quinta-feira, 4 de julho de 2013

Grande Objecto Extraterrestre observado em Leiria, Ourém e Pombal

Durante a vigília que decorreu das 22h00 ás 01h30, foi registado 5 objectos não identificados, 1 dos quais foi gravado a baixa altitude.

Às 22h57, foi observado na zona de Leiria um objecto de forma "dupla pirâmide trapezoidal" inclinado a cerca de 30ª, que se dirigia inicialmente em direcção Norte, de cor laranja escuro e em diversas partes do aparelho vermelho escuro, a uma altitude entre os 1000 a 1500 metros, com um tamanho superior a 1000 metros.
Inicialmente, não foi  possível distinguir todos os pormenores importantes da aeronave, porque se situava a mais de 50 km do ponto de observação, somente após um grande flash que fez teleportar o aparelho a cerca de 15 km do ponto de observação, com um ângulo de inclinação de 90º . A esse momento pude observar em pormenor o exterior da nave, assim como o local exacto de a onde surgiu o flash  antes da teleportação. A 2º teleportação já se pode observar o objecto mais distante , sensivelmente na zona de Pombal


O aparelho possuía uma abertura ao meio da estrutura, a onde se podia ver como um corredor com esferas grandes, alinhadas ao meio e uma central no final deste, que davam inicio, sobre todo o comprimento do corredor, ao flash no interior da nave, esta logo após automaticamente ficava invisível e aparecia a alguns kms de distância.

Sobre toda a sua estrutura havia saliências cúbicas como representadas no desenho e linhas angulares que percorriam toda a estrutura.
Não emitiu qualquer ruído ou onda de choque no momento de se mover.

Não foi possível gravar inicialmente a aparição da nave, somente após o primeiro flash, derivado ao curto espaço de tempo que separou o inicio e o 1ª flash. Somente foi possível captar a 2ª e 3ª aparição após a teleportação.

A gravação foi feita com um visor nocturno, não podendo distinguir com a câmara todos estes pormenores derivado á falta de tempo par ajustar o zoom. No entanto fica a gravação das duas teleportações.
Em resumindo, o objecto fez 3 teleportações num espaço de tempo de 25 segundos, deixando de ser observado a partir da 3ª.


Video do objecto
.


Se presenciou este objecto no dia 03.07.2013 ás 22h57, envie o seu relato para ufo_portugal@sapo.pt ou para ofae@outlook.pt.


Peniche

Este objecto foi observado ao mesmo tempo, por uma outra testemunha, que se encontrava no momento em Peniche.

Segue o relato do Sr.x que observou o objecto:

"Sai de casa por volta das 20h, para mais uma noite de pesca como tantas outras, embora desta vez tenha ido sozinho, pois amigos meus foram para outras zonas. Por volta das 20h30 cheguei a Peniche, sendo que as condições não estavam favoráveis, pelo que decidi rumar mais a sul, tendo como destino a Lourinhã. 

Cheguei à praia por volta das 21h, sendo que ainda é de dia, e comecei a montar o material e a pescar. Cerca das 22h45 notei 2 aviões no ar, mas a Sudoeste, reparei que um objecto PARADO, emitiu 2 flashes de luz. Aquilo intrigou-me mas não dei mais importância. Notava-se que estes flashes eram um pouco mais brilhantes que a luz de uma estrela, mas nada que fizesse o céu ficar de dia.

Quase às 23h virei-me para norte pois era mais fácil ver as ponteiras das canas, e de repente, vinda do nada uma Luz forte, de cor entre o vermelho e o laranja aparece de repente, vindo de Oeste para NO, esta luz aparece durante 1 ou 2 segundos, torna a desaparecer durante um pouco, e volta a dar um flash de mais um ou 2 segundos, mas a deslocar-se, desaparece e volta a dar um 3º flash até que a perdi no meu campo de visão.

Intrigou-me 1º o facto desta luz, ser enorme, o seu padrão de deslocamento era estranho, apesar de linear... não consigo explicar... ia a baixa altitude... e era algo sinistro... e desaparecia completamente aquando a luz também desaparecia. O padrão dos flashes não era igual... tanto ficava sem aparecer 2 segundos, como 4s...

Peguei no telemóvel para filmar, fiquei sem reacção... nem o consegui fazer. "


Matosinhos

Em Matosinhos de uma testemunha  presenciou o ultimo flash  a cerca de 100 km  de distância do objecto.

Segue o relato do Sr.x que observou o objecto:

Observei algo semelhante na noite de ontem em Matosinhos, por volta das 23:00 - 23:30. Vi uma grande luz, que pensei tratar-se de um avião, até que, em menos de um minuto, desapareceu por completo, não voltando depois a aparecer. O objecto que observei vinha do mar, ou seja, de oeste.  Estava à varanda e do nada vi uma luz forte que me chamou a atenção, uns segundos depois desapareceu e não surgiu novamente.

De acordo com a bússola  foi a cerca de 247º  Oeste, foi perto do solo, embora a olho nu  apenas vi a luz que desapareceu, não consegui distinguir nenhuma forma em particular. Apenas chamou a atenção porque foi uma luz muito brilhante que de seguida desapareceu. Facilmente confundível com as luzes dos aviões, só que as luzes dos aviões não se apagam por completo do nada.


Vale-Salgueiro - Distrito de Leiria - Freguesia de Maceira

Segue o relato do Sr. Bruno Santana:

Boa noite Carlos, até postei no fb na hora...e muitos chamara-me de alucinado... mas o que é certo é que vi com mais duas pessoas... e vi exactamente o que esta nas filmagens.. 3 aparições! E ao desaparecer a luz parecia que se sumia lentamente..como se se tivesse a arrefecer. De repente apareceu num outro sitio, uma espécie de explosão... mas o mais engraçado é que não se ouviu nada de nada..tudo silencioso. A terceira vez, deslizou lentamente direcção norte, até sumir...parecia que as baterias tinham terminado. A movimentação que fez durante o teletransporte foi assustadora...e silenciosa.
Ia para gravar com o telemóvel, mas fiquei petrificado a olhar para aquilo. Abraço a todos.


Praia da Vieira

Segue o relato do Sr. " WebSam" :

Nessa mesma noite estava na praia da Vieira com uma amiga minha e estávamos no passeio a beira mar, vi um flash e disse lhe para olhar, ela também assistiu, o que me pareceu foi ter visto uma explosão de um planeta foi o que comentamos na brincadeira! logo de seguida novamente outro flash aparentemente de cor laranja que durou cerca de 2 ou 3 segundos. Fiquei intrigado pois foi algo bem fora do normal, mas nem ligamos muito, poderia ter sido uma explosão de algo, ou de um satélite ou de uma estrela. Afinal era algo mais complexo pelos relatos que estão a descrever...

Se pensa que estamos doidos ou caminhamos em busca de uma fantasia, recomendamos a observar o vídeo e montagem de algo similar que ocorreu no passado em território Português.
Tire as suas conclusões!
Não utilizamos fato nem gravata, mas estamos atentos ao que ocorre.

60 comentários:

  1. Isto confirma que realmente algo se passa na zona centro do país ( e esta teoria não é minha...). Desta vez a baixa altitude. O jackpot seria conseguir gravar os pormenores de um objecto a uma curta distância, infelizmente não foi possível, mas temos o testemunho da observação.
    Se o Carlos consegue observar com o material que possui, então o que conseguirá alguém com acesso a tecnologia mais sofisticada? E, volto a dizer, de certeza que esse alguém deve saber coisas que a maior parte de nós não sabe,mas permanece em silêncio.
    Será que vale a pena mostrar este vídeo a outras pessoas, um astrónomo ou alguém que consiga analisar melhor as imagens com outro tipo de meios mais sofisticados? É apenas uma pergunta que lanço aqui.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Holos, certamente existe alguém que possa filmar muito melhor estes objectos, porque não é nada de especial, este equipamento de filmar "feito em casa". poderia ter filmado os pormenores se tivesse mais tempo e no momento que comecei a fazer o zoom para ter mais nitidez, o objecto desapareceu. Isto tudo apenas durou 25 segundos, o que foi muito curto para observar, ficar sem recção, pegar na câmara e ajustar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite Carlos, uma coisa destas não pode ser captada por radares? Será que apanharam alguma coisa? Esqueci-me deste pormenor.

      Eliminar
    2. Bom dia Holos

      Não sei dizer, pelo menos não houve nenhuma comunicação rádio da aviação civil e não vi nenhuma reacção por parte da FAP, na zona.

      Eliminar
    3. Bruno Santana Pitcho @ fb
      Boa noite Carlos, até postei no fb na hora...e mts chamara-me de alucinado... mas o que é certo é que vi com mais duas pessoas... e vi exatamente o que esta nas filmagens.. 3 aparições! E ao desaparecer a luz parecia q se sumia lentamente..como se se tivesse a arrefecer. De repente apareceu num outro sitio, uma especie de explosao... mas o mais engraçado é que não se ouviu nada de nada..tudo silencioso.
      Ia para gravar com o telemovel, mas fiquei petrificado a olhar para aquilo. Abraço a todos.

      Eliminar
    4. Bom dia Bruno :)

      Fantástico :D. Em que zona observou?

      Eliminar
    5. Acabei de fotografar agora mesmo ...no mesmo sitio..onde apareceu o de dia 3 de julho...mas desta vez apareceram 6.
      e desta vez tinha maquina de fotografar.

      Eliminar
    6. Boa noite Bruno
      ???? 6 destes grandes???? por favor envie-me para ver :D

      Eliminar
    7. https://www.facebook.com/pitch0/media_set?set=a.10201251772114285.1073741825.1171149807&type=1

      Eliminar
    8. Bom dia Bruno

      Permita-me que possa colocar na mensagem?

      Eliminar
    9. Bom dia Bruno
      pode-me indicar a zona a onde observou?

      Eliminar
    10. Não são ovnis, com a instrumentação certa é possível identificar este fenómeno que é aparentado da aurora boreal, é um fenómeno de plasma e electricidade. Já o presenciei e já vi o mito a ser desfeito no NGC.
      Joaquim Teixeira

      Eliminar
    11. Boa tarde Sr.Joaquim Teixeira

      O senhor presenciou esta observação? duvido. se fosse o caso não compararia a uma aurora boreal e ainda por cima a esta latitude :)

      Carlos Lopes

      Eliminar
  3. Boa noite,

    Observei algo semelhante na noite de ontem em Matosinhos, por volta das 23:00 - 23:30. Vi uma grande luz, que pensei tratar-se de um avisão, até que, em menos de um minuto, desapareceu por completo, não voltando depois a aparecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia "Anónimo"

      Em que direcção é que observou?

      Eliminar
    2. Bom dia. O objeto que observei vinha do mar, ou seja, de oeste. Não tenho grande relato a fazer. Estava à varanda e do nada vi uma luz forte que me chamou a atenção, uns segundos depois desapareceu e não surgiu novamente.

      Eliminar
    3. Boa noite, Carlos.

      De acordo com a bussola, foi a cerca de 247º Oeste. E sim, foi perto do solo, embora a olho nú, apenas vi a luz que desapareceu, não consegui distinguir nenhuma forma em particular. Apenas chamou a atenção porque foi uma luz muito brilhante que de seguida desapareceu. Facilmente confundível com as luzes dos aviões, só que as luzes dos aviões não se apagam por completo do nada.

      Eliminar
    4. Para além de que os aviões fazem barulho, e não ouvi nenhum...

      Eliminar
    5. Boa noite

      Creio que tenha observado o 3º flash, porque foi a essa hora e a indicação que se refere, corresponde perfeitamente. A zona que se dirigiu por ultimo,o objecto, foi Pombal/Coimbra/Figueira da Foz ou até mesmo sobre o oceano ao lado destas zonas.
      Se me permite, gostaria de publicar o seu testemunho.

      Agradeço-lhe imenso, por ter divulgado a sua observação.
      Os meus melhores cumprimentos

      Carlos Lopes

      Eliminar
    6. Boa noite,

      Pode concerteza publicar o testemunho. Só quero chamar a atenção para o facto de que me encontro na zona de Matosinhos, Porto.

      Obrigada

      Eliminar
    7. ola,
      sou de Lousada-Porto e também vi varias vezes luzes estranhas que ora apareciam com alguma intensidade ,como de repente ficavam num ponto minúsculo ate desaparecer, vi durante alguns dias pelo menos 3 ao mesmo tempo.
      acho muito estranho,

      Eliminar
  4. Bom dia. Tenho 2 questões... Como é que conseguem dizer que o suposto OVNI tinha 1KM de diâmetro? é que isso é mesmo muito. o USS enterprise tem 342m de comprimento e já é enorme....

    http://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=uss%2Benterprise%2Bdocked&source=images&cd=&cad=rja&docid=Gft-LJAZfSqL5M&tbnid=3YmQKuIj4DJOsM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fporteverglades.poweri.com%2Fgallery%2FNavy%2Fenterprise2004&ei=f2bWUdCxKemI0AXwoIHICA&bvm=bv.48705608,d.ZGU&psig=AFQjCNFuwoQXSflwkuN4VNEYKBHLLO6qmg&ust=1373091826815530


    Como é que conseguirarm medir este objeto? que pontos de referência utilizaram???


    Segundo o relato, o objeto só emitiu 3 flashs, e quando não estava a emitir o flash desparecia, os flash duravam cerca de 1 a 2 segundos, o que significa que o resto do tempo estava invisivel, como é que em 6 se gundos de observação e não foi uma observação continua conseguiram obter tantos pormenores...


