terça-feira, 16 de novