domingo, 25 de março de 2012

A tipologia dos extraterrestres de A a Z...

Certamente já deve ter ouvido ou lido sobre a grande e numerosa tipologia de seres extraterrestres!
É um tema que durante anos tem vindo a sofrer modificações perante os conhecimentos da população, como também de uma forma mais abrangente se torna algo de muito caricato, insólito ou bizarro para outros!

A TIPOLOGIA - A tipologia define o tipo de espécie, raça da mesma forma que existe a Criptozoologia, que trabalha no âmbito de identificar novas espécies de seres vivos catalogando estes anualmente.
Um trabalho extremamente importante e rigoroso no qual se baseia em critérios científicos.

Porem na Ufologia em particular nas abduções, são descritas inúmeras criaturas, de diversos tamanhos, cores e fisionomia, "tipologia antropologia" classificação de tipos de raças e culturas.

É um tema que ainda desperta o interesse de muitos como, reluntancia de outros.
Durante regressões de hipnose, são descritas inúmeras criaturas da qual a vitima relata a sua fisionomia, onde se efetua um desenho "croqui" com as carateristicas desse ser.
O mesmo ocorre com a pessoa que observa algo de anormal, OVNI ou ser próximo, junto a este.
Após efetuado o respetivo desenho se tenta relacionar essa figura através de uma base de dados, que não passa de outra figura de seres mencionados na história relatados por outras pessoas.
É algo um tão pouco relativo!

Existem pontos muito importantes na história da Ufologia ou termo abdução como de observação de OVNIS.
No passado os OVNIS eram descritos como barcos voadores, seres extraterrestres como Demónios " ANOS 1700 A 1900".
Esta situação nos revela que o homem descreve algo consoante o seu grau de conhecimento atual da sua época.
Desde então que com o passar dos anos a fisionomia de OVNIS e seres extraterrestres se foi modificando gradualmente.
No passado os ovnis eram descritos como barcos voadores com faróis de luz, charutos até aos conhecidos discos voadores multicoloridos etc, etc.

Exemplo do seguinte relato:

Segunda Feira, 26 de Abril de 1897 por volta das 23:00 horas, era descrito segundo o Jornal Marquette Mining Journal, a observação um navio aéreo sobre Sidan Michigan.
Deslocava - se a uma velocidade aproximadamente a 100 km - hora, e uma altitude de 600 metros.
Curiosamente nos finais dos anos 1800 e inicíos dos anos 1900 os Estados Unidos sofria uma grande invasão de observações destes estranhos barcos voadores que eram noticia em muitos jornais de imprensa na época.
Barcos esses que se moviam a baixa altitude com potentes faróis.
Muitos dos relatos desta época descrevem alguns sons de engrenagens " Ruído de Motores".
A primeira imagem que nos vêm há mente será certamente a de um dirigível!
De relembrar que o primeiro dirigível, eram construído em 1783, porem não tinha a eficácia para tais manobras nem travessias de um Oceano Atlântico, quando este somente conseguia percorrer 3 km e era alimentado a palha seca como combustível.


Os extraterrestres também tiveram as suas modificações...
Seres com muito pelo, escafandro luminosos, seres com aparecia humana e lagartos, da qual ao longo dos anos  foram desaparecendo as suas fisionomias.

Em anos mais recentes os extraterrestres ganharam uma outra fisionomia da qual Greys entre outros o típico ser magro de cabeça grande e olhos "amendoados" rasgados.
Estas modificações se devem ao fator auto - conhecimento!
O homem com o passar dos anos nas suas descobertas, estudos, investigações tem vindo a enriquecer a sua sabedoria, conseguindo desta forma catalogar algo com mais precisão e pormenores.
O que não ocorrera no passado.

Porem a forma de catalogação existente, parece não estar muito correta!
Existe muitas informações sobre cada uma das espécies da qual nos deixa seriamente desconfiados de que algo não está certamente no seu devido lugar!

Exemplo:

Plêiades
"Os Plêiades são uma coletividade de extraterrestres do sistema estrelar Plêiade.
Sua cultura é antiga e parece vir de outro universo de amor, muito antes da Terra haver sido criada.
Eles formam uma sociedade maravilhosa a qual vivem com ideias e ideais que ainda não nos são familiares.
Os Plêiades começaram um projeto de contatar e inspirar os humanos terrestres a tomar de volta a sua força interior e criar uma realidade melhor para eles mesmos.

Eles estão aqui como embaixadores de outro universo para ajudar a Terra na sua transição da terceira dimensão à quarta e assistir a cada um de nós no esforço de conscientização e conhecimento interior.
Como seu projeto tem se tornado muito bem sucedido, muitos ET's têm se juntado ao grupo, alguns de outros sistemas estrelares. Assim, o grupo recentemente trocou o nome de Plêiades para Plêiades Plus.

