domingo, 31 de maio de 2015

OVNI sobrevoa casa no Nova Campo Grande, MS - Brasil

Uma cena inusitada chamou a atenção da estudante Nathalia Geber, 22 anos, enquanto visitava a irmã, semana passada, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital.

Ela conta que estava no quintal da casa, localizada na Rua 90, conversando com a irmã e os sobrinhos, quando avistou um objecto de forma circular, emitindo luzes de várias cores.


“Soltava uma luz muito forte”, conta.
No momento do avistamento, a estudante diz que o suposto OVNI (Objecto Voador Não Identificado) sobrevoava a casa e estava a uma altura considerada baixa, tanto que foi possível fazer várias fotos e registar até mesmo um vídeo com uma camera.
Nathalia diz que o objecto se movia de forma desordenada, mas com “uma velocidade impressionante”, como relata.
De acordo com a estudante, enquanto se movia, ele piscava e mudava de cor, alternado entre azul, amarelo e vermelho.

O fenómeno pode ser observado por ela e pela irmã na quarta-feira (6), por volta das 21 horas, mas apenas hoje ela conseguiu enviar as fotos ao e-mail do Campo Grande News.
Segundo a estudante um objecto semelhante já havia surgido na região na última semana de Abril, também quando ela visitava a irmã, porém, não conseguiu registos.
O bairro fica próximo a Base Aérea.
Conversando com amigas sobre o caso, ela descobriu que outras pessoas relataram avistamentos parecidos, noutros pontos da cidade, ao longo das últimas semanas.
Já na região do Jardim Petrópolis, onde reside, ela conta que nunca observou nada diferente no céu. “Acredito desde criança em OVNIs porque creio que não há vida apenas na Terra”, enfatiza.
De acordo com informações do sector de meteorologia da Base Aérea, existem na região balões meteorológicos, mas os equipamentos não possuem luzes, o que tornaria difícil sua observação à noite.



Fonte

Steven Greer em Portugal

Steven Greer virá pela primeira vez a Portugal em Setembro de 2015, para realização de um retiro de uma semana para práctica do protocolo de contacto CE-5, mas também para uma possível palestra no dia 3 de Setembro em Lisboa.

Se tem interesse em participar na palestra, por favor insira os seus dados para receber mais informações: (AQUI)

Este registo não é vinculativo.
Oportunamente ser-lhe-à enviada por email a confirmação da realização e local da palestra, bem como o preço e o link para inscrição efectiva.

Steven M. Greer, MD é mundialmente conhecido por ser o Pai e fundador do “Disclosure Project”, do “CSETI” (Centro de Estudos da Inteligência Extraterrestre), do “Orion Project”, do "SIRIUS", bem como da "CE-5 Initiative": Iniciativa de Contacto Humano com Inteligência Extraterrestre.

Irá discutir os mais recentes avanços no movimento "Disclosure" (revelação/divulgação) e descrever os novos eventos de contacto CE-5 decorridos ao redor do mundo.

Em Maio de 2001 presidiu o evento “Disclosure” no National Press Club, onde mais de 20 testemunhas do exército, do governo, da segurança, e indústrias, prestaram depoimento sobre a existência e visita ao nosso planeta de formas de vida extraterrestre, e sobre a engenharia dos sistemas de energia e propulsão das suas naves.

Ao longo dos anos o Dr. Greer tem sido ouvido por milhões de pessoas em todo o mundo através da CBS, BBC, Discovery Channel, Canal História, da série Ancient Aliens, do filme Thrive, e de agências noticiosas.

Ensina grupos em todo o mundo a estabelecerem contacto pacífico com civilizações extraterrestres, e irá partilhar essas experiências.

Para inscrições no retiro CLIQUE AQUI


sábado, 30 de maio de 2015

OVNIs foram filmados e fotografados nas Filipinas

Habitantes de uma província filipina afirmam ter visto “luzes dançantes” no céu no dia 26 de Abril.

Diversas testemunhas realizaram fotos e filmaram o episódio que foi divulgado e discutido na ABS-CBN News, uma emissora do país.

Os registos repercutiram nas redes sociais na internet e na mídia local, gerando um debate aceso sobre a origem destes misteriosos objectos no céu.

Para alguns o fenómeno é  claramente um objecto voador não identificado (OVNI), enquanto para outros trata-se somente de vagalumes "pirilampos".

Pirilampos ou não, tire a sua conclusão e assista ao vídeo....



Fonte

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Objecto Voador Não Identificado intriga caçador no Alentejo

Ilustração
Localização - Cortiçadas de Lavre

Data, hora - 26/05/2015 - 22:00h

Testemunha - Sr. H. Teles

Após ter lido os vossos artigos de avistamentos de uma luz a 26 e 27 de Maio  venho pelo presente relatar que a 26/05/2015 também avistei uma luz com um comportamento estranho .

Estava na zona de Cortiçadas de Lavre , a fazer uma espera aos javalis , pouco passava das 22 h, quando ao longe na direcção Sueste avistei uma luz que se movia; inicialmente pensei tratar-se de um avião que não tivesse apagado os faróis ao levantar em Lisboa, no entanto verifiquei que a trajectória não continuou, voltou atrás e não se viam as luzes estroboscopicas a piscar, como é normal nos aviões.

Tirei os binóculos da mochila, e com o seu auxilio, verifiquei que a referida luz se movia com uma velocidade espantosa para cima e para os lados, de maneira que mesmo com os binóculos apoiados era impossível focar correctamente o alvo.

