sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OVNI no México mais uma Fake!!!

Suposto OVNI no México pode efetivamente ser uma Fake.

Um determinado vídeo colocado no You Tube no dia 20 de Fevereiro por,    tem vindo a fazer um grande sucesso como contestação sobre a veracidade de um suposto OVNI aterrar em solo Mexicano.

O autor do vídeo alega pertencer a uma entidade de investigação OVNI em Inglaterra "Alien Disclosure Group"  e que se encontra no Novo México, onde teria alegadamente efetuado o presumível vídeo.



Após alguma observação podemos encontrar algumas falhas neste vídeo.

1 - Movimento do objeto como tremer durante movimento da viatura.
2 - Sobre os Rails é possível se encontrar a falha repentina sobre a transparencia do objeto.
3 - A própria imagem do objeto não tem os mesmos contronos que a restante paisagem em seu redor.

Estes três pontos nos colocam muitas e sérias dúvidas sobre a autenticidade do vídeo em questão!
Recentemente se efetuou algo muito semelhante com um presumível extraterrestre em plena Amazonia "Brasil", onde uma vez mais no envolvimento desse vídeo esteve um pseudo investigador de OVNIS que muita publicidade fez sobre um vídeo que não passou de mais uma Fake.


Este tipo de vídeo tem vindo a ser uma constante o que de alguma forma acaba por iludir milhares de pessoas como dando algum descrédito á Ovnilogia "Ufologia" e de quem trabalha com seriedade nesta área.

Abaixo um outro vídeo que fez grande sucesso no You Tube, Jornais e milhares de Sites.
Mais um vídeo que não passou de grande embuste.


Nos dias atuais é muito fácil se efetuar este tipo de vídeo.
Existem programas que facilitam a criação de variados efeitos óticos de forma a criarem luzes ou objetos em movimento.

Para terminar aqui coloco um exemplo de imagem com grande qualidade que não passa de mera e simples ficção com o Filme District 9.



Aqui podemos obter alguns exemplos!
A qualidade de imagem é bastante elevada, porem tudo não passa de programação informática.
Quanto á veracidade do referido vídeo sobre o México, existem muitas e sérias dúvidas da qual não merece grande atenção do que se julga ser mais uma fake ou falso Markting a fim de efetuar propaganda do referido (Alien Disclosure Group).
Numa situação como esta onde existe um presumível investigador a efetuar o registo em vídeo, o mesmo se esqueceu de fornecer uma informação crucial sobre qual o equipamento utilizado para efetuar o vídeo.
É uma das regras básicas e fundamentais na Ovnilogia.

5 comentários:

  1. Salta à vista a fraude do vídeo.
    Antes de mais porque ele acontece num meio populacional e não houve um eco nas grandes cadeias de informação. Isto é do tipo de coisa que não ia passar despercebida à mídia.

    Mas já agora gostava que o Nuno me (nos) indicasse onde podemos ver essas 3 falhas que enumera para podermos ver por nós próprios e aprender um pouco mais.

    ResponderEliminar
  2. Fernando está explicito a cima!
    O tremer do objeto logo bem no inicio do filme, a segunda é quando o objeto está a descer e se pode ver o mesmo a passar entre os Rails de proteção da estrada e no fim com o objeto em zoom pairando onde a focagem não coincide com a restante em redor.
    E sim você tem toda a razão no pormenor que menciona sobre a mídia.

    Com um tamanho destes e a quantidade de pessoas no local, certamente teriamos inúmeras fotos feitas por telefones etc.
    Não iria passar mesmo nada despercebido.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, chamo-me Helder Oliveira e sou um membro novo neste blog...Antes de mais, Parabéns pelo blog e por toda a investigação a este assunto que considero de extrema importância!, estive a ler este artigo e concordo plenamente que o video do ovni no novo méxico seja falso...vê-se bem que não é real...contudo já não tenho a mesma opinião em relação aos videos do ovni no templo de jerusalém, andei a pesquisar e vi que além dos 3 videos captados por perspectivas diferentes, também foi registado pelo Instituto de Meteorologia de Jerusalém uma imagem em que mostra uma luz sobre o templo de Jerusalém exactamente à mesma hora em que os autores dos videos dizem ter captado o evento..., o site do Instituto de meteorologia de Jerusalem é este: http://www.02ws.com/station.php?section=pic_movie_archive.php&lang=0 ou: http://wn.com/Weather_station_tape_of_Jerusalem_UFO_28_Jan_2011, e dá para ver que no dia 28-01-2011 às 00:57 aparece uma luz sobre o templo, que na minha opinião é de elevada importância para a investigação deste caso....

    Cumprimentos!

    Helder Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Sobre o OVNI de Jerusalem recomendo ler com muita atenção...
    http://www.ufo.com.br/noticias/ufo-de-jerusalem---mais-uma-farsa-virtual-desvendada

    Não passa de mais uma fake elaborada que fez sucesso e de alguma forma iludiu milhões de pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Sobre o suposto OVNI de Jerusalem, tudo não passou de uma fraude digital.
    Em Jerusalem existem muitos pontos com câmeras de vidio - vigilancia como policias e militares no topo de edificios a fim de observação aérea devido a localizarem possiveis atentados de Munições aéreas RPGs entre outro tipo de perigos.
    Curiosamente ninguém viu ou relatou nada o que deixou inicialmente muitas suspeitas.
    Tentaram fazer réplicas do mesmo vídeo em imagens antigas de outras câmeras mas as coisas não funcionaram muito bem.
    Pode parecer real, mas tudo não passou de um embuste muito bem elaborado.
    Mas como se diz.... A mentira tem perna curta e desta forma muitos investigadores e especialistas em imagem estiveram muitas horas a fio de apurar a veracidade do incidente.

    ResponderEliminar