sábado, 7 de janeiro de 2017

OVNI surpreende automobilista no Alentejo

"Manuel Vaz Palma conta-nos algo que não pode esquecer no dia 13 de Maio de 2007 cerca das 22 horas, regressava do Algarve a Évora tinham passado Mértola, Beja, Vidigueira e naquela zona depois de algumas pequenas curvas estava em estrada mais ou menos plana, com boa visibilidade. De forma repentina o seu carro uma carrinha Skoda Fabia começa a desviar-se para a esquerda e sai fora da estrada.

Recorda de ter ouvido um pequeno barulho parecia um motor de rega e lembra a grande confusão que foi, andar no meio de arvores e arbustos o carro todo descomandado e onde o acidente parecia inevitável, para maior confusão as luzes apagaram-se o condutor ficou às escuras e em pânico e não segurava o carro que já não estava a ser guiado por ele estava, parecia teleguiado.

Surpreendentemente saiu daquela confusão e foi ficar justamente, do lado direito da estrada, na sua mão, e as luzes retomaram ficando acesas. Viu então ali mesmo perto de uma árvore, uma luz a incidir sobre a estrada.
Era a mesma grande luz que já tinha visto antes do carro ser "arrastado". Como condutor a conduzir diariamente há mais de 30 anos e naquela estrada dezenas de vezes; saiu do carro para examinar a situação mas, naquele momento a sua esposa exclama.

Olha para ali!! para cima!! Então a surpresa aumentou, ali por cima da sua cabeça via algo impressionante desconhecido que parecia feito de um material, transparente, colorido e luminoso. As cores daquele suposto material plástico ou fibra de vidro branco como casca de ovo, eram o branco, também rosa e o violeta. Aquilo era bonito, mas havia ali no ambiente uma certa tensão, a expectativa e o receio e pelo facto do carro ter sido empurrado faziam crescer o medo a par com uma certa revolta por "aquilo lhes ter podido causar um acidente".

Os espectadores dessa odisseia foram somente o Manuel Palma e a sua esposa por isso decidiram abandonar o local com medo daquele desconhecido. Lembrou-se então que já tinha lido que os ovnis actuam por magnetismo.

E se por um lado sentia curiosidade em ver em pormenor o que ali lhe tinha acontecido, por outro lado como tinha sentido o empurrão no carro percebeu que poderia confrontar-se com uma grande força para a qual não sentia poderes. Assim resolveram abandonar o local seguindo a viagem para Évora.

Entretanto olhou para o lado onde o carro tinha sido arrastado e ainda para seu maior espanto na planície e suspenso no ar estava outro objecto mais completo e de contornos mais nítidos, embora transparente luminoso. Tinha a forma de rectangular e parecia um trenó com esquis na base. Não havia quaisquer rodas, estava suspenso no ar não fazia barulho.

Mas, o que impressionou mais ainda ao Manuel Palma e à sua esposa, foi quando estando o carro já em andamento perceberam que eram acompanhados por veículos voadores em movimento a voarem para o lado da barragem da Alqueva ou então de Espanha.

Quer frisar o Sr. Manuel Vaz que não se trata da aviões ou helicópteros, que conhece bem por os ver e andar neles até na guerra na Guiné. Estes que via com surpresa ali no Alentejo eram diferentes em vários sentidos. Outra forma, outras cores, já predominando neles vermelho e o laranja. Os aparelhos eram talvez quatro e sobrepostos verticalmente tendo nas extremidades triângulos amarelos luminosos e afastavam-se devagar.
Quando perguntou à sua esposa o que ela tinha visto ela confirmou o mesmo tipo de observações. Igualmente a esposa viu, um losango, suspenso por cima do carro.
E lá adiante, em terreno limpo, sem árvores, um luminoso losango que entretanto mudava de forma virando rectângulo para cima na vertical e começou a subir e a (voar)

Manuel Palma, hoje reformado exerceu a profissão de técnico na administração pública sector finanças portanto estava habituado a lidar com coisas concretas, positivas, números contas e leis regulamentadas do direito objectivo. A sua esposa é licenciada em economia, também com uma actividade de sentido prático. São um casal já na reforma, não falam disto a ninguém excepto aos amigos e conhecidos que confiam nas suas palavras ou que aceitam bem o tema como os membros da Associação Portuguesa de Ovnilogia, ou idênticos por afinidade, são um casal que não propaga fantasias ou vãos falatórios.

Refere que não descarta a hipótese de aquilo que viram ser algo extraterrestre. Na sua opinião, podem ter sido empurrados com o veiculo para fora da estrada por forças electrónicas ou magnéticas, mas por o aparelho supostamente extraterrestre já ali estar quando iam a passar ou poderá ser entendido como algum tipo de experiência feita com eles, o que é certo também é que tudo acabou bem e o carro voltou a normalizar estacionando na sua mão e como alguns diriam, milagrosamente .
Manuel Palma diz sentir uma grande satisfação por saber, por noticias recentes que, o Vaticano começa publicamente a reconhecer a existência dos objectos voadores não identificados e o fenómeno OVNI.

Apovni

Sem comentários:

Enviar um comentário