quinta-feira, 12 de julho de 2012

Idanha-a-Nova: Um OVNI 'passeia' pela barragem

Por: Cristina Mota Saraiva



Um pacato dia de domingo, passado junto à Barragem de Idanha-a-Nova, acabou por se transformar numa surpresa para Marta Pombo.


A ida até à barragem, no passado dia 8 de julho, não passava de uma saída normal, para estar junto à água, refrescar-se e descansar, preparando-se já para a semana de trabalho.
Fez-se acompanhar da sua máquina fotográfica e lá foi disparando em diversas perspetivas.

Quando a mãe foi para a água, em cima da mota, aproveitou o momento e fez diversas fotos, em disparo contínuo.
Já de regresso a casa e fazendo um balanço da atividade fotográfica, observando os bonecos depara-se com um objeto estranho numa das fotos, "em que os disparos foram contínuos", como afirma ao Reconquista.

"É algo que voa, mas não aparenta, em nada, ser um pássaro ou um avião, nada do género.
Acho que pode ser mesmo um OVNI (objeto voador não identificado)", afirma. E acrescenta que, no momento não se apercebeu de nada, nem de nenhum som, "até porque a mota de água faz bastante barulho".

Marta Pombo nunca tinha visto, nem captado algo do género e à questão sobre se acredita em ovnis ou vida noutros planetas responde "eu acredito que não estamos sós no universo", conclui.



Informação a crédito de http://www.reconquista.pt/

                              Ufo Portugal

Este caso nos recorda Alqueva 2004.
Pode existir também neste caso um erro de má interpretação como o foi em 2004, após noticia da midia que provocou uma má e pessima informação para com o público em geral.
Veja a matéria clicando AQUI.

16 comentários:

  1. Não podem enviar a foto para análise? Se calhar podia ser interessante...
    Nos últimos dias tem havido muitos avistamentos de luzes e objectos que podem ser verdadeiros OVNIs. Há uma coisa curiosa,segundo alguns,por alguma razão que desconheço, parece que o número de avistamentos aumenta em épocas de crise ou de mudanças na História da humanidade...

    ResponderEliminar
  2. Os muitos avistamentos ocorrem nas epocas veranianas.
    As pessoas se encontram de férias como também as condições climatericas permitem as pessoas ficarem acordadas até mais tarde.
    É neste sentido que ocorrem maioria dos relatos anualmente.

    ResponderEliminar
  3. Sim, também faz sentido, as pessoas passam mais tempo cá fora e existem boas condições. Mas, por exemplo, segundo um jornalista espanhol que se dedica também a estes temas, há uma correlação entre este tipo de fenómenos e determinadas fases da História. No caso da Espanha, por exemplo, ele conta que houve uma época de mudanças na Espanha e ,precisamente nesse período, os relatos aumentaram juntamente com outro tipo de aparições que podem estar ou não relacionadas com o fenómeno OVNI.

    ResponderEliminar
  4. E ainda segundo ele, curiosamente, este ano os relatos voltaram a surgir em maior número, no que diz respeito a luzes, objectos, seres e estranhas sombras que parecem surgir do nada.

    ResponderEliminar
  5. Esta foto sem grande tipo de analise, é editada! Existem variadas fotos com um objecto semelhante a este como o mesmo resultado. Infelizmente mais um caso para tentar ganhar protagonismo ou para fazer desacreditar.

    ResponderEliminar
  6. Resumindo...
    O mesmo erro que ocorreu em 2004.
    Qualquer ave que esteja em voo, o obturador ao realizara fotografia vai apanhar o rasto de movimento e deixar o que parece um disco!
    A camera deveria estar em modo auto, quando deveria estar em modo "movimento" para capturar uma melhor imagem quer da moto de água como assim obtia imagem a cima.
    Com este simples procedimento teria uma fotografia perfeita e evitado um erro de má interpretação.
    O rasto indica que se deslocava da direita para a esquerda.

