sábado, 15 de novembro de 2014

Avistamento de bola laranja no céu (São Miguel, Açores)

Localização da observação - Praia do Pópulo, São Miguel, Açores.
Data hora - Agosto de 2014, hora aproximada 22:30/23:30h
Testemunha - Srª Ana Beatriz



Andei um pouco receosa em partilhar o que vi neste verão (2014), pois pensei que fosse impressão minha, ou apenas outra coisa qualquer.
Entretanto, comecei a aperceber-me de que não era a única a avistar bolas laranjas no céu, e, portanto, decidi escrever-vos.


Agosto de 2014, não me recordo o dia, mas este fenómeno aconteceu entre as 22:30/23:30.
Estava com os meus pais a passar de carro pela praia do Pópulo (uma praia aqui em São Miguel), e como eu sou uma apaixonada pela astronomia, estava, claro, a olhar para o céu, e deparei-me com uma bola laranja (parecia fogo!), não consegui perceber se esta bola movimentava-se, pois estava dentro do carro, mas uma amiga minha avistou esta mesma bola neste mesmo sítio uns dias depois e ela estava fora do carro e conseguiu perceber de que a bola movimentava-se, e de que fazia movimentos circulares.
Ainda há mais! Sempre que passava por esta praia, aparecia quase sempre esta bola!
Questionei-me várias vezes se havia alguma possibilidade de ser a estrela Antares (a maior estrela do espaço até hoje conhecida), por apresentar as mesmas cores alaranjadas.
Mas, como esta bola realmente apresentava movimentos circulares, seria, portanto, impossível de ser a estrela Antares, digo eu, que percebo minimamente de astronomia.

Naquele momento em que avistei esta mesma bola, não consegui tirar nenhuma fotografia porque estava demasiado longe, e fiquei tão deslumbrada que nem me lembrei!
Mas pesquisei muito e encontrei relatos de pessoas que haviam avistado esta mesma bola e que conseguiram fotografá-la.
Decidi fazer download da fotografia e enviar, pois o que eu vi foi exatamente o mesmo!
Nenhuma diferença.

Espero que continuem a investigar estes relatos, pois cada vez mais têm acontecido coisas estranhas no céu!
E é tão bom sabermos  de que não estamos sozinhos no Universo.


6 comentários:

  1. Ontem por das 21:45 também vi uma bola cor laranja que desapareceu repentinamente. Há uns anos atrás vi outra, mais perto e parecia o Sol, mas este já se tinha posto há 1 hora atrás. Dessa bola enorme saiu um feixe de luz alaranjado na direção do solo e por esse feixe desceu outra bola mais pequena. Penso que andavam a sondar o subsolo... alguma base subterrânea quem sabe...

    ResponderEliminar
  2. Ontem 14-09-2018 vi esta mesma bola de fogo atravessando o céu.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi isso à aproximadamente 8/9 anos atrás. Em cima de uma arvore de Carambola em Taboão da Serra, Brasil. Eu e varios outros garotos. Ela estava parada e quando todos nós avistamos e ficamos paralisados, ela foi se movimentando pro lado e do nada sumiu. Eu nunca esqueço desse dia.

    ResponderEliminar
  4. Hoje vi tbm , não era exatamente uma bola e sim como se fosse um pequeno rasgo na vertical, achei que fosse uma torre mas não havia nada embaixo . Achei bonito 😊, mas estranho tbm.

    ResponderEliminar
  5. Vi uma justo hoje! Vi a bolinha quase igual por casualidade quando abri a janela do meu quarto faz apenas 10-13 minutos... acho que foi um meteorito já que moviu-se muito rápido e transmitiu um som que parece feito pela força do ar.Foi muito bonito, nunca tive esse tipo de experiência antes (só tomara que se for um meteorito n faça mal pra ninguem não KKK)
    Sao Paulo Zona Leste

    ResponderEliminar
  6. Hoje 01/05/2020,vi essa mesma bola de fogo, em Nova Petrópolis, Serra gaúcha, RS, por volta de 00h durou 3 minutos, mas acredito que estava descendo a montanha a um tempo, pois estava somente metade ao alcance do olhar, nunca havia visto algo tão laranja.

    Veronika Schaefer Schmitz

    ResponderEliminar