terça-feira, 6 de agosto de 2013

OVNI - OVET relatado por testemunha em Cascais

Localização - Cascais 
Data hora - 02/08/2013 - 22:00h
Testemunha - Srª Patricia T.

Relato da testemunha...
Chamo-me Patricia tenho mais de 30 anos e na noite do 2 de Agosto de 2013, por volta das 22 horas e qualquer coisa ( não consigo precisar os minutos) assisti não a um fenómeno O.V.N.I, mas sim a um fenómeno O.V.E.T.
 Sou uma pessoa que não fuma, não bebe ( abstémia), não consome drogas e não toma nenhum medicamento de prescrição médica.
Dou a minha palavra de honra que tudo o que estou a relatar é verídico.
Moro em Cascais, Alcabideche, num prédio de 6 andares ( sem contar com o rés do chão) no quinto andar. Desde a minha cozinha, consigo ver um bocadinho do oceano Atlântico e do outro lado do apartamento, desde o meu quarto consigo ver a Serra de Sintra.
A zona que moro é mais ou menos densamente povoada ( com vários prédios) e essa noite, o céu estava mais ou menos coberto de nuvens.
A certa altura estava na minha cozinha, sozinha com o meu computador a ver um filme.
Num momento fiz uma pausa,  e fui a varanda do meu quarto de dormir.
Observei o céu ao meu redor e vi uma luz intensa na direcção da Serra de Sintra ( sob o meu ângulo de visão).
Era um único círculo, de cor amarelo ocre.
Em principio, pensei que era a estrela do Norte ou o planeta Vénus, mas como era demasiado brilhante descartei essa hipótese.
Depois, como era natural, pensei que era  um avião.
O que me chamou a atenção e me fez permanecer ali a observar, foi que o circulo não se mexia ( esteve vários segundos sem se mexer, isto é , desde que cheguei e comecei a observar.
Antes , eu não sei nada...) Como não se mexia do lugar pensei, a brincar, que era  um avião ou uma nave espacial, visto que não se mexia  e acho que, dentro do meu conhecimento; não há veículos humanos que parem no ar.
De repente, a luz começou a mexer-se  e a medida que se aproximava  da zona do meu  prédio foi tomando uma forma triangular com luzinhas amarelas permanentes e luzinhas vermelhas que piscavam intermitentemente. a forma ou cor do veiculo/ nave não sei determinar, estava muito escuro.
 A velocidade, altitude e a forma das luzes faziam lembrar aos de um avião normal.  A velocidade talvez até um pouco mais para o lento.
A velocidade era normal ( nada raro) e altitude também não era nada do outro mundo.
Deslocava-se duma maneira normal horizontal, não fez nenhuma manobra rara nem nada.
Não fazia nenhum barulho.
Ao passar bastante próximo, por encima do meu prédio, todas as minhas dúvidas desapareceram.
 O Objecto era de tamanho grande e debaixo dele, quando estava a passar por o meu prédio, se produziu um fenómeno que ainda agora não acredito ter visto com os meus próprios olhos.
Por debaixo da "barriga"/ "boca abaixo"  da nave emanava uma luz  branca  ao seu redor ( como raios de sol) intensa  quase cegadora, e no meio disso havia feixos/ raios de luzes azuis, vermelhos  e amarelos que formavam figuras geométricas triangulares , piramidais ( com volume), com distancia e perspectiva, em grande velocidade, que nunca estavam estáticas e em permanente formação e movimento.
Tais imagens me fizeram lembrar a Hologramas, e/ou aquelas luzes de segurança que aparecem nos filmes colocados  à noite nos museus para detectar a presença de ladrões.
Aquilo que assisti não era tecnologia humana!
As "criaturas", apesar não ter visto nenhum número ou operação/equação matemática nesses feixos de luz, parecem que usam matemática.
Era pura geometria! Formas, objectos linhas em disposições  triangulares.
Posteriormente, sai da varanda do meu quarto e desloquei-me a passo normal para a janela da cozinha.
O objecto tinha já     uma  forma triangular , bom na minha opinião mais  de bumerangue , no que diz respeito a colocação das luzes amarelas  e as luzinhas vermelhas que piscavam intermitentes.
A velocidade, altitude e percurso era normal  e pode perfeitamente ser confundido com um avião.
A direcção foi para o oceano Atlântico.
Não ouve nenhum barulho e a energia que produzia aquela "coisa"/ veículo não afectou para nada nem  com o quadro de electricidade , nem com o meu corpo, nem o meu computador,nem com o meu periquito,  nem com nenhuma fonte de energia do edifício . NADA!
 A experiência deve ter durado uns poucos  minutos, e não posso dizer que experimentei pânico ou um ataque de ansiedade.
Estive até bastante calma, o que parece incrível, agora que reflicto em tudo aquilo que assisti.
Só mais tarde, no dia seguinte  é que passei a pôr tudo em retrospectiva.
Que significa aquele " jogo de Luzes geométricas" que assisti. Era uma energia gerada  pelo motor da nave, uma carta de navegação, ou andavam a fazer levantamentos topográficos de terrenos?
Não sei...
 Aquilo que assisti não era um corpo celestial natural, nem um meteorito,  não era um balãozinho , nem nenhuma tecnologia humana secreta.
Não gravei nada, porque não estava a espera  de assistir a isto( alguém está?) , e duvido que o meu desgraçado e bastante desactualizado telemóvel  teria registado tudo.
Eles andam por zonas populacionais, com um à vontade e despreocupação... E eles tem uma tecnologia avançada a sua disposição.
 Tem que se exigir que os nossos "apóstolos" Pedro e Paulo  do Parlamento falem da informação que tem a disposição sobre este assunto
Esta a ver" avistamentos" frequentes. Sobretudo em Portugal.
Os Governos mundiais tem que parar de mentir, ocultar ou confundir as populações.
Esta a acontecer.  Essa estratégia de ignorar ou de fazer passar de maluquinhos as vastas faixas de população não está a funcionar.
Já não somos muitos a ver avistamentos, somos demasiados.

                                 Ufo Portugal

Não sabemos o que a testemunha observou, mas será de referenciar que sim existem aeronaves militares que conseguem ficar estacionarias no céu como de seguida seguirem do ponto estático a grande velocidade.
Aeronaves essas que não temos temos em Portugal, a não ser que estas estejam a convite de algum exercício realizado pela OTAN em território português.
Uma particularidade do relato em sim, será dizer que apresenta algumas semelhanças com um outro caso relatado no passado em Sines.

""SE AQUILO PARASSE, FUGIA!
Em São Torpes, talvez em 1994, estava a experimentar um carro, era cerca da Meia-noite, quando parei por detrás do café para urinar.
Foi nessa altura que ouvi um barulho estranho pareciam umas latas a bater umas nas outras, ia rodando e por baixo haviam luzes de várias cores a acender e a apagar.
Ás tantas passou mesmo por cima de mim, e apareceu – me que ai já vinha mais baixo, mais ou menos a uns cinco metros. A configuração faz lembrar aqueles cogumelos abertos.
Tudo se passou em cerca de meio minuto.
Achei aquilo engraçado, era realmente bonito.
Pensei afinal tenho oportunidade de ver uma coisa destas!
Se aquilo parasse naturalmente fugia!
No outro dia fui comentar isso no banco e foi quando me disseram que outras pessoas também tinham visto.

António Messias, 58 anos, Taxista, Sines"".

Se observou algo desta natureza, queira por favor entrar em contacto com o Ufo Portugal.
ufo_portugal@sapo.pt
Partilhe as suas fotos e vídeos juntamente com a descrição da observação, data hora e coordenadas direccionais do objecto.

13 comentários:

  1. Obrigada pelo pequeno esclarecimento, sobre a existência de veículos aereos humanos que pairam no ar. Não sabia q havia este tipo de tecnologia... E recente, não e ?
    Obrigada também por postar esse caso antigo dos anos noventa. Não conhecia esse caso do Senhor Messias, e confortável saber q houve alguém q passou por algo similar. Se bem q ( pelo excerto que li) parece q não explica q tipo/ género d luzes assistiu...
    Quero deixar constancia d algumas coisas:
    1 - Eu não recebi absolutamente nenhuma mensagem telepática- palpite ou sexto sentido.
    2 - Não fui , nem houve tentativa nenhuma de abdução/ rapto. Nem de ataque ou de acto hostil.
    3- Não vi nenhum tripulante ou " Marciano" ( desculpem a expressão :):) )
    4- Não houve nenhuma mensagem " salvadora" transmitida para mim de parte dos "homenzinhos de verde":) para a humanidade.
    5 - O q vi não era um " drone" nem nenhuma versão do stealth f117 americano ( era muito maior e como se explica o fenómeno das luzes com formas triangulares /geométricas? )
    Não sou uma ufologista , nem caçadora/ perseguidora de ufos. sou uma pessoa q "tropeçou" com o fenómeno. sou alguém q por mero acaso assistiu a algo q essas criaturas provavelmente não queriam q fosse visto. Em linguagem d cinema sou a personagem distraída q por uma jogada d destino assiste , sem querer, a uma cena de crime / ou a conjura de conspirações.

    A partir d agora vou estar mais atenta...
    A minha visão pessoal sobre estes fenómeno e muito restrita e vai doer a muita gente aquilo q vou disser e se com isso ganho inimigos ...Paciência!
    Não acredito q estes #seres# andem a comunicar telepaticamente com alguém deste planeta, nem q haja abduções/ raptos de milhões de pessoas e gravidezes. Para que? Se eles quiserem comunicar com os humanos podem perfeitamente "estacionar" a nave numa praça qualquer e chamar os lideres mundiais. para q andar com "telepatias" e outras historias.
    Eles simplesmente, ao meu ver, não querem. O mais provável e q so sejam "observadores" e so queiram ver o desenvolvimento da terra sem intervir ( como os humanos fazem com os animais no seu habitat natural sem interromper os seus hábitos )
    Por ultimo,aconselho aos caçadores d ovnis q tenham cuidado caso uma nave tenha um acidente e queiram correr para o local. Eu aconselharia a q não fossem... mas se forem, levem uma multidão de homens e d todas as armas q dispuserem, pq a tecnologia q eu vi... vocês não sabem q código d ética destas criaturas e eles podem não ser tao "amiguinhos" como algumas seitas/ correntes ufologicas (através d sinais telepáticos!) apregoam aos fieis.

    Bom sem nada mais a tratar
    Patrícia T.

    ResponderEliminar
  2. Boas palavras não podia estar mais de acordo consigo.
    Teve a sorte de ver o que mtos desejariam ver e não vêem.

    ResponderEliminar
  3. Relato deveras impressionante! Uma experiência para guardar até ao fim da vida seguramente...

    ResponderEliminar
  4. CALLIBAN (Cláudio Lopes)7 de agosto de 2013 às 03:03

    É um prazer ler um relato destes -tão bem escrito.
    Contudo, não me leve a mal, mas tenho de opinar aqui.
    Acho que não lhe pode chamar OVET. Aliás, na minha opinião, NUNCA podemos chamar OVETS até se provar a existência de vida extra-terrestre. Isto porque se não sabemos como são os objectos extraterrestres, como podemos então afirmar que o são ?!
    Poder-se-ia argumentar que por exclusão de partes - já que não é nossa tecnologia -então só pode ser um OVET. Mas aqui também cometemos um erro. É que é-nos impossível conhecer toda a tecnologia disponível no nosso planeta... Na altura da 2ªguerra mundial os alemães já trabalhavam naquilo que mais se assemelha a um disco voador. Existem vídeos surpreendentes que mostram em que fase já iam: "naves" com forma de disco voador já levantavam voam e pairavam, ainda que muito baixo. Eu pergunto: como estará esse projecto hoje, mais de 60 anos depois? Acho que pensar que o projecto foi completamente abandonado só porque os alemães perderam a guerra seria ingenuidade nossa. Claro que esse projecto continuou. E nunca se fala dele...
    Conclusão: Acho que deveríamos chamar sempre de ovnis.

    É fascinante a ideia de não estarmos sozinhos neste universo, eu sei...mas independentemente do que cada um de nós acredita, temos de estar preparados para aceitar o facto de existir uma grande possibilidade de que tudo o que tem sido visto (e já não é de agora) seja mão do homem... Em tom de brincadeira, tenho dito que talvez o Edward Snowden saiba algo sobre isto...talvez todos estes objectos seja apenas mais uma forma dos americanos espiarem o mundo...satélites-drones...
    Também pode estar a acontecer as duas coisas ao mesmo tempo: estarmos a ser visitados (afinal de contas até gravuras com milhares de anos, incluindo gravuras bíblicas já mostravam discos voadores...) por seres de fora e também estarmos a ser visitados por americanos...

    ResponderEliminar
  5. Obrigada aos anónimos e ao senhor Calliban pelos seus posts. Sim , foi por exclusão d partes que designei como Ovet, depois d colocar todas as hipóteses... Ate pensei, em seres humanos vindos d futuro!!!
    Não sou ufologista, não sou cientista, não procurei o fenómeno, tropecei com ele.
    Antes d postar também pensei na teoria mais sofisticada de nave
    ( inserir nome d nação dita poderosa) a fazer espionagem nocturna com alta tecnologia ou tecnologia secreta em fase d experimentação . Acredito q para as pessoas com base d estudos mais viradas para as ciências ou matemáticas e a explicação racional q acham q foi o que vi. Mas volte ler a parte do jogo de luzes geométricas.1- Uma nave espia quer passar totalmente desapercebida, e a logica e camuflar as suas manobras, pq projetar isto? E pq no meio das populações em que podem ser facilmente detetados e causar incidentes diplomáticos graves?
    2- O q querem espiar na zona d Sintra e Cascais?
    3 - querem experimentar nova tecnologia. Muito bem... Os Eua e a Russia tem vastas zonas d seu território em q não há vivalma e podem experimentar a vontade sem q ninguém os incomode. Tem cenários d guerra real em q podem usar os seus brinquedos. Não precisam vir a Portugal e faze-lo no meio d população.
    4- o fenómeno de luzes geométrico foi quase por encima d edifício ao lado do meu prédio e durou uns segundos ( não acredito q tenha chegado a um minuto). Aquilo, não acredito q era para ser "presenciado" por alguém . Eu fui a bisbilhoteira q viu o que não devia...
    5 - não acho q o jogo das luzes era para o gosto estético ( numa nave espia?!)acho q deviam ter alguma funcionalidade.
    Eu vi linhas, precisas, verticais a projectarem-se e a formar figuras triangulares/ piramidais, com volumes e perspectivas, q não era estático ou parado. havia constante formação e movimento. O que me fez lembrar a geometria. Suspeito q devia ser Geometria/ Matematica q estavam a empregar. Não havia NUMEROS, Nem nada remoto a formulas/ equações matemáticas. O ser humano tende a simplificar a sua vida para q evitar o uso d números?
    Confesso q d ciência sou sei o q ensinam na escola ( sou mais virada para as letras) e na matemática sou um desastre

    Cordialmente
    Patrícia T.

    ResponderEliminar
  6. Olá Patrícia,

    Antes de mais, obrigado pelo seu testemunho.
    A Patrícia parece ter presenciado algo de extraordinário e insólito, mas, felizmente, não está sozinha. Referiu que nunca se tinha interessado pelo tema, por isso suponho que não deve conhecer outros casos mundiais e nacionais sobre o tema. E,no sentido de poder comparar com a sua experiência e para ver se existem semelhanças,podia talvez pesquisar outros casos,como por exemplo, o caso de Phoenix no Arizona e o belga, em que houve descrições de um objecto triangular.
    Penso que somos visitados por algo ou alguém e esse algo ou alguém não pertence à nossa realidade/civilização,e disso já tenho poucas dúvidas! A hipótese de serem viajantes do tempo é uma forte possibilidade, mas há outras...
    Concordo com boa parte dos seus raciocínios acerca do tema, com a excepção de uma coisa ou outra.
    O desconhecido é sempre o desconhecido e a cautela é necessária, mas, na minha opinião, as intenções destes visitantes não são más, poderia argumentar, mas não me vou alongar mais.
    Quanto à telepatia, não podemos excluir por completo essa possibilidade, embora devamos ter cautelas, principalmente quando se misturam muitos esoterismos com o fenómeno OVNI e principalmente quando se formam cultos e pseudo-mestres com fieis.
    Só para finalizar, não sei se vai ler isto, mas gostava de lhe perguntar se vai fazer mais alguma coisa com a sua experiência ou não pretende expor-se mais? (e se não quiser expor-se, entende-se perfeitamente,porque não há respeito por ninguém e a ridicularizarão acontece com bastante facilidade).

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Senhor Holos
    Na realidade, já havia ouvido falar do tema, mas de maneira muito superficial e tinha uma posição neutra/ positiva nalguns temas ( avistamentos, prováveis quedas de o.V.N.i ´s) e noutros negativos ( abduções e telepatias - a parte ponhamos assim , delicadamente mais mística; raptos de milhões de pessoas ?!gravidezes metade humanas/ alienígenas em q não há /havia alterações do útero, traumas mentais, feridas e cicatrizes q podem ser explicáveis por outros meios...). Mas , Holos esta certo, nunca me interessou por ai alem.
    Quanto as telepatias...bem... Ate ser isso provado...
    O facto e q ninguém sabe quais são as intenções destes seres. As pessoas q afirmam falarem com eles por telepatia, e apregoam q são criaturas bondosas, quase sempre, senão sempre, estão ligadas a cultos místicos Ufo. Assim, todas as hipóteses boas ou mas devem ser colocadas na mesa. Civilização "superior" nem sempre e sinonimo de bondade ou código ético mais "avançado".
    Vou tocar outros pontos:
    Eu ate ultimo minuto sempre pensei ( e me agarrei a crença dita racional) de tratar-se dum avião comercial, não havia nada de "raro" ou q parecesse tao raro. Um pouco mais lento talvez e as luzinhas vermelhas a piscar. Quando se deu o "jogo de luzes geométricas " não tive nenhuma duvida q aquilo não era um avião, aquilo não parecia ser tecnologia humana, mas algo extraordinariamente avançado. Eu não estava preparada! Tudo isto para justificar pq não gravei/ fotografei algo .
    Outra informação :
    O que eu tenho disponível e um telemóvel nokia 1680 classic que so faz pequenos clipes de video e caso tivesse conseguido, o q teria fotografado teria sido basicamente o formato Triangulo / bumerangue da nave, mal e porcamente. Eu estou convicta q não teria captado nada d jogo geométrico, pq o q assisti duvido q fosse humano. Não sou uma pessoa q possua engenhocas d ultima geração.
    Outra informação adicional :
    Sei que o fenómeno q assisti foi por volta das 22 horas e tantas.
    Quando a nave passou e desapareceu na escuridão, deixei passar uns minutos e fui ver o relogio d meu computador e marcavam as 23:00 h.
    Bem , vou continuar a viver a minha vida normal, hehehehe
    senão deixo q os homenzinhos verdes me levem, muito menos permito q me ponham as patas encima os homenzinhos d branco hehehehe! definitivamente vou acompanhar o fenómeno ovni. Vou andar a bisbilhotar este blogspot. Desde q me aconteceu isto tenho estado pendente do ceu e em alerta. Tanto, q hoje estava na rua e quando avistei um avião atirei logo a disparar o telemóvel, ate ver q era so um avião .
    Fui ao Google a procura do que o senhor me disse e encontrei o caso chamado Phoenix ligths . Fiquei com o coraçao na mao quando vi uma fotografias d em particular no Google images pq são praticamente iguais a aquilo que eu vi ( quando as luzes faziam parecer a nave ter formato bumerangue) São umas fotografias americanas em q a nave voa a noite nas aforas da cidade de Phoenix (?). Aquilo e bastante parecido com o que vi. Não sei se são verdadeiras o falsas as fotos americanas... No meu caso , aquilo me deu a impressão de ser grande, voar a relativa baixa altitude e no meio das populações.
    Pois q Portugal e o mundo inteiro saiba q isto esta ACONTECER aqui
    E se há pessoas q viram isto ou um pouco mais d q eu vi então q falem! Q não participem mais no silencio. Podem ter informação adicional q seja importante. Não acredito q eu tenha sido a única a presenciar algo parecido. Esta a suceder e fechar os olhos não vai desaparecer os problemass

    ResponderEliminar
  8. correcçao : não vai fazer desaparecer os problemas.
    Patrícia T.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Patrícia,

    Sim , entendo perfeitamente o que me diz e talvez apareça mais alguém a confirmar a sua observação, vamos ver!
    Apenas queria fazer uma pequena correcção, é que a telepatia (não necessariamente com tripulantes de naves)já foi provada, mas a comunidade cientifica não quis saber disso para nada, porque isso mexe com muita coisa e os materialistas convictos não estão interessados numa mudança de paradigma. A telepatia foi e é uma realidade na vida de muita gente que teve experiências relacionadas com isso... Mas,como somos sempre desconfiados em relação ao outro, umas vezes com razão e outras sem razão, então necessitamos de apelar a provas cientificas e,pelos vistos, elas existem e foram publicadas em revistas cientificas (Peer Reviewd). Mas, mesmo que não existissem nenhumas provas cientificas, penso que não podemos colocar toda a gente no mesmo saco. Tal como no seu caso, também em relação à telepatia, de certeza que deve haver pessoas que experienciaram coisas genuínas, embora raras...

    ResponderEliminar
  10. Vou ser clara, dura e honesta nesta matéria:
    Não quero entrar em confronto com as ideias d ninguém. Eu acho q uma mente deve estar aberta, mas não a ponto q, se deixe tao aberta, tao aberta q todas as ideias caiam pelo buraco abaixo.
    O tema da telepatia eu a tenho no terreno negativo ( ate q haja provas concludentes q ela de facto existe. Ate la, a minha opinião permanece igual ) Quanto a q ela foi provada cientificamente eu não ouvi nada disso... Também não estou virada para a parapsicologia, Não estou interessada em especulação . também, não estou fascinada com o assunto.
    Sei la! não estou virada para esse tema.
    Sobre o fenómeno Ufo/ ovni/ vida extraterrestre, sim que esta a ser estudado seriamente por cientistas em todo o mundo. Isto e um facto.

