sexta-feira, 28 de abril de 2017

Avistado OVNI em Lisboa

Localização - Lisboa

Data e hora - 07/01/2017 - 23:21h 

Testemunha - Sr. João 

Relato da testemunha...
Boa tarde, estou a escrever este e-mail porque quero saber se mais alguém viu o que eu vi e não sei como chegar às pessoas que possam ter visto. 
Falar com vocês ou divulgar a minha história num site português de ufos penso que é a única maneira de saber se mais alguém viu o que eu vi e ter assim 100% de certeza que foi real em vez de 99% se as caracteristicas do avistamento forem identicas.

Sou estudante de Engenharia, tenho 23 anos e adoro o céu, ver estrelas cadentes (meteoros), pelo que estou habituado a ver este fenómeno e conhecer as suas características sendo as mais relevantes o facto de deixar rasto, a maior parte das vezes a intensidade da luz do meteoro causado por estar a arder e a desintegrar-se variar e isto acontecer a alturas elevadas sendo que a 'bola de luz' em si ser bastante pequena quando vista do chão (no máximo com o diâmetro dum berlinde, um pouco maior que as estrelas). 
Além disso sempre fui bastante céptico em relação a ovni's, fantasmas e todo esse tipo de fenómenos e sempre achei que eram uma farsa.

Foi no dia 7 de Janeiro de 2017 às 23.21h, em Benfica mais concretamente entre o Fonte Nova e o Don Giovanni (por cima da segunda circular). 

Estava a vir de casa de uma amiga em direcção à minha depois de jantarmos e vejo uma bola de luz amarela/laranja intensa com o tamanho duma bola de basket (em comparaçao com o tamanho duma estrela que nem do tamanho dum berlinde chega a ser, aos nossos olhos) a deslocar-se a uma velocidade indescritivel (2segundos ou menos e desapareceu), sem barulho, sem qualquer tipo de rasto, sem qualquer variação de intensidade da luz, a uma altitude relativamente baixa, paralelo ao chão e o seu sentido era do monsanto para o estádio da luz sensivelmente. 
O meu primeiro instinto foi querer achar que aquilo era uma estrela cadente mas NENHUMA caracteristica batia certo: o tamanho - era grande demais, o facto de não ter rasto, a velocidade elevadíssima, a baixa altitude, a rota ser paralela ao chão e o facto de não variar de intensidade como se tivesse a arder. 
Isto acrescido ao facto de em Lisboa nunca ter visto uma estrela cadente devido à imensa poluição luminosa e de aquando desse avistamento ter vários candeeiros relativamente fortes a ofuscar-me a visão pelo que praticamente nem estrelas é possível ver quanto mais estrelas cadentes.
Fiquei em choque quando me apercebi que não podia ser um meteoro e tentei arranjar outras explicações razoáveis: um satélite, flares, um drone mas todas elas eram facilmente excluídas devido às caracteristicas do que eu vi. 
Não sabia o que tinha acabado de ver nem queria acreditar e isso assustou-me um pouco, fiquei nervoso sem saber o que fazer a seguir, então decidi ligar à minha amiga com quem tinha acabado de estar e contar-lhe o que tinha acabado de acontecer. 
Ela como me conhece bem, sabe que sou uma pessoa bastante racional e de confiança e não ia inventar aquela história do nada, e provavelmente pelo meu tom acelerado/nervoso a contar-lhe o que tinha acabado de ver e nao conseguia explicar, ela acreditou plenamente em mim e recomendou-me a ter calma e falar com alguem informado sobre o assunto ou pesquisar na net se alguem mais tinha visto e relatado o que viu no mesmo dia.


No dia a seguir pesquisei inclusivé no vosso site se alguem tinha visto ovni's no mesmo dia ou na mesma zona que eu e o único video desse dia (no vosso site, youtube, etc) era dum senhor em leiria que afirma que leiria é a 'meca dos ovni's de portugal' ou algo assim. 
Recentemente vi que esses vídeos foram eliminados e achei estranho mas tambem nao correspondia bem ao que vi, os videos dele eram luzes que acendiam e apagavam de várias cores e mais ou menos estáticas. 
Contei a colegas do meu curso de Engenharia e para meu espanto muitos suportaram o meu relato e disseram-me para falar com um professor nosso que pelos vistos também acredita nesses fenomenos mas eu achei melhor não. 
Continuei a pesquisar sobre o assunto ufo, vi muitos videos, e descobri um que se assemelhava muito ao que eu vi que é o video de jerusalem, mostrei aos meus colegas e tudo, mas depois vim a descobrir que era uma farsa.. 



