Fazendeira no Texas filma Objeto Voador Não Identificado.
Ângela autora do vídeo relata que na meia-noite do dia 15 de Maio observou ovnis a sobrevoar uma área onde tinha algum gado.
Para confirmar esta misteriosa aparição, Ângela corre para pegar a sua câmera de filmar e grava as misteriosas luzes que observamos na imagem.
Algumas pessoas garantem que se tratam de alfaias agrícolas, especulando ser uma fraude por parte da autora.
Porem Ângela efetua algumas fotos do local em plena luz do dia com a finalidade de desmistificar as teorias infundadas dos céticos.
Ângela conta que durante a observação, os objetos mudam de trajetória fazendo a mesma correr para casa e tentar filmar através da janela da cozinha.
Ao chegar à cozinha reparou que as luzes já tinham desaparecido.
Todo o som de fundo não sofreu qualquer efeito se mantendo todo ele a 100% da sua originalidade.
Este poderá ser um dos melhores vídeos já mais realizado sobre ovnis, objetos voadores não identificados.
No dia 26, Inglaterra Wiltshire Avebury, era filmado o que se julga ser sondas ovni a realizar os supostos Crop Circles.
Verdade ou não aqui fica o referido vídeo com o fenómeno.
Habitantes mais antigos acham que seja a 'Mãe do Ouro' Luz da Caniceira em Portugal.
Close das duas fotos divulgadas pela Radio Club AM e Valdecir Leite
crédito: Radio Club/Valdecir Leite
Quatro pessoas avistaram na noite do dia 05 de maio deste ano um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na região do distrito de Palmitópolis, em Nova Aurora, oeste do Paraná. Elas retornavam de uma festa de aniversário quando perceberam uma luminosidade que aumentava e diminuía de tamanho. Conforme o relato, a luz era tão intensa que dava para ver a plantação de milho existente no local onde houve o contato. As pessoas que avistaram o objeto pediram para não ser identificadas, mas relataram o que viram para a equipe de reportagem da Rádio Club AM, contando que o artefato emitia um som parecido com o do papel de seda quando é amassado, e que ficou a maior parte do tempo estático, mas em alguns momentos fazia movimentos no sentido vertical.
O grupo tentou se aproximar do objeto e quando isso acontecia, ele diminuía de tamanho, ficando como uma bola de tênis. Quando se afastavam a luz aumentava, ficando com um diâmetro de quatro ou 5 metros. As testemunhas contaram que não havia residências próximas ao local onde o OVNI foi avistado e que ele não podia ser confundido com a Lua, avião ou balão. Depois de contemplarem tal objeto por cerca de uma hora – das 22h30 às 23h30 – o grupo foi embora e a tal luminosidade permaneceu no local. Uma das pessoas tirou duas fotos com um telefone celular.
Segundo informações da equipe da Rádio Club AM, na mesma região do distrito de Palmitópolis já foram avistados outros objetos voadores não identificados, sendo que há algum tempo um agricultor relatou que foi perseguido por uma luz, que o deixou assustado. Em outro caso, uma pessoa avistou um objeto metálico, parecendo com duas antenas parabólicas sobrepostas, se movendo rente ao chão.
Testemunha relata observação de Objeto Voador Não Identificado em Leiria.
Segundo a testemunha, se encontrava numa esplanada a ver o jogo de futebol do Euro, Portugal vs Republica Checa, no dia 21 na cidade de Leiria.
Observou uma luz que se movia pelo céu, mas que não se assemelhava em nada a um avião por ter uma luz fixa branca e velocidade acima da média de uma aeronave como também uma velocidade inferior para ser um meteoro.
Ao chamar os seus amigos observaram em conjunto que essa luz fica mais intensa e emana um clarão "Flash", desaparecendo no horizonte este insólito objeto.
Duração da observação aproximadamente de meio minuto.
Passados três dias, mais precisamente no dia 24, é alertado pelo vizinho para observar uma estrela vermelha que se movia pelo horizonte.
Após desaparecer essa estrela vermelha como refere, surge uma outra de cor branca com as mesmas caracteristicas da observada no dia 21 libertando os referidos clarões.
Repara então num outro ângulo que surge uma terceira luz vermelha.
No total conta com a presença de cinco testemunhas desta observação salientando que mais pessoas observaram este fenómeno em Leiria.
No mesmo dia 24 na cidade de Portimão "Algarve", também era observado e filmado um outro Objeto Voador Não Identificado.
Segundo o autor do vídeo, relata que este objeto se deslocava de forma irregular, voltando atrás, virando a um ângulo de 90º, apagando ou desaparecendo e reaparecendo numa outra posição.
Exatamente o mesmo, mencionado no dia 10 pelo Sr. José Casin Cubero em Sevilha durante o evento alerta ovni.
Totalizando o tempo de observação de uns aproximados quarenta e cinco minutos.
Gravação efetuada com uma camera Sony VHS antiga
A testemunha do vídeo teve a especial atenção de capturar este OVNI a passar por um avião.
Podemos observar perfeitamente bem este e o avião.
Objeto este em vídeo que a testemunha de Leiria identifica ser o mesmo observado por si e seus amigos.
O colaborador do Ufo Portugal, Carlos Lopes, na referida noite do dia 24 se encontrava em vigília de Astronomia, realizando a gravação de algo com a sua câmera VHS.
Se observou o mesmo fenómeno entre em contato com o Ufo Portugal, envie o seu relato, foto ou vídeo. ufo_portugal@sapo.pt
A noticia mencionada certamente não é novidade para maioria daqueles que estudam ou apresentam interesse pelo fenómeno ovni!
Nos dias atuais encontramos histórias insólitas e mesmo maribulantes sobre os mais diversos assuntos.
Porem o fenómeno ovni, sempre apresentou um grande interesse, fascínio por parte das muitas comunidades internacionais.