    Objetos com 1Km na nossa atmosfera faziam soar alertasem todo o mundo...

    Isto é o que eu penso...

    Inte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A experiência de analise rápida. E se ler bem a mensagem não durou 2 segundos a observação, mas 25 segundos, O objecto era visível durante os flashs, não leu bem a mensagem ;). Ele não desaparecia imediatamente, no inicio do flash.

      O diâmetro por triangulação, A testemunha de Peniche, apenas viu a parte traseira do objecto, assim como eu em grande parte. mas o objecto estendia-se por muito mais. Deu para observar bem, pelo seu interior que o comprimento era mais de 1 km, graças á sequência de como era inicialmente activado a fonte de luz. Entre outros o objecto encontrava-se por trás da poluição luminosa de Ourém.

      E este tipo de objecto com estas dimensões, não é a primeira vez que é visto, o anterior, tinha dezenas de kms, caso não acredite peça um relatório ao INAC, porque o piloto dessa noite quase que colidiu com o objecto se este não lhe tivesse enviado 2 sinais, para evitar a colisão, que se propagou por toda a estrutura que se encontrava invisível, sobre dezenas de kms. Já fui talvez mais céptico como você até esse dia.

      Eliminar
  5. O mal do cepticismo das pessoas, é que não se dão ao trabalho de passar várias horas diárias, quotidianamente, sem nenhuma distracção a observar o céu. Apenas passam 5 minutos e se for! na esperança de verem algo na hora, como "discos voadores" com Et's a acenarem da mão,.... mas a realidade é outra. Pode-se passar 6 horas, para apenas ver um objecto por 10 segundos, ou muitas das vezes nenhum, mas não é por isso que se deve de desistir e acreditar que nada existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que possa pensar, eu até passo "algum" tempo a olhar o céu. Mas reconheço que não passo 6h... no entanto, acredite que não são apenas 5m uma vez por ano...
      Também já vi coisas que ainda hoje não consigo explicar, mas nada de muito exagerado e facilmente impercetivel a quem não estivesse a olhar para o céu...

      O que me espanta é que esteja um Objeto Voador Não Identificado com 1km de comprimento ou mais, no nosso espaço aéreo e ninguém o veja a não ser um punhado de pessoas...


      algo dessas dimensões é visivel a longas distâncias e é claramnte uma ameaça até ser provado o contrário... Mesmo não sendo ET, nenhuma naçãopode sobrevoar o nosso espaço aéreo sem autorização... até o Presidente da Bolívia ficou retido... acham que se um gigante com 1km ou mias estivesse nos nossos céus não era detetado??...

      Eu sou céptico quando se trata de coisas assim tão flagrantes, agora coisas mais subtis e algumas vezes muito extraordinárias tenho mais facilidade em aceitar...

      Já disse e volto a dizer, se eles se quisessem esconder não andavam a voar à noite com luzes.... enfim...

      Mas estamos num país livre e cada um é livre de acreditar no que quiser :D

      Eliminar
    2. David, foi apenas 25 segundos, e certamente houve muito mais pessoas que o observaram, mesmo nesse curto espaço de tempo, o problema é a divulgação por parte delas. nem todas as pessoas têm Internet e a onde se vão dirigir em primeiro lugar? GNR, PSP? não é aqui certamente! temos que aguardar.
      Mesmo sendo detectado, acha que vão divulgar isso no jornal das 20h00? é lógico que não, só vão provar que não são capazes de manter o espaço aéreo seguro.
      E com o resto concordo consigo, cada um é livre de acreditar naquilo que quiser, é apenas o relato para comprovar, caso alguém mais tenha observado, não pensar que está maluco e algo se passou realmente. Não é por alguns não terem visto,que isto não teve acontecimento.

      A prova é que não têm capacidade de reacção para isto, e por isso não querem dar o braço a torcer divulgando publicamente, que nada podem fazer se houvesse uma ameaça deste tipo, o que compreendo perfeitamente.

      Eliminar
    3. Só não passam no jornal das 20h00 se não souberem ou não o considerarem credível... Se a mesma estação receber ínumeros relatos (vídeos e fotos) de um mesmo fenómeno ou de vários fenómenos em diversos pontos do país numa janela de tempo de algumas horas, isso por si só é notícia...

      Agora o governo encobrir gigantes no nosso espaço aéreo a mim parece-me muito complicado, desclupem o meu cepticismo...

      Eu vou vendo o que vão postando e vou criticando uns avistamentos e admirando outros :P

      Inte

      Eliminar
    4. os gigantes andam escondidos há mt tempo...
      Já imaginaram toda a tecnologia secreta q existe no planeta?
      n vi.. mas acredito q tenham visto algo... e acredito aínda mais q seja tecnologia criada pelo ser humano..
      eles andam aí... mas são de cá..


      Abraço...

      Eliminar
    5. Também acho que deve haver algum erro de análise e percepção em relação ao tamanho do objecto ser cerca de 1km.
      É fácil: distância=1km; tamanho=1km; trigonometria e regra de 3 simples.
      Logo teria que a uma distância de um braço esticado (1m), aparentar uma dimensão de 1m. Ora isto seria umas 20 vezes maior que a aparência da Lua-cheia e preencheria cerca de metade do campo de visão de um observador (90º).
      Outro exemplo: um Boeing 747 tem cerca de 76m e a 5Km de altitude aparenta ter 1cm numa régua com o braço esticado. Se o Boeing tivesse 1Km de tamanho e estivesse a 5Km de altitude, teria cerca de 13 cm o que seria equivalente a uma Lua-cheia.
      Não sei como chegaram às conclusões de distância ao objecto e dimensões deste, através de uma simples observação. Creio que seria muito mais "real" se relatassem o tamanho aparente do objecto numa régua com o braço esticado. Mesmo observando os aviões no céu, nunca se sabe a que altitude vão através de uma simples observação e não sabendo o tamanho deste. Sem recorrer a radares há sempre a necessidade de saber um factor para calcular o outro. Ou o tamanho para calcular a distância, ou a distância para se saber o tamanho ...

      Eliminar
    6. Boa Tarde Sr. Silverio

      O objecto foi visto de traseira, e podia-se ver a sua prolongação pelo seu interior. A imagem que pode ver no video não é a distância real, a que foi observado o objecto,
      Mesmo na parte a onde diz" tamanho real" é aproximativo. Este Objecto estava para além da poluição luminosa de Ourém, e o seu "tamanho" a olho nu era de 6 cm. Quando se refere á lua cheia com 13cm, é que não real, pessoalmente nunca presenciei uma lua tão grande.. Mas como se diz... ver para crer.

      Eliminar
    7. Ops ... tem razão, o cérebro prega cada partida. É que afinal a Lua só tem cerca da ponta de um dedo à distância de um braço, seja em que posição for no céu. O grande tamanho que eu associei com a Lua a pouca altitude no horizonte, é apenas uma ilusão de óptica. E essa ilusão é geral e também pode ser relacionada com este caso.
      Nada melhor do que usar efectivamente a mão do braço esticado, para comparar um objecto à distância e saber a medida angular exacta. Depois se se souber a distância correcta a que está esse objecto, já se pode fazer cálculos.
      Então fica: Distância ao objecto 50Km - 15Km = 35Km; (35000x0.06)/0.7=3000m ou 3Km. Não sei se os 35km de distância estão correctos, mas como o objecto estava a cerca de 50km e depois deu um salto de 15km, presumo que foi na direcção da observação, diminuindo assim a distância para cerca de 35km. Logo o objecto teria cerca de 3Km de dimensão e só o perfil traseiro.
      E para quem estivesse por baixo dele na vertical? (3000x0.7)/1000=2.1metros à distância de um braço esticado. Ocupava todo o céu visível para um observador por baixo do objecto. Há qualquer coisa que não bate certo ... Ou os 6cm à distância de um braço (0,7m) estão incorrectos, ou a distância ao objecto é muito inferior ao presumido. Penso mais que seja esta última, pois eu estou a cerca de 30km da torre da serra-da-estrela e não consigo distinguir pormenores como os declarados no relato acerca da nave. As ilusões de óptica e as memórias por vezes são traiçoeiras, como eu por exemplo deduzir que uma Lua-cheia teria 13cm à distância de um braço. :)

      Eliminar
    8. :D não está a perceber, ou então fui eu que me exprimi mal. A traseira do objecto não tem 1 km de traseira, refiro-me essa dimensão pelo seu interior, e também deu para ver ligeiramente a lateral como no desenho, como referi na mensagem. Faço referencia ao interior.
      Sr. Silverio, observou o objecto desde a Serra da Estrela? Porque em Matosinhos apenas observaram um pequeno flash. Porque mesmo que o senhor tivesse visto, estaria mesmo assim a uma média de 70 a 80 km do objecto no momento em que ele estava mais próximo de si, apenas viria um 3 flash um pouco maiores que o normal, mesmo o 1 seria difícil de o observar.
      As medições..... 6 cm a comprimento de braço a traseira do objecto. se fosse por baixo dele, 2,1 metros seria insuficiente.
      Os pormenores, a certas pessoas que são mais eficientes que outras para observar e saberem o que estão a observar, talvez eu seja uma delas.

      Eliminar
  6. ¡Hola, amigos de UFO-Portugal! Señores Carlos Lopes, Nuno Alves y Marina Pereira: como seguidor habitual de vuestro blog os escribo de parte de mis amigos, buenos investigadores de Ovnis españoles, señores Julio Gamba (de Valencia) y Pimentum Salsorum -pseudónimo- (desde Madrid) que desde hace poco tiempo llevan entre manos la publicación en la red de su blog de Ovnis llamado Crónicas Ufológicas -que me parece de gran calidad- (para conexión: http://cronicaovni.blogspot.com.es/
    transmitiéndome os diga que quedais invitados a ser lectores del mismo, seguidores habituales y/o enviar alguna colaboración de vuestra autoría, cosa también extensible a los seguidores y lectores en general de vuestro blog UFO-Portugal. En tal caso, quiero que sepais que me han invitado como colaborador y he aceptado, así que leeríais también de vez en cuando algún trabajo mio, normalmente de investigación de campo. Un abrazo a todos y adelante con el estudio de los Ovnis y sus ocupantes. Saludos desde Alicante (España).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Buenos dias Raimundo

      Gracias por la invitación :)
      Voy a ver el trabajo que están haciendo con el blog
      Mis saludos

      Carlos Lopes

      Eliminar
  7. Olá David, não se esqueça do famoso caso de Phoenix no Arizona, uma enorme nave andou por ali a passear, muitas pessoas viram, inclusivamente o governador (que ficou convencido de que aquilo só podia ser extraterrestre) e as autoridades nada disseram sobre isso...

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde!Fiz o comentário que transcrevo a propósito das observações de 29/30 de Junho na zona do porto ""Depois de ver a largada de balões led referida a propósito destes relatos de observações no dia 29 e 30 de junho na região do Porto ,quero aqui afirmar que encontro muitas semelhanças com o que vi em 3 de Junho e relatei e o que se vê no vídeo da largada de balões led."" e agora acrescento , a propósito destas últimas observações, que existe uma estranha coincidência na forma de losango aqui apresentada e a que eu descrevi na minha referida observação. Fernando Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr. Fernando
      Não estou a perceber o seu comentário em relação a esta observação, não estou ocurrente do que o Sr. Fernando observou no dia 3 de Junho. Observou um objecto parecido com este no dia 3 de Junho ?

      Eliminar
    2. Boa noite Sr Carlos Lopes. A semelhança com o que vi em 3 de Junho e que está relatado nesta página (""OVNI observado em Canidelo - Junho "") é apenas na forma de losango como apareciam agrupados dezenas de flahs que observei.Fernando Sousa

      Eliminar
    3. Já tinha lido o relato, apenas não me estava a recordar. Sim existe alguma semelhança na forma do objecto e na sua delocação ( horizontal e vertical ). Mas este não emitia nenhum flash ou sinais de luz, apenas os 3 para a deslocação. Tinha luz própria fixa, mas "sombria". Parecia algo acabado se "sair do inferno" :)

      Eliminar
  9. Boa noite Carlos, até postei no fb na hora...e mts chamara-me de alucinado... mas o que é certo é que vi com mais duas pessoas... e vi exatamente o que esta nas filmagens.. 3 aparições! E ao desaparecer a luz parecia q se sumia lentamente..como se se tivesse a arrefecer. De repente apareceu num outro sitio, uma especie de explosao... mas o mais engraçado é que não se ouviu nada de nada..tudo silencioso.
    Ia para gravar com o telemovel, mas fiquei petrificado a olhar para aquilo. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Bruno
      Fantástico :D. Em que zona observou?

      Eliminar
    2. Precisamente Vale-Salgueiro - Distrito de Leiria - Freguesia de Maceira. 3 vezes! e a terceira vez, deslizou lentamente direcao norte, até sumir...parecia que as baterias tinham terminado. A movimentação que fez durante o teletransporte foi assustadora...e silenciosa.

      Eliminar
    3. Viu como esta no desenho, ou era diferente? Só apenas pude observar a parte traseira e um pouco lateral.
      permite-me que coloque a sua observação na mensagem?

      Eliminar
    4. Bruno o que se passou com o Correio da manhã?
      Publicaram o Meu video e a Minha fotografia sem a minha autorização prévia!

      Eliminar
  10. Bom dia WebSam
    Muito obrigado pelo seu relato, podia-me dizer a onde fica a praia da Vieira? Permite-me que coloque a sua observação na mensagem?

    Os meus cumprimentos

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado pela vossa colaboração :D é de uma ajuda muito preciosa.

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos...
    assim fico descansado, porque posso confirmar o que tenho visto a já alguma tempo... Esse fenomeno, acho, que posso garantir que já acontece a alguma tempo... a cerca de 6 meses que vi por 3/4 vezes o mesmo cenario, exactamente o mesmo padrão... entre as 22 e as 0:00h, no mesmo quadrante a partir do meu apartamento... mas bem longe do mar... mas posso confirmar que é no mar porque a distancia a que o fenomeno aconteceu, revelou-se-me distante e não foi em terra... MUITO GOSTARIA DE RELATAR EM PROMENOR ESTE ACONTECIMENTO... chamei a minha mulher quase em aflição, e ela pode comprovar o sucedido... mas ela disse, deve ser um avião... expliquei que o avião não faz o que ela vi... e tb ficou mais em dúvidas... após isso... no outro dia fui a varanda no mesmo periodo, como se soubesse que se iria passar novamente, e o que aconteceu a seguir... deixou-me arrepiado... acompahei um voou rápido e sem ruido desde o mar até a zona onde moro e perdi o rasto quando corri para o lado oposto da fachada onde me encontava... (dentro do apartamento)... em mais duas ocaciões observei o mesmo... exactamente igual... e depois nada... até agora... após este documentario, concluo que é o mesmo fenomeno... só pode... porque a orientação é para os lados de Peniche... desde onde eu me encontro... EU ACREDITO DEFENITIVAMENTE...
    Estou disponivel para relatar o caso se assim o pretenderem... tive um acontecimento desde os meus 14/15 anos, que nunca contei... a não ser a minha mãe, que acreditou em mim... mas nunca desenvolvemos esse assunto... NÃO ESTAMOS SOZINHOS... eu posso morrer, mas confirmei isso bem cedo... eu sei que algo nos liga a outros mundos... só pode

    ResponderEliminar
  13. Eu também vi um ovni. Tenho pena da minha filha ter tremido a imagem e foi gravado com iPhone no dia anterior do ovni que caiu num vulcão e o objecto é igual. Para onde posso enviar o video? Obrigada

    ResponderEliminar
  14. Relatos impressionantes.
    Algo se passa, parece-me indiscutível.
    Normalmente após este tipo de observações acontece algum tipo de catástrofe ou evento insólito.
    Parabéns pelo blog, com a preciosa colaboração da Dra. Marina Pereira não se podia esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
  15. Em tempos li muito sobre o fenómeno Ovni e outros mistérios do planeta. Ainda tenho dezenas de livros sobre esses temas e inclusivé cheguei a fazer um trabalho sobre a História dos relatos de Ovnis.
    No entanto, há anos que me tornei céptico.
    E a razão é simples: Há milhares de relatos em todo o mundo, é um facto, mas o que se vê e o que se filma nunca, mas nunca, é claro, são sempre luzes difusas que apenas provocam discussões e teses.
    Grande parte desses relatos são sobre fenómenos naturais, lixo espacial, aviões e outros objectos aéreos feitos pelo Homem. Mas enfim, há depois aqueles avistamentos que são estranhos mas, repito, o que se filma e vê nunca é claro.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite a todos,
    venho relatar que vi o mesmo fenómeno que muitos de vocês estão a escrever há cerca de 15 dias, com repetição há 1 semana atrás na região da Encarnação (Ericeira)sempre entre as 21 e 23 h.
    Há 15 dias atrás, estava com a minha mulher na varanda, e no espaço de 1 hora vimos 3 luzes, mais brilhantes que as estrelas, a movimentarem-se durante alguns segundos e depois a desaparecerem de repente e sem voltarem a reaparecer; todas elas foram em avistamentos isolados... as 2 primeiras apareceram a Este da Ericeira e a 3ª a Oeste ao longo da costa.
    Há uma semana atrás(noite de 6 Julho) repeti um avistamento novamente a Oeste ao longo da costa ... todos eles duraram poucos segundos, desapareceram de repente e deslocavam-se para Norte; ao principio parecia sempre um avião com uma luz mais forte no céu nocturno, mas o facto de ser tão brilhante e desaparecer por completo foi o que me chamou mais a atenção.
    Apenas quis aqui deixar o meu testemunho, e estou disponível para dar mais informações se for o caso; Boa noite a todos, obrigado.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite a todos,

    Depois dos relatos aqui descritos, e das imagens, qualquer olhar mais crítico fica obviamente com dúvidas. Dúvidas do comprimento assombroso? 1km!!!, dúvida das luzes, que honestamente não é nada clarificador, enfim, que no limite põe em causa as observações mais palpáveis. Não quero com isso melindrar ninguém, mas fico com a ideia de que, qualquer coisa que brilhe… é ouro! 1 km de distancia pairado, ou está na Exosfera, Termosfera??, e mesmo assim…, ou então qualquer pessoa daria pela a existência deste animal gigante! Repare que um avião (6-20Km) na troposfera é claramente visível, apesar do tamanho minúsculo comparativamente ao observado, e não passa despercebido, tomara agora esta monstruosidade. Em todo o caso, esperemos que haja mais fenómenos, e mais detalhados. Um bem-haja a todos.