Durou cerca de meia hora o avistamento e depois repentinamente desapareceu .

quinta-feira, 28 de maio de 2015

OVNI visto em Alcácer do Sal - Alentejo

No dia 26 de Maio pelas 22:00h fui levar os cães à rua quando subitamente uma luz a grande distância me despertou atenção!
Esta luz parecia dançar.... Levantava, baixada e andava para os lados numa velocidade incrível num espaço de segundos desaparecendo por detrás das árvores segundo me parecia pela altitude vs distância.
Estava no Bairro da Quintinha no meio do Olival virado no sentido Comporta, Setúbal, quando este fenómeno ocorreu.

Ainda fiquei por breves minutos no local na esperança de voltar a ver esta misteriosa luz o que acabou por não acontecer!

Já no dia seguinte 27, preparei a câmera juntamente com o tripod de forma a conseguir uma boa estabilização de maneira que pudesse compensar a perda de qualidade que a Fujifilm S1600 têm em filmagem nocturna.

Já pelas 22:00h, exactamente a hora em que observei esta misteriosa luz, estava com a câmera pronta e direccionada para o local de observação do dia anterior.
Esperei alguns minutos e consegui ver novamente esta luz, que voava relativamente a cima da copa das árvores, o que era extremamente difícil a câmera conseguir registar, mas que era perfeitamente visível aos nossos olhos.
A luza dançava sobre as árvores de uma forma muito invulgar.
A luz lá se eleva e consigo realizar o registo através da filmagem.
A luz volta a baixar e diminuir a luminosidade descendo até ao solo ou por detrás das árvores.
Deu para ver um clarão e logo de seguida surge na minha direita, ao que poderia concluir que esta luz "objecto" deve ter realizado um salto de uns 20/30 km numa fracção de segundo.
Foi tudo muito rápido, a adrenalina nesse momento disparou, pois pude confirmar com os meus próprios olhos que o que estava a observar era algo que um avião não fazia nem nos próximos 20 anos certamente... Ainda tentei entrar em contacto com o colaborador Carlos Lopes sobre o sucedido, mas os nervos estavam à flor da pele a registar da melhor forma o que estava a ver.
Foi então que a luz surge novamente na minha direita, era uma luz exorbitante diminuindo a sua intencidade e logo de seguida fica estacionaria por segundos, iniciando depois um voo na vertical lento.

Momento em que a luz se eleva lentamente na vertical
A luz desaparece e surge novamente à minha esquerda sendo visível por alguns segundos.
Durante o momento em que tentava posicionar a câmera e aqueles momentos em que a luz parecia não surgir, ela reaparecia do nada sendo possível elaborar duas fotos do objecto.
Se esticasse o meu braço direito, poderia dizer que a luz cor de laranja era aproximadamente do tamanho de um berlinde.

Momento em que a luz surge na minha esquerda
Esta situação me fez recordar o que ocorrera algumas semanas atrás sobre Setúbal, Tróia e Serra da Arrábida onde as testemunhas descreviam exactamente o mesmo fenómeno e comportamento do que acabara de registar.
Quanto à sua origem não sei, mas sei que o movimento apresentava ser feito de forma inteligente.
E como sabemos não existe um fenómeno natural com tal comportamento!
Espero que mais pessoas tenham conseguido ver o mesmo que observei e registei.
A luz era demasiado grande para não ser perceptível.

No vídeo é possível observar a luz com alguma atenção.
Infelizmente a câmera não é propicia para filmagens nocturnas, mas é notório observar o que aconteceu realmente.


A visualização ocorreu na cidade de Alcácer do Sal, embora os objectos apresentem estar entre Comporta e Setúbal, segundo a posição.
De Alcácer do Sal, é possível observar a iluminação da cidade de Setúbal o que nos dá uma boa referencia da localização e trajectória que este objecto tomou durante o registo e observação visual.
Um pormenor a salientar!
No vídeo podemos observar a luz a piscar consecutivamente.... A luz era fixa, não piscava, este é um efeito da câmera ao tentar realizar uma focagem durante a noite, que faz com que ocorra este efeito.


Se observou o mesmo fenómeno queira entrar em contacto com o Ufo Portugal via e-mail ( ufo_portugal@sapo.pt ).

quarta-feira, 27 de maio de 2015

OVNI-LEIRIA OESTE (C/12 FLASHS)

 26/05/2015
22h 05m
Voltaram novamente os flashs precisamente na mesma zona do dia 24 de Maio ás 22h e 10m agora c/ 12 flashs



O que viram os portugueses na noite 25 de Maio!

O que terá ocorrido na noite 25 de Maio, que despertou atenção de várias pessoas no país!
Segue mais um enigma intrigante sobre o que estas pessoas terão observado.

Reveja com atenção o relato enviado gentilmente por Alexande Ferreira, frequentador assíduo do grupo Ufo Portugal no Facebook, que nos relata a sua observação.

É com alguma excitação que vos vou contar algo extraordinário que presenciei ontem (25.05.15) na companhia do Miguel Filipe Fontes Cavadas na minha modesta varanda (cerca das 23horas, distrito Porto, orientação sul poente, céu completamente limpo e de boa visibilidade,).
Como vem sendo habito há 2 décadas para cá, sou um "entusiasta activo" do nosso céu, não só o nocturno, mas em particular o mesmo!
Sou conhecedor do céu e nunca vi nada que não conseguisse explicar, com excepção de ontem!
Ao contrario do Miguel Filipe Fontes ele na sexta feira passada viu o mesmo, porem em sentidos opostos do globo celeste...