Por vezes determinadas noticias resultam de uma autentica buracada e má informação como segue a explicação a baixo.
Recentemente na Áustria proprietário de um terreno ao procurar o seu animal de estimação "gato", que julgava perdido, encontrou no seu terreno um insólito buraco para qual não encontrou uma explicação pláusivel!
Curioso sem saber a profundidade do buraco, joga sobre este uma pedra, da qual ao cair no fundo emana um som metálico.
A imprensa rapidamente divulga esta história insólita que faz manchete em muitos Sites com a noticia "OVNI enterrado no QUINTAL".
Rapidamente de uma forma víral os comentários surgem com as mais diversas opiniões.
No interior deste curioso buraco se encontrava algo metálico!
Foram inúmeras as pessoas que estavam convictas de que no seu interior se encontrava um ovni ou algo de insólito.
Porem os meios de imprensa anunciaram que uma equipe iria se deslocar ao local com o âmbito de averiguar esta ocorrência.
Não tardaram a surgir as respostas sobre o tão misterioso buraco como o objeto metálico no seu interior.
Nos anos 50 uma Companhia de extração de Petróleo, elaborou diversas escavações na região e tudo indica que este seria somente um desses muitos buracos espalhados na região.
No seu interior se encontrava uma peça do equipamento que teria quebrado durante perfuração.
Mesmo com os resultados apresentados, muitos são aqueles que desconfiam ou acreditam que o tema está ligado a conspiração.
Inclusive, apresentam vídeos que ajuda a confirmar a presença de algo insólito, neste caso ovnis.
Este vídeo efetuado pelo History Channel com a equipe da UFO MAGAZINE Bill Birnes, nos revela um desses misteriosos buracos realizados na Polónia.
Porem uma vez mais o que lhes desperta extrema atenção será a ausência de areia em redor deste misterioso buraco.
Somente buracos efetuados por Companhias do ramo petrolífero anos atrás o que explica a ausência de areia em seu redor.
Mais curioso serão estes residentes na área, não terem conhecimento da existência desses buracos o que nos revela uma autentica buracada.
O mesmo poderemos ressaltar em relação ao misterioso OVNI afundado no Mar Báltico.
Alguém meteu água e a imprensa não foi por meios alheios!
A noticia fez manchete correndo mundo com a descoberta de um presumível ovni afundado.
Muitos levam o tema para teoria da conspiração, porem tudo não passou de um truque de marketing a fim de chamar atenção e financiamento para uma equipe de caçadores de tesouros.
Nestas ultimas semanas o Ufo Portugal, tem vindo a receber uma grande série de relatos ocorridos um pouco de Norte a Sul de Portugal, como também Brasil, México entre outros países. Maioria desses relatos retratam a mais comum das observações, flash, movimentos bruscos de pequenas luzes etc. Porem este relato que segue tem uma particularidade muito especial, face ás dimensões descritas do objeto! A testemunha com profundo conhecimento em Astronomia e a elaborar "preparar" o seu observatório astronómico, nos revela ter noção, conhecimento perante os fenómenos naturais! Segue o relato pela primeira pessoa ( Sr. Carlos Lopes ).
Moro numa aldeia chamada Gontijas, no conselho de Ferreira do Zêzere. Tinha acabado de chegar a casa, quando os cães começaram a ladrar, fui à varanda ver o que se passava.
Como não deparei com nada, decidi fumar um cigarro. Fiquei ali um momento até mesmo ver 2 meteoritos que passaram, e praticamente do canto do olho, vi uma luz amarela grande, o que me despertou a atenção.
Elaboração de Carlos Lopes
Nesse momento estavam a passar 2 aviões de linha perto do acontecimento, e vi o avião que estava à esquerda se desviar da rota.
Passado 15 segundos, uma luz amarela ( tendo em conta as dimensões de um avião linha A320 ou A319) de cerca de 500 metros, pulsante, como uma sinalização, percorrendo apenas uma parte de uma estrutura que estava invisível e estática, por mais de 5 segundos, sobre o seu lado esquerdo, mostrando parcialmente uma estrutura solida, circular por detrás dessa luz.
Nesse momento o avião que se encontrava do lado esquerdo, ainda desviou mais a sua rota.
As dimensões...
Croqui efetuado pelo Sr. Carlos Lopes
Gontijas fica a cerca de 12 Quilómetros de Tomar em linha recta, e posso avistar a poluição luminosa da cidade, o que é um bocado constrangedor, porque pratico astronomia.
O objecto situava-se além das luzes da cidade, e tendo em conta que a TMA ( corredor aéreo de Lisboa ), o nível de voo se situa entre os 4000 metros, as dimensões visíveis somente pela claridade do sinal são descomunais!
Cerca de 8 quilómetros de largura ( lado esquerdo ) e estava perto dos 4000 metros do solo , estático e invisível.
Estive desde o acontecimento, às 22h00/22h15 até às 05h30 de hoje, a tentar observar o objecto, mas apenas só ouve 2 emissões de luz, mas notava-se que uma massa, embora invisível permanecia lá, derivado as deviências de luz emitidas pelas estrelas.
Cerca das 00h00, o fenônemo, tornou-se mais difícil de observar, derivado às nuvens que começaram a aparecer.
Vídeo efetuado pelo Sr. Carlos Lopes sobre a sua observação.
Foi então que decidi comunicar à Força Aérea Portuguesa (Estação de Radar de Nº3 (ER3) - Montejunto), a qual se situava mais perto do acontecimento, a qual não confirmou nada de anormal nos radares àquela hora.
Estudei para tirar o meu brevet de avião, o qual não pude finalizar por falta de meios económicos, tenho um observatorio de astronomia, sei distinguir meteoritos, planetas, estrelas, satélites, estação espacial, aviões.
Já vi objectos não identificados, mas tendo sempre em lógica uma explicação, mas como o que se passou esta noite, nada de tal posso identificar.
Em resumo, foi um objecto voador de grandes dimensões, com uma tecnologia desconhecida de propulsão e de visibilidade, que emitiu um sinal de presença ao tráfego aéreo que se encontrava no momento, contra uma possível colisão.
Os meus melhores cumprimentos
Carlos Lopes
Ufo Portugal
Perante esta ocorrência pode - se, verificar que na hora e data especifica mencionada, existiam efetivamente duas aeronaves de linha na justa posição, entre outras aeronaves circundantes em redor.
Segue o registo de aeronaves na região... Vídeo com uma velocidade de controlo de 24X.
Durante a hora e localização estavam visíveis os seguintes Satélites.
HST - 22:00h.
COSMOS 2058 - 22:06h.
SL - 3 R/B - 22:16h.
OPS 8180 Radcat 22:19h.
Este último Satélite em questão ( OPS ), que na linha do horizonte e deslocação de sentido inverso Norte Sul, e localização parece deslocar relativamente baixo devido ao ângulo de visão!
Quanto á observação de satélites, são somente pequenos pontos luminosos refletidos por luz Solar nos seus painéis, não apresentando grande envergadura... Tamanho aproximado á de uma estrela...
Sobre Santarém é possível observar o voo circular de aeronaves que aguardam autorização "ordem" de aterragem no aeroporto da Portela Lisboa.
Seguem as descrições dos aviões suspeitos dessa presença perante o relato.
Será de referenciar que todos os aviões que não disponham do equipamento ADS-B, não são detetaveis.
O que ocorre com aeronaves militares e algumas civis.
Pode efetivamente existir mais aeronaves sobre Santarém ou arredores.
A Força Aérea Portuguesa não se pronunciou sobre esta ocorrência, como também não forneceu qualquer informação sobre os seus registos de Radar.
Tipico da FAP, perante este tipo de ocorrência.
Existem mais indícios de observações na área de Santarém.
Porem o Ufo Portugal, estará aguardar por mais detalhes ou cedência de informação, de forma a chegar a uma conclusão mais exaustiva sobre o que sobrevoou Santarém na noite do dia 14 de Junho.
O Sr. António Frade, conta que na noite 14 de Junho regressava de Lisboa com a sua esposa, por volta das 22:00h, ao passar sobre o Vale de Santarém observaram ambos algo no céu na sua "esquerda" não dando muita importância.
Concluíram que poderia ser projeção de luzes pelo simples fato de Santarém e muitas outras localidades em redor se encontrarem em festividades.
O fumo dos assados, sardinhadas churros etc, com a projeção de luz pode criar efeitos anormais.
Contudo após ler o alerta do Ufo Portugal, conta que não sabe o que estava no céu!
Inicialmente julgou ser fumo e projeção de luzes.
Já o Sr. Adelino Marques, conta que no dia 16 pelas 23:00h, observou e filmou um objeto de cor "laranja" que voava a uma altitude baixa sobre Santarém.
O Sr. Adelino mora numa casa R/c, sendo o edificio da frente um primeiro andar.
Existem uns pontos no vídeo que não são estrelas mas sim falha do equipamento.
Mapa de observação enviado pelo Sr. Adelino Marques.
Se reside na área ou observou algo similar ao descrito pelo Sr. Carlos Lopes, entre em contato com o Ufo Portugal via E - mail: ufo_portugal@sapo.pt
Agradecimentos ao Sr. Carlos Lopes por partilhar connosco a sua observação.
Atualização a 12 de Julho de 2012
Documento gentilmente enviado pela secretaria da FAP...
Interessantes imagens que se seguem realizadas pelo Sr. Albertino Cardoso, Português, residente em França, que desde há uns longos Meses tem vindo a enviar ao Ufo Portugal, imagéns algo caricatas "misteriosas".
O Sr. Albertino Cardoso desde há muito tempo que tem vindo a observar e registar estes fenómenos na sua área residencial, Neully - Sur - Marne França, a poucos quilómetros da Capital de Paris.
Graças á sua potente camera Canon EOS 550D, com teleobjetiva Sigma DG HSM OS IMAGE STABILIZé 150 - 500mm, é possível efetuar estas fotografias a uma longa distancia e obter uma ótima resolução de imagem, o que não é possível numa câmera convencional.
Segundo avança o Sr. Albertino, estes objetos apresentam uma deslocação semelhante à de um avião comercial.
Em alguns casos, observa estas esferas voadoras a se deslocarem para o interior de nuvens!
Camera do Sr. Albertino Canon EOS 550D
Para os que pensam ser um balão sonda, muito comum e tipíco, nas imagens podemos observar com perfeita qualidade a ausencia de qualquer suporte ou aparelho sonda!
Defato esta situação nos deixa ainda mais intrigados!
O Sr. Albertico conta com inúmeras fotos onde a sua ultima sequencia de imagens para o Mês de Junho numa só sessão contou com mais de 173 fotografias!
Algo surpreendente não!!!
Desta forma aqui fica um Slide das imagens capturadas pelo Sr. Albertino que gentilemente nos enviou para análise.
Mais do que um objeto
São inúmeras as imagens captadas nas fotografias.
Obter uma análise para uma situação destas, será certamente algo de muito difícil ou complicado!
Podemos constatar que os objetos são esféricos e nas imagens ampliadas, apresentam ser semi - transparentes.
Perante esta situação o Ufo Portugal, irá proceder ao contato com uma entidade de investigação OVNI em França de forma a prestar colaboração para com o Sr. Albertino, como também efetuar a realização e comprovação destas imagens.
Desde já descartando qualquer balão sonda, pela sua fisionomia e ausência de parte desse equipamento "Sonda".
Perante a fisionomia circular do objeto, aqui temos um verdadeiro ORB e não aqueles que encontramos com facilidade em muitos web - sites, que na realidade são partículas de poeira ou humidade.
Vejamos bem a diferença entre ambas.
Imagens surpreendentes, que até ao momento não tem uma explicação com lógica.
Se você estivesse numa estrada norte-americana e avistasse algo que se parece muito com um disco voador, o que você faria?
A grande maioria das pessoas tentaria sair correndo o mais rápido possível para que os alienígenas não fossem capazes de capturá-las.
Mas uma grande quantidade de motoristas que passavam por uma estrada no estado de Maryland – e viram o objeto – decidiram que era melhor contar a história no Twitter.
Por isso, vários usuários da rede social postaram imagens mostrando o grande “disco voador” na estrada. Além do formato e do tamanho assustador, as luzes também fizeram com que os motoristas pensassem que se tratava de um OVNI.
O volume de novas informações foi tão grande que a pesquisa por Beltway UFO não parava de receber novas atualizações.
Como era possível observar que ele estava sendo transportado sobre um grande caminhão, começou a ser cogitado que se tratava de uma tentativa do governo americano de esconder o material da população.
Mas a verdade é que se tratava de uma aeronave X-47B Unmanned Combat Air System, que estava sendo transportada até uma estação militar no sul do Estado de Maryland.
Já no passado este mesmo Drone, era confundido de igual forma, levando muitas pessoas acreditar que se tratava de captura e transporte de um OVNI alienigena.
Sobre a tecnologia e configuração destas aeronaves discoides, recomendo vivamente a observar este documentário do History Channel.
No fim vai perceber o porquê destas configurações.
Registo de observação ás 00:30 horas na cidade de Sevilha "Espanha" no dia 10 de Junho de 2012.
O Sr. José Casin Cubero,em contato com o Ufo Portugal relata a sua observação e gravação de algo para qual não encontra uma explicação plausível.
O Sr. José, se encontrava na companhia de outros três amigos a realizar algumas filmagens ao céu noturno.
Após terminarem e já de regresso a casa são subitamente surpreendidos por três luzes no céu com com uma movimentação irregular.
Foi nesse momento que iniciaram as gravações com ambas as cameras, acabando por verificarem que existiam mais duas dessas luzes, registando na totalidade 5 destes misteriosos objetos.
Segundo confirmação do Sr. José, o mesmo verificou no seu telefone a possível existência de Satélites.
O seu Andróide Galaxi 2, está equipado com programa de rastreio de Satélites que o levou a estranhar mais a observação após consulta!
O mesmo está convito de que não seria Satélite pela forma como se deslocavam.
Neste vídeo foram utilizadas duas câmeras Sony Handycam.
São dois vídeos separados da qual o Ufo Portugal efetuou a união de ambos.
Vídeo efetuado pelo Sr. Fernando, uma das 3 testemunhas presentes.
As testemunhas se encontravam em Torreblanca de los Caños iniciando as gravações após o movimento destas luzes. As luzes estavam alinhadas apresentando uma coloração laranja com um tamanho aproximado à de uma estrela Polar segundo avança o Sr.Jose Cubero. Estas se deslocavam de Sul para Este e ao apagarem surgiam numa outra posição o que era ainda mais surpreendente!
Totalidade da observação "26" minutos.
Perante a localização e hora mencionada somente um Satélite estava visível naquele momento. Portanto continuamos com a explicação das restantes luzes que na totalidade são 5!
Localização com aeroporto
Perante esta situação, ocorre a possibilidade da existência de um avião, pelo simples fato de existir nas proximidades um aeroporto como podemos ver na figura a cima.
Após consulta, encontramos apenas um avião, embora distante 00:30h. Não descartando a possibilidade de outras aeronaves no espaço aéreo como ocorre com aeronaves militares que não são registadas pelos serviços de rastreio de tráfego aéreo.
Porem o Sr. Jose, relata não ter observado qualquer aeronave no céu, vendo somente as misteriosas luzes que ao apagarem surgiam noutra posição, embora todas próximas umas das outras. Desta forma seguimos a um procedimento básico a fim de avaliar a luz dos objetos em relação á luz existente em terra, como forma de avaliação da sua intensidade.
Frame original do vídeo
Foi retirado um frame do vídeo onde terá sido efetuada correção de imagem para seguidamente adicionar o filtro Edge Detection, que nos ajuda avaliar a intensidade de todas as luzes existentes no panorama. Um fator intrigante será a luz do canto esquerdo que está mais próximo da camera mas que aparentemente após passar com o filtro nos revela que as luzes no céu são efetivamente intensas, quando o resultado deveria ser o oposto! Nesta matéria esteve também envolvido Angél Jiménez, investigador espanhol de mistérios, que após a partilha de informação conclui que satélite ou mesmo avião é algo a ser descartavel. De momento ainda não encontramos uma explicação plausível para este fenómeno, esperando com tudo, que leitores de Sevilha nos possam ajudar caso tenham observado esta ocorrência.
A informar que na data referenciada decorria o Alerta OVNI 2012.
Outras pessoas testemunham a observação de outros objetos luminosos em linha.
A publicação precoce deste caso, serve para informar o público ou alguém que tenha observado o mesmo na referida noite. Se observou o mesmo fenómeno ou possui imagens destes objetos, queira entrar em contato com o Ufo Portugal. ( ufo_portugal@sapo.pt ) Toda a informação será bem vinda.
Centenas de israelenses chamaram a polícia, alegando que na quinta-feira à noite viram um OVNI ao norte da fronteira com o Líbano.
Um pequeno objeto brilhante foi observado também por habitantes dos territórios palestinos.
Representantes do exército disseram que não houve nenhuma ação da Força Aérea nesta área. Segundo o diretor do observatório no centro de Israel, seus astrónomos também observaram o objeto, e, em sua opinião, não foi um meteoro.
“Ele parecia um corpo pequeno, depois começou crescendo e fazendo um movimento em espiral, e, em seguida, desapareceu nas nuvens,” disse o cientista.
A imprensa israelense lembra que algo semelhante foi visto na Noruega em 2009 em torno do tempo quando a Rússia testou um míssil balístico.
Esta é mais uma história típica de quem presenciou algo de extraordinário e procura respostas para a sua observação. A baixo da referida matéria seguem algumas explicações por parte do Ufo Portugal. Segue o relato escrito no seu formato original, enviado pelo Sr. Carlos M.
Relato
Já há uns anos ando que ando intrigado com um acontecimento muito estranho na altura não levei em conta que seria algo fora do normal, mas sempre achei muito estranho aquilo que vi.
Passo a relatar como tudo aconteceu.
Moro na Fonte da Telha Costa da Caparica há já alguns anos, mas trabalhava em Lisboa, e como o meu trabalho começava bem cedo, saia de casa por volta das seis da manhã pois tinha de atravessar a ponte 25 de Abril antes de um quarto para as sete da manhã, pois a partir dessa hora formavam-se filas enormes.
Aos Sábados era usual eu tirar o meu carro da garagem e ir saindo da zona sem ligar as luzes, porque minha ex-mulher e filho ficavam sozinhos e eu pensava para sua segurança e visto não haver muita gente naquela altura na fonte da telha e visto não existir electricidade nem nas casas nem na rua, e como e um local isolado e existiam muitos casos de assaltos a carros, eu tinha este ritual de sair de casa as escuras, ligado duzentos metros a frente.
Bem isto passou-se.
Localização
Num Sábado ia eu a sair as seis da manhã e estava escuro mal dava para ver o mar só uma silhueta do mar, levava como sempre as luzes desligadas ia a descer a minha rua, olhei para o mar faço isso muitas vezes para ver os estado do mar, e começo a ver mesmo em frente movimentações na areia mesmo a meio da praia, entrei na estrada para seguir sempre a olhar para la, e o que eu conseguia ver eram o que me pareciam ser quatro homens a fazer não sei o que!
Como me estava a intrigar a vinte metros da minha casa e dessa situação fiz inversão de marcha ao carro e fui me colocar em frente daquilo que estava a acontecer.
parei, desliguei o carro e fiquei a ver o que se passava, o que eu via eram quatro pessoas muito altas esguias com o tronco mais largo estavam vestidos todos por igual com um fato tipo de mergulho ou parecido mas esverdeado florescente.
Estavam três indivíduos ajoelhados na areia e outro mais abaixo com os pés de dentro de agua.
Os três indivíduos estavam a mexer na areia como se estivessem a enterrar algo, de seguida um levantava-se caminhava para um dos lados e voltava mas os seus movimentos eram ininterrupto de seguida ajoelhava-se e o outro a sua frente repetia o mesmo, de seguida o primeiro que se levantou dirigiu-se a pé do outro que estava na água e voltou, mas como não conseguia ver as suas caras pois estava escuro e via tudo desfocado, pensei em me aproximar mais para conseguir ver melhor, pois tinha acabado de acordar.
Croqui feito pela testemunha
E embora esfregasse os olhos não conseguia ver muito mais do que me era permitido, olhei para o relógio para ver se ainda tinha tempo eram 6h10mn, e pensei em me aproximar não sei se o fiz mas lembro-me de olhar novamente para o relógio e eram 6h30mn.
Perdi vinte minutos sem saber o que se passou.
Andei a investigar a poucos dias na net e comecei a ver que o que se passou, descobri que tive um lapso de tempo.
Ora bem, segui o meu caminho a pensar que fosse contrabando, pesca não era porque estou ali desde os meus sete meses de idade e sempre convivi com os pescadores e eles nunca fizeram pesca assim muito menos aquela hora nem da forma que o estavam a fazer.
Dei boleia a um amigo meu, e contei-lhe o sucedido a medida que ia subindo a estrada da rampa e disse-lhe que iria ao posto da GNR da fonte da telha cá em cima na altura era Brigada Fiscal, e contava-lhes, foi o que fiz.
Chamei o plantão de serviço e comuniquei-lhe o que se estava a passar, ele olhou fixamente para mim e com um ar autoritário afirmou ser pesca, eu respondi que não podia ser visto eu estar habituado a ver o procedimento dos pescadores e ate de os ajudar na pesca e não agiam daquela maneira, ele tornou a afirmar mais duas vezes que era pesca como se me quisesse calar.
Ora eu estava incrédulo pois eles teem um potentissimo radar e ele de certeza que teria visto e aquilo não era de certeza pesca, na Altura pensava que era contrabando.
Resolvi não entrar em conflito, e disse ok, ok então é pesca, e fui me embora e comentei com o meu amigo que me deu razão e disse-me que era melhor esquecer aquilo que ele me tinha dito.
Segui meu caminho, mas, nos dias seguintes comecei a pensar que nunca fariam contrabando com fatos florescentes pois seriam descobertos.
E comecei a reviver aquilo que tinha visto.
Tudo era estranho, mas não encontrava explicação.
Isto decorreu no ano de 1999.
Nesse mesmo Ano no Verão conheci umas pessoas ligadas ao estudo da ovnilogia e começaram-me a explicar assim do nada tudo relacionado com o que se passava aqui e no mundo, acerca de seres extraterrestres e ovnis.
extraterreno, contei mais por ser uma situação estranha.
Eles assistiam a palestras de Paulo Cosmelli e queriam-me levar a uma dessas palestras.
Disse-lhes que um dia iria com eles.
Mas nunca cheguei a ir pois perdi o contacto com eles.
Desde essa altura comecei a investigar exaustivamente na net sobre o fenómeno UFO, e sempre a achar estranho que me tinha acontecido mas sem saber se teria alguma relação com o fenómeno UFO.
durante cerca de dois anos falava com muita gente e embora estivesse avisado para o facto de as pessoas ridicularizarem-nos e gozarem, eu falava dos UFO's e dos encobrimentos dos Governos, etc. Como notava que me ridicularizavam, passei a não falar mais nesse assunto e parei durante uns anos com esta minha pesquisa.
Há uns meses atrás comecei novamente a ler alguns artigos e ontem descobri outra situação que ja me vem acontecendo a uns anos para cá, desde a altura que se passou tudo isto.
Tenho noites que não consigo dormir, mas o mais estranho são as situações que me acontecem quando estou a adormecer.
Fico preso entre o estar acordado e o estar a dormir, fico paralisado sem conseguir mexer um músculo sem conseguir falar, embora esteja acordado tenho a sensação de estar a dormir ou seja parece que estou em transe mas eu sei que estou acordado e parece-me um sonho.
Eu sei que falo mas a pessoa que dorme comigo não me ouve e faço mais tentativas em esforço na esperança que ela me ouça, ao fim de varias tentativas tento tocar mas também não consigo, estando paralisado, ate que ao fim de um tempo consigo ajuda.
Fui investigar na net e descobri que o que tenho e paralisia do sono, e gostaria de ter mais alguma informação pois na net há quem diga que esta paralisia do sono esta relacionada com abduções.
Será?
Poderão me ajudar a entender mais alguma coisa.
Será que o que me aconteceu foi algum contacto? E se foi de que grau foi?
Será que fui abduzido?
Tenho algumas questões que me andam a pairar na cabeça. Falei com um investigador Ovni no qual ele me disse que possivelmente fui abduzido e que os seres que eu avistei e dos quais fiz um desenho que lhes envio, juntamente com outras 2 imagens dos mesmos seres que tirei da Internet e que retratam muito bem os seres que vi, e no qual o investigador Português diz que esses seres são os que visitam a Europa e as suas naves são as Cristal Bell.
Mas tenho esperado mais respostas dele e como não tenho tido resolvi escrever para vocês Ufo Portugal, pois tenho esperança de conseguir mais informação e respostas para aquilo que eu vi.
Mas não ficou por aqui.
Passados estes anos todos, mas agora na presença da minha actual companheira.
Em Dezembro de 2011 fui para um Parque de Campismo (Orbitur) na Costa da Caparica, perto da praia(de momento estou a viver em Lisboa), com a minha companheira, dizia eu: Estávamos nesse parque de campismo e reservamos por 3 dias pois voltava de um mês de trabalho em Inglaterra e queria estar sozinho com ela, alugámos o Bungalow desde o dia 21 ao dia 23. No segundo Dia (22) tínhamos regressado do jantar e fomos ver um Filme de Country, acabamos de o ver por volta das duas horas da manha.
Decidimos ir dormir, e quando estávamos de luzes apagadas e calados á espera de adormecer-mos os dois começou um barulho a rodear o nosso bungalow parecia um animal mas muito estranho, começou em cima do Bungalow depois foi para o meu lado de seguida foi para a frente e depois para o lado da minha companheira.
Assustámo-nos os dois e comentamos e acendemos as luzes, pois o barulho era intenso. assim que acendemos as luzes o barulho cessou. voltamos a apagar as luzes e o barulho voltou novamente e rodeou-nos novamente, em cima, do meu lado, á frente e do lado dela, ela então começou a entrar em pânico tive de a acalmar vestimos alguma roupa acendemos as luzes todas e aí esse som estranho... não parava.
Decidi sair e fomos lá fora e parou .
Fui ver atrás do Bungalow e espreitei para cima e para as árvores e certifiquei-me se era ou não algum animal.
Não vi nenhum animal nas redondezas.
A minha companheira estava em pânico e queria ir embora dali, pois o barulho era medonho e estranho.
Acabei por conseguir acalmá-la e convecê-la a irmos dormir pois estava tudo bem...
Adormecemos de imediato os dois ao mesmo tempo praticamente.
Dois meses depois (Fevereiro) tiramos um filme da Internet em que reconhecemos o tal som.
E ficámos boquiabertos com isto.
O Som é idêntico a este que se ouve aos 0:04 segundos deste filme:
A minha companheira nunca tinha estado em contacto com informações do assunto UFO/Extraterrestes até eu lhe contar o que me sucedeu.
O Mês passado (Março) durante o dia estávamos á porta dum café ao pé de casa estávamos a conversar quando ela me chama a atenção para uma luz estranha no céu em frente a nós, eu muito palerma começo a dizer-lhe que era um pássaro, quando o que se via era uma bola de luz a voar muito alto e ao longe conseguia-se ver um avião que passava na mesma altura e ela ateimava que eu estava errado até que observei melhor racicionei e vi que ela tinha razão era uma bola de luz que se movia num movimento gracioso, foi quando me apercebo que ela tem razão e tento tirar o telemóvel para filmar mas já não fui a tempo.
Ela desapareceu da nossa visão de repente.
Mas o que importa desta vez é que já não fui só eu a presenciar estas duas situações.
A minha companheira também presenciou e fico mais satisfeito por ela poder testemunhar, pois não estou a delirar. deixo aqui um vídeo igual em que mostra o que eu e ela vimos:
Agradeço desde já, a vossa atenção e espero uma resposta da vossa parte.
Cumprimentos Carlos M.
Ufo Portugal
Aqui ficam algumas explicações dentro dos possíveis e conhecimento actual.
O fenómeno relatado sobre os acontecimentos na praia da Fonte da Telha, apresenta algumas semelhanças com um caso em especial da qual foi investigado pelo CTEC Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, Universidade Fernando Pessoa no Porto, a qual recomendo a observação do referido vídeo com uma história similar ocorrida em 1983 também ela na praia durante um camping...
Existe um segundo caso da qual está na posse do CTEC, mas creio que não está disponível a público!
Podemos ouvir no documentário algo sobre essa segunda observação.
O caso mais recente ocorreu em 2007 em Tocantis Brasil, onde os seres apresentam as mesmas descrições.
A descrição dos referidos seres, tem vindo a ser relatada desde há muitos anos em inúmeros casos, tanto em Portugal como fora deste!
Sobre o som descrito no Ufo Portugal, foi elaborado um aumento do referido som mencionado de forma a termos uma maior percepção do que ouviu ou descreve como algo semelhante no relato.
É uma situação de muita discordancia por parte de muito investigadores para com as respostas da medicina "ciência", para esta situação.
Sim existe a paralisação durante o sono ficando o corpo numa fase de trance como bem explica.
Já passei pessoalmente por essa experiência, onde afirmo ter ficado um pouco alarmado.
Porem ao estudar esta situação, acabei por descobrir que em maioria dos casos este fenómeno ocorre com mais frequência a todos aqueles que apresentam interesse pelo fenómeno ovni.
Durante essa paralisia é referenciado no nosso cérebro o fenómeno ovni, neste caso extraterrestres e abdução.
O que de uma forma é um efeito psicológico que o nosso cérebro processa no momento.
Automaticamente quem lida com o assunto ovni, o cérebro efetuará uma conexão com extraterrestres "abdução".
Uma espécie de receio provocado por nós mesmos.
Aqueles que não se dedicam ao estudo ovni, ao despertarem perante paralisia voltam adormecer tranquilamente sem ter uma percepção do acontecimento.
Mas existe um senão...
Acredita - se, que as abduções são algo real e em muitos casos após hipnose, foram descobertos casos de abdução realizada pós paralisia.
Será inconclusivo poder afirmar que a parelizia se deve a interação alienígena ou de ordem natural.
Perante a descrição da observação "relato" do Sr. Carlos M, e a sua dúvida ao tipo de classificação de grau para o seu encontro.
O seu encontro foi de Terceiro grau perante o relato...
Observação de seres fora ou dentro de nave sem qualquer comunicação entre ambos.
Porem ao ter notado que existiu lapso de tempo, pode ter ocorrido um contato de quinto grau!
Numa destas situações, deve observar atentamente o seu corpo com a finalidade de encontrar marcas ou vestígios de qualquer interação "experiência".
Em situações desta natureza, é recomendável a consulta de um hipnoterapeuta.
Será a melhor forma de obter respostas para o que ocorreu durante o lapso de tempo de 20 minutos.
Mas á que salientar que, quando observamos algo da qual no cria bastante interesse o tempo parece voar, não sei se foi este o caso.
Existindo as seguintes classificações...
CONTATO IMEDIATO DE 0 GRAU:
Luzes não identificadas observadas a grande distância que não possibilitam a determinação do formato. Aqui acontecem geralmente enganos e erros de interpretação.
CONTATO IMEDIATO DE 1º GRAU:
Objeto observado a curta distância em que ficam evidentes detalhes físicos e ruídos.
CONTATO IMEDIATO DE 2º GRAU:
Acontece quando um OVNI interfere no meio ambiente: Pousa e queima o solo, dá rasante sobre copa de árvores, interrompe o funcionamento de maquinas e energia eléctrica.
CONTATO IMEDIATO DE 3º GRAU:
Observação de tripulantes, dentro ou fora da nave, sem que haja comunicação.
CONTATO IMEDIATO DE 4º GRAU:
Ocorre quando a observação do tripulante se segue de qualquer tipo de comunicação. Seja ela psíquica, física, por meio de aparelhos ou gestual.
CONTATO IMEDIATO DE 5º GRAU:
Ocorre quando há o contato mais completo. Quando ocorre contato físico, com ou sem comunicações. Casos de abdução, quando a pessoa tem contato com o interior da nave, convidada ou não.
O vídeo que nos apresenta sobe os ovnis na Inglaterra mais própriamente na cidade de Londres, foi na verdade uma montagem elaborada por computador, porem nos mostra o que presenciou como algo semelhante á sua observação.
Porem serve de exemplo para o que observou a Março de 2012.
São muitos os relatos recebidos ao longos dos Meses com este tipo de observação de luzes ou esferas luminosas em movimentos, como flashes durante as horas noturnas.
A Costa da Caparica tem vindo a ser um local de observações constantes ao longo dos anos.
Existem bastantes relatos na respetiva localização, que podem ser consultados através de Sites e fóruns dedicados ao fenómeno ovni.
Julgo se tratar de um hotspot em Portugal.
Não muito distante a Julho de 2002, ocorreu um dos casos mais intrigantes da ovnilogia Portuguesa.
A distancia entre ambos os locais fica a uma distancia de aproximadamente de 37, a 47 km de carro.
Não deixa de ser curioso o relato do Sr. Carlos M, por ter descrições de casos já relatados onde um desses relatos ocorreu relativamente á poucos anos na Serra de Sintra durante a noite, onde um ser de aproximadamente dois metros de altitude ao parar em frente a um carro fixou o seu olhar para o interior do mesmo.
Os ocupantes amedrontados saíram do local, ainda observando o ser a se dirigir para a mata com um andar referido "atabalhoado".
No dia seguinte já durante a luz do dia o condutor da viatura na companhia de amigos ao se deslocar ao local e direção por onde seguiu esse ser, constatou que abaixo existia uma falésia, sendo impossível alguém seguir por aquele caminho!
As explicações para estes mistérios nem sempre são as melhores devido á sua natureza.
Porem o Ufo Portugal agradece ao Sr. Carlos por partilhar este relato que merece uma especial atenção como incentivo para mais pessoas partilharem as suas histórias, experiências de vida sobre este assunto.
Recomendo a observação do seguinte vídeo que revela lapso de tempo:
Segue um relato algo interessante que nos passou ao lado durante estes últimos anos.
Porem aqui fica a sua história...
Provavelmente, ao lerem este título vão pensar que agora resolvi escrever posts divertidos, mas estão enganados. Este texto relata uma situação real que vivi à mais de 30 anos e que nada tem de cómico embora imagine que alguns se possam rir ou duvidar da minha história.
Estávamos em 1976, no mês de Setembro e como acontecia muitas vezes fui passar o fim-de-semana a casa do meu Tio Joaquim, em Vila Nova de Milfontes, com os meus primos, Mafalda, Quim e Carlinhos.
A casa, que podem identificar na primeira foto (a branca com arcos) fica situada mesmo junto à praia com uma vista magnífica sobre o Rio Mira e a Serra (ver segunda foto).
Depois de um excelente Sábado passado na praia, à noite ficamos em casa à conversa. Éramos 9 pessoas: 8 adolescentes com idades entre os 15 e os 20 e o meu Tio.
Sentados em redor da lareira, alguns estavam virados para as janelas cujas portadas de madeira estavam abertas. De repente um deles exclamou:
- Olhem, olhem depressa lá para fora!!!!
Levantamo-nos todos de imediato, olhamos para fora e corremos para a varanda. O que vimos era algo de extraordinário:
Cinco luzes verdes/azuladas de uma intensidade e brilho sem igual, com formas ovais que alinhadas, horizontalmente, sobre a serra vinham na nossa direcção.
De repente e sem que nada o fizesse prever (não havia qualquer tipo de ruído), esses 5 objectos aceleraram, ficando dispostos verticalmente e desapareceram em direcção ao norte (do lado esquerdo da casa).
Para trás ficou uma luz verde/azulada tão forte e brilhante que o céu e um candeeiro da rua, cuja lâmpada era branca ficaram esverdeados.
Tudo isto durou cerca de um minuto, durante o qual nenhum de nós falou tal era a nossa admiração. Eram 2.10 h da madrugada de Sábado, dia 22 de Setembro de 1976.
Passado este momento de estupefacção e surpresa, começámos a tentar perceber o que poderiam ser estes objectos.
Carros??? Nem pensar.
Um avião também não era provável pois não voava assim e com total ausência de barulho.
Ao fim de algum tempo desistimos de tentar descobrir o que tínhamos visto. A hipótese de termos avistado um ovni parecia, por um lado a mais correcta, por outro impossível.
No dia seguinte, após o meu Tio Joaquim ter confirmado com um amigo, Comandante da Base de Beja que não tinham sido realizados quaisquer tipos de treinos ou voos especiais, ficámos realmente convencidos que tínhamos avistado OVNIs.
Assim, quando chegamos à praia e descrevemos o que tínhamos visto, como prováveis objectos voadores não identificados (OVNIs), fomos gozados pela maioria e poucos ou mesmo ninguém acreditou em nós, apesar das explicações do meu Tio.
Provavelmente até nós próprios acabaríamos por duvidar do que tinha acontecido, se não fossem as notícias que na segunda-feira, para nosso grande espanto mas também grande satisfação, surgiram em diversos jornais, relatando praticamente o mesmo que nós tínhamos presenciado.
Como não se consegue ler o conteúdo da notícia, transcrevo uma parte da mesma:
Desde o Algarve até Lisboa tinham sido avistados por diversas pessoas entre as 2 e as 2.30 h da madrugada de Sábado, objectos voadores não identificados.
No Aeroporto da Portela, cerca das 2.15 h da manhã, um controlador aéreo testemunhou a passagem desses estranhos objectos, um Comandante da TAP teve que desviar o seu avião para evitar uma colisão, mas e sem qualquer explicação, os radares não conseguiram detectar esses objectos voadores.
Ainda, segundo as notícias publicadas, não tinha sido possível identificar o percurso dos ditos OVNIS, ou seja, não se sabia se tinham passado primeiro no Algarve ou em Lisboa.
Por um feliz acaso nós estávamos em posição de resolver esta dúvida:
Se no Algarve, os OVNIS foram avistados entre as 2 e as 2.30 h, em Lisboa às 2.15 h e nós em Vila Nova de Milfontes os vimos às 2.10 h da manhã (alguém olhou para o relógio logo após a passagem daqueles objectos), podia-se deduzir que se dirigiram do Algarve para Lisboa.
No entanto e apesar de termos contactado as redacções de alguns jornais o nosso relato não foi tido em conta.
O facto de terem sido publicados outros testemunhos praticamente iguais ao que tínhamos presenciado, deixou-nos convictos que tínhamos assistido a algo de raro e de extraordinário: a passagem de OVNIs nos céus de Portugal.
Como poderão imaginar, foi uma experiência única e inesquecível que hoje, 32 anos passados continua muito presente e nítida nas nossas mentes.
Este estranho acontecimento presenciado por diversas pessoas sem relação entre si e em diferentes locais de Portugal, nunca teve qualquer explicação natural e lógica sendo pois considerado como um dos casos da presença de objectos voadores não identificados em Portugal.
O fenómeno dos OVNIs e por inerência a existência ou não de vida extra terrestre tem sido estudado por centenas de cientistas mas apesar disso e apesar de existirem diversos testemunhos por todo o Mundo, ainda não foi possível explicá-lo e continua pois a ser um enorme mistério.
Nos Estados Unidos a partir de 1947 e durante anos, foram realizadas diversas investigações cujos resultados não chegaram a nenhuma conclusão, tendo o Governo norte-americano, oficialmente, abandonado essas pesquisas em 1969.
No entanto este fenómeno continua a interessar muitos e hoje em dia são inúmeros os sites sobre Ovnilogia. Seleccionei um texto que considerei muito interessante que poderão ler aqui.
É evidente que tendo assistido ao que relatei, tenho que acreditar que existe vida fora do nosso Planeta, tanto mais que seria demasiado preconceituoso imaginarmos que somos os únicos no Universo.
Publicação: segunda-feira, 16 de Junho de 2008 19:35 por Anahory