Ele ensinam a forma de energização metafísica pessoal e social, com amor e de forma clara.
Os Plêiades falam como uma coletividade e não indivíduos.

Eles não aparecem sob forma física, mas podem, se quiserem.
Eles acham seguro enviar suas mensagens através da canalização, e não atrair muita a atenção.
Uma espécie de lei espacial, proíbe os Plêiades de interferir nos grandes acontecimentos da Terra, mas caso acontece por exemplo uma guerra atómica, e esta atinja grandes dimensões, os plêiades irão interferir, mas não acabar com a guerra, apenas diminuirão as conseqüências".


Resumindo... 
Esta tipologia segundo constatamos, contem uma localização destes supostos alienigenas, da qual inclusive existe um pseudo projeto para com os humanos!
Este projeto parece não ter qualquer desenvolvimento!
O mundo da Internet já lá conta com muitos anos de existência, partilha, informação, conteúdos etc.
Esta noticia é douradora e de uma forma mais caraterizada, nos revela que existe uma espécie de Copy Paste, quando existe referencias a tipologia de seres alienigenas.
Com as referidas localizações, certamente seria de grande facilidade ao Seti entre outras entidades conseguir entrar em contato

Os nossos ancestrais revelam através de figuras o que denominavam povos das estrelas.

De onde viriam esses povos das estrelas que visitavam os Maias, Incas entre muitos outros povos que descreviam estes através de figuras!

A tipologia de um ser extraterrestre é muito irrelevante!
Neste momento deve estar com algumas dúvidas, mas irei expressar o mais rapidamente possível o ponto da questão sobre a tipologia dos seres alienigenas "EXTRATERRESTRES".

Imaginemos que surge o mesmo ser alienígena "ERIK" nome imaginário, a 60 pessoas de Países diferentes, culturas, conhecimentos, crenças etc, sem qualquer contato entre elas!


Supostamente ERIK deverá ter no mínimo uns 50 nomes diferentes após descrição de cada uma destas 60 pessoas!
Isto nos revela que apenas um ser "extraterrestre" pode ter vários nomes e de certo a sua fisionomia será descrita de desigual forma, o que de uma forma geral agrava a questão da sua tipologia.

É desta forma que pessoalmente não acredito no grande e fantástico registo de tipologia alienígena existente na Internet.
Certamente as informações estão trocadas, difusas e mesmo adulteradas.
Será um extremo erro se basear na informação existente por cada uma destas informações tipologias existentes.
Os filmes e os avanço tecnológicos tiveram a sua cota parte de culpa, como também contribuíram de forma abrir a mente humana para a existência extraterrestre e visitas ao nosso Planeta.

Certamente existem os contatos, visitas desses respetivos seres ao Planeta Terra.
Visitas que podem ter origem desde a formação do Planeta Terra.
Certamente as abduções existem de igual forma, como se tem vindo a registar através de grandes investigadoreªs e suas análises profundas.

Somente a tipologia existente não parece estar correta.
Certamente contêm erros e muitas más interpretações.

Tipologia Copy Paste da Internet...

ZETA RETICULI GREYS
Zetas Reticuli Greys, provêem de Zeta Reticulan, próximo à estrela Barnard, nas vizinhanças do sistema estelar de Orion. São baixos, cinzas em cor e possui sistemas sexual e digestivo hipertrofiados. Eles são criados mediante um processo de clonagem da engenharia genética alienígena. Eles são uma raça antiga e vêm se reproduzindo a si mesmos há milhares de anos. Possuem poucas características faciais, grandes olhos, uma pequena boca e não possuem nariz. Os Zetas são um dos envolvidos nas mutilações de gado, eles absorvem certos nutrientes das partes mutiladas do gado para se alimentar, essas substâncias provêm de partes como lábios, nariz, genitais e reto além do sangue. Para absorver os nutrientes, eles utilizam peróxido de hidrogênio, que facilita a absorção dos nutrientes pela pele, assim como facilita a eliminação do que sobrou da digestão celular, também feita pela pele. Os Zetas já foram referidos como "pequenos homens verdes" porque eles tendem a ficar com a pele esverdeada quando não recebem comida o suficiente. Zetas não são os controladores de seu próprio destino, eles são subservientes à uma raça reptilínea. Os Zetas procuram liberdade para eles, e acreditam que possam conseguir isso na Terra, existem muitos que deserdam para trabalhar junto aos humanos a fim de conseguir essa liberdade, mas outros querem ser os mestres da Terra e controlar tudo aqui. Os Zetas dividem-se em duas classes sociais, uma como HAWKISH (Falcão, ave de rapina) e outra como DOVE-LIKE (parecido com pombo(não em aparência, mas em atitude/perigo), estes últimos são mais capazes de fazer negócios com os humanos, são uma espécie de embaixadores, a outra é mais guerreira, bruta. Os Zetas que deserdam ajudam os humanos a se prepararem para uma futura confrontação com os reptilians, que devem chegar numa espécie de asteróide, trazendo cerca de 30 milhões de reptilians, que irá parar próximo à Terra.


BELLATRAX GREYS

Os pequenos cinzas, são menores que os Zetas, e são de um sistema estelar próximo à constelação Orion, eles são extremamente pequenos (45,2cm aproximadamente). Os BELLATRAX GREYS e os ZETAS são parecidos geneticamente e provêem da mesma linha genética e são muito parecidos, exceto pela altura.


ORION GREYS - ALTOS

A outra raça de Greys é alta, com grande nariz. Eles possuem largo narizes e têm entre 2,13m a 2,43m de altura. Eles estão baseados nas Ilhas Aleutian e também já foram vistos na Rússia oriental. Essas criaturas são hostis, eles tentam nos influenciar utilizando governos, possuem tecnologia capaz de fazer coisas que para nós pareceria milagre. Num caso na Rússia, uma mulher com uma perna deformada foi capturada por estes seres e foi liberada a milhares de milhas da onde fora capturada, só que sua perna estava perfeita, curada. Mas os alienígenas não curaram sua perna, eles transplantaram outra perna no lugar da antiga. Os Orion grays dão a impressão de serem benevolentes com os humanos, mas eles estão interessados mesmo em engenharia genética e os humanos são como cobaias, eles querem obter o controle das massas através de negociações com pessoas em altos cargos governamentais.


PLEIADES

Das raças esta é a única que merece confiança dos humanos, eles possuem grande desenvolvimento espiritual, são altos e possuem longos cabelos dourados, são aliados à Confederação Galática Espacial, contaram que diversos governos da Terra estão trabalhando com os Zeta Reticuli. Alguns Pleiades são subservientes aos Zetas, pois estes costumam abduzir as crianças Pleiades e treiná-las como servos. Uma espécie de lei espacial, proíbe os Pleiades de interferir nos grandes acontecimentos da Terra, mas caso acontece por exemplo uma guerra atômica, e esta atinja grandes dimensões, os pleiades irão interferir, mas não acabar com a guerra, apenas diminuirão as conseqüências.


DRACO MOTHMEN

São alienígenas de habitat noturno, negros e possuem asas que habilitam-lhes o vôo, visitaram muito a Terra no passado, possuem olhos vermelhos. Existem muitas lendas do passado, relacionando eles aos Gárgulas, Valkírias e vampiros. Eles não gostam de atrair muita atenção para si mesmos.


DEROS/TEROS

São civilizações alienígenas subterrâneas. Os Teros são mais amigáveis e ajudam os Deros que são mais impulsivos e dementes devido ao excessivo poder. Vivem em bases subterrâneas ou subaquáticas, muitas das lendas descrevem eles como Leprechauns e Trolls, são competidores com os Greys e possuem as mesmas qualidades e não merecem a confiança.

 
Tipologia extraido do Site - http://rikmoura.vilabol.uol.com.br/tipolog.html
 
Somente um exemplo da tipologia destes seres...
 
Matéria de Nuno Alves
Ufo Portugal

7 comentários:

  1. Fiquei seriamente a pensar neste assunto.
    O aqui descrito faz todo o sentido na sua lógica.

    ResponderEliminar
  2. Durante anos também fiquei a pensar de igual forma!
    Com o desenvolvimento dos estudo e muita leitura constatei de que existem muitos erros de interpretação.
    Senão em maioria destes casos em nada faz sentido a referida tipologia.
    Uma tipologia completamente desconsertada.

    ResponderEliminar
  3. Segundo o Sargento Clifford Stone, em 1989 estavam catalogadas 57 espécies diferentes de raças extraterrestres presentes na Terra.
    Ele fez parte dessa catalogação.

    http://www.youtube.com/watch?v=WcDSl0LaFLI

    ResponderEliminar
  4. A catalogação já vai em mais de 60 supostas especies de alienigenas!
    Porem quantos casos ( Erik ) não temos nesta catalogação!!!

    ResponderEliminar
  5. Hola Nuno Alves. Me gusta tu blog de Ovnilogía. Yo también comencé el estudio de los OVNIs siendo bastante escéptico, hasta que vi la señal, como le ocurrió al profesor Allen J. Hynek y otros.
    Saludos desde Alicante (España).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias por tu palabras estimado amigo Raimundo.
      Saludos deste el Reino Unido dond estó en momento.

      Eliminar
  6. Qeum conta um conto acrescenta um ponto!
    O mesmo se passa com estas histórias dos extraterrestres.
    Acredito de igual forma que algumas pessoas tiveram o contacto.
    Algumas sequestradas em termo de abdução.

    Concordo com o seu argumento.

    RPG

    ResponderEliminar