Para quem é conhecedor dos céus e seus "eventos", sabe que ontem a lua Júpiter e Vénus quase...quase que se alinhavam esteve mesmo por pouco, muito pouco alias ... Algo que é raríssimo (quando alinhamento perfeito) acontecer!
Então estávamos a comentar o "evento" quando reparo que um "satélite" ou a "estação espacial" se move no sentido lua Júpiter (sul para norte) passando a "rasar" por Júpiter... mas percebo que a sua velocidade é muito lenta comparada com algo que pudesse andar em órbita do planeta terra, e comecei a pensar poder se tratar de um avião em elevada altitude, porem não se ouvia qualquer som nem luz a piscar ..
Estou acostumado a ver a "estação espacial" ou "satélites" e sei bem a velocidade com que atravessam o globo celeste, em 2 minutos atravessam "horizonte a horizonte", o que vimos talvez pudesse demorar 5 minutos... Ainda na semana passada eu o Fernando Lopes e o Hugo Fernandes vimos um "satélite" com essas características numa caminhada e vigília nocturna que fizemos na serra de Canelas (V.N.Gaia) .

No entanto logo depois de "rasar" Júpiter começa a curvar para a direita (este) de seguida a luz parece que deu "máximos" lol foi a expressão que o Miguel Cavadas usou e assenta-lhe que nem uma luva lol e logo,logo de seguida a luz diminuiu bruscamente e repentinamente até se deixar de ver e não mais aparecer... Isto tudo não demorou mais que 10 segundos(desde o inicio ao fim de termos avistado a dita "luz") .
Ora os "satélites" que conheço não mudam assim de direcção nem andam assim tão lentamente e não desaparecem, já presenciei desaparecer e aparecer de seguida,não seria, nem nada que orbite a terra que conheça repito!
Avião também não me parece pois não se ouvia qualquer som e minutos depois bem mais atrás vimos e ouvimos um avião em elevada altitude com as suas tradicionais luzes a piscar, e deu para eliminar logo a hipótese de avião que conheça!
Um "drone" também não me parece contudo ...tudo é possível e por isso gostaria de saber se alguém tem presenciado algo parecido e/ou se nos sabem elucidar do que possamos ter visto.
Obrigado e bem haja (Ufo Portugal).

Para surpresa somos confrontados com mais observações do mesmo fenómeno por parte de várias pessoas.
Várias outras pessoas ao lerem o relato do Alexandre no grupo, nos fazem chegar mais informação de que Alexandre e o seu amigo não estavam sozinhos nesta observação!

São nos enviados alertas, mensagens e testemunhos de quem viu, presenciou algo que foge da sua compreensão.

De Lisboa nessa mesma noite nos era chegada a informação que na Orla do Parque das Nações uma estranha luz verde teria sido observada desaparecendo do alcance dos olhos devido aos altos edifícios.
Não sabemos se um drone pode ser a causa dessa observação.

O que teriam observado todas estas pessoas!

Já em Leiria o Colaborador do Ufo Portugal, Sr. Euclides Santana, regista também ele em vídeo algumas luzes no céu noturno que nos deixou intrigados, revelando uma vez que algo de anómalo se passa sobre as nossas cabeças.


A imagem que segue, foi nos enviada por Jonas, fotografo do Brasil Minas Gerais.
Imagem realizada no dia 23 pelas 15:18h.
Seria esta a imagem observada pelas testemunhas!


De facto não sabemos o que observaram as várias testemunhas.
Só nos resta ficar aguardar por mais respostas ou informação por parte do publico que tenha presenciado o mesmo fenómeno ( ufo_portugal@sapo.pt )

terça-feira, 26 de maio de 2015

OVNI -LEIRIA-FÁTIMA & NAZARÉ

26/05/2015
4h 45m
A (este) de Leiria Fátima  foram captadas estas imagens...


OVNIS -LEIRIA-NAZARÉ
26-05-2015
Foram captados vários objetos voadores luminosos a Oeste



OVNI surpreende residentes em Huanuco no Peru

Um residente de Huanuco registou o que seria um objecto voador não identificado (OVNI) na segunda-feira 04 de Maio em torno de 19:00h.
De acordo com testemunhas, essa esfera brilhante atravessou o céu em alta velocidade.

Os residentes dizem que não é invulgar ver supostos OVNIs nesta cidade, seja de noite ou de dia mas raramente são registados como nesta ocasião.

Normalmente vídeos de OVNIs são sempre tema de controvérsia pela sua autenticidade.

Duas semanas antes em Lima no bairro de San Isidro um outro residente conseguiu gravar o que seria um OVNI compartilhado com sucesso nas redes sociais o que provocou a curiosidade dos entusiastas dos mistérios não resolvidos.
Não se sabe o porquê nem a razão a que leva Peru a ser um dos países com mais avistamentos desde o início do ano 2015.

O homem que teve contacto directo com um OVNI

Em 1967, Stefan Michalak regressava de uma expedição quando teve contacto com um objecto extremamente curioso e raro.
Defendendo até à sua morte que esteve em contacto com um OVNI.

Este é um dos casos raros em que humanos entram ou possuem contacto directo com OVNIs.

Michalak decidiu passar o fim de semana em Falcon Lake, Canadá a 20 de Maio de 1967.
A meio da sua viagem, ele viu no céu duas luzes vermelhas se aproximando.
Rapidamente viu que os dois objectos estranhos tinham a forma de disco, uma deles desapareceu e outro baixou a 50 metros da sua localização.