    Duvido que a minha posição/ ideias sobre o fenómeno ovni seja assim tao minoritária, original ou rara


    O meu caso nao tem nada a ver c/ telepatia, não percebo pq extrapolar ou misturar este tema para a crença da telepatia. Falei num dos meus posts sobre a telepatia para deixar claro como foi a minha experiencia e evitar ser refém de outras agendas. Acreditar nestes casos d avistamentos não significa que uma pessoa passe, seja forçada ou deva acreditar em tudo.
    Quando eu experimentei o fenómeno eu estava em pleno uso das minhas faculdades mentais e físicas. Não houve nenhuma mensagem redentora para a humanidade, nem comunicação q aponte para o sexto sentido. Os q experimentaram episódios telepáticos com Ufos ou não ufos, não sei em q situação estavam. Eu tenho a minha palavra, o meu testemunho. Sobre a telepatia, uma pessoa pode sentir q esta a experimentar a sensação de algo genuino e raro-- usando as suas palavras---( e ela e honesta no seu sentimento), mas no mundo dos factos não significa q seja real ou verdadeiro.
    Não estou interessada no lado mistico do fenómeno Ufo. Não me vou a debruçar nesse tema. Nessa nave eu não apanho boleia. Não sei...o assunto me deixa indiferente ou me maça um pouco.
    passe bem

    Patrícia T.

    ResponderEliminar
  11. Os estudos de telepatia que referi nada têm a ver com OVNIS ou ETs...Envolvem seres bem humanos e parece que foi feito algo entre animais também, mas já não me recordo de pormenores. Está tudo publicado. Entendo que desconfie do tema e tem todo o direito de ter a suas próprias opiniões, não vejo nenhum problema nisso. Mas não se fala mais em telepatias então! :)
    O seu caso foi simplesmente um avistamento e nada mais e entendo que não se queira misturar com o lado mais místico do fenómeno, porque, de facto, há muita confusão nesse outro lado e , neste momento, o que nos interessa são os casos menos subjectivos, principalmente com múltiplas testemunhas, informações de radar, depoimentos credíveis de várias fontes, documentos, etc, etc...

    Boa noite
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  12. "Aquilo que assisti não era (...) nenhuma tecnologia humana secreta."

    Cuidado com este tipo de afirmações...

    Fora isso, bom relato ;)

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,
    Isto aconteceu nos anos 90.Estava a passar férias com a minha avó na Parede, linha do Estoril.Como a minha tia estava a trabalhar no Apolo 70, no Campo Pequeno, numa loja e, saía por volta da meia noite, indo depois apanhar o comboio para ir ter connosco, eu e a minha avó, esperávamos por ela, na varanda do apartamento que alugámos para essas férias.Uma noite, estávamos as duas na varanda, como de costume, à espera da minha tia e, vimos, ao longe, parecia-nos a pairar sobre a água, nós não estávamos na avenida principal mas numa rua mais atrás, daí não termos a certeza que o disco.., era um disco, estava a pairar sobre a água ou não mas, pela distância, achámos que sim. Mais do que isso, do disco, por baixo, ao centro havia uma luz fixa, como se fosse o foco de uma lanterna. Esteve assim, sem fazer nenhum barulho durante alguns minutos. Fui a correr buscar a máquina fotográfica para fotografar mas, como não tinha objetiva, não dava para ver nada e, acabei por desistir de fotografar - muito me arrependi ao longo da minha vida de não o ter feito - alguma coisa deveria ter apanhado! Algum tempo depois, a luz da "lanterna" apagou-se e o disco mexeu-se. Avançou, passando de parado a uma velocidade impressionante, muito rapidamente, sobrevoando o prédio onde estávamos e desaparecendo por cima dos prédios. Para mim, era um OVNI, porque nunca tinha visto nada assim.
    Anos mais tarde, assistindo, já não sei se na rádio, se na TV, acho que foi na rádio, um programa sobre OVNIS, fiquei estupefacta e contente ao ouvir o testemunho de uma cantora, a ANA, que relatou que, depois de um concerto naquela zona, ter deixado os seus músicos para trás a desmontarem o palco onde atuaram e, eles terem visto um OVNI a pairar sobre eles, quando voltavam para casa. Guardo este acontecimento vivo na minha memória e, já o partilhei com muitas pessoas!

    ResponderEliminar