    ResponderEliminar
  18. Passo longas horas no topo da Serra dos Candeeiros, para quem não conhece, do topo Avista-se o mar de dia, vê-se as Berlengas em dias muito limpos :D ... Mas de facto gosto de lá passar longas horas a noite, por este facto mesmo... porque fui testemunha de um acontecimento passado, ainda adolescente, que me deixou perplexo mas esclarecido de facto a que nós não estamos sós... Muito emocionado, confirmo tb estas muitas luzes estranhas... digo estranha porque sei muito bem o que são os tais fenómenos naturais e alguns de intervenção humana, no caso de aviões etc... digo isso porque para não ter dúvidas, pesquiso muito em ralação aos padrões de comportamento de aviões, balões, satélites etc etc... e sigo casos em todo o mundo de avistamentos na net etc... como alguns de vós, certamente... posso até mesmo reforçar que vejo varios satelites passar nos mesmos quadrantes varias vezes e sei bem identificar...
    Agora o que eu quero dizer é que as horas que passo lá no topo da serra... tenho visto coisas fantásticas... e faço sem me preocupar em gravar por todos sabemos no que dá... blá blá blá sem interesse... desde clarões azulados, amarelados e brancos tão vivos que parecem trovoadas, mas concentrados num só local... é desconcertante assistir a isto tudo sozinho sem ter com quer partilhar... mas como acredito e sei o que vi em Jovem, procuro apenas consolo na minha mente e esperar que um dia a arrogância humana tenha um fim... Diminuta é aquela mente que julga que o Homem é um ser extraordinário :/ ... Assisto a clarões como os aqui descritos e muito mais :) :) ... voos rápidos que nada mas nada construído pelo homem faz o que vi por algumas ocasiões, após clarões de uma luz intensa, desaparece para aparecer noutro local bem distante do 1º... voos na vertical, mudanças de rota etc... atenção são muitos anos a olhar lá para cima... não é todos os dias... mas acontece... podem crer... boa sorte aos crentes e não crentes :) :) :)

    ResponderEliminar
  19. Tenho a dizer que acabei de presenciar esse fenómeno agora mesmo, ia de carro no sentido maceira martinganca e reparei que havia uma estrela mais cintilante que as outras sobre a cimenteira, o que é certo é que tinha um brilhar diferente de todas as outras e foi ficando sem luz... Ao princípio pensei que seria uma nuvem a passar a frente mas o céu está completamente limpo!

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde! Eu não sei o que vi no domingo à noite no céu de Braga, mas vi centenas de luzes a piscar formando uma nuvem que à medida que se deslocava mudava de forma e dimensão, e que desapareceu quando (da minha perspectiva), passou em frente à lua. não tinha fumo à volta (não era fogo de artificio) eu vi durante cerca de 2 minutos, a sobrevoar Maximinos.era demaseado lonje e brilhante para ser um enxame de pirilampos (como me gozaram) e era demaseado perto para serem satelites (que não mudam de direcção) nem estrelas cadentes, nem aviões. eu postei no face book e tentei encontrar alguma coisa parecida na net. mas só agora descobri este blog.
    Foi lindo, mas não faço ideia do que vi.
    Se alguém viu o mesmo que eu e me souber explicar o que eu vi, agradecia!

    ResponderEliminar
  21. Boa noite.. hoje eu e o meu namorado deparamo-nos por volta da 1h da manha com o mesmo cenario das estrelas cintilantes que a medida que avançavam no ceu, mudavam de forma e dimensao... alguem consegue explicar do que se trata... zona Povoa de Lanhoso, BRAGA

    ResponderEliminar
  22. Eh Pá! A fotografia da abertura mais parece um close up de um chibio tatuado.... Só deve ser estranho para quem nunca viu !

    ResponderEliminar
  23. Boas, eu so quero dizer que assisti ao mesmo fenomeno ha cerca de 2 anos atrás, e eu sou da Marinha Grande que pertence ao distrito de Leiria

    ResponderEliminar