Conta que o objecto estranho mudou de cor passando a vermelho brilhante para vermelho-cinza e finalmente cinza prata, como se tivesse passado de um metal quente para frio.


O objecto era perfeitamente redondo com cerca de 10 metros de diâmetro.
Revela que no objecto encontrou nove painéis rectangulares 15 x 25 cm onde cada um desses painéis continha 30 pequenos orifícios.
Como o objecto era algo de extraordinário decidiu avançar, Michalak sentiu sopros de calor do objecto na sua direcção enquanto o ar estava subcarregado com um odor desagradável.
Michalak se aproximou do OVNI e viu uma escotilha aberta mas não podia ver qualquer membro da sua tripulação.
Em seguida passou a mão com uma luva sobre a superfície lisa do objecto e a luva derrete.
Repentinamente a escotilha se fecha e o OVNI move-se ligeiramente.

Mas grande foi a sua surpresa quando a nave ao se elevar o polvilhou com um gás quente que deixou a sua camisa em chamas que desapareceram numa fracção de segundo.
Porem os danos seriam eternos onde as queimaduras ficaram gravadas no seu corpo.


Passado algum tempo, Michalak e alguns dos seus amigos realizaram uma investigação para determinar o que realmente tinha acontecido como também as dimensões do objecto.
Porem como sempre as investigações não tiveram um resultado desejado com provas físicas a não ser as misteriosas queimaduras no corpo.

Fonte 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ovnis - Leiria - Continuam as observações

10 Flashs de luz no céu esta noite e madrugada

Balões com luzes led´s, são cada vez mais confundidos com OVNIs

Com aproximação do calor chegam também mais observações de estranhos artefactos voadores.
É sabido que devido ao bom tempo, as pessoas passam mais tempo na rua, especialmente após a hora de expediente labora, a noite momento de lazer e descanso.
As caminhadas nocturnas são hoje uma pratica e moda quer para manter a forma fisíca como também por questões de saúde.

Uma grande parte das festividades nacionais ocorrem com aproximação do calor, o que proporciona também uma permanência maior das pessoas nas ruas.
Isto implica uma observação maior do que ocorre no céu nocturno.
É aqui que os relatos aumentam!
Todos os anos por esta época surgem relatos de estranhas luzes, aglomerados de luzes cintilantes, brilhantes que se parecem com estrelas que se movem aleatoriamente pelo céu.
Mas o que são esses aglomerados de luzes no céu!
Em suma esses aglomerados possuem uma explicação e facilmente levam o incauto a induzir a erro essa observação.
Abaixo o vídeo em que se alerta para essas observações de forma a evitar o erro.


Os trê seguintes vídeos, são os mais recentes que o Ufo Portugal, recebeu, onde podemos constatar o efeito destes nas câmeras e de como as pessoas reagem para tal observação.




Segue um vídeo onde se pode constatar a permanencia de empresas que prestam os serviços de largadas de balões em festividades.


O estudo da Ovnilogia, não se abriga somente ao estudo do fenómeno, mas também à divulgação e compreensão de determinados fenómenos de forma a que os observadores não sejam induzidos ao erro.

OVNI filmado sobre Winchester, Hampshire - Inglaterra UK

Observação a 20/05/2015 - 22H38 - 22H54
Localização: Winchester, Hampshire - Inglaterra UK

Estava no banheiro do meu apartamento quando vi passar uma luz muito brilhante a Oeste.
Por curiosidade abri a janela e fiquei fascinado ao ver uma luz branca-azulada muito brilhante a cerca de 60 ° acima do horizonte a uma distância que eu considero meia milha.
Ao longo de um período de vários minutos, o OVNI atravessou o céu do Sul para Norte num movimento de rolamento em ondas.

Bem, levei a minha câmera e os meus binóculos e comecei imediatamente a filmar e fotografar.
Ao longo de 17 minutos realizei pelo menos dezasseis fotografias com a Samsung (PL122 5x 4.7-23.5mm 1: 03.03 a 05.09 26 milímetros - não é adequado para este tipo de coisa).
O registo teve inicio ás 22:45 horas com o zoom no máximo, mas as capturas de 22:47 e 10:50 horas, todas as fotos foram realizadas em modo normal.
A outra fonte de luz do lado esquerdo é uma luz de um edifício nas redondezas.



De salientar que o Mês de Maio se verificou ser bastante ativo na Inglaterra com este tipo de observações sobre o céu.

OVNIs são filmados em Astrakhan "Rússia"


As luzes aparentemente estacionarias foram gravadas por espectadores que ficaram intrigados com o estranho avistamento do que pareciam ser bolas de luz agrupadas.

A gravação dos misteriosos OVNIs decorreu durante o por do Sol - segundo os locais acreditam que os objetos parecia estar pairando sobre uma área de campo desértico.

Desde que o vídeo foi alojado no YouTube, já decorreram quase cem mil visualizações - em que alguns comentadores alegam que as luzes eram apenas lanternas chinesas ou flares, enquanto outros afirmaram que era mais um exemplo de vida extraterrestre na Terra.



Tire as suas conclusões....

domingo, 24 de maio de 2015

LEIRIA CAPTADOS 7 OVNIS EM 48 Seg.


Leiria c/ 7 ovnis em 22/05/2015 apenas em 48s foram captados 6  passados 2m c/mais 1
22h 50m e 22h52m.

Durante 30 minutos OVNIs assustam no Peru


OVNIs avistados em Ferrocarril Huancayo, deixam residentes com medo....

OVNIS!,!, Os marcianos vão nos invadir, foram algumas das frases que os comerciantes soltaram, com uma mistura de espanto, zombaria e descrença.
Os pontos brilhantes permaneceram no local por alguns segundos e, em seguida, desapareceram, reaparecendo num local diferente.

Este incidente durou aproximadamente 30 minutos.
Algumas pessoas ficaram assustadas, outros ainda mencionaram que o evento faz recordar alguma semelhança sobre o que ocorreu em Lima, " dias antes do terramoto em Lima, foram vistos os mesmos objetos no céu".
Este acontecimento deixou os moradores com medo de que lhes ocorra o mesmo.
Muitos vêem esta observação como um mau presságio.



Fonte

Ovni no céu de Três Lagoas intriga moradores "Brasil"

Um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) apareceu no céu de Três Lagoas na noite deste Sábado (25) e intrigou moradores.
A comerciante Agnes Gonzaga gravou vídeo por volta das 20h15min, quando estava na sua residência, no Bairro Vila Nova. (veja vídeo no fim da matéria).

“Eu estava aqui em casa e quando olhei no sentido bairro Interlagos, percebi uma luz no céu foi quando começamos a filmar.
Estou sem ideia do que pode ser, achei estranho demais porque piscava e depois parava.
Em seguida, ia de um lado para o outro e subia e abaixava.
Isto é bem estranho”, explicou Agnes.
Em Dezembro do ano passado, a cidade de Santa Rita do Pardo em Mato Grosso do Sul ficou conhecida nacionalmente com a queda de pedaços de um satélite que caíram do espaço.
Na época, internautas de Campo Grande, Itaporã e Ponta Porã registraram “óvni” no Estado. Enquanto a aparição é desconhecida, resta saber o que realmente causou a forte luz no céu de Três Lagoas, conforme mostram as imagens.



Fonte 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

OVNI é fotografado em São Pedro do Sul – Portugal

O OVNI em questão pode ser visto na parte direita da foto, aparentemente acima da primeira colina… por ventura num certo dia decidi ver as fotos na conta do Facebook do meu colega, e aí descobri uma foto bastante interessante como bela. …olhei melhor, ampliei e fiquei maravilhado, mas ao mesmo tempo com um arrepio na espinha; é um objeto metálico prateado, com a nitidez da reflexão da luz solar no objeto…

…Para mim trata-se uma fotografia bastante esclarecedora e magnifica, consegue-se ver nitidamente que se trata de um OVNI; agora resta saber se será extraterrestre ou humano.

…esta fotografia pertence a um colega meu que por acaso nem é muito envolvido no assunto OVNI, ou seja, ele nem deu [conta] por isso.
Mas houve um dia que decidi ir à conta do Facebook do meu colega e comecei a ver as paisagens e locais onde pedalou.
No entanto passado um bom número de fotografias encontrei esta que me deixou bastante maravilhado e surpreso.
O local do testemunho OVNI é conhecido pela Serra de São Macário, ponto mais visitado Alto de São Macário, em São Pedro do Sul, Portugal, tendo esta serra 1052 m de altitude.


Depois decidi investigar a fotografia e no entanto cheguei à conclusão de ser uma fotografia bastante credível e interessante.

No meu ver, este OVNI tem uma particularidade imensa, pois encontra-se à uma altitude bastante baixa relativamente à altura da Serra.

Estes são todos os detalhes que tenho em mãos.

Eu já vim coisas bastante intrigantes… mas esta fotografia é muito especial, além de ser o meu amigo a fotografar o avistamento sem ter noção de ter registrado algo belo num momento de lazer…

…Melhores cumprimentos…

– Daniel Fradique

Acima está a foto para a apreciação os ‘olhos de águia’ que participam de nossa área de comentários, e que respeitosamente deixem suas opiniões sobre o que poderia ter sido este objeto.

Fonte

No meio de muitas duvidas, resta saber qual a verdadeira origem do objeto fotografado.
Ave, drone, balão!!!
Tire as susa conclusões...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ou o homem é mais velho do que pensávamos ou a Terra esconde mistérios

Uma equipa de 22 arqueólogos encontrou cerca de 150 ferramentas de pedra mais velhas do que a espécie humana. Quem as fez?

Por: Manuela
Goucha Soares
Até aqui toda a investigação disponível indicava que o a antepassado comum mais próximo de toda a espécie humana como atualmente a conhecemos, teria surgido há 2,5 milhões em África.
Este longínquo ascendente distinguia-se de todos as precedentes espécies pela maior dimensão do crânio.

Num artigo publicado na revista "Nature", uma conceituada publicação científica, um grupo de 22 arqueólgos relata os achados feitos no campo arqueológico de  Lomekwi, no Quénia, questionando assim toda a datação tida como certa sobre a história da evolução humana.

Uma das pedras encontradas - Reuters
Os arqueólogos encontraram 150 artefactos de pedra fabricados há 3,3 milhões de anos.
Ou seja, aqueles objetos surgiram 700 mil anos antes da altura que em julgávamos ter começado a evolução que haveria de dar origem ao 'homo sapiens', que apareceu há 200 mil anos.
Acresce que as ditas ferramentas foram encontradas num local onde não estavam fósseis, o que dificulta ainda mais a identificação do tipo de antepassado do homem que as terá fabricado.

Sabe-se apenas que por aquela região andaria o 'Kenyanthropus', uma estranha mistura do 'Australopithecus' com o género que viria a ser o 'pai' do homem moderno.

