Desta vez os relatos vêem da Freguesia de Amares.
Segue a descrição do relato:
O meu contacto é pela seguinte questão:
Tenho uma filha que está a viver numa freguesia de Amares e segundo ela diz, costuma ver com muita frequência em especial sobre uma montanha na direcção do Geres, luzes ou melhor bolas luminosas, que, ora estão paradas, como se deslocam rapidamente e desaparecem.
Não só ela, mas também o marido e filhos as vêm.
Gostava de saber se têm relatos de que naquela área tem existido estes fenómenos e se poderá estar relacionado com actividade ovni.
Junto envio também algumas fotos tirada por ela, na Galiza e sem qualquer intenção, mas ao observar atentamente e ampliando as imagens, poderá ver-se algo parecido como discos voadores.
Gostava também que fizessem uma análise e me dissessem o que para vós, vos parece ser.
Muito obrigado pela atenção, sou Victor Lages e tal como a minha filha Ariana, tenho interesse por esta temática.
Aguardo uma resposta
Atentamente
Victor Lages
Artista Plástico
Foto efectuada na galiza |
Porem existem variadas fotos com esta fisionomia.
O seu formato discoide, é bem conhecido pelos muitos investigadores.
zoom da imagem Tratamento de imagem |
Aqui fica o vídeo para se ver algumas semelhanças.
A ultima observação destes fenómenos segundo o Sr. Victor Lages, ocorreu no dia 13/01/2011 ao final do dia.
Se residir nesta ou proximidade área, esteja com atenção ao céu.
Se tiver conhecimento de algo ou presenciar um destes fenómenos queira partilhar connosco essa informação.
Colabore.
Foi há já mais de 6 anos que aconteceu. Na altura, estava a pernoitar acima da Cascata do Arado, no Gerês, com uns amigos. Há luz da fogueira, deleitavamo-nos com semelhante abraço da natureza, até que alguém chama a atenção para uma luz forte, esbranquiçada, que se encontrava a sudoeste, a uma distância difícil de definir, mas que seguramente ultrapassava os 3 kms. Sendo frequente a minha deslocação até este sítio, lembrei-me de luzes que antes vira, no mesmo local onde a presente se encontrava, mas apercebera-me de que eram carros, pois a luz era direccional, isto é, apontava para a mesma direcção do veículo. Neste caso, contudo, o caso mudou de figura. A luz não era direccional, era como que a de uma estrela, a irradiá-la para todas as direcções. Aí, começamos todos a prestar atenção, na expectativa de surgir um novo detalhe, e eis que todas as dúvidas se dissipam, quanto à possibilidade de ser um carro. A luz começou a subir bem acima da encosta onde se encontrava, e, aqui e ali, ia fazendo algumas suaves deslocações, ficando a pairar no ar noutros momentos, mas sempre com uma mesma intensidade luminosa. Isto durou bem mais de uma hora, e ainda continuou, mesmo depois de, ao ar livre nos deitarmos. Decidi contar este avistamento porque a semelhança com o caso da visualização feita a partir de Amares é evidente. Bem haja!
ResponderEliminarBoa tarde.
ResponderEliminarVivo em Vilar da Veiga no Gerês.
Vejo com muita frequência essas luzes que passam rapidamente de um local para o outro.
No Verão de 2008 essas luzes passaram por mim e grupo de caminheiros nocturnos.
A baixa altura só ouvimos o rasgar do ar.
Não existe qualquer som de motor.
Sempre me interroguei sobre o que podem ser essas luzes.
Deviam investigar mais todo o parque Natural aqui da minha zona.
Serão mesmo ovnis!
Existe muita actividade principalmente no Verão.
Edmundo Oliveira
P.N.Gerês
Agradeço as vossas mensagens.
ResponderEliminarVou ficar atento a novas informações.
Esperemos que alguém consiga obter imagens sobre essas luzes.
Recomendo a efectuarem foto nocturna com tripe e programação de disparo automatico aos 30 segundos para cameras digitais mais fracas.
Assim as fotos ficam perfeitas.
ja vi muitas vezes essas luzes em Vilar da Veiga, mudam de cor, movimentos de rotação e translação e percorrem grandes distancias, acredito na existência de um portal na zona.
ResponderEliminarManuel
Foi há 39 anos, num Bungalow do parque da Cerdeira, com os meus pais e irmã pequena. Tive uma experiência noturna pela 1 da manhã, com todos já a dormir, 2 dias seguidos, uma visita de uma ou mais entidades as quais não vi, porque estava paralisada e elas estavam por trás de mim. Levaram me a levitar por cima da cama e mais aconteceu, mas está tudo um pouco confuso na minha cabeça, esquecido. A minha irmã diz que foi tudo sonhos, mas aquilo não era sonho, eu sei que estas entidades têm uma base ou um portal algures no Gerês e adoraria investigar esse assunto.
ResponderEliminarD. Moreira