Então aprofundei-me ainda mais no assunto e queria videos ou provas irrefutaveis e cheguei aos videos da NASA em particular da STS-48 em 1991 se nao me engano e muitos outros, da iss, em que eles cortam o live feed, outro video da marinha chilena que grava um ovni que liberta gases quando filmam em infra-vermelhos, relatos da MUFON e de muitas outras organizações viradas para o estudo deste fenómeno. 
E dei/dou por mim a acreditar veementemente que existem ovni's e que na minha opinião é IMPOSSIVEL serem fabricados pelo homem, nada construído pelo homem era capaz de se deslocar à velocidade do que eu presenciei e muito menos sem fazer o mínimo barulho. 
Era BASTANTE mais rápido que um avião supersónico. 
Penso que o que me desmotivou de partilhar esta história foi o facto de a única prova que isto aconteceu ser a minha palavra e não haver foto nem vídeo. 
Então escrevo isto com a esperança que alguém tenha visto o mesmo que eu, e que como eu, decidiu não falar sobre o assunto publicamente. 
Tirei uma foto do sitio exacto em que presenciei este avistamento e se tiver algum feedback estou disponivel para responder a qualquer pergunta que queiram fazer.




Fotos da localização vs observação da testemunha
Se observou o mesmo fenómeno deixe o seu testemunho abaixo nas mensagens ou queira entrar em contacto connosco via email ufo_portugal@sapo.pt 

9 comentários:

  1. Acho que foi exactamente o mesmo que vi em Tomar.
    A descrição coincide com o mesmo objecto na mesma noite e hora.
    Estava de plantão nessa noite e foi exactamente o mesmo assim o parece indicar.
    Nunca comentei nada com ninguém sobre este assunto.
    Sinceramente não acredito muito em ovnis.
    O que era não sei mas também gostaria de obter algumas respostas.
    O objecto não tinha qualquer som o que me chamou mais atenção.
    A estação espacial internacional não era porque conheço bem, satélites, meteoros fora de questão.
    O que era não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriano será possível nos especificar melhor o seu avistamento?
      Toda e qualquer informação é nos muito útil 😉

      Eliminar
    2. Boa tarde pode desenvolver mais o seu avistamento? i.e. altitude, velocidade, cor, direçao - muito importante, duraçao e exactamente onde presenciou esse avistamento. Obrigado

      Eliminar
    3. Ha outra forma de contactar o senhor Adriano serafim? O local onde foi feito o avistamento coincide com o sentido do objecto que foi relatado aqui. Se a data e a hora se vier a provar que foram as mesmas pode se concluir que foi o mesmo objeto.

      Eliminar
  2. Este comentário é apenas relativo ao parágrafo em que o Sr. João refere que aprofundou o assunto e dá exemplo do que considerou provas. Permita-me por isso que lhe dê uma outra perspectiva dessas provas:

    STS-48:
    Muito se fala sobre esse vídeo. Uns dizem que são OVNIs, outros que é gelo.
    Depois de ter ouvido outras opiniões acho que a hipótese do gelo é a mais racional.
    Resumindo, a partícula de gelo solta-se da estrutura do Space Shuttle (SS) e naturalmente adquire uma direcção rectilínea. Entretanto há um flash e a partícula muda de direcção… O SS, assim como todos os aparelhos que vão para o espaço, tem pequenos jacto que posicionam automaticamente as naves na posição correcta. Esses reposicionamentos fazem-se através de pequenos e instantâneas combustões. Assim, o clarão que se vê é o momento da combustão e o deslocamento dos gases resultantes dessa combustão desviam a partícula de gelo da direcção que estava a seguir. Repare como a direcção passa a ser exactamente oposta à posição do SS.
    Os raios, que me fascinaram inicialmente, são certamente algo resultante desse projecto. Para finalizar, as partículas só se vêem porque entram numa zona iluminada, por terem saído da sombra do SS.
    Imagem dos pequenos jactos que refiro e que també existem na retaguarda da nave:
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f7/Shuttle_front_RCS.jpg/554px-Shuttle_front_RCS.jpg

    Cortes na emissão:
    Sim, os cortes acontecem aparentemente naquelas alturas mais esquisitas… e suspeitas, também confesso. Mas… será que acontecem APENAS naquelas alturas? Certamente que não, mas a diferença é que como acontecem em alturas banais, em que nada "se passa" não são publicitadas, logo, na prática e aos olhos dos interessados em ovnilogia não existem… e existem apenas aqueles que cortam o aparecimento dos OVNIs que diga-se de passagem 99% das vezes são apenas reflexos nas lentes e/ou vidros de protecção das câmaras (minha opinião, que poderei demonstrar).

    Vídeo da marinha chilena:
    Veja aqui a explicação desse "OVNI"
    https://www.metabunk.org/explained-chilean-navy-ufo-video-aerodynamic-contrails-flight-ib6830.t8306/

    Só um esclarecimento; é natural que os gases de escape sejam detectados nos infravermelhos. Enquanto eles estiverem quentes e uma vez que o IV tem a ver com a emissão de temperatura dos corpos, eles serão detectados, como foram.

    MUFON:
    Meu amigo, não se fie na MUFON para validar uma observação como válida. Há muito que a MUFON deixou de ser uma referência no que respeita a credibilidade e conclusão de casos.
    Desde que o dinheiro passou a falar mais alto que a MUFON se juntou aos milhares de sites e "investigadores" que são movidos pelo lucro financeiro, pela imagem e não pela verdade dos factos.
    Envie para lá um caso, deixe que eles publiquem esse caso e depois escreva-lhes e diga-lhes que afinal já havia explicação (eu fiz isso) e veja como o seu caso continuará lá com as conclusões dele, mas nunca com a referencia da explicação real… por isso a MUFON para mim é como um jornal do Incrível… Serve para passar tempo a ler.

    Sim, os OVNIs existem e não, não são só extraterrestres. Daí a eu há uns tempos ter criado uma sigla que poderá englobar num grupo essas duas possibilidades:
    AVTOD - Aparelho Voador Tripulado de Origem Desconhecida (que poderá ser terrestre ou extraterrestre)
    Veja os casos dos bombardeiros B2 e do F-117. Entre os testes e a sua apresentação ao público passaram-se décadas… imagine quantas vezes esses aviões não foram confundidos com OVETs?
    Quer mais um cheirinho desta questão de termos aparelhos voadores de que nem sequer imaginamos? Pesquise pelo Projecto Solar Warden.
    Tudo isto são teorias de conspiração, mas tal como com se costuma dizer, onde há fumo há fogo…

    Boas pesquisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja tinha ouvido essa teoria de ser gelo mas nao me parece viavel, veja este video e vai perceber que aquilo nao pode ser gelo porque está a uma distancia grande demais para ser afetado pelos motores https://m.youtube.com/watch?v=HwCGiXSihuc

      Eliminar
    2. Veja este video completo e diga me se partículas de gelo poderiam fazer o que se passa aos 0:45 e 14:13 por exemplo, este é outro video que julgo que depois de ver é muito difícil continuar céptico e que todos deviam ver para tirar as suas conclusões..

      https://m.youtube.com/watch?v=8njYpyAkMp8

      Eliminar
  3. Sr. João, uma imagem e serpe bem vinda para percebermos, pelo menos, o local onde se fez a observação.
    Por exemplo, no local que refere, dizer que o objecto ia junto ao solo é um engano já que de um lado temos a mata de Monsanto depois da linha férrea e do outro temos os prédios da área da 2ª circular. por isso no mínimo o objecto estaria a cerca de 30 graus de elevação ou seja por cima das árvores (mais a elevação do terreno que há no local, ou os prédios do lado da 2ª Circular)...
    Por isso de facto a foto era uma boa ajuda ou então, melhor ainda seria as coordenadas do Google Earth do local da observação e assim "poderíamos lá ir" e ter uma visão de 360ª através da vista junto ao solo (Street view).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já enviei a foto não consigo partilhar aqui deve aparecer aqui no site brevemente e deixo aqui as coordenadas: 38.745968,-9.190656

      Eliminar