A história que os 150 artefactos achados neste campo arqueológico do Quénia contam pode mudar para sempre a data de 'nascimento' que estava inscrita no bilhete de identidade da humanidade.
O artigo publicado na 'Nature' abriu o debate sobre a época em que realmente surgiu o primeiro 'homo' com caraterísticas mais próximas das que hoje temos.
Mesmo que não abra a porta ao sonho dos que gostariam de acreditar que temos um ancestral antepassado vindo de outra galáxia, a 'Nature' abre outra perspetiva.

Crédito

quarta-feira, 20 de maio de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO "TERRA A HERANÇA DOS DEUSES"


 Biografia do autor desta magnifica obra

Alcides Ferreira
Alcides da Silva Ferreira nasceu em 1962 numa aldeia no norte de Portugal.
Passou parte da sua infância no meio rural pelo que aprecia, defende e valoriza a natureza, a agricultura e a ecologia.
Aos sete anos de idade veio, com os seus pais, residir em Lisboa, onde viu pela primeira vez de perto os aviões que passavam nos céus da sua aldeia natal e nos quais sonhava um dia viajar e até mesmo em os pilotar.

Na tarde do dia 28 de Dezembro de 1976, foi uma das testemunhas que observaram durante cerca de 4 minutos a passagem no céu da cidade de Lisboa a baixa altitude de uma enorme aeronave envolta numa auréola de cor de pérola prateada, sem asas e sem emitir qualquer ruído e que em nada se parecia com um avião.

Esse acontecimento intrigante levou-o a iniciar uma tarefa pessoal no sentido de descobrir a origem dessa aeronave e dos seus ocupantes e após 39 anos de pesquisa este livro é o resultado dessas investigações.


O site de venda dos primeiros 100 exemplares do livro em pré-lançamento até dia 29 de Maio:

A página do grupo de apoio à divulgação do livro no facebook é:


Certamente um livro a não perder 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Luzes misteriosas despertam atenção de fotógrafos em Hessdalen - Noruega


Luzes estranhas no Vale de Hessdalen Noruega, despertam interesse de fotógrafos
Hessdalen é um vale numa zona rural a norte da Noruega intocada pelos magníficos fiordes . É de facto um lugar normal e tranquilo de colinas baixas onde no passado existia um antigo centro de mineração que terá falido e provocado o despovoamento o que é normal - excepto para as luzes estranhas e inexplicáveis!

Elas aparecem no céu, movendo-se lentamente, separando-se e reformar-se novamente, piscando dentro para fora etc.
Nalguns casos aparecem do nada e desaparecem reaparecendo noutros pontos deste vale.
Foi em 1981 que a imprensa teve conhecimento destas luzes e iniciou uma busca pelo tema de forma a dar a noticia ao mundo e tentar encontrar uma explicação para o surgimento de misteriosas luzes que continuam a surgir sem fornecerem uma resposta plausível.

A cidade atraiu cientistas e espectadores legítimos de toda a Europa. "A maioria das pessoas são [apenas] entusiastas, incluindo " o fotógrafo Norueguês Ivar Kvaal da TIME ".

Kvaal diz que "alguns dos moradores têm esperança de fazer algum dinheiro no turismo dos ovnis naquela região.
Eles tentaram criar uma pequena loja de presentes, pequenas lembranças aos visitantes que acabou por encerrar.
Mesmo com o encerramento desta loja ainda é possível encontrar lembranças no PUB local que vende algumas recordações aos visitantes durante a sua hora de expediente.
De alguma forma a região caiu no ridiculo, o que terá feito com que os residentes tenham se retraido bastante sobre este assunto, tendo Kvaal de lutar bastante para conseguir ganhar a confiança dos abitantes.
Teorias para estas ocorrências são abundantes: as luzes vem de gases ionizados na atmosfera, ou um raio bola, ou em decomposição radônio.
A própria Terra está agindo como uma bateria gigante - que alguns dizem poder ser aproveitado para energia limpa.
E é claro, outros acreditam que estas são alienígenas.

Kvaal não está interessado em qualquer uma destas teorias.
Ele nunca viu pessoalmente as luzes.

"Apenas estou interessado em como estas luzes têm afetado a comunidade e as pessoas".

Isto é, ao invés, como Mark Durant escreve sobre o trabalho ", uma meditação sobre o desejo humano de experimentar o outro mundo."
Através de uma mistura de fotos documentais, material de arquivo, naturezas mortas e retratos de crentes, Kvaal cria uma série tranquila mas sugestivo nas palavras de Durant, "uma dessas fronteiras desoladas onde o misterio se coincidem com o desesperado para produzir uma nova cultura de maravilha e paranóia. "

Uma dessas fronteiras onde a crença precede provas, e onde a verdade está sempre ao virar da esquina.

OVNI é observado sobre Swineshead Bridge Boston UK

Objecto Voador Não Identificado foi visto a voar a baixa altitude sobre Swineshead Bridge na quarta-feira 14 de Maio à noite.

Esta é a pergunta feita por uma leitora que diz ter visto o que parecia ser "um helicóptero sem aterragem pé, hélices ou janelas '.

A mulher não quis ser identificado após contactar o jornal "bostonstandard", a testemunha se encontrava a conduzir a sua viatura pelas 07:09h quando viu um objecto 'voando muito baixo próximo do chão a uma altura um pouco acima das casas'.

"Apenas pensei - bem, isto é estranho, o que será", conta a testemunha.

"O objecto era um pouco maior que um helicóptero comercial regular, mas não tão grande como um Chinook.

"Não sei se o objecto produzia algum som porque naquele momento tinha o rádio do carro ligado."

Acrescentou: "Gostaria de ter tirado uma foto do objecto e só queria saber se era algum tipo de pulverizador de colheitas incomum espero que alguém tinha visto isto,  pois não vi carros naquela área."

O jornal "bostonstandard" solicita apoio, ajuda a quem mais tenha observado este fenómeno anómalo.

A região de Lincolnshire tem um histórico rico em observações de OVNIs, onde o Ufo Portugal, possui um acervo único de vídeos realizados naquela região durante investigação e vigilância aérea sobre a cidade de Spalding no período 2012/2013.

Após três anos de investigação secreta, militares do Chile libertam investigação sem explicação científica

Este é o caso de avistamentos de OVNIs no Chile que não tem explicação
Depois de três anos de análise em segredo membros da Força Aérea libertaram a informação para o público, sem uma explicação científica

Esta é a pergunta que deixou um caso no Chile numa grande investigação de três anos investigado pela Comissão para o Estudo Anómalos de Fenómenos Aéreos (CEFAA) por astrónomos, físicos, químicos, nucleares analistas de imagens e psicólogos.

O evento envolveu membros da Força Aérea (FACH), que na noite 03 de Setembro de 2012 entraram no pátio da Academia de Guerra da Força Aérea (AGA) para reabastecer uma ambulância da instituição.

Foi então que viram cinco luzes em formação.
Inicialmente pensaram ser um helicóptero, no entanto as luzes se aproximaram em baixo voo numa distância de 50 metros dos militares conforme registado na investigação.

Com uma telefone móvel registaram uma dança de luzes, que durou entre três a cinco minutos, em que um triângulo e um círculo, sempre girando sobre seu próprio eixo foi formado.

Aqui você pode ver o vídeo completo gravado pela força da Força Aérea do Chile:


Depois de três anos de análise em segredo, o caso envolvendo membros da Força Aérea foi lançado para a opinião pública, mesmo sem uma explicação científica.
Um caso muito aguardado pela comunidade do fenómeno OVNI.

Por sua vez os cépticos não se conformam alegando que as luzes serão balões led´s, Satélites e até mesmo pirilampos nos mais vastos comentários espalhados pela web.

sábado, 16 de maio de 2015

Várias pessoas relatam ver OVNI em Albi-toulouse França

Surpreso ao ver "uma enorme bola laranja" no céu de Albi na noite de Sábado para Domingo 9/10 de Maio.
Renaud Boy, um residente que relata em pessoa esta insólita observação ao jornal ladepeche.fr, na esperança de obter mais testemunhos que não tardaram a responder.

Vários leitores deram também a conhecer, que também eles ficaram intrigado com essa estranha aparição.

A história mais interessante vem de Renaud, residente em Toulouse. 
"Também vi o mesmo em Fenouillet. 

Estava sentado no meu quintal com alguns amigos quando vi uma grande bola laranja com um rasto por trás dele.
Perante a posição do meu apartamento, diria que o objecto foi em direcção Norte.
Já vi estrelas cadentes, mas desta vez foi algo realmente surpreendente e relativamente lento, tive tempo para observar a cor que mudou de laranja para azul, verde.
Parecia estar tão perto da atmosfera como se tivéssemos ampliado uma estrela cadente.
Foi bonito de se ver.

Quando vi a bola de luz,  imediatamente disse ao meu amigo se ele também estava a ver o mesmo, gentilmente brincou dizendo que podia ser fogo de artifício.

Um estudante em Toulouse que veio passar o fim de semana com sua mãe em Albi, Aurelie que também garante ter visto o mesmo: "Foi tudo muito estranho nessa noite escura.
Não vou dizer que foi uma grande lua como descreveu Renaud, mas era uma grande esfera, muito imponente, um laranja brilhante com cauda.
A misteriosa bola voava muito lentamente acima da catedral Sainte-Cécile.
Ela não desapareceu, ela se afastou e aos poucos ia perdendo a luminosidade.
As estrelas cadentes que tenho visto não fazem o que vi ", disse a jovem, que, como Renaud, se arrependem de não ter tido o tempo e presença de espírito para fotografar o objecto".

Porem a observação de Aurélie diverge em dois aspectos dos de E. Renaud e Aurélie em relação ao tempo de observação, cerca de 22 horas (não à meia-noite) e Sudoeste (não Norte).
Mousagna Bernard e sua esposa estavam em Marssac e garantem terem visto o mesmo no Sábado por volta das 22:30h "duas luzes brancas com engrenagens vermelhas que iam muito lentamente para Sul ao longo de Florentino.

Houve nessa noite fogo de artifício em Marssac, mas se fosse fogo de artificio este não podia ir tão longe!

De qualquer forma não era um avião Mirage!

Seriam "lanternas chinesas?
A Força-Tarefa e Informação sobre fenómenos espaciais não identificado (GEIPAN) no CNES Toulouse evoca essa hipótese num estudo publicado em Dezembro de 2014.

Estes balões de ar quente "celestes luminosos redondos vermelho- laranja, movendo-se lentamente, às vezes em grupos são muitas vezes utilizados em festas particulares.

"Pode-se também imaginar um estágio de foguetes ou um grande meteorito que se desintegra na atmosfera", diz Jean-Luc Albi Floutard, Albireo que opera o observatório de Saint-Caprais em Rabastens.
"De qualquer forma houve vários observadores que observaram alguma coisa, mas o quê?
Desta forma, por definição, é um objecto voador não identificado (OVNI).
Poderia ser de outra forma, mas não temos indicações de que nos levem a identificar essa observação.

Jean-Luc Floutard convida os interessados ​​a prestar depoimento on-line através de formulários no GEIPAN Site.

Geipan : tél 05 61 27 48 01 ou

geipan@cnes.fr

OVNIS INVADEM O CÉU DE LEIRIA-PORTUGAL



Entre tantas dúvidas sobre a existência de vida em outro planeta existe uma certeza na noite de 14 Maio 2015 confirmo que foram captados OBJETOS LUMINOSOS DESCONHECIDOS que sobrevoaram o céu de Leiria

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ultimas noticias sobre ovnis provenientes da Nova Zelândia


Auckland foi confirmada como um dos locais"privilegiado" no que respeita à alegada observação de ovnis no planeta. 

No ano anterior "2014" uma série de episódios misteriosos ainda permanecem sem uma explicação convencional sobre a identidade destes aparelhos luminosos. 
No Pacífico, durante os primeiros meses de 2015, os avistamentos de OVNIs têm-se revelado numerosos quanto intrigante. 
Numerosas testemunhas relatam luzes incomuns (supostamente aeronaves irreconhecíveis) destacando-se na linha do horizonte da cidade. 

O avistamento de OVNIs (ou pelo menos no que se pretende ser), teria sido relatados em diferentes partes do país, a evidência a este respeito coincidem em muitos aspectos específicos.  
O ultimo incidente teria ocorrido na noite de terça-feira 5 de Maio. 


Tecnicamente se pode elegar OVNI pelo simples facto destes não se enquadrarem na linha de aeronaves conhecidas ou convencionais pela sua descrição.

São vários os Sites que publicam e retratam estas observações que estão a despertar atenção dos curiosos e investigadores do fenómeno ovni na Nova Zelândia.
Observações desta natureza tem sido também registadas noutros países, como Portugal, Suiça, Brasil, Argentina, Peru e Reino Unido.
O aumento de observações anómalas tem vindo aumentar gradualmente de ano para ano, levando muitos investigadores a se questionarem sobre este aumento de Objectos Voadores Não Identificados.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

2 OVNI / UFO le 11.05.2015 23h00 Ollon Suiça

2 ovnis dia 11.05.2015 23h00 observados desde Ollon Suiçs, no espaço, em orbita terrestre. estes objectos têm sempre a mesma trajectória e o mesmo sincronismo. Já foram observados ao mesmo momento 170 km de distância entre 2 observadores Suisse/France et 40 km Ollon/Fribourg.
São os mesmos objectos observados e gravados nos dias:
20.04.2015 23h50
21.04.2015 22h42
24.04.2015 22h18
24.04.2015 23h07
04.05.2013 22h21 Portugal
09.05.2013 23h15
 Portugal
11.05.2013 23h35
 Portugal
12.05.2013 22h15
 Portugal
12.05.2013 22h34
 Portugal
03.06.2013 23h32 Portugal
03.06.2013 23h58
 Portugal
04.06.2013 23h46
 Portugal
29.06.2013 23h46
 Portugal
... entre outros dias, a onde só foi possível a observação e não a gravação

23h00




Ovni / UFO 25.04.2015 00h01 Ollon Suiça


Mesmo objecto do dia 14.04.2015, pela sua sequência de emissão de flashs.
Este objecto não era visivél a olho nu, apenas os seus flashs podiam ser observados com a camera SLIR-NV
Direcção W a E em orbita terrestre.





www.opacswiss.blogspot.com

2 OVNI / UFO 24.04.2015 23h07 Ollon Suiça


Mesmos objectos do dia 20/21.04.2015, assim como os objectos das 22h18.

Estes objectos apareceram subitamente no espaço mas desta vez em direcção a W à E, após 50 minutos da primeira observação.






www.opacswiss.blogspot.com

2 OVNI / UFO 24.04.2015 22h18 Ollon Suiça

O regresso. Mesmos objectos dos dias 20/21.04.2015 
Gravados às 22h18, direcção S a NE




2 OVNI / UFO 21.04.2015 22h42 Ollon Suiça


Mesmos objectos observados no dia 20.04.2015. Desta vez não pararam, apenas desviaram de trajectória, após os sinais laser, como se pode ver no final do filme.
Estes objectos apareceram na mesma zona no espaço, que os precedentes objectos.
Direcção S a NE









3 OVNIS Ollon Suiça 23h18 / 23h50

3 OVNIS Ollon Suisse 23h18 / 23h50

Após sinais luminosos enviados na sua direcção, estes objectos em formação sincronizada, pararam e mantiveram-se estacionários por cerca de 2 minutos. Não lhes refazendo sinais, remeteram-se em movimento. De seguida, enviei-lhes de novo sinais e de imediato voltaram a parar, mas desta vez repararam que estavam a ser observados e param a sua movimentação. De maneira imperceptível, estes objectos dirigiram-se para as estrelas Alula Borealis e Australis. Foram observados durante todo o trajecto durante mais de 60 minutos, por uma trajectória de 4º. Não houve nenhuma explicação a como, durante todo o trajecto, estes objectos se conseguiram dissimular nestas 2 estrelas, não tenho nenhuma resposta ao que aconteceu. Foram gravados e observados por outra testemunha e diante os nossos olhos desapareceram imperceptivelmente na mesma posição destas 2 estrelas .
Antes ás  23h18, um outro objecto emitiu uma série de 6 flashs seguidos perto de Jupiter, infelizmente não tive tempo de os gravar.

23h50




23h18