sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Objeto Não Identificado cai no Maranhão Brasil

Imagem da esfera feita por telefone movel
Uma esfera esquisita, meio queimada, aparentemente de ferro.

Segundo os moradores de Anapurus, cidade do norte do Maranhão, que fizeram as imagens com um celular, a bola caiu do céu, derrubou duas árvores e assustou muita gente.
Não foi a única esquisitice que os maranhenses viram cair do céu. A 300 quilômetros de Anapurus, outro objeto não-identificado causou espanto logo cedo.
"Nós estávamos tomando café, quando meu marido olhou, tava desse tamanhozinho, ela girando, né?
Aí, quando baixou a vista, que levantou de novo, nós ouvimos apenas o estrondo", diz uma moradora.

O objeto parece uma placa de metal e ficou cravado numa árvore na pequena cidade de Tufilândia. "Acredito que foi uma coisa feita pelo homem.
Ou foi satélite, um pedaço de avião, uma coisa qualquer.
Sei que do céu não veio.
Veio do espaço.
Mas do céu, não veio", diz outro morador.

O presidente da Sociedade de Astronomia do Maranhão disse que nunca tinha visto nada parecido, mas que a hipótese é que os objetos sejam lixo espacial.
“Ele contém marcas pela corrosão com aspectos derretimento e há o fato das testemunhas terem dito que ouviram um grande estrondo.
Essas duas características são evidências que o objeto pode ter vindo do espaço”, afirma Manuel Ricardo Costa, presidente da Sociedade de Astronomia do Maranhão.
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/

DE FATO ESTA ESFERA TEM EXPLICAÇÃO LÓGICA E CIÊNTIFICA.

Esféra - depósito de combustivel de Satélite ou foguete, lixo espacial.

Existem centenas destes depósitos a circularem livremente em torno da Terra, o que por algumas ocasiões acabam por dar reentrada e criar algum receio por parte de muitas pessoas.
Até ao momento não se conhece qualquer vitima mortal, mas existe o risco de um dia ocorrerem vitimas derivado a lixo espacial.

Sem comentários:

Enviar um comentário