    ResponderEliminar
  7. Mas a fotografia já foi analisada?
    Isso de falar por falar parece típico de quem quer ganhar protagonismo.
    Não é por a foto ser parecida a uma que foi interpretada num sentido (bem ou mal) que esta só por alguém achar parecida (sem atentar sequer às particularidades desta) que a foto passa a ser automáticamente o mesmo que foi interpretado (bem ou mal) como sendo a outra.
    Gostava que quem tem tanta certeza assim se ser uma ave, que indique a espécie em causa e explique que tipo de capacete essa ave usa para dar um reflexo brilhante no canto superior esquerdo. Que explique também o facto da parte inferior ser mais escura (até aí normal) mas separada da parte de cima de forma geométrica e não progressiva. E acima de tudo estou para ver que tipo de ave tem dimensões maiores a uma árvore. Pois, porque parece estar mais distante do que o plano das árvores e ainda assim é bem maior. Para ser uma ave tinha de estar muito mais perto. E estando mais perto nem era preciso zoom para identificar, ou se fosse, viam-se pormenores! Ora vejam na mesma foto a água a salpicar. Também está em movimento. Ampliem a água a salpicar e vão ver a nitidez de algo em movimento a poucos metros. Agora imaginem, para isto ser confundido com uma ave, o longe que ela tinha de estar. E assim sendo não podia ser uma ave pois não existem aves desse tamanho.

    Quanto a dizer ah eu é que sei isso é photoshop, prove. Já viu fotos iguais? Quais, onde estão?

    Só estou a fazer questões. Agora que os cheios de certezas respondam.

    ResponderEliminar
  8. Não consigo identificar o que seja. Não acredito que sejam aves, insetos, folhas ou coisas do gênero. Também estou a esperar uma informação que possa definir o que pode ser.

    ResponderEliminar
  9. Boa Tarde, eu sou a autora dessa foto. Quero deixar já esclarecido que não é photoshop nem coisa que se pareça. Não tenho interesse em criar uma falsa noticia nem ganhei nada em troca disto, não fui assim educada. Quem quiser acredita, quem não quiser.. paciência.
    E aos mais curiosos quero dizer que a foto vai ser analisada ao pormenor por profissionais. Assim que tiver novidades posso aqui deixar!

    ResponderEliminar
  10. E para quem afirma que a foto é editada, tem um mau sentido de analise. Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Para quem diz que é um pássaro, comparando com a dimensão de toda a foto incluindo as árvores, que grande pássaro!

    ResponderEliminar
  12. Para aqueles que querem fotos mas que falam em anónimo, e se calhar até são todos a mesma pessoa aqui vai: http://ufoportugal.blogspot.pt/2011/12/ovni-de-alqueva-2004-identificado.html e ja agora comparem...

    ResponderEliminar
  13. Pessoal, não vale a pena entrar em conflitos, estamos aqui todos para o mesmo, ou seja, saber a verdade sobre estas coisas.
    Sinceramente, não parece nada uma ave, mas eu também não entendo muito de fotografia. Vamos dar o benefício da dúvida, não vale a pena fazer julgamentos precipitados e vamos esperar pelos resultados da análise da foto.

    ResponderEliminar
  14. Deverão ter calma e paciencia!
    Não existe ali nada que indique ser extraterrestre, como um número de matricula etc!
    OVNI significa Objeto Voador Não Identificado!
    Não quer dizer que seja algo vindo fora do Planeta Terra!

    Quanto aos profissionais em fotografia.... Relembro que no caso do OVNI triangular belga também esteve envolvido um expert en análise fotografia que autenticou o ovni "foto" como autentico e passados 20 anos se descobriu que a foto era falsa!
    Portanto levara foto para análise de um profissional não lhe vai adiantar de nada.
    Somente perda de tempo.
    Uma foto desta categoria deve ser analisada por quem está ligado ao fenómeno ovni.
    E deve sim ter em atenção a entidade que vai escolher em relação ao fenómeno!
    Existem os excentricos e os demasiados cientificos que desacreditam as testemunhas.

    Portanto cabe a cada pessoa saber o que pretende fazer!

    Recomedo a ver esta matéria para ajudaraesclarecer algumas dúvidas.

    http://ufoportugal.blogspot.co.uk/search?q=M%C3%A1+interpreta%C3%A7%C3%A3o

    ResponderEliminar
  15. Não são sequer semelhantes, os dois objectos. Já que tens tantas certezas então dizque espécie de pássaro seria esta de Idanha-a-Nova 2012. Não a de Alqueva 2004, que é outro caso e cada caso é um caso! Haja seriedade.

    ResponderEliminar
  16. acredito que não estamos sós,não faz sentimos sermos os unicos no universo penso que seria um despredicio sabendosó nós o universo é infinito, eu proprio já vi um mas foi a noite no dia seguinte foi noticia em vários países...

    ResponderEliminar