Uma das fotos encaminhadas por morador |
Logo após o início do surgimento de misteriosas figuras em campos catarinenses a partir de 31 de outubro [Veja matérias exclusivas relacionadas ao final da postagem], ao entardecer do Domingo (06) uma literal "formação" de Crop Circles foi encontrada em Ipuaçu, Noroeste de Santa Catarina, novamente em plantações de trigo. Desta vez, são oito figuras simultâneas e surpreenderiam pelo tamanho - algo em torno de 50 m de extensão total, a confirmar.
Os agroglifos "Crop Circles" já apareceram em Ipuaçu em três anos anteriores (2008, 2009 e 2010).
O arquiteto e consultor da Revista UFO Antonio Fontenele, ao ficar sabendo da notícia na manhã desta segunda-feira, contatou um conhecido que mora na cidade, o Tchello (Twitter: @__TcHeLLo__), que atendeu imediatamente a solicitação e encaminhou algumas das fotos batidas no local.
Ele comentou que "parecem um cálice", talvez do chão ao topo do trigal.
Tchello acrescentou que havia um avião sobrevoando a região, possivelmente obtendo imagens aéreas. Outra fonte de Ipuaçu, Jorge Dalzot, relatou que a cidade está apreensiva porque o fenômeno desta vez superou todas as expectativas.
A prefeitura vai fazer fotos aéreas e receberemos as imagens. Dalzot acompanhou todos os agroglifos anteriores na região e está estupefato com estes novos casos.
Mais dois
Há outra notícia narrando a descoberta de mais duas figuras nesta segunda-feira nas proximidades e já confirmada pela prefeitura do município, o que aumenta para 10 os agroglifos - em menos de 24 horas - em Ipuaçu.
"Eu recebi agora a pouco, através do colaborador Tchello, de Ipuaçu, um arquivo .PDF que foi enviado por um colega dele, que esteve hoje a tarde na localidade.
Esse homem tirou medidas e fez um desenho que eu reproduzi esquematicamente no AutoCAD [Figura abaixo]. De acordo com o desenho - quatro desses círculos representados, sendo que o maior teria diâmetro de 4,2 m - estariam ligados por três retas iguais de 11,3 m ao círculo maior. A largura das retas não foi informada, só o comprimento", informou Fontenele.
crédito: Antonio Fontenele |
"Se este desenho for realmente o que está lá, trata-se de um agroglifo tão significante quanto a "seta" de 2009 e os crop circles ingleses", opinou ele.
Voltaremos a qualquer momento com informações sobre este acontecimento extraordinário e as imagens podem ser acessadas em nossa galeria de fotos ou basta clicar aqui.
http://www.ufo.com.br/pop_fotos.php?id=136&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=620&height=560
Um dos agroglifos da formação com 10 figuras surgida no dia 06 de novembro |
Ufo Portugal
Costumamos dizer, onde para a Policia!
Neste caso dizemos onde para a Imprensa para cobertura destas ocorrências!!!
Ao que parece a imprensa parece optar por divulgar casos furados como foi o Ovni de Embu das Artes e o Extraterrestre na Amazônia que não passavam de FAKES.
Formação de Santa Catarina Brasil
Muitos parabéns NUNO Pelo 7º aniversário da UFO PORTUGAL, agradecendo a tua persistência e qualidade informativa abraço fraterno e ufológico do amigo
ResponderEliminarantónio diegues
PARABÉNS UFO PORTUGAL.
ResponderEliminar7 ANOS DE EXISTENCIA!
O TEMPO PASSA VOANDO MESMO KKKKK.
SAUDAÇÕES UFOLOGICAS DO BRASIL.
LUIS
Uma questão importante.
ResponderEliminarEstes circulos não serão também falsos!
Existe alguém a tentar obter análise no terreno?
ou será mais uma brincadeira como foi com a história do alienigena em Manaus no Brasil!
Será necessário análises profundas a fim de sabermos se foi Fake ou não!
ResponderEliminarInfelizmente falta equipamento de medição radioativa entre outros.
Os laboratórios não parecem colaborar muito em relação a análises de solo e plantas, o que de uma forma vai dificultar bastante o trabalho de qualquer investigador no terreno.
Vamos aguardar por mais resultados, sejam eles quais forem.
É para situações destas que servem os investigadores.
interessante, apareceu uma imagem perto de Coxim mato grosso, basta olhar no google earth, algumas comunidades no facebook já postaram a imagem como um crop circle, realmente ela aparenta ter uma profundidade em uma das partes.
ResponderEliminar