quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

OVNI - Observação anómala no Montijo


Relato enviado gentilmente por: Rui Borges.

Morada: Rua dos Ex Votos
Localidade: Atalaia, Montijo
Data 26-02-2013

Eram 19:30h, quando passeava a minha cadela e estava a subir a rua, em direcção sul.

De repente, eu e a minha namorada vimos uma luz branca forte no céu.
Era uma luz branca, fixa, mais forte que a luz de uma estrela, sem qualquer outra a piscar.
Inicialmente presumi que fosse um avião mas, o facto de não ter "piscas" e de se ver tão forte faz-me questionar porque ao ser um avião, notam-se as luzes laterais.
Pouco depois cruza-se um avião, com uma luz muito, mas muito mais fraca, no qual noto claramente os piscas laterais.

Pouco depois a luz desaparece...

Será que conseguem desmistificar isto, com info dos voos de ontem no espaço aéreo nacional?
Deixo-vos uma imagem, ilustrativa do que se passou:


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

OVNI desintegra Meteoro na Rússia?

O incidente que vitimou mais de 1000 pessoas no passado dia 15 de Fevereiro, devido à onda de choque e desintegração de um meteoro sobre a região de Ural, leva a crer por parte de muitas pessoas que este teria sido atingido por um OVNI  ou algo de anormal.

As primeiras imagens do incidente colocadas no Youtube, terão, despertado atenção do mundo sobre o ocorrido como também para algo que segundo os navegadores da Internet e redes sociais não encontram uma resposta, levantando as mais diversas teorias, de que algo teria atingindo esse Meteoro.
Web Pages, Jornais e TV, tem realizado inúmeras manchetes sobre este incidente levando a crer que algo terá efectivamente atingido esse meteoro.

Após a observação de outros vídeos em diferentes ângulos podemos constatar que existe um erro de má interpretação, aproveitado por conspiracionistas do fim do mundo entre outras ideologias, levando ao público algo de surreal não correspondendo à verdade.

Uma análise elaborada por Bibiana Bryson,da Red Radio Argentina revela que o misterioso objeto que apresenta atingir o Meteoro não terá passado de um efeito de refracção de luz sobre a lente de alguns equipamentos que registavam o incidente no exacto momento da desfragmentação.
A intensidade de luz na atmosfera terá sido a causa da má interpretação.



Na Rússia é como que obrigatório ter uma câmera colocada nas viaturas, um procedimento exigido pelas Seguradoras automóvel.

Devido a estas câmeras, foi possível obtermos inúmeras imagens do Meteoro.

Já no passado algo semelhante ocorria com o Tsunami ocorrido no Japão.
Um alegado OVNI teria sido flagrado por uma emissora de TV, após análise e uma imagem mais limpa, constatamos que se tratava de um helicóptero.

Nestes casos em particular, existe muito oportunismo.
Web Pages aproveitam este tipo de Noticia para fazer algo de sensacionalista não correspondendo à verdade a fim de obter uma cotação de visitas na sua página.

Para todos os efeitos, deixe a sua opinião sobre este assunto.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

OVNIs em Vila Moura e Costa da Caparica

Objetos Voadores Não Identificados, são observados e filmados pelas testemunhas, demonstrando algo para qual não encontram uma resposta.
Ambos as observações contam com mais de uma testemunha para o ocorrido.

Na noite 2 de Fevereiro, João Guerreiro conta que observou entre 7, 8 objetos com um formato triangular.
Estes surgiam num intervalo de 5 minutos entre eles, a duração desta observação segundos os cálculos terá durado aproximadamente 35 a 40 minutos segundo a sua descrição.
João Guerreiro salienta que os objetos estavam numa rota contrária aos aviões que saiam do Aeroporto Internacional de Faro.
Era possível ouvir o ruido dos aviões, mas não o dos objetos.
Uma das testemunhas, seria um turista espanhol que também terá observado e registado o fenómeno.
Entre os objetos e os aviões, João conta que não existe semelhanças entre eles.

Na madrugada 14 de Fevereiro pelas 02:30h / 03:00h, a testemunha Joana Oliveira observa algo de inóspito sobre a Costa da Caparica.
Um estranho objeto com formato arredondado de coloração laranja forte, se movimenta muito rápido despertando assim a sua atenção.
Segundo o testemunho de Joana Oliveira, este objeto tinha um movimento drástico em relação a um avião.
Com a sua câmera Sony Handycam hdr-cx115e, registou alguns segundos desta observação.




Embora no vídeo surjam somente alguns pontos luminosos, será de realçar que uma observação direta apresenta outros contornos que não são percetiveis através de uma gravação noturna realizada por câmeras convencionais!
Este é o motivo que leva muitas testemunhas a registarem esses eventos.
Câmeras de alta qualidade noturna, apresentam custos elevados que não são possíveis a todas as carteiras.

Também na madrugada 12 de Fevereiro era observado um conjunto de luzes sobre o Cercal do Alentejo.
Pelas 02:40h aproximadamente o Sr. João Antunes, residente na região conta que observou um conjunto de luzes de coloração alaranjada com formato circular.
Não contou as luzes, mas assegura que eram mais de 5 luzes que voavam a baixa altitude numa espécie de formação sem produzir qualquer ruído num voo muito lento.
Descarta a possibilidade de serem aeronaves, pelo mesmo conhecer aeronáutica e ter um filho na Força Aérea que lhe terá assegurado que nessa noite não houve qualquer voo na região, quer por meios militares ou civis.
Luzes essas que surgiram no sentido da Barragem de Campilhas, desaparecendo na Serra em direção ao mar.
Sem vídeo somente prestou o seu relato.

Perante os eventos" relatos", será de concluir que as pessoas estão cientes sobre o fenómeno OVNI, não caracterizando diretamente serem objetos extraterrestre, mas sim algo para qual vai além dos seus conhecimentos, procurando desta forma uma resposta.

Se observou, registou estes ou outros fenómenos entre em contato com o Ufo Portugal - ufo_portugal@sapo.pt

Toda e qualquer informação é bem vinda.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

OVNI ASSUSTOU PESSOAS NA REGIÃO DO MINHO


O que teria ocorrido na madrugada 22 de Março de 2001?

O presidente da Junta de S. Vicente do Bico, João Alves, acredita que os alegados extraterrestres terão pousado num campo de tremoceiro da freguesia BRAGA (Delegação) - Os relatos sobre a alegada visão de um Objecto Voador Não Identificado (OVNI) sucedem-se por todo o Minho, com as pessoas a manifestarem-se cada vez mais convencidas de que a região foi visitada no passado fim-de-semana por extraterrestres.

A divulgação de testemunhos sobre os estranhos acontecimentos verificados na madrugada de domingo fez as pessoas confessar, em diferentes localidades - como Braga, Amares, Guimarães e Barcelos -, terem visto uma luz muito intensa e sentido um forte impacto que fez abalar várias habitações.

Os testemunhos da visão de um OVNI verificam-se com maior intensidade no concelho de Amares, onde as pessoas se mostram convencidas de que os extraterrestres terão aterrado num campo de tremoços situado na freguesia de S. Vicente do Bico, como confirmou ontem o presidente da junta, João Alves. "Ainda no sábado tinha ido ao campo e vi que estava tudo cheio de tremoceiros verdes, mas no domingo fiquei espantada quando encontrei uma parte do cultivo queimada, sem haver qualquer explicação para isso", disse a proprietária do terreno, situado precisamente na zona onde o jovem Joaquim Alves - filho do presidente da Junta - garante ter visto acender-se uma luz intensa que iluminou o céu por completo.
Embora diga que até poderá ser chamado de louco, Joaquim Alves realça que tem "a consciência tranquila" e que não pode "ter medo de contar" o que viu e sentiu, "tal como aconteceu com muita mais gente".

E mostra-se convencido de que se tratou de uma visita de extraterrestres "Estava a chegar a casa, por volta das 4h00h, e vi uma circunferência de luz muito forte, que iluminava várias freguesias.
Parecia de dia. A luz durou apenas alguns segundos, depois apagou-se e ouviu-se um impacto muito forte, seguido de uma sequência de sons estranhos, como vento a soprar e dando a sensação de movimento", recordou Joaquim Alves.

Relatos:

O autarca de S. Vicente do Bico revelou que, juntamente com a mulher, se levantou da cama sobressaltado com o barulho intenso e a casa a abanar violentamente. Julgando tratar-se de um tremor de terra, João Alves pretendia pôr toda a família a salvo fora de casa, tendo então deparado com o filho Joaquim em autêntico estado de choque.
O vizinho Carlos Alberto Gomes, que entrou em casa dos pais à mesma hora, viveu igualmente o mesmo fenómeno em sobressalto, mas optou por uma postura mais reservada, tal como fizeram vários jovens, confessando temer que fossem motivo de chacota ou considerados loucos.

Contudo, na manhã de domingo, as perguntas feitas sobre o assunto, entre várias pessoas que se cruzaram no Café Juventude, confirmaram que algo de muito estranho se havia passado, com a agravante de "nem um cão ter ladrado".

O professor do ensino básico Joaquim Gonçalves ouviu e sentiu também o fenómeno. Na freguesia vizinha de Fiscal, várias pessoas atestam igualmente ter observado a luz intensa e sentido o barulho e abalo das casas. De resto, o fenómeno - tal como noticiou ontem o Correio da Manhã - terá afectado uma vasta área, junto ao rio Homem, compreendida ainda pelas freguesias de Torre, Portela e Caldelas, no concelho de Amares, assim como Ponte S. Vicente e Coucieiro, de Vila Verde. À mesma hora, a sete de quilómetros de distância, um grupo de quatro jovens foi surpreendido, à saída da discoteca em Ferreiros, Amares, pela visão da luz intensa que viram ao longe, no céu.

Jorge Ferreira diz que todos ficaram muito assustados com a luz em forma de círculo, mas optaram por acreditar que seria alguma manifestação anormal de um trovão, ou até da lua. Perante a sucessão de testemunhos, o autarca João Alves - como responsável da Protecção Civil na freguesia de Bico - resolveu dar conhecimento da situação ao comandante da GNR em Amares.
Antes de entrar no posto, o presidente da Junta hesitou ao ponto de ter recuado por duas vezes.

"Você pode rir-se à vontade do que lhe vou contar, mas antes ouça-me até ao fim", começou o autarca por pedir ao 1º sargento Carvalho, que acabou por revelar tratar-se de uma situação para a qual existem mesmo formulários próprios na GNR.

Relatos em Braga e Guimarães:

Os relatos sobre os acontecimentos estranhos da madrugada de domingo não se resumem a Amares. Várias pessoas dos concelhos de Guimarães e Braga asseguram que também assistiram, por volta das quatro da madrugada de domingo, uma série de acontecimentos estranhos. "Não vi nada. Só ouvi um estrondo muito forte.
Mas não parecia nada ser um trovão. Assemelhava-se mais a uma bomba", revelou Maria Alberta, enquanto freguesias de Conde S. Martinho e Moreira de Cónegos "Ouviu-se perfeitamente nas freguesias de Conde S. Martinho e Moreira de Cónegos.
Foi um explosão tremenda. Até pensei que pudesse tratar-se de uma bomba de dinamite.

Fiz várias perguntas, mas ninguém consegue saber o que foi", afirmou José Maria Figueira, num relato confirmado por Maria Alberta. Também em Aveleda, Braga, Margarida Pinto, profissional de informática, confessou ontem ter observado uma luz intensa quando, pelas 4h00 de domingo, metia o carro na garagem. Acrescentou que a luz, que durou alguns segundos, parecia vir do lado de Barcelos. Depois sentiu a casa toda a tremer. "Eu não vi, não senti, nem sei se pode haver extraterrestres ou não, mas, perante os testemunhos de tanta gente que viu e sentiu a mesma coisa em sítios diferentes, alguma coisa de muito anormal teve de acontecer", desabafou Aurora Ferreira, proprietária do Café Juventude, em S. Vicente do Bico.

Edição do antigo Jornal do Correio da Manhã

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

OVNI - O Rendlesham Português de 1995

O Rendlesham Português, se baseia nas ocorrencias realizadas em 1980 um dos mais famosos avistamentos de OVNIs no Reino Unido, Força Aérea dos EUA Sargentos John Burroughs e Jim Penniston testemunharam uma luz misteriosa que apareceu a descer sobre a floresta ao redor RAF Woodbridge em Suffolk, na madrugada de 28 de Dezembro de 1980.

Charles Halt
Jim alega que viu uma nave triangular muito "brilhante e lisa como vidro" a descolar.

Duas noites mais tarde, o tenente-coronel Charles Halt, teve o seu próprio encontro no local.
Uma luz brilhante misteriosa fez com que ele e uma equipe de militares se deslocassem ao interior da floresta para identificarem um objeto vermelho em movimento.
Pensando ser uma aeronave com dificuldades, o que observaram ultrapassava todos os limites da imaginação e dos seus conhecimentos.
Charles registou o evento num gravador cassete, mas a qualidade da fita era muito pobre para provar algo.
Se desconhece este incidente no Reino Unido assista o vídeo de forma a entender o que ocorreu.

Passados 15 anos sobre a observação anómala realizada por militares no Reino Unido, surge a vez de Portugal, receber a visita de algo extraordinário.
Sobre a Base Aérea nº 11, na cidade de Beja os militares que nessa noite se encontravam de serviço, observam também eles algo que vai além do seu conhecimento.
Ingrid Correto e Rui Portugal ambos militares da Policia Aérea militar, daquela unidade, relatam juntamente com residentes o que ocorreu naquela noite de 1995.



Este terá sido um dos casos mais inéditos ocorridos em Portugal.
Este entre outros casos, permanecem um pouco ocultos da comunidade Internacional.
Será relevante que outros países tenham mais acesso aos casos ocorridos em Portugal.
Países como Reino Unido, Rússia e EUA perante um debate aberto no assunto, demonstraram não ter grande conhecimento do que ocorre com o assunto OVNI em Portugal.



Esperamos em breve poder visitar as instalações de Rendlesham, na companhia de investigadores locais.
Será importante elaborar legendas em Inglês nos vídeos a cima.
Caso queira colaborar entre em contato connosco via - ufo_portugal@sapo.pt

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Luz misteriosa sobre Spalding Lincolnshire UK

Ponto luminoso curioso.

Sem ter uma pequena ideia da sua origem aqui fica um vídeo onde se pode constatar por breves segundos um ponto luminoso se movimentando sobre o céu espesso em nuvens.

Este é o resultado de uma gravação de sete horas e trinta minutos na noite do dia 19 de Março.
Câmera fixa sobre um tripd, que por sua vez é colocada numa janela a vigiar o céu.
Este é o segundo vídeo desta natureza, sendo o primeiro vídeo registado a 26 Dezembro de 2012.
Certamente que devemos ter em conta alguns fenómenos naturais.
Até ao momento sem uma explicação racional para as várias capturas realizadas até ao momento.
Infelizmente ao hospedar o vídeo na Internet, este perdeu significativamente alguma qualidade de imagem.



Tente você mesmo em sua casa realizar o mesmo procedimento.
Só necessita de uma câmera fixa num tripod ou algo que a mantenha estável a vigiar o céu.
Após a recolha da gravação visualize esta a uma velocidade entre 8X ou 16X "máximo".
Tome atenção a qualquer movimentação irregular no espaço alvo da gravação.
Após o registo data hora, será averiguada uma pesquisa no âmbito de podermos identificar a fonte como Satélite ou avião.
Procedimentos básicos.

Janiel o menino de 6 anos abduzido no Brasil


Intrigante caso que desperta interesse.

O Nordeste Brasileiro tem sido palco de observações anómalas nos céus nos ultimos anos.
Jornalistas e investigadores e de vários países, se deslocam a esta região a fim de apurar os acontecimentos insólitos..
Luzes estranhas, mutilação de animais e uma pessoa da qual já se teve conhecimento.
Porem e recentemente uma criança de 6 anos de idade garante ter sido levado por dois homens de aparência algo anormal, da qual lhe realizaram um corte de onde teriam extraído sangue.
Na noite 2 de Novembro de 2012 pelas 19:00h, em Córrego do Salgado Nordeste, Janiel e outras duas crianças Gilmário "irmão" e José Felipe "primo", brincavam no escuro quando subitamente repararam numa luz  estranha. É nesse momento em que o inesperado acontece.
Para ter uma melhor percepção, assista ao vídeo com a intervenção do professor e  investigador Agobar Peixoto.


Raimundo Ribeiro, pai de Janiel acredita convictamente nas palavras do seu filho.
"Janiel não vê TV nem estuda, não teria como inventar ou saber o que era um OVNI "Disco Voador".
O comportamento de Janiel tem permanecido inalterado, sendo uma criança perfeitamente normal após o incidente.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

OVNI na Ilha de São Miguel 1976


13 de Outubro de 1976 às 20:30 horas - Pico da Barrosa - Ilha de São Miguel

Testemunhas :
a - Oscar de Jesus Pacheco Medina, 50 anos de idade, controlador de tráfego aéreo .
b - Dr. Duarte Freitas, 60 anos de idade médico .
c - Gil Torres, 42 anos de idade, gerente comercial
.
Outras testemunhas :
Um oficial da marinha de guerra e muitas pessoas da vizinhança .
Local de observação :
Ponta Delgada, S. Miguel, Açores .
Data : 13.10.1976
Hora : 20:30 (hora local) .

Testemunha a - : Avistei desde as 20.30 horas um objecto emitindo luz branca intensa, a leste da ilha (S. Miguel) e sobre o Pico da Barrosa . A intensidade luminosa variava desde muito forte a um tom mortiço . Via-se com o auxílio dum binóculo dois satélites luminosos próximos do corpo principal . O corpo do objecto, de forma arredondada, tinha partes escuras (acastanhadas). Não observei qualquer movimento importante do objecto embora se notasse que o mesmo não manteve sempre a mesma altitude . Outros observadores afirmaram que viram a deslocação do objecto no sentido horizontal. A minha observação foi feita com um óculo (luneta) e com binóculo, ambos de fraca potência. A opinião das pessoas que observaram é que se trata de um fenómeno inusitado.

Testemunha :
José Domingos Caetano Martins, 30 anos de idade, controlador de tráfego aéreo.
Local de observação : Aeroporto de Ponta Delgada
Hora : 20:30 (hora local)

Descrição :
Observei um objecto circular, tamanho aparente, metade da lua, emitindo luz branca com brilho intenso . Localizado cerca de 45º sobre o Pico da Barrosa.
O objecto cerca das 20:45 horas desapareceu, tornando a aparecer com uma tonalidade e brilho menos intenso . Em seguida a forma circular transformou-se em oval com tamanho mais pequeno. Cerca das 21 horas desapareceu.
Mais tarde, entre as 22.30 e 23 horas, observei também dois pontos luminosos de fraca intensidade sobre a ponta da Galera, a Sul da ilha (S. Miguel), cerca de 80º, movimentando-se para Norte, tendo em seguida desaparecido.
Toda esta observação foi feita tanto à vista desarmada como também com o auxílio de um binóculo, na Torre de controle do aeroporto.
Fonte : «Revista do Insólito» e «Telejornal da RTP Açores» com depoimento de duas testemunhas uma delas o controlador de tráfego aéreo.
Nota : Nessa altura a Secretaria Regional do Equipamento Social, encontrava-se no local a efectuar trabalhos na estrada da Barrosa, no fim do período de trabalho as máquinas eram estacionadas perto das instalações de antenas existentes no Pico da Barrosa.
No dia seguinte à observação os maquinistas quando chegaram ao local, para trabalharem com as respectivas máquinas não lhes foi possível, porque todas elas tinham as baterias completamente descarregadas.

Fonte: (Informação dada por um maquinista que trabalhava no local na altura da referida observação).

Crédito de -  ultimas-curiosidades.blogspot.com
Blogger com matérias muito interessantes e um óptimo arquivo de relatos ocorrentes nos Arquipélagos.
Existem muitas ocorrências que permanecem de alguma forma pouco conhecidas perante o público.
Se tiver conhecimento de algum outro caso especifico, queira partilhar connosco.
Contacto - ufo_portugal@sapo.pt

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Luzes misteriosas no céu intrigam moradores de Iporanga (SP) "Brasil"

Os eventos que acontecem durante a noite são um mistério até para os especialistas no assunto.

Muitos acreditam que as luzes que aparecem são objetos não identificados que estariam sondando a civilização humana outros acham que não passa de armação.
O que você acha?



Descubra o mistério de Iporanga na reportagem do Balanço Geral!



Matéria a cargo de http://videos.r7.com/

Uma excelente reportagem que nos deixa a pensar.
Se estas ocorrências forem autenticas ficamos com uma questão em mente!
O que fazem os investigadores no Brasil, quando os Jornalistas estão na posse desta informação?!
Quem foram os especialistas envolvidos neste caso?
Quem era ou foi esse delegado que teve a referida experiência?
Ficam muitas dúvidas no ar.

Porem será de salientar a similaridade deste casos com o folclore OVNI espalhado um pouco por todo o Brasil destacando o Nordeste "Ceará".

Aos leitores do Brasil solicito toda e qualquer informação da mesma forma solicitada durante o programa de TV.
Fotos, vídeos serão bem vindos para a nossa edição de forma a sabermos o que ocorre no Brasil.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Chuva de meteoritos atinge seis cidades Russas

O inevitável acabou por acontecer.
Chuva de meteoritos atinge seis cidades Russas onde até ao momento já se confirmou mais de 500 feridos, alguns em estado grave.

O fenómeno ocorreu a 15 de Fevereiro, Sexta Feira pela manhã, atingindo a região dos Montes Urais, exatamente a área onde no dia  30 de Janeiro um vigilante filma Objetos Voadores Não Identificados.
Astrofísicos parecem estar confusos sobre a eventualidade desta ocorrência estar ou não relacionada com o Asteróide 2012DA14, que no final da tarde irá passar a 27.860 quilómetros da Terra.
Esta situação desoladora, revela ao mundo o quanto somos frágeis.
Cientistas russos acreditam que este fenómeno se deve à explosão de um Meteoro ainda na atmosfera da qual os seus fragmentos terão atingido várias regiões.
Seriam os pequenos fragmentos, atingir janelas e a fazer maior parte dos estragos como também as vitimas de ferimentos
O que parecia ser coisa de cinema, revela ao mundo uma realidade a ter em conta no futuro.



Segundo avançam algumas fontes do Ufo Portugal, residentes na Rússia, ás 20:00h, já se contavam com mais de 900 vítimas.
As cratera de impacto estariam na orla dos oito metros de diâmetro.
As comunicações ocorrem através de telefones moveis, visto que a Internet deixou de funcionar dificultando a comunicação de milhares de russos.


Pelas 05:25h da manhã era registado em Avalon Marshes Reino Unido um outro fragmento ou meteorito.
A testemunha realizou a fotografia com uma câmera DSLR de alta resolução, captando desta forma e com perfeição o objeto que lhe terá despertado bastante atenção naquele momento.
Pelo que podemos apurar, reentrada de meteoros na atmosfera terrestre não se registou só na Russia.

Foto de Annie Henderson
Estes fragmentos acabam inúmeras vezes por serem confundidos com OVNIs nos ultimos anos.
Estima - se, que 90% dos relatos sejam de origem a meteoritos ou reentrada de lixo espacial na atmosfera terrestre.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Actriz e Modelos Sandra Cóias já viu um OVNI

Esta matéria já conta com alguns anos de existência, porem ainda permanece desconhecida para uma grande maioria dos aficionados, interessados no fenómeno OVNI em Portugal.

Matéria elaborada por Raul Silva.

Há alguns anos atrás estava o irmão da actriz Sandra Cóias à janela a ver o mar, eram 00:00, horas aproximadamente quando viu algo de muito estranho no céu limpo e estrelado de lua cheia.

Chama várias vezes a sua família à janela para verem o respectivo fenómeno mas nenhum familiar lhe deu atenção, chamou a irmã Sandra Cóias que foi ter com ele à janela e ai viu algo de muito estranho no céu, chamou os outros familiares para virem ver também, e viram um objecto em forma de "bacalhau" na cor laranja suspenso no céu sobre o mar, o estranho objecto estava longe e parecia muito grande, minutos depois começaram a sair do respectivo objecto, outros objectos mais pequenos que desciam, caiam e desapareciam nas águas do mar, este fenómeno durou cerca de 1 hora.

Imagems descrita por Sandra Cóias
Este é o relato de Sandra Cóias a um programa de TV que transcrevi..

Este parece-me um avistamento muito interessante de um real avistamento de um OVNI sobre o mar na costa portuguesa.
A única explicação para este fenómeno poderia ser um balão, mas os balões não deixam cair objectos no mar e não são assim tão grandes e também não ficam parados no céu durante 1 hora...

Raul Silva GPPOVNIS

Interessante também um outro caso ocorrido na  Ericeira a 01 - 02 - 2011, com material fotográfico.
Após analisar o local das ocorrências, surge o inesperado realizando desta forma várias fotografias.
Não, não era um bacalhau voador não identificado, mas sim algo que nos deixou perplexos e sem uma explicação até ao momento.

Quanto ao avistamento de Sandra Cóias e do seu irmão gostaríamos de ter mais informações ou acesso ao denominado programa de TV.

Você já viu um OVNI?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Luz misteriosa ataca dois irmãos na Argentina

Dois irmãos do bairro Operário de Añatuya, Argentina, asseguram ter sido atacados pelo que definiram como uma “luz má”,  tal foi a fúria que o irmão mais velho requereu atenção médica e ambos decidiram comunicar à polícia o sucedido.


Ambos se encontravam a trabalhar durante a noite nas proximidades da cidade. 
Em comunicação telefónica com o LIBERAL, Vilma Viviana Aguirre (37 anos), cunhada dos protagonistas do estranho incidente, conta que os irmãos Carlos de 34 e Armindo de 36 anos lhe contaram a ela e família o que ter-lhes-ia sucedido na noite de Domingo 20 de Janeiro no Quilómetro 7 (precisamente a essa distância de Añatuya), entre as 10 e as 11 da noite. 

Vilma recorda o relato de seus cunhados: “ Armindo diz que era como uma corrente de electricidade, que o fez cair da moto, algo o agarrou com bastante violência e o jogou ao chão.
O irmão Carlos ao ir em socorro pergunta o que se passou e acaba ele também por ser atacado porem com menos gravidade.

Vilma continuou: “Armindo terá perdido a consciência durante algum momento. 
Após isso, Carlos chamou o meu marido e diz que quando chegou, encontrou o Armindo, a falar, mas não o entendia. 
O taxista que fez o transporte do terceiro irmão solicitou de imediato a chamar os bombeiros e a policia.

Consultada sobre a forma da suposta “luz”, Vilma descreve: “Inicialmente era toda amarela, depois se pôs vermelha e (ao final) amarela, era como a Lua, bem redonda e grande "flutuando". 

A possibilidade dos irmãos terem estado em contato com uma fonte energética terá sido descartado, pelo simples fato do local ser um ermo sem nada a seu redor.

No hospital onde Armindo ficou hospitalizado, os médicos contam que este estava sem forças, parecia ter sido atingido por algo eléctrico por todo o corpo afetando os seus maxilares.
Carlos por sua vez, deu todos os detalhes á policia do que lhes ocorreu.


Após alta médica os irmãos voltaram ás suas tarefas habituais, mas regenando voltar ao local do ataque.

Um outro caso semelhante terá ocorrido em Agosto de 2012 na região de Pentecoste, Ceará no Brasil.
População fica amedrontada com uma misteriosa bola de luz "fogo" como alguns moradores definem, luz que persegue a população da qual existe um ataque direto a uma delas.
Perante o receio juntamente com o medo para o desconhecido e o grande números de relatos, a equipe de TV Jangadeiro, elaborou uma reportagem sobre o insólito evento.
Curiosamente ou não o repórter acaba por ser surpreendido com a misteriosa esfera luminosa, enquanto entrevista a testemunha que teria sido atacada.



Intrigante ou não, este fenómeno se caracteriza com o conhecido fenómeno Luz da Caniceira em Portugal.
Ler mais a cerca deste fenómeno.

Estranhas luzes sobre o céu de Nottingham UK

Luzes desconhecidas são registadas acima de Newark, Nottingham, Reino Unido.
Imagem realizada a 17 de Janeiro de 2013.

 

A testemunha deste evento Chris Martinez, conta que estas luzes surgiram entre das 14:00h e 17:00h, conseguindo capturar estas imagens com a sua câmera.
Não sabe qual a sua origem, porem os comentários dos muitos curiosos no assunto, alegam ser lanternas chinesas, gás de pântano, Satélites, reflexo sobre vidro etc, etc...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OVNI em Alter do Chão "Portugal"

Objeto Voador Não Identificado é registado pela Senhora Marília Gonçalves dos Santos, no dia 18 de Janeiro deste corrente ano 2013 em Alter do Chão.

Segue o relato da testemunha..

"Estava um péssimo dia de chuva, quando fui ver o tempo pela janela da cozinha ainda com pouca luz do dia vi uma luz que se mexia entre as nuvens e abaixo delas.
Chamei os meus filhos.
Ficamos ali os três a ver aquilo.
A luz na nossa posição estava a Sul.
O meu filho mais velho foi quem fez as fotografias, deveriam ser umas quatro horas da tarde mas o tempo estava escuro e o céu completamente tapado de nuvens.
Antes de me ir deitar todos em casa ouvimos um estrondo uma coisa que teria caído com a chuva e o vento.
O meu marido foi ver o que tinha caído e ficou a olhar para o céu chamando todos para irmos ver aquilo.
Vimos a mesma luz, mas agora eram duas.
Alter do Chão
Elas andava de um lado para o outro levantavam e baixavam entravam e saia das nuvens.
Eram umas 10 horas da noite foi logo depois do jantar.
Ficamos a ver as duas luzes e o meu filho dizia que era um ovni.
Estivemos sem exagero dois minutos ou menos a ver as luzes no céu e voltamos para o interior de casa.
As luzes ainda ali ficaram.
Não dei muita importância no momento.
Não sei o que são e gostaria de saber o que podia voar naquela noite com a tanta chuva e vento.
As fotografias mais claras são as primeiras e as escuras já de noite.
As luzes não são bem como estão nas fotografias.
Ficaram diferentes com rasto.
Eram esféricas e brancas com um ligeiro amarelo.
Mostrei as fotografias a outras pessoas amigas da família e pediram para enviar para alguém entendido nos ovnis.
Agora estou curiosa com o que vimos".


O Ufo Portugal só sabe o que não pode ser perante as descrições.
Satélites, Balões estão foram dos parâmetros descritos.
O que define de rasto é comum durante o processo lento de obturação da câmera ou equipamento da qual realiza a captura de imagem.
Durante uma pesquisa o Ufo Portugal constatou que nos dias 18 e 19 decorreu mau tempo por todo o território nacional com estragos bastantes significativos.
Perante esta situação, aeromodelismo pode estar também fora do enquadramento de suspeitas.
As condições climatéricas não colaboravam para este tipo de modalidade.
As imagens apresentam as luzes, pontos luminosos que não nos ajudam muito na percepção do seu movimento.
Sem dúvida que as fotos são algo de valioso quando originais e com credibilidade, mas um vídeo teria outros contornos mais importantes.
Porem realizar um vídeo noturno apresenta muitos contras a nível de ruído de imagem.
De momento não temos uma ideia de qual a origem destes objetos.
Energia libertada pelo mau tempo poderia ser uma resposta plausível.
Porem em relação ao espaço e tempo seria coincidencia a mais.
Este tipo de energia tem a duração de alguns segundos e não minutos.

Se observou o mesmo fenómeno ou similar, queira entrar em contacto com o Ufo Portugal - ufo_portugal@sapo.pt
Toda a informação será bem vinda.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

OVNI sobre terminal de petróleo na Ilha de Shetland?

Steven Slane

Steven Slane, de 41 anos, funcionário da empresa de petróleo e gás no terminal de Petrofac na Ilha de Shetland, na tarde de 27 de Janeiro realizou algumas fotos da qual nem queria acreditar no que os seus olhos observavam.

Conta: "Realizei as fotos um dia antes, porque vi um cenário agradável com o por do Sol, quando me deslocava para Southerness.

"Vi que estava bom, apesar de estar muito frio, então parei para fazer uma rápida sucessão de fotos.

"Foi mais tarde quando estava visualizando as fotos que notei algo diferente na segunda foto.

"Fiquei um pouco surpreso e chocada quando vi a forma estranha.

"Parecia que havia algo de voar com uma hélice na parte inferior, na forma de uma invertida Torre Eiffel ou um pára-quedas. Deve ter aparecido em segundos, ou mesmo menos. "


Steven, que acaba de regressar a Glasgow após três semanas no trabalho, mostrou a foto para os seus amigos da qual todos concordaram que parecia um pouco estranho, foi então que decidiu entrar em contato com a Record.

Steven acrescentou: "Não sabia o que diabos era apesar de não acreditar em alienígenas ou OVNIs, eu estava um pouco assustado com isto e achei que havia algo de estranho.

"Eu não tinha notado nada de anormal quando tirei a foto porque foi tudo muito rápido.

"Seria bom saber se alguém tem alguma ideia sobre esta foto."



Crédito

Para descanso do Sr. Steven Slane, aqui fica esclarecida a dúvida sobre a figura na sua foto.

Refracção Solar na lente da câmera

Este fenómeno é comum e frequente quando se realiza fotografias diretamente para uma luz natural ou artificial, criando um efeito refractor.
Se observarmos com atenção o reflexo da luz do Sol sobre a água podemos constatar que a sua fisionomia é exatamente a mesma que observamos a cima.
Esta será a causa natural de Steve, não ter observado nada de anormal no momento em que realizou a fotografia.

Das várias fotografias que realizou somente a segunda estava com esta fisionomia... Esta situação ocorre devido á posição angular em que se encontrou no momento.
Um breve desvio de milímetros angular será o suficiente para que acidentalmente capte essa mesma refracção.


Situações como esta não são novidade.
Todos os anos surgem inúmeras imagens desta natureza.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Contacto de 2º em Elvas, Alentejo Portugal


O Ufo Portugal, não tem muita informação sobre este caso ocorrido no Alentejo.

Porem se tiver conhecimento deste e nos avançar mais pormenores o Ufo Portugal agradece.
O objetivo será realizar um levantamento sobre todas as ocorrências que tenham ocorrido em território Português.




Data: Inconcreta
Local: Estrada entre Barbacena – Vedor – Elvas
Hora: cerca das 22:30 – 23:00H
Condições atmosféricas: Céu limpo
Altura do ano: Primavera – Verão
Fase da lua: Lua cheia

Outros elementos do terreno da observação: As testemunhas seguiam no sentido Barbaceba – Vedor – Elvas, seguindo num veículo ligeiro onde se situa uma recta de aproximadamente 300 mts.
A cerca de 500 – 700 mts no mesmo sentido encontram-se duas Barragens de alguma dimensão. Pertencem á Herdade de Alcobaça, Hortigão Costa.

Relato:

Dirigiam-se as duas testemunhas no sentido Monforte – Barbacena – Vedor – Elvas, ao regressar a casa depois do trabalho em Portalegre.
Ao passar na localidade de Barbacena, verificaram que não existia electricidade. Apagão geral na zona. Passada a Localidade, começaram a reparar ao longe num clarão.
Na altura e conforme se iam aproximando, começaram a pensar e a ter a sensação de ser uma azinheira a arder.
O mais natural devido a incêndios. Uma azinheira já bastante grande, pensaram.
Ao se começarem a aproximar cada vez mais, a observação começou a ter outra forma.
Estando a cerca de 120 metro do fenómeno, entraram em pânico, pois o que observavam não era o tal incêndio mas sim uma forma esférica de cor "alaranjado".
Está entre aspas pois encontraram certa dificuldade em definir a cor, esta variava.
Esta forma encontrava-se no lado esquerdo da estrada, perto sim, de uma azinheira.
Era aproximadamente do seu tamanho.
Nesse momento imobilizam o veículo.
Estão estupefactos um dos ocupantes, que por várias vezes eu assisti, achava que isto dos OVNIS era tudo fantasias, "macacadas".
Várias vezes comentou coisas do estilo "para que andam a ler esses livros?
Só fantochadas" Foi este o que entrou logo em pânico.
Tentaram efectuar inversão de marcha. A estrada é estreita e com os nervos, presumo eu, deixaram a roda traseira (a da tracção) entrar na profunda valeta. Já não saiu.
O outro ocupante, apesar de lhe apelarem para não sair do veículo, saiu. A dita esfera começou então a movimentar-se da esquerda para a direita passando para o outro lado da estrada, alterando a cor (para várias) e iluminando o espaço em redor, todo o campo se encontrava iluminado como se fosse dia.
Na aflição, começam a ver se outro veiculo poderia por ali passar. Começou a aparecer um veículo no mesmo sentido, ao longe.
Foi quando a dita esfera começou a ganhar altitude e a dirigir-se no sentido de Elvas. Começou a ficar cada vez mais pequena á medida que se afastava para alívio.
A lua encontrava-se em lado oposto. A situação da lua está mais que posta de parte.
Entretanto o outro veículo chega com mais dois ocupantes que saíram do carro.
Estes trabalhavam na EDP e já se dirigiam para Elvas, tinham vindo de Barbaceba. Indagados, os dois só viram o final do fenómeno, acharam muito estranho.
Não era a Lua, pois. O que seria?
Seguiram caminho. Ainda hoje se encontram e comentam o estranho do sucedido.
Quando soube, fiquei estupefacto e não estava a dar muito crédito. Não seria isto?...e aquilo?
A sua expressão era de pânico.
Devido á sua idade, não eram ou estavam com brincadeiras. Então no dia seguinte, logo pelas 8:30h seguimos para o local. Eu, uma das testemunhas, mais dois elementos.
Fomos observar a área. Procurei, o que penso ser típico nestes casos, os tais "ninhos" no pasto. Junto á beira da estrada lá estava um, mas era muito pequeno para o tamanho que me tinham descrito.
O que me deixou mais estupefacto foi o seguinte... Ao me dirigir á zona onde a tal esfera se encontrava inicialmente, vejo um amontoado de algas marinhas.
Como se de tivessem sido despejadas.
No centro encontrava-se a maior concentração, mas estavam distribuídas de forma circular e uniformemente.
Mais estupefacto fiquei ao verificar que as ditas algas estavam "frescas". Mas, como se fossem ali largadas pela esfera. Desse monte de algas seguiam um rasto de que ia no sentido descrito pela esfera. Existindo cercas de arame farpado de ambos os lados da estrada, observámos que algumas ficaram penduradas das referidas cercas.
Como se tivessem sido largadas de cima das mesmas.
Á medida que o Sol se ia levantando, elas iam secando. Facto que por nós foi observado, ali estiveram de noite até romper o dia.
Foram recorridas amostras com algum receio.
Em casa, várias pessoas as observaram e toda a gente confirmou serem marinhas.
E do campo, barragem, rios e pégos percebemos nós, isto sem modéstia.
Claro que se pensou mandar para análise, mas para onde.
E mandando, seriam questionados.
O que iriam responder?
Faz-se isto, faz-se aquilo.
As algas secaram e por preguiça ou receio as algas lá secaram.
Hoje fala-se do assunto com várias pessoas e as testemunhas e outros se questionam?
O que seria na realidade.

Matéria encontrada em fórum de ovnilogia.
Existem muitos casos, alguns com bastantes anos que estão longe do dominio público, são esses casos que pretendemos dar a conhecer aos leitores.
Se tiver um relato queira entrar em contacto com o Ufo Portugal- ufo_portugal@sapo.pt

OVNI faz disparar alarme de Refinaria na India


Um misterioso objeto luminoso apareceu sem avisar no céu escuro acima  da maior refinaria do mundo de petróleo em Jamnagar.
O objeto circulou sobre o complexo antes de desaparecer como tinha surgido misteriosamente.

Três dias depois, o objeto voltou, desta vez um pouco depois do amanhecer.
Desta vez, as câmeras de segurança, conseguiu capturar algumas imagrns do objeto brilhante e esférico.

A Reliance Industries Ltd, elaborou um relatório dos misteriosos avistamentos para o governo juntamente com as fotos.
A Força Aérea, Marinha e Guarda Costeira foram colocadas em alerta, e o Ministério da Defesa está reforçando a segurança da refinaria, segundo avançaram algumas fontes.

Os incidentes estão sendo mantidos em segredo e até ao momento a empresa RIL não tem uma explicação para a origem do fenómeno. A refinaria está localizada no Golfo de Kutch, perto da fronteira com o Paquistão, e tem sido visto como um potencial alvo para um ataque terrorista por ar e mar.

Em abril de 2012, a Inteligência Bureau havia emitido um alerta dizendo que as refinarias de petróleo na costa oeste estavam sob ameaça do Lashkar-e-Toiba. O alerta mencionado especificamente alvos, incluindo o complexo da refinaria RIL.

No dia 30 de Janeiro, o diretor executivo da RIL, PMS Prasad escreveu ao ministro do Petróleo M Veerappa Molly, sobre os avistamentos.

"A 24 de Janeiro de 2013 em torno das 08:30h, um objeto não identificado brilhante, do tamanho de uma bola de volei, foi visto pairando sobre a refinaria.
Circulou quatro vezes a refinaria antes de desaparecer.


"Poderia ter sido tratado como uma ocorrência pontual, no entanto, a manhã de 27 de Janeiro novamente presenciou o mesmo fenômeno entre 6,30 e 07h00. Câmeras instalado na refinaria registaram algumas imagens."

Prasad destacou que "as forças de segurança locais estão mal equipadas para lidar com alta tecnologia vinda do ar, ninguém deve tentar e tentar-los", solicitando a Molly para levar o assunto ao Ministério da Defesa, a fim de "atualizar e manter vigílancia no complexo "e para" investigar o incidente em prioridade "para" frustrar qualquer desventura possível no futuro ".

A refinaria Jamnagar de duas unidades têm capacidade para processar 62 milhões de toneladas de petróleo por ano, que é de 27% da capacidade total de refino da Índia.


Informação avançada por Amitav Ranjan do indianexpress.

Em Portugal, mais precisamente na madrugada 13-09-2004, fenómeno semelhante era observado e filmado na Refinaria Repsol YPF na cidade de Sines.

                                   

Veja o conteúdo completo sobre este caso ocorrido em Portugal.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

GOVERNO DO BRASIL DISCUTE ABERTURA DE DOCUMENTOS CONFIDENCIAIS SOBRE OVNIS


O Ministério da Defesa, em Brasília, discute a abertura de arquivos secretos das Forças Armadas, onde estão relatos de militares que supostamente avistaram Objetos Voadores Não Identificados. 

Representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica debaterão procedimentos administrativos para cumprir a Lei de Acesso à Informação.
A pressão pela divulgação da informação veio com a Carta de Foz do Iguaçu, assinada por cerca de 500 pessoas durante o 4º Fórum Mundial de Ufologia, em Dezembro, solicitando a abertura de documentos confidenciais.


De acordo com alguns relatos colocados à disposição pela Aeronáutica, objetos não identificados foram avistados em rotinas de controle de tráfego aéreo. Um deles, no dia 7 de Novembro de 2000, um militar garante ter avistado, de sua aeronave, um objeto de luz branca em Santa Cruz, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro. Outro relato, dois militares dizem ter visto “várias luzes vermelhas caindo como gotas de um ponto branco” no dia 2 de Maio de 2001, em Jacarepaguá, também no Rio.

Contudo, um dos relatos que mais chamam a atenção é o de uma conversa entre pilotos de um voo da Varig e a torre de controle de Curitiba, em Agosto de 2003. Um dos pilotos da aeronave, que seguia para São Paulo, relata que estava avistando um objeto não identificado. “Não dá para saber o que é...Tá voando paralelo à gente...Agora, mais alto... Tá piscando...Agora tá parado... Na subida tava vermelho, agora está branco...”. “Tentamos todos os meios, mas não conseguimos identificar nenhuma aeronave”, disse o funcionário da torre.

Crédito

Comunicação de piloto aéreo da Gol, sobre avistamento OVNI entre a Torre de Controlo de Manaus com a interrupção do Centro de Controlo Militar Amazónico.
Caso ocorrido a 26 de Junho de 2009.

Ir a descargar

De salientar que no Brasil existe um vasto leque de relatos anómalos observados por pilotos de linhas aéreas e tripulação.
Visualize os arquivos já libertados pelo Brasil.

Resta saber se as Forças Armadas Brasileiras, irão desclassificar os arquivos na sua autenticidade ou cozinhar estes e servir ao publico como ocorreu com alguns arquivos Britânicos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

OVNI filmado por passageiro de avião

Não existe muita informação em relação ao vídeo a não ser de que o original teria sido enviado para a Administração Federal de Aviação dos EUA para investigação.

Pedro Pato, que terá colocado o vídeo no Youtube a 27-01-2013, solicita a todos os usuários a terem calma até conclusão da investigação.

Podemos ver que o passageiro ao realizar a gravação do misterioso objeto tem a particularidade de realizar alguns procedimentos confirmando que não se trata de reflexo do interior do avião.
Até ao momento se desconhece a autenticidade da imagem.

Assista ao vídeo e tire as suas conclusões.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

OVNI ou avião na Escócia?

Stirling
O autor do vídeo Brian Machpee, conta que observou o objeto no dia 2 de Fevereiro sobre a cidade de Stirling, Escócia.
O objeto de cor prata segundo as palavras de Brian, se deslocava de Este, quando repentinamente mudou de direcção.
Brian, não encontra uma explicação para o objeto onde menciona a possibilidade de ser um avião, drone ou mesmo OVNI.

Perante uma observação atenta, ficamos com algumas dúvidas!
Será um avião com a fuselagem reflectida pela luz solar?
O brilho é muito intenso, porem na imagem nos parece surgirem "asas" com as respetivas luzes sinaleticas nas pontas.
Ligeiramente abaixo a "Este" e não muito distante se encontra o aeroporto de Endinburgh.
Tudo indica ser uma avião comercial ou será apenas uma coincidência!
Tire as suas duvidas.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

OVNIs sobre Ural Mountain "Rússia"

Orbs são filmado a 30 de Janeiro sobre Montanha Ural na Rússia.
Não existem muitas referencias sobre o vídeo, somente sabemos que foi realizado zoom de 30X - 60X, segundo avança a fonte noticiosa que fez referencia a este caso ( http://www.ibtimes.co.uk ).

Visto ter entrado a moda dos balões chineses como argumento de toda e qualquer observação, nos questionamos se teriam lançado balões chineses no local.

Assista ao vídeo e tire as suas conclusões.

Barbies humanas dizem que são extraterrestres

As amigas Valeria Lukyanova e Olga Oleynik


Por -  Ana Filipa Silveira

As amigas Valeria Lukyanova e Olga Oleynik, duas ucranianas cuja fisionomia se assemelha à famosa boneca da Mattel, acreditam ser oriundas de outro mundo localizado na cosntelação de Pleiades.

"Eu e a Valeria viemos da constelação de Pleiades. Lá, este nosso aspeto é normal", disse Olga Oleynik, que usa o nome artístico de Dominica. Uma opinião confirmada pela amiga, que acrescentou que ambas são almas gémeas: "Quando vi a Dominica pela primeira vez reconheci-a imediatamente das nossas vidas passadas".

As declarações insólitas de Valeria Lukyanova não se ficam por aqui. Depois de se ter encontrado há cerca de uma semana com o chamado Ken da vida real - o norte-americano Justin Jedlica -, a jovem de 21 anos gravouum vídeo para os fãs, no qual revelou que só come frutas e que, no futuro, pretende viver apenas da luz solar.

Nesta filmagam, Valeria pediu ainda desculpa por não ser fluente em inglês e afirmou que, no mundo extraterrestre a que pertence, as pessoas são totalmente assexuadas.

Crédito