domingo, 16 de novembro de 2014

"Cabelos de Anjo" caiem em Alverca do Ribatejo

Fenómeno insólito e inexplicável, a queda de filamentos brancos em Alverca do Ribatejo no dia 25 de Outubro e no dia 2 de Novembro de 2014

O fenómeno OVNI sempre me fascinou e como escritor e investigador destes acontecimentos, costumo andar pela rua com os pés assentes na Terra mas com os olhos postos no céu.
 Este entusiasmo pelos eventos OVNI devem-se a uma experiência que tive ainda novo num descampado perto da zona  de Caneças que ainda hoje me deixam de cabelos em pé ( se é o que os tivesse,claro...), mais tarde poderei falar sobre esse misterioso acontecimento.
Informado e actualizado pelo que se passa desde á mais de meio século na comunidade OVNI, em Portugal e em todo o Mundo conheço o que me envolve e quais os fenómenos que ainda nos surpreendem. Procuro sinceramente analisar e aprofundar cada caso com o mais detalhe possível fazendo despistes do que é fantasia e tretas da Internet e aquilo que me parece ser real. 
Nesta triagem tento procurar provas, entrar em contacto com as pessoas e buscar o testemunho numa sondagem ao acontecimento e sinceramente também numa análise á própria pessoa que o testemunhou.

Quando acontece com os outros pomos sempre em duvida as situações, não queremos entrar no ridículo, e publicar algo que nos coloca em questão. Como disse em cima, procuro ter os pés na Terra e os olhos no Céu. E acredito que se as pessoas perdessem um pouco mais de tempo a olhar para o céu veriam coisas surpreendentes.

Mas o que aqui vos venho relatar não aconteceu com o Sr. Manel nem com a Dona Joaquina. aconteceu comigo.

E talvez por ter este conhecimento é que dei importância ao facto, porque ao fim ao cabo centenas de pessoas também o testemunharam e nem sequer ligaram, aliás passavam por mim pessoas que entravam em contacto directo com o evento e nem sequer se apercebiam deste.

Estamos a falar de um fenómeno que tem vindo a passar-se pelo mundo inteiro e que desperta a atenção e a curiosidade de todos nós investigadores amadores,  assim como Cientistas, Professores, Químicos, e todos aqueles que buscam o que é invulgar.

No dia 25 de Outubro pelas 12:00 saí de casa para me encontrar com um familiar.
Andei alguns metros e mais uma vez como é habito olho para o céu, e vejo cair como neve aquilo que parece ser um tipo algodão mas pensei que fosse o que  ás vezes se vê na Primavera voa de algumas espécies de árvores.
Andando mais uns bons metros reparo que a intensidade da queda destes estranhos flocos aumenta e que nos fios dos postes da electricidade estes ficam presos mas para além dos flocos existe também nestes uns estranhos fios brancos semelhantes a fibras.
Ou seja, aquilo que parecia ser bocados de algodão na verdade são  filamentos, semelhantes a algumas teias de aranha que normalmente vemos por aí , mas estes eram mais brancos e mais espessos e reparo que cada vez se vêem mais por todo lado e que no ar se deslocam como se tivessem vida pois não pousam no chão, ficam sim, presos a sinais de transito , grades  de rua, postes, cabos,  antenas de carros, colam-se aos vidros destes, etc...



Ando cerca de 2 quilómetros e a intensidade da queda destes filamentos aumenta, consigo notar que as pessoas afastam da cara aquilo que  devem pensar ser teias de aranha. 

Tenho o meu Iphone e decido filmar estes assim como tirar varias fotos, e comunico com um outro  investigador amador que como eu, é um homem de mente aberta e con conhecimentos em laborarios, e foi-me pedido que recolhe-se uma amostra. A qual enviei no dia seguinte por correio. Infelizmente a amostra ficou contaminada porque como estava fora de casa peguei nesta com as mãos, inconsciente e inrresposavel do mal que me poderia fazer.






Durante a analise a microscopio foi verificado que estas tiveram reacção á Luz ultravioleta moviam-se como que tivessem vida. Apesar da amostra ser pequena apenas foi utilizada parte desta e outra parte guardada em azoto liquido a 80 graus negativos.
 Apesar da possível destruição do que resta da amostra os investigadores reconsideram fazer uma ultima analise por varredura . Veja o que é uma analise de varredura em : 

Nunca antes havia visto isto, sem ser naquilo que já havia lido e havia sido filmado por outras pessoas noutros locais do mundo . E era exactamente igual.
Também filmei podem ver 2 dos videos originais e completos :
 


Para quem nunca ouviu falar destes filamentos, e quem tiver interesse em saber um pouco mais,  quero desde já sugerir que vejam, os seguintes documentários:

Encontros Imediatos Episódio 2 - Dossier Évora

"Évora 2 de Novembro de 1959, hora aproximada 12:00, dois objectos estranhos são observados a sobrevoar a cidade.

Após a sua passagem, muitos eborenses testemunham um fenómeno insólito e inexplicável, a queda de filamentos brancos que devido á sua textura a mítica popular apelida de "cabelos de anjo"

Haveria alguma relação entre a observação dos objectos voadores não identificados e posterior queda de filamentos?

Que perturbante mistério é que estaria encoberto no emaranhado desses "cabelos de anjo"?"

Veja estes documentários, para ter uma ideia do que foi testemunhado em Alverca do Ribatejo no dia 25 de Outubro de 2014.

(Parte 1)




Um outro Filme que esta no Youtube importante de um outro evento que foi filmado no Canadá em 2011 :

Para imaginarem o raro que é, são muito poucos aqueles que tem acesso a amostras como eu tive a sorte de recolher por duas vezes no dia 25 de Outubro e no dia 1 de Novembro em Alverca do Ribatejo.
Isso mesmo, para adicionar mais mistério a este raro evento exactamente na mesma zona em dois fins de semana seguidos houve este avistamento fora de serie.

O mais incrível foi que no final de Setembro foram avistadas diversas luzes em formação de voo também nesta mesma zona e foram filmadas, imagens estas que foram recolhidas e trabalhadas e analisadas que neste caso mostram de facto um padrão de voo, (ao contrario de outras, que são possíveis balões com leds, estas não se encontram dispersas e apesar de vento mantêm uma formação de voo).
Ainda para mais na zona que foi o avistamento/ filmagem dificilmente estaria alguém a criar um Hoax com um propósito especifico, aliás todo o relato de quem filma mostra profunda admiração.

Filme ( aconselho verem em local escuro pois foi filmado á noite em local com pouca luz e por camara de telémovel ) 
Evento Filmado por Carla Pinto e Publicado em 21 de Setembro de 2014  

Será que este Avistamento tem alguma relação?



Fiquem alerta e sempre com os pés na Terra e os olhos 

postos no Céu.


52 comentários:

  1. Uma das caracteristicas mais marcantes dos Cabelos de Anjo é a de que se desfazem em contacto com uma superficie passasdo muito pouco tempo.
    Apanhar co os dedos equivale a ter o filamento liquefeito nos dedos por isso este caso não é definitivamente um caso de Cabelos de Anjo.
    Mas já vi filamentos de teia de aranha com aquele aspecto...
    Mas imaginemos que sejam Cabelos de Anjo... alguém recolheu amostras para mandar analisar? É que só assim se puderá demosnstrar que o material recolhido é fora do normal e não teias de aranha...

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi teias de aranha assim!
    Parecer não significa o ser certo?
    Mas concordo que devia ser feita uma análise química.
    Só desta forma se podia tirar dúvidas.
    Nunca vi este fenómeno.
    O que conheço foi do programa a cima mencionado RTP 2 Dossier

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, eu já vi. Parecem pequenos novelos de algodão.
    Não é dificil encontrar. Pretendo colocar aqui um exemplo quando encontrar este tipo de teia.
    Geralmente são trazidas pelo vento.
    Mas por exemplo, no vídeo abaixo mostra-se um fenómeno sazonal (se não me engano) mas que é muitas vezes noticiado, nos sites da "especialidade OVNI" como sendo Cabelos de Anjo":
    https://www.youtube.com/watch?v=Gl4pYr6iC7I

    ResponderEliminar
  4. Só agora li com mais atenção todo o artigo e como tal, fiquei a saber que o material foi enviado para laboratório.
    Pode saber-se qual laboratório? É sempre bom saber onde podemos pedir análises destas.
    Outra questão é; Se os filamentos se moviam como se tivessem vida, quando foram observados ao microscópio não conseguiram ver nenhum tipo de "animal" microscópico?
    A luz ultravioleta, que tem a fama de ser prejudicial a vários tipos de insectos, micróbios, etc não foi um risco uma vez que não se sabia ao certo com o que se estava a lidar?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ola Fernando o Laboratório não lhe posso dizer simplesmente porque pedi a um membro de outro grupo ajuda neste sentido.
      Mas brevemente terei autorização para divulgar o relatório que já o tenho assim como o vídeo que também está em minha posse, dessa visualizado a microscópio ou seja a reação que as fibras tiveram a Liz ultravioleta.
      E não, não se viu nada mais do que fibras, será feita uma nova análise por varredura depois adicionarei ao artigo esse resultado. As amostras estão conservadas a 80 graus negativos em Azoto líquido.
      Posso dizer que havia fibras a caírem com imensa intensidade ( tenho mais vídeos) e que estas provinham de grande altitude do céu, e que foram vistas por mim num perímetro aproximado de 5 km, também nesse mesmo dia foram vistas no Parque das Nações e na Azambuja.
      De acordo com outras filmagens como o caso de 2011 no Canadá posso lhe garantir que era exactamente igual.
      Ainda posso acreditar que fossem dos jactos de aviões, mas de aranhas isso não.
      Eu sei que eu apenas sou eu mesmo e ninguém me conhece de lado algum, e podem colocar em questão a veracidade do meu artigo ainda para mais sendo eu um investigador amador do fenômeno. Mas como homem de 39 anos garanto que nunca vi nada assim...e aqueles filamentos depois de eu os pegar não desapareceram apenas minguaram e escureceram. Eu como investigador entusiasta e como administrador da pagina https://www.facebook.com/PortugalUFO, e agora convidado para colaborador do Blogue Portugal UFO, sempre fiz um esforço para partilhar com a maior verdade possível fazendo sempre um despiste e rastreio dentro daquilo que é mais credível possível. Seria muito estúpido se na minha primeira publicação neste Blogue que admiro e qual tive a honra de ser convidado, viesse aqui colocar,de forma Infantil algo que não foi sondado e ponderado e discutido desde essa data até agora.
      De onde provém não sei...mas que eles caiam do céu GARANTO, Palavra de quem tem os pés na Terra e os olhos postos no Céu ...abraços e aguardemos mais desenvolvimentos.

      Eliminar
    2. Desculpe só agora responder.
      Vamos esperar então para conhecer os resultados das análises e toda a informação que validará mais um caso de Cabelos de Anjo em Portugal.

      Eliminar
  5. Para infantilidades e descrédito da Ovnilogia portuguesa temos o Sr Luís Aparício da apovni lol.
    Ele dá com cada calinada XD

    Mike Luís assim que possível divulgue tudo o que têm sobre este assunto.
    Visto que sobre OVNIs este é o único local onde temos informação coerente.

    Já o Sr Fernando Ramos tem que manter a calma ao invés de bombardear com perguntas e questões.
    O trabalho de casa estava a ser feito e compreendo que em determinadas situações até obtenção da verdae, tenha de existir algum sigilo profissional

    Bom trabalho Mike Luís e seja bem vindo a este pequeno gigante dos OVNIs UFO Portugal.
    É de pessoas assim que precisamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) anónimo(a), se temos dúvidas, colocamos perguntas, certo?
      Não se trata de calma ou bombardeamentos. Parece um bombardeamento porque num post só coloquei todas as perguntas... é apenas uma ilusão de... escrita...
      O trabalho de caso foi de facto bem feito. O Mike fez o que muitos não fizeram, que foi recolher amostras e enviá-las para laboratório,. Claro que ele tem a sorte de conhecer alguém cm acesso a meios de análise laboratorial.
      Ainda bem.

      Concordo consigo a 200% em relação à APO e ao Luís Aparício. Disse-lhe muitas vezes (ao Luís) que ele devia arranjar um porta voz para a APO porque cada vez que ele fala na comunicação social eu fico com vergonha... Ele, com aquela sua indiscutível paixão pela ovnilogia mistura alguns factos verdadeiros com as ssuas fantasias, inventa uns números e o resultado é um tiro nos pés para a credibilidade da ovnilogia.

      Eliminar
  6. Boa tarde,fiquei curiosa com o que lhe aconteceu em Caneças porque moro bem perto e já assisti a vários fenómenos um dos quais foi noticia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Dulce, eu terei muito gosto de vos contar o que outrora vivi, ou seja o impulso que me leva hoje homem, pai de família, ser um investigador amador, escritor e entusiasta sobre este assunto, mas vou vos solicitar que aguardem porque não é fácil para mim voltar a falar de um assunto que na altura foi piada de muitos. mas na verdade lhe digo que foi a coisa mais aterradoramente linda que já vi na minha curta existência. E que gostaria de voltar a vivê-la pois são momentos que ficam gravados como uma tatuagem que o tempo não consegue apagar.

      Eliminar
    2. Eu sei o que é ser piada dos outros por cauda de sermos privilegiados e assistirmos a coisas que os outros não podem ver,no meu caso até na radio passou,enfim não quero saber se falam um dia vão ver que temos razão :) e essa experiência ficou marcada para a minha vida toda e quando dizem que não acreditam eu é que me riu na cara dessas pessoas :)

      Eliminar
  7. Ola mais uma vez, todos temos o direito de colocar em questao quando se trata de um assumto Tao polêmico como aquele que investigamos, e não fiquei nada, mas nada mesmo sensibilizado podem fazer as questões que quiserem, estão no vosso direito e devem mesmo fazê-las isto porque eu também sou céptico em relação a muitas situações, aliás quando eu vi cair os filamentos a primeira coisa que fiz foi andar a pé o mais possível para ver até onde caiam e contactar de imediato duas pessoas, um biólogo amigo da greenpeace o qual perguntei se havia alguma aranha que tivesse este tipo de comportamento o qual ele disse que sim, que havia ou seja que lançava uma teia com os seus ovos no sentido destes germinarem,mas que não era nem a altura do ano e que não é normal se estender numa área tão grande e claro um outro investigador meu conhecido o qual na altura ao telefone eu ia relatando o acontecimento com intervalos de filmes que ia fazendo com o telefone assim como fotos e lhe ia enviando.
    E Depois enviei pelos CTT para análise e foram então comparadas com outras e ao microscópio não aparentavam qq ser vivo mas reagiam como se tivessem vida quando expostas a luz ultravioleta, eu queria vos mostrar a todos o relatório e o vídeo mas eu comprometi-me a aguardar até ser feita uma última análise de varredura, agora porque a amostra era pequena, ( e houve uma que encolheu e escureceu porque uma delas eu estúpido agarrei com as mãos porque elas colavam-se a tudo como não quisessem entrar na porcaria do frasco), reparem pode até nem dar em nada esta última análise de concreto...mas, que vinha do céu e que no dia 25 de Outubro não se viam rastos de jactos e que houve um avistamento nesta mesma zona isso são factos ...mas todos podem sempre questionar, pois eu faço o mesmo noutras situações...e ainda bem que o fazem significa que são pessoas com os pés assentes na terra ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não ficou incomodado com as minhas perguntas.
      Faço muitas.

      Permita-me uma sugestão para comparação às análises feitas (se é que não foi feito já).
      A minha sugestão era a de submeter ao mesmo tipo de análises, principalmente à luz ultravioleta, algumas porções de teia de aranha. Compreende porquê, certo? Esta análise poderia despistar uma possivel dúvida relativamente ao material recolhido. Claro que no relatório estará descriminado o tipo de produto de que se trata, mas...

      Eliminar
    2. Boas, peço desculpa so responder agora mas nesta altura antes das festas Natalicias quase n tenho tempo para respirar. Acredito que a Universidade para onde foram as análises tenham esses dados. Eu sou sincero eu sou um profissional de um ramo que nada tem haver com análises e etc..., sei que está previsto uma outra análise segundo me disseram muito cara. Mas na altura foi de minha decisão até porque eu não tinha muitos conhecidos na área entregar estas amostras a uma equipe de investigadores conhecidos em Portugal e lá fora para tentarem saber o que é...Reparem meu amigos que eu andei vários kilometros e vi este fenómeno a cais de grande altitude no ar. E caia com imensa intensidade. Eu vi outros testemunhos ( vídeos) que os relatam como cabelos de Anjo e foi nesse sentido é por causa do testemunho EVORA que Presumi e presumo se tratar do mesmo fenômeno.
      Aguardo resultados das amostras conservadas em azoto líquido. Uma coisa que eu fiquei ultimamente chateado foi ver este testemunho a correr o mundo um pouco deturpado no relato por mim elaborado, penso que deveriam ter respeitado o testemunho , mas pronto já sabemos como é uma pessoa conta as coisas de uma forma e quando passa já para o 10 indivíduo já dizem que vi o homem aranha a deitar teias lol...
      Tudo começou aqui e depois de Londres descambou ( podem ver) http://metro.co.uk/2014/11/26/mysterious-rain-of-alien-angel-hair-falls-from-sky-in-portugal-4963479/

      Eliminar
  8. Quanto ao caso de Évora, uma vez que foram avistados dois objectos no céu previamente à queda dos tais filamentos, poderíamos arriscar e colocar a hipótese da ocorrência estar relacionada com o envio de sondas (ou então algo enviado com um determinado fim que nos é desconhecido). Ou seja, os tais objectos, através desses insólitos filamentos degradáveis, poderiam ter enviado esses seres microscópios que seriam talvez uma espécie de organismos cibernéticos, tecnologia avançada, ou organismos biológicos com algum tipo de modificação que os transformasse em sondas transmitindo informação para os tais objectos.

    No entanto, também poderia muito bem admitir que tenha sido algum tipo espécie de organismo desconhecido, não catalogado, e que por alguma razão teria sido levado até altas altitudes. Mas, mais uma vez, os tais objectos previamente avistados deixam-nos a pensar noutro tipo de situação...

    Quanto a este novo caso, então vamos aguardar, mas, na minha opinião, mesmo que as análises apresentem coisas invulgares, infelizmente isso pouco valerá, caso não seja possível conservar com sucesso o tal filamento, pois alguém irá querer reproduzir as análises (faz parte das regras e os cépticos exigirão).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Holos, julgo que se se tratassem de seres vivos microscópicos, mesmo desconhecidos, lançados com alguma finalidade e tendo em conta os vários casos fidedignos que ao longo dos anos têm acontecido as áreas atingidas, ter-se-iam registado algumas alterações nos solos, vegetação, etc e nas pessoas que tivessem estado em contacto directo com esses filamentos, sofrido algum tipo de reacção cutânea ou de saúde mais grave.

      Eliminar
    2. Fernando Ramos, eu entendo o que quer dizer, mas, repare, se realmente leu com atenção, quando eu falei sobre organismos vivos microscópicos, eu apenas e só me referia ao caso de Évora e, de facto , nesse caso foi observado ao microscópio uma espécie de organismo. Se era vivo, cibernético ou tecnologia não biológica, isso eu não sei! Mas, segundo as testemunhas, aparentava ser uma entidade biológica qualquer.

      Quanto ao facto de ter sido lançado, uma vez que foram avistados objectos previamente, podem ter sido lançados realmente por algo ou alguém com um fim determinado. Mas, a outra hipótese está relacionada com a possibilidade desse organismo ter sido levado até altas altitudes através de causas puramente naturais, ou então, de alguma forma, o "bicho" pode viver na altas camadas da atmosfera (não sei se é possível...).

      Em relação a provocar alterações no solo, vegetação e afectar a saúde das pessoas, sendo um organismo vivo microscópico (e não sei se ele está presente nos outros casos de queda de filamentos), não se esqueça de uma coisa: para estabelecer uma relação de causalidade, primeiro é preciso procurar e estabelecer relações claras entre as coisas ( e isso nem sempre é fácil); depois é preciso procurar alterações no solo e na vegetação (não sei se alguém se deu ao trabalho). Para terminar, tratando-se de um ser minúsculo ou de apenas filamentos estranhos, acreditar que existem perigos para a saúde dos humanos e que isso produziria enormes alterações na flora e no solo (possíveis de serem medidas por nós), isso são apenas suposições...

      Eliminar
  9. Vamos manter a calma e aguardar os resultados.
    Neste caso especifico só mesmo o colaborador Mike Luís, nos pode fazer chegar essa informação.
    A investigação existe embora em segredo pelo que podemos constatar.
    Por parte do Ufo Portugal, não existe segredos quando se trata do fenómeno OVNI.
    Mas devido ás análises não serem de nossa autoria à que manter a calma e aguardar os resultados.

    ResponderEliminar
  10. Sabem uma coisa, quando a. Bactéria da Legionella atacou e matou nesta zona tremi a pensar que tinha algo haver pois foi na mesma altura...

    ResponderEliminar
  11. caros Srs, uma vez que o meu nome foi colocado pelo sr Miguel nesta noticia informo que ja rspondi no chat, no entanto em abono da verdade cabe-me esclarecer o seguinte:

    - Em momento algum escrevi artigos sobre esta historia conforme poderão pesquisar atraves de pesquisas e todos os que existem estão devidamente assinados por quem os redigiu, que poderá certamente divulgar a fonte dado que nao se trata de nenhum segredo de Estado.


    - o proprio sr Miguel, dentro do direito que lhe assiste, rapidamente entupiu paginas do Facebook, Blogs, sites etc com fotos, videos, e relatos do sucedido, como facilmente tambem se pode comprovar por uma rápida pesquisa.

    - de todos os videos que o sr Miguel andou a divulgar um pouco por toda a parte apesar do meu conselho para o evitar fazer ate se saber do que se trata, um deles que eu fiz upload para faser chegar a quem conduzia a investigaçao chegou a um desses pseudo jornalistas possivel ente atraves de pesquisa no youtube, dado que o sr Miguel tornou isto numa noticia viral, e alguem usou um pequeno video de 20 segundos para destacar a noticia que o sr miguel andou a espalhar no seu direito de o fazer.

    - a noticia deixou de ser algo "comum" para algo absurdo, passando de simples filamentos sedosos de origem ainda por deteminar, para possiveis filamentos extraterrestre que estao mortos mas aparentemente ganham vida etc etc etc entre toda uma serie de disparates , daí ter aconselhado o sr miguel a alguma prudencia na divulgaçao para nao originar falsas interpretaçoes.

    O referido video entretanto é usado em algumas dessas noticias, sendo agradecido a mim, por ter sido do meu Youtube que foi tirado pelos motivos que acima expliquei, e nunca em momento algum a noticia é atribuida a mim.

    Eu tenho aliás todo o interesse em que uma noticia que ja lhe foi acrscentada tanta coisa disparatada não esteja minimamente associada a mim mas sim ao sr Miguel que foi o responsavel por toda uma divulgaçao desenfreada nas redes sociais e el sim merece todo o crédito.

    Assim, contactem os jornalistas, contactem os sites, apurem de onde veio a fonte, e podem sim dar todo o mérito ao sr Miguel sobre historias de filamentos mortos que ganham vida e toda uma serie de disparates do genero pois eu ficaria muito agradecido de apenas ver o nome do Sr Miguel nessas historias.

    O merito é dele, o credito é dele, todos os videos sao dele, a divulgaçao foi dele, agradeço que contactem todas as fontes noticiosas e lhe atribuam todos os creditos possiveis sobre essa historia.

    Obrigado pela atencao

    ResponderEliminar
  12. Filipe Maia
    Você teve ou tem acesso a alguns resultados destes filamentos?
    O Sr. afirma que os filamentos estão mortos!
    Quais os compostos químicos?
    Quem foram os responsáveis pelas análises?

    ResponderEliminar
  13. Quando me referi a filamentos mortos, referia a filamentos não organicos, logo, impossivel de ganhar vida de um momento para o outro como as noticias podem levar alguem desprevenido a subentender.

    Não existem ainda rsultados conclusivos sobre o que se trata.

    Nenhum dos creditos sobre estas noticias, videos, fotos, artigos e afins são meus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verefiquei em alguns sites e realmente o nome do Filipe Maia vem como crédito e fonte de informação.
      Isto vai aqui uma grande balburdia.
      Portanto... Os créditos não são do Filipe Maia, mas para todos os efeitos foi quem recebeu os louros certo!

      Eliminar
    2. Anabela, isto mais nos faz lembrar os políticos.
      Não sei no que isto vai dar.
      Dizem ter análises e até agora ainda não vimos nada.
      Penso que deviam mostrar esses resultados.

      Ricardo Mascarenhas
      Eng Aeroespacial

      Eliminar
  14. POR ACASO NÃO FUI EU QUE ESCREVI SOBRE SI AQUI FILIPE, VOLTO A REPETIR QUE EU SÓ COLOQUEI A INFORMAÇÃO DO MEU AVISTAMENTO NO BLOGUE UFO PORTUGAL. E NA MINHA PAGINA DO FACEBOOK PORTUGAL PARANORMAL UFO , QUE TENHO TODO SIM, TODO O DIREITO DE O FAZER, POIS FUI EU , REPITO, REPITO, FUI EU QUE AVISTEI , TIREI AMOSTRAS E ENVIEI PARA UM FAVOR QUE NEM PEDI para o fazer. REPITO AINDA QUE EU TIVESSE COLOCADO NO CU DE JUDAS ESTE AVISTAMENTO . NAO TINHA EU O DIREITO DE O FAZER?????? NAO???
    POIS...
    REPITO TAMBEM, SE DE FACTO É ASSIM COMO O SR. FILIPE ( QUE ME USOU) ME DISSE QUE EU ESPALHEI O MEU, SIM, O MEU , SIM, O MEU TESTEMUNHO PELA INTERNET INTEIRA ENTÃO POR ALMA DE QUEM É QUE APARECE O SEU NOME EM TODO O LADO????? EXPLIQUE LÁ ????

    NÃO AMANDE AREIA PARA OS OLHOS DAS PESSOAS QUE LÁ POR EU NAO SER UNIVERSITARIO EU NÃO SOU BURRO...

    OUTRA COISA O SEU AMIGO TEM ESTADO EM CONTACTO COMIGO, ELE NÃO VAI GOSTAR DE ELE ANDAR A APAZIGUAR ESTA SITUAÇÃO E VOÇE ANDAR A PICAR ISTO AINDA MAIS , POR ISSO EU VOU FALAR COM ESSE SEU AMIGO, A DIZER O AMIGO QUE VOÇE ESTA A SER EM ANDAR EM CHATS A POR LENHA PARA VOS SIM...VOS QUEIMAR...

    REPARE EU SOU UM SIMPLORIO DE UM COZINHEIRO QUE NÃO TENHO NADA A PERDER, EU ENTENDO O QUE QUER DIZER A PALAVRA DISCLOSURE

    DISCLOSURE SIGNIFICA TRANSPARENCIA E TRANSPARÊNCIA SIGNIFICA REVELAR AO MUNDO O QUE ESTA EM OCULTO , NÃO PRECISO DE SITIOS SECRETOS PORQUE A INFORMAÇÃO É DE TODOS ...

    TEM VOCES A LATA DE FALAR EM DISCLOSURE

    FICA CALADO PÁ

    ResponderEliminar
  15. OUTRA COISA SE LEREM O RELATORIO ESTA ESCRITO QUE OS RAIOS ULTRAVIOLETAS ATINGIRAM OS FILAMENTOS E ESTES PARECE....PARECE QUE FICAM COM VIDA....NÃO DETURPEM O QUE ESCREVI

    " Durante a analise a microscopio foi verificado que estas tiveram reacção á Luz ultravioleta moviam-se como que tivessem vida."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WOW!
      Houve reacção à luz UV!
      Por isso alguém quer ver este assunto ridicularizado.
      O caso de Évora para o silenciar pegaram fogo ao laboratório onde se encontravam todas as provas.
      Nada me admira que neste caso alguém queira abafar ou vir afirmar que é uma teia de aranha lol.
      Quando vamos ter acesso aos resultados de análise?

      Eliminar
    2. Sim isso.
      Onde estão as análises?
      Falam em testes resultados e ainda não vi nada!
      Em que que ficamos!
      Disclousure já :D

      Eliminar
  16. Este deve ser um dos temas mais badalados que por aqui passou.
    Sr. Mike Luís divulgue o que sabe.
    Só estaria a contribuir a bem da verdade.
    Até ao presente este site é dos poucos onde não existe sensura.
    Sou um visitante assíduo, embora não comente com frequência.
    A bem da verdade da ovnilogia portuguesa não deixe cair a noticia ( informação que dispõe ) em mãos alheias ou de fora!
    Não é todos os dias que ocorrem situações destas.
    Nesse mesmo dia pude testemunhar esses filamentos em Alverca onde me encontrava com a minha esposa e filhos.
    Duas horas antes da queda vimos um objecto no céu.
    Fiz uma fotografia ao objecto onde a qualidade ainda deixa muito a desejar.
    Observando o que ocorreu no passado em Évora, aqui o caso foi semelhante.
    O sr. recolheu as provas materiais dos filamentos, eu tenho a fotografia do objecto duas horas antes da queda.
    Devido ao conteúdo ser polémico mantive silêncio sobre a situação.
    Irei vos enviar a foto assim que possível.
    A qualidade não é a melhor pelo simples facto de ser feita com um telefone.
    Houve avistamento nesse dia.
    Por motivos de integridade irei manter anonimato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaremos à espera do seu e-mail.
      ufo_portugal@sapo.pt
      Envie o máximo de informação sobre a foto e de como decorreu a observação.
      Agradeço em nome de todos os colaboradores a sua intervenção e testemunho.
      Certamente existem muitas outras testemunhas.

      Eliminar
  17. Lamento dizer, mas isto vai aqui uma grande trapalhada e confusão...Só espero que não seja tudo em vão!...Realmente, uma coisa é certa: precisamos de saber os resultados das análises. Sem esse relatório, nada feito. E, mesmo que haja relatório, volto a dizer, é importante preservar as amostras...

    Em relação a este tipo de investigação e outras do género, queria apenas dizer o seguinte:

    Admito que a UFOportugal, dentro das suas possibilidades, tem feito um bom trabalho na divulgação de informação, etc, e também sabemos que tem sido beneficiada pelo simples facto de ser a primeira, ou umas das primeiras, a aparecer nos motores de busca da Internet. Por isso, é de louvor o esforço que o Nuno tem feito, mesmo vivendo fora de Portugal, consegue apresentar alguns casos e divulgar informação. Também sei que o Nuno pretende melhorar alguns aspectos, por exemplo, tentando encontrar mais colaboradores, etc. Pessoalmente, como seguidor da UFOportugal, torço pela mesma e espero que continue a melhorar. Acho que, sendo mais amador ou menos amador, toda gente tem o direito de investigar e divulgar informação, por isso, não sou elitista nesse sentido. É sempre positivo constatar que cada vez mais pessoas se interessem pelo tema, desde que seja com o mínimo de bom senso, claro. Outro aspecto importante, na minha perspectiva, é evitar protagonismos e vaidades, ou seja, o principal aspecto que nos deve nortear é a paixão pelo tema e o desejo de divulgar a verdade.

    No entanto, temos de ser realistas, e reconhecer que a UFOportugal tem as suas limitações. Não quer dizer que não possa evoluir, mas neste momento tem as suas limitações. Por isso, e escolhendo como exemplo este caso dos filamentos, eu acho que teria sido conveniente que o senhor Miguel tivesse também enviado os tais filamentos, juntamente com as fotos e o testemunho, para o CTEC (na minha opinião, o melhor em Portugal, partindo do principio de que ainda estão no activo. O facto é que o site ainda existe). Acho que, paralelamente ao envio à UFOportugal, também deveria ter entrado em contacto com o CTEC.

    Na minha opinião, independentemente das testemunhas quererem permanecer ou não anónimas, e eu sei que o CTEC também respeita o anonimato, apesar de ser normal quererem entrevistar as pessoas pessoalmente, eu acho que naqueles casos e avisatmentos mais importantes, principalmente quando estão reunidas múltiplas testemunhas, as pessoas devem também contactar o CTEC. Não o fazendo, ficamos todos a perder...

    Fica apenas um conselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Olá Holos apesar de não ter sido eu a responder, ao teu comentário quero te informar que no comentário abaixo tens a resposta às tuas questões.
      Obrigado pelo comentário.
      O meu sincero desejo é que o DISCLOSURE não seja apenas uma palavra da moda dos EUA na comunidade UFO mas que esta entre em acção juntando esforços de todos e que sejam revelados todos os acontecimentos não passados anos ou meses dos testemunhos mas com urgência pois se este não tivesse sido mencionado não estariam a aparecer pessoas com outros testemunhos relacionados com este evento e acabávamos todos por perder a oportunidade de saber mais.
      O que eu pessoalmente fiquei desapontado não foi só revelarem para o exterior este evento com créditos para outras pessoas ( sim porque não foi só uma pessoa) mas foi porque o raio do testemunho foi mal contado me dando como anônimo e dizendo que eu estava com amigos e que os filamentos tinham vida , e não foi nada disso que eu disse. Muitos comentaram o porque de eu não dar a cara ( coisa que eu nunca faria, aliás eu não o faço em nada) e que o testemunho era incompleto...quanto á resposta das análises...leia o comentário abaixo tenho a certeza que vai responder a sua questão...

      Abraço
      Miguel Monteiro
      https://m.facebook.com/PortugalUFO

      Eliminar
    3. Boa noite, Miguel

      ok, fica registado!

      Eu entendo a sua postura em relação ao disclosure ( postura que parece ser a mesma do Nuno). Mas, ao mesmo tempo, também entendo as razões e lógicas do Francisco Corrêa. Mas, apesar de estar consciente disso, penso que nem tudo é irreconciliável, e é sempre possível construir consensos, planear as coisas de tal maneira que possamos juntar o melhor de cada uma das posturas. E, como bem disse, é importante juntar os esforços de todos, pois só assim poderemos retirar o máximo proveito. Sem nunca esquecer que o mais importante de tudo é exactamente isso: o resultado da pesquisa e o conhecimento que daí advém! Tudo o resto perde a importância e não deve atrapalhar, independentemente da justiça e dos créditos, que obviamente devem ser atribuídos correctamente e justamente, e, idealmente, sem distorcer a verdade ou extrapolar mais do que seria necessário.

      Abraço.

      Eliminar
  18. Boa Noite,

    Vai de facto aqui uma certa confusão, sobre a qual posso esclarecer alguns pontos.

    Sou o Coordenador da Exopolítica Portugal, e por intermédio do Filipe Maia, o Mike Luís enviou-me amostras dos filamentos.
    A Exopolítica e o CTEC trabalham em conjunto, pelo que em conjunto foram realizadas uma série de diligências com vista à análise das amostras.

    Eu, e um colega do CTEC fizemos uma análise preliminar (simples), por microscopia, na qual foram detectados "movimentos" quando se incidiram raios UV de onda curta. O mesmo não tendo acontecido na outra amostra.

    Se de fato foi pedido sigilo, foi apenas por sempre tratarmos uma investigação como se de um crime se tratasse e evitar perturbações. Na net existe demasiado ruído e sensacionalismo.

    As amostras continuam conservadas a -80º à espera de serem submetidas a análises bastante mais "profundas" e rigorosas, que poderão demorar um mês, ou mais.

    Agradecemos ao Mike Luís todo o interesse e disponibilidade demonstrados.

    Não temos nenhum propósito conspirativo ou secreto. Não andamos atrás de pageviews, publicidade ou número de fãs/seguidores. (não vão encontrar nada sobre isto no site da Exopolítica ou do CTEC)

    A investigação é para ser tratada com rigor, sem alaridos e conclusões precipitadas, para que mais tarde possa ser apresentada com os resultados devidamente justificados.

    Francisco Mourão Corrêa
    Coordenador Exopolítica Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Francisco Corrêa (embora estando anónimo, parto do principio de que seja mesmo o coordenador da Exopolitica Portugal...)

      Então, sendo assim, esta informação muda tudo.

      Fico grato por saber! Isso já me dá alguma esperança...

      Cumprimentos.

      Eliminar
  19. Desde já agradeço a intervenção por parte do Sr. Francisco Mourão.
    Existe demasiado ruído na Internet como podemos constatar.
    Numa breve análise podemos observar que este caso já vai muito distorcido da sua verdadeira vertente.
    Como muito bem sabemos, existem investigações que ficam arquivadas de forma sigilosa a público.
    Algo que vai contra o verdadeiro Disclosure e política do Ufo Portugal.
    Como será de esperar este é um caso de extrema relevância neste estudo que pode ou não virar a página da Ovnilogia portuguesa!
    Não defenindo à partida que os filamentos possam ou não ter origem "extraterrestre", somente queremos expor a verdade dos resultados.
    O Sr. Luís Mourão em conjunto com o CTEC continuam a trabalhar numa última análise que aparenta ser mais exaustiva.
    O Ufo Portugal, continua a receber e recolher novos indícios de observação anómala antes da respectiva queda desses filamentos.
    De igual forma solicitamos ao público que seja paciente até obtermos mais e melhores resultados.
    Ficamos também aguardar os resultados dessa última análise com a esperança de que a mesma não seja arquivada e se torne pública.
    Porem ainda existem filamentos congelados como também um novo hotspot da qual um dos nossos colaboradores irá se deslocar ao local para recolha das respectivas amostras.


    Neste caso queremos de igual forma, apresentar seriedade na investigação e transparência para com o público.

    Nuno Alves
    Cordenador Ufo Portugal

    ResponderEliminar
  20. Afinal o ctec ainda opera!
    Os senhores doutores devem estar a guardar tudo para um novo programa televisivo RTP parte 2.
    Agora perceblo o porquê deles nunca meterem qualquer tipo de notícia.
    São uma espécie de PID ovnilogica.
    Já tenho as minhas sérias duvidas que venha-mos a ter qualquer novidade.
    O caso acaba aqui.
    Se bem que no ctec gosto da postura do professor Luís Fernandes.

    F.K

    ResponderEliminar
  21. Existe no fenómeno de Alverca vários tópicos que estarão certamente relacionados, mas para isso teremos de pensar no fenómeno ufo como algo que poderá neste momento não se restringir a algo apenas extra terreno....de qualquer forma: Angel hair, ufo, orbs, chemtrails e geoengenharia climática fazem cada vez mais sentido se forem analisados em conjunto.

    ResponderEliminar
  22. Incrível como milhões acreditam em algo que nunca viram e ficam cegos com a realidade à frente dos olhos!...O cristianismo imposto a medo fez um excelente trabalho...deixou a maioria cego e sem cérebro julgando que somos os únicos no universo. Haja paciencia

    ResponderEliminar
  23. E o resultado da amostra, qual foi? Em Castelo Branco PT caem do céu MUITOS dsses fios que parecem teias. A não ser que fosse uma aranha gigante como um avião lol

    ResponderEliminar
  24. Caem.muitos como?
    Diariamente?
    Em que alturas?
    Há 8magens,videos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diariamente. Enquanto passam uns aviões com rastro branco persistente. Minutos depois que os aviões com rastro branco persistente vão embora não caem mais fios do céu. Eles voltam, os fios começam a cair novamente.
      São fios finíssimos sintéticos um pouco elásticos. Tirei fotos. Centenas de agricultores vêem esses fios caírem em campo aberto e acham estranho. Olhamos nos arredores e ainda não encontramos aranhas ligadas à esses fios. Porque quando uma aranha faz uma teia, ela se pendura em algo e desce na ponta da teia. Mas não é fio de teia de aranha. E se fossem aranhas, elas se pendurariam onde, nas nuvens ou nos aviões? Fica a dúvida no ar e os aviões ao fundo.

      Eliminar
    2. Bom meu amigo, o tal rasto branco persistente chama-se contrail e forma-se de acordo com algumas condições meteorológicas bem definidas.

      Tendo em conta que esses aviões voam nessas alturas a 5 mil ou mais metros de altitude, não me parece que os fios brancos a que se refere estejam directamente (nem indirectamente) relacionados com esses aviões.

      Por outro lado se é assim tão vulgar e habitual tai acontecimento estranho o facto de não haver noticia das ocorrências (não me venha dizer que a comunicação social encobre o acontecimento).
      Porque não partilha as suas fotos com todos nós?
      Se quiser enviar para mim pode fazê-lo para ovnimania@hotmail.com
      se tiver esse material consigo podemos combina r esse envio porque sei quem provavelmente poderá mandar analisar.

      Que acontece a esse material depois de pousar no solo (ou sobre os objectos/ambiente?

      Gostava de falar consigo.
      Se quiser, envie-me um email para o endereço acima para combinarmos a forma de nos contactarmos (Facebook, WhatsApp...)

      Eliminar
    3. Há uma grande diferença entre rastros de contrail e chemtrail. Os aviões normais voam em maior altitude e não deixam rastro persistente. Vale pesquisar a diferença entre Contrail e Chemtrail. Bem, não sei porquê o Sr falou de notícia e comunicação social, se a midia fosse fidedigna não existiriam fakenews. Agora percebi que ninguém fala nada por aqui porque isto está tudo infiltrado. Bem, deixa estar. Passe bem.

      Eliminar
  25. Já agora, aqui em 2014 disseram-me que o relatório haveria de sair e que seria revelado.
    Acham que 07 anos depois já nos podem mostrar esse relatório ou foi mais uma mentira de alguém da ovnilogia?

    ResponderEliminar
  26. Já agora, os moradores dos Açores estão fartos de ver e saber que é da Ilha das lajes que saem tais aviões Chemtrails para espalhar os tais químicos no ar de Portugal e garantir a falta de ar e cultivar futuro cancro ao povo português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, está a dizer-me que os moradores dos Açores sabem quais as missões que os aviões vão fazer quando levantam voo, o que transportam, etc...
      Muito bom...

      Falta de ar? O senhor sente falta de ar e culpa os chemtrails?
      Eu acho que devia ir ao médico para ver essa falta de ar... garanto-lhe que não é pelos chemtrails...

      Quanto ao "futuro cancro", esse é também muito interessante. Quer então dizer que pelas suas palavras, no futuro (seja ele a que distancia temporal for) todos os cancros terão origem nos chetrails...

      Diga-me, uma vez que se alega estes chemtrails de existirem à décadas, não seria já altura de toda a população mundial sofrerem de cancro?
      E já agora, os políticos e os militares que ordenam essa vaporização não são apanhados por ela? As partículas não são afectadas pelos ventos na alta atmosfera e enviadas para onde menos se espera, inclusive para onde esses malandro que nos querem fazer mal estão???

      Sim, os chemtraails existem. MAs há motivos para isso e eles estão explicados.

      Eliminar
  27. Cada um pesquise por si próprio e tire as próprias conclusões:
    Portugal " Filipe Duarte Santos, presidente do Conselho Nacional do Ambiente, revelou na RTP a existência de um programa de geoengenharia, financiado por Bill Gates, “que consiste em lançar para a estratosfera, com aviões, grandes quantidades de dióxido de enxofre para formar uma neblina que reflecte a radiação e arrefece o planeta.”

    O dióxido de enxofre é um químico altamente tóxico e vários cientistas avisam que a sua pulverização na estratosfera poderá destruir a agricultura e criar uma nova idade do gelo, provocando biliões de mortos em todo o planeta.

    Luísa Schmidt, professora universitária, sorri e afirma que este programa de geoengenharia irá tapar o Sol por completo, acabando com os dias de céu azul e agravando “os problemas gravíssimos provocados pelas alterações climáticas no hemisfério sul.” Fonte: https://www.bitchute.com/video/73FCD44UCnEr/?fbclid=IwAR3FTr3I0yACNGr0KaumbVQqICJVXM7VyDISCx3CQLCUAJOYVQJzJovmEBM

    WarSphere: http://warsphere.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar