para divulgar todos os dados sobre OVNIS, começando com o Arquivo de Roswell. 

A resposta veio em Novembro.
"O governo dos EUA não tem nenhuma evidência de que qualquer vida existe fora do nosso planeta, ou que uma presença extraterrestre tenha sido contactado ou engajados qualquer membro da raça humana. Além disso, não há informação credivel que sugira qualquer evidência esteja sendo escondida do público. "A petição de Março de 2012 permanece sem resposta.O COMETA, trabalha abertamente apresentando informações reconhecendo a existência de OVNIs e tentando explicar sua origem, trabalha para "tirar o fenómeno de OVNIs de sua camada irracional".Considerações Bill Wickersham.

Os OVNIs são reais, sólidos fenómenos que estão sob controle inteligente, capaz de atingir velocidades de manobra, e luminosidade muito além da tecnologia terrestre.Incursões OVNI e padrões de voo podem causar riscos de aviação em todo o mundo e colocam sérias questões de segurança militar de uma forma global.A hipótese de que os OVNIs são de origem extraterrestre deve ser levado a sério.Abundância de evidências OVNI pede uma investigação sistemática, aberta por parte do governo dos EUA e instituições de ensino superior nos Estados Unidos e no mundo.

Crédito 
www.columbiatribune.com

Tradução adaptação Inglês Português

Entrevista de Paul Pepper com Bill Wickersham.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mortes misteriosas de cientistas que estudam OVNIs


Um assessor do governo dos EUA conta em conferência internacional em Amsterdão que um número de investigadores de OVNIs, morreram em incidentes bizarros entre 1970 e 1980.

Timothy Hood, que também é um astrónomo, disse aos participantes na convenção sobre extraterrestre que ele estudou as atividades de investigadores de OVNIs por 30 anos.

Observou que observadores de OVNIS (aqueles que relatam aparições de OVNIs) não sofrem o mesmo destino que os cientistas profissionais deliberadamente procuram por vida extraterrestre.
Ele citou como exemplo os cientistas de astrofísica.

Por exemplo, o astrónomo americano Morris K. Jessup, que era um prolífico escritor de livros sobre vida inteligente fora da Terra morreu de suicídio.
Ele teria se trancado no seu carro, deixando o tubo de escape aberta e a ignição, ligada.

Um outro exemplo, o professor James Edward McDonald, que investigava OVNIs e trabalhava no Instituto de Física Atmosférica da Terra, morreu de uma ferida de bala auto-infligido a cabeça.

O relatório sobre a apresentação de Hood foi originalmente publicado em russo em Yoki.ru.
Foi traduzido em Inglês no Pravda.ru. Citando  outros vários exemplos.

Hood apontou que durante a sua pesquisa, 25 pessoas que estudaram ciência espacial tinha morrido.
Conta que essas mortes foram mais do que apenas uma coincidência.
Existem "serviços especiais" que eliminam os especialistas, porque o seu vasto conhecimento provou ser uma ameaça.

Ela faz parte da cultura pop para analisar, e até mesmo relatórios espalhados que o governo dos EUA sabe muito sobre a vida extraterrestre.
A série extinta X-Files, por exemplo, com foco em investigações de um agente especial em ocorrências bizarras.

No entanto, nenhum avistamento de OVNI ou vida alienígena tem sido reconhecido publicamente por autoridades do governo EUA até o momento.

Fonte - http://au.ibtimes.com
Tradução e adaptação Inglês Português

OVNI de Trans-en-Provence "França" 31 anos sem explicação



Há 31 anos, Renato Niccolai viu um veículo OVNI a pousar no seu jardim em Trans-en-Provence.

Testemunho levado a sério pela mundo OVNI, mas também pelos policias que investigaram o caso.
Até agora, o OVNI de Trans-en-Provence permanece num mistério ainda inexplicado.
Renato Niccolai agora com 84 anos de idade retorna à cena da ocorrência do fenómeno.

Traços da mudança

Renato Niccolai, lembra claramente aquele dia.
Analise confirmou o traço de algo em descolagem, como sugerindo ser provocado por "reatores. "

Renato Niccolai, conta que recebeu inúmeras idas e vindas de jornalistas interessados ​​neste caso.
" Mas já faz algum tempo que não me vinham ver" sorriu.
Vários Gendarmes contatados por telefone atestam a importância destes fatos e caso em si.

Investigação

Uma investigação completa foi ainda lançado para verificar Renato Niccolai.
Mesmo com os elementos disponíveis tornam este caso um dos poucos fenómenos inexplicáveis.
Assista ao noticiário da época sobre este fenómeno.




Tradução e adaptação Francês / Português
Crédito de http://www.varmatin.com
Matéria completa sobre OVNI Trans-en Provence

domingo, 14 de outubro de 2012

Pedidos para esclarecer objetos voadores crescem na Aeronáutica Brasileira


As instituições militares, consideradas parte dos setores mais fechados do governo, vêm sendo bombardeadas de pedidos desde que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor, em maio. Vinte por cento das demandas recebidas pela Aeronáutica até agora, entretanto, são solicitações sobre objetos voadores não identificados, os óvnis. 

São 59 pedidos dessa natureza, em um universo de 293, firmando-se em segundo lugar no ranking dos temas mais questionados naquele órgão, perdendo apenas para dados pessoais requisitados. 
O Exército, embora indagado com menos intensidade - apenas 14 dos 410 pedidos perguntam sobre seres de outros planetas - tem sido pressionado a revelar supostos relatórios sobre o caso Varginha.

Os dados mostram o quanto o tema da existência de vida em outros planetas faz parte do imaginário popular. 
Entre as perguntas encaminhadas pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, desenvolvido por causa da lei, há referências a diversos episódios. “Gostaria de receber relatórios e foto sobre caso de avistamento de óvni, ocorrido em 30 de Janeiro de 1985, entre 22h e 6h, a bordo de um avião da FAB, em Minas Gerais. 
Um caça foi enviado para perseguir o óvni.”, diz um dos pedidos. 

Outro exemplo, endereçado ao Exército, pede “cópia dos relatórios de casos de avistamentos de óvni na cidade de Lins/SP em 1968”. 
A Aeronáutica é mais requisitada por abrigar o órgão responsável pelo recebimento e catalogação de documentos com relatos de óvnis por usuários do sistema de controle de tráfego aéreo: o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra).

Credito de informção - www.diariodepernambuco.com.br

sábado, 13 de outubro de 2012

Crop Circle em Ipuaçu "Brasil"

Crop Circle é descoberto Sábado dia 13 de Outubro a Oeste do Brasil.
Não é novidade o surgimento destas figuras em plantações na região de Ipuaçu que tem registos do fenómeno desde 2008.
O investigador Ivo Hugo Dohl, elaborou um número de fotos da qual serão reencaminhadas para especialistas na matéria a fim de uma análise.

Em contra partida o Brasil tem vindo a registar o surgimentos destes Crop Circles com aproximação do fim do ano.
Já o Reino Unido estes surgem no inicio de cada ano.




O ano 2011 não foi exceção onde poderá consultar aqui também a ocorrência desse ano na mesma região.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

OVNI Observado e filmado sobre a cidade de Braga

Braga novamente como centro das atenções.
Após um longo período de registos e observações de esferas luminosas e multicoloridas, surge um vídeo realizado na madrugada desta Quinta Feira dia 11 de Outubro.

O autor do vídeo Sr. Manuel Serrano, conta que tinha acabo de se levantar para se despachar para mais um dia de trabalho quotidiano. "rotina diária"...
Ao espreitar sobre a janela da sua sala para verificar as condições atmosféricas é surpreendido com uma luz estática que após breves segundos se move voltando a imobilizar.

O Sr. Manuel conta também que tem vindo acompanhar o Ufo Portugal com as recentes noticias sobre a observação de Objetos Voadores Não Identificados e nesse momento se recordou de alguns procedimentos que foram fundamentais para conseguir obter o registo desta luz voadora.
Não pensou duas vezes e rapidamente foi buscar a sua câmera.
Com a sua SONY DCRSX iniciou a gravação na sua varanda.
Com alguma dificuldade devido a ausência de luz e um desfoque total sem apoio colocou a câmera sobre uma cadeira e focou o zoom no ângulo dessa mesma luz sobre o horizonte.
Nesse momento já a luz tinha deixado de estar estática passando a uma velocidade muito vagarosa sentido Sul  Norte, desaparecendo na direção de Vila Verde.
O céu estava nublado e esta luz logo abaixo destas.
Durante a observação houve ausência de ruído por parte do objeto.
Como ponto de orientação e forma de ver a velocidade do objeto na gravação, utilizou a quina da janela da sua varanda que é visível no lado direito com alguma dificuldade.

Com as muitas limitações da câmera mencionada, será de referenciar que o ter a câmera sobre um apoio fixo, foi a proeza deste registo.
Relato realizado através de Skype ( ufo.portugal ).
Quanto ao objeto em questão não temos ainda uma opinião formulada sobre a sua natureza.



Sobre a veracidade do vídeo, este é autentico e não uma manipulação digital.
Através de tratamento de imagem podemos verificar um ponto vermelho que é o sistema IR muito comum neste tipo de câmera digital

.

Equipe da BBC presa na Área 51 ao tentar obter imagens


Uma equipe de filmagem da BBC foi detida e presa ao entrar na base americana militar ultra-secreta Área 51.

Guardas armados com armas de assalto M16, detiveram a equipe da BBC e obrigando estes a se deitarem com a face sob o asfalto por três horas, enquanto o FBI procedia a uma checagem de segurança.
A equipe de 12 homens que visitavam a Área 51, ​​em Nevada estavam a preparar um trabalho sobre corpos alienigenas naquela mesma base militar e o seu secretismo.
A equipe Beeb - incluía o humorista Andrew Maxwell - que ignorava os avisos a fim de conseguir algumas imagens dentro do perímetro de segurança.

Momentos depois, policias militares cercaram e confiscaram os seus telefones, carteiras e identificações. Perks Darren, conta que um dos policias disse a ele: "Ouça, meu filho, nós poderíamos fazê-lo desaparecer e seu corpo nunca mais seria encontrado".
A equipe de Estrada da BBC3 foi multada em £ 375 cada um e tiveram ordens para não revelar o que viram.
Mas Darren admitiu:

"Nós não vimos nada além de um pouco de asfalto."

Inf - thesun.co.uk

Equipe The BBC 3 Conspiracy Road Trip on UFOs
Já sabe... Se for até ao Nevada não se aproxime em demasiado da Área 51, não ignore os inúmeros avisos existentes.
Será uma forma de se livrar de 3 horas de face no asfalto.

OVNIs sobre Goteborg, Suécia

Estranhas luzes invadem a cidade de Delsjon Goteborg, Suécia na noite do dia 9 de Outubro.
Pouca informação se obteve até ao momento.
Foi reportada a existência de aeronaves militares com a finalidade de investigar as estranhas luzes que se deslocavam sobre Goteborg vindas da Montanha.
Material ainda a ser recolhido por Ufo Savedalen.



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Israel encerra Aeroporto por causa de OVNI

O trabalho do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, Israel, foi interrompido após a deteção de um estranho objeto voador não identificado surgir próximo da fronteira aérea do país.
Considerando o objeto como um avião inimigo aviões caças descolaram para intercetar o aparelho, descobriu-se que o objeto não representa uma ameaça à segurança do País.
No entanto, nada foi relatado sobre a natureza do objecto.

Na semana passada, a Força Aérea israelense derrubou um avião não tripulado "drone" que cruzou ilegalmente a fronteira.
 A aeronave não-tripulada esteve a circular ilegalmente durante uma hora, até decisão oficial militar com a finalidade de abater o referido aparelho espião da qual não possuía qualquer tipo de armamento explosivo.



Inf - Pravada.ru

OVNI em Stirling City Austrália

O acontecimento ocorreu no campo de Golf Kingspark no dia 6 de Outubro pelas 12:51h.
Vídeo realizado em InfraRed ( IR ) segundo autor UFOSBRI, no canal YouTube.

Conta que estava a peparar um chá, e no momento em que baixa o copo, quando através da janela de casa observa algo sobre as nuvens, nesse momento pegou na sua câmera Sony HI8 zoom 20x convertida em "IR" Infrared e iniciou a gravação.
O objeto tubular de uma coloração Prata terá causado certamente alguma curiosidade, descrições avançadas pelo autor do vídeo.
O objeto segundo sua análise deveria estar a 1609 metros de distância por 2000 metros de altitude.
Acredita que o objeto seria efetivamente maior do que um avião a jato.
Assista ao vídeo...



O vídeo apresenta muitas dúvidas.
Erro de má interpretação!
Um pormenor extremamente importante a ter numa gravação IR em plena luz do dia será a coloração ambiente como todos os objetos ficarão de uma forma geral, com maior intensidade de luz sobre si, existindo algum desfoque como explica a imagem abaixo.

Efeito IR
 

Podemos constatar que existe em Stirling uma Base militar, o que há priora existe uma grande probabilidade de um erro de má interpretação.
Na imagem é possível observar a posição da luz através de árvores e nuvens.
Uma aeronave na posição como observamos o objeto, irá criar refração da luz Solar.

Luz Solar vs IR = desfoque, ilusão da realidade.

Sem IR uma aeronave refletida pela luz Solar na fuselagem cria também alguma ilusão e desfoque natural, onde o observador não conseguirá distinguir a sua fisionomia.
Podemos observar através das árvores e nuvens que a posição da luz Solar para com um avião no local daquele mesmo objeto está eminente a uma refração de luz provocada pelo Sol, como a sua extensão através do IR.


Para completar mais esta suspeita, foi realizado um rastreio de voo no dia mencionado sobre a região embora com alguns minutos (5) de avanço.



Má interpretação ou não, esta será a explicação mais plausível para esta ocorrência.
Comente participe com a sua opinião.

Ufo Portugal

sábado, 6 de outubro de 2012

OVNI filmado em Portugal a 29-09-2012

Objeto Voador Não Identificado, capturado algures em Portugal.

Imagem algo inóspita surge no canal you tube que nos deixa de alguma forma intrigados.
O autor do referido vídeo "Pedro Travassos", não fornece muita informação sobre a sua observação.
Somente sabemos que foi realizado a 29 de Setembro através de um telefone.

O que despertou a curiosidade deste referido vídeo foi a simples forma de voo do "objeto" em questão!
O vídeo apresentado é uma união de dois vídeos separados realizados pelo autor.
O poste serviu como ponto de referencia que ajuda a perceber que o referido objeto inicialmente tem uma deslocação diferente ao vento.
Podemos ter essa conclusão devido ao movimento das nuvens.


Uma observação mais detalhada é nos possível observar um segundo objeto da qual finalizava o fim do primeiro vídeo.

Não entendemos o porquê desse corte ou se simplesmente a capacidade do equipamento móvel não o permitia.
Contudo não deixa de ser intrigante.
Relembra o famoso caso de Alfena que ainda permanece num verdadeiro mistério passados quase 23 anos depois.
O Ufo Portugal fica aguardar uma resposta do autor do vídeo a fim de se obter mais pormenores.
A localização será um fator muito importante a ter em conta como também o equipamento e número de testemunhas.
Assista ao vídeo e tire as suas conclusões...
Balão, Drone, Ave ou OVNI?!




Não deixa de ser somente um ponto escuro que se move.
Curiosamente apresenta as mesmas semelhanças de um outro vídeo também ele realizado no Mês de Setembro  em Huixquilucan México.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Politicos que falaram sobre ovnis


Leve-me ao seu líder ".
Por huffingtonpost

Esta é uma linha clássica que você ouve de extraterrestres na ficção científica, mas o que se os papéis fossem invertidos? 
Foram Bill Clinton e JFK preparar os seus pontos de discussão para um encontro com criaturas de outra galáxia? A história revela novidades mais governo sobre alienígenas do que você imagina.

Vários líderes mundiais, incluindo Jimmy Carter e Ronald Reagan relataram ter visto coisas inexplicáveis ​​nos céus. 
Outros deixaram claro quando entraram no Salão Oval que eles queriam ter acesso aos arquivos sobre o que os militares sabiam sobre extraterrestres.

Clique aqui para descobrir quais os políticos famosos que são crentes em ovnis e quais usaram sua influência para saber o que realmente ocorre com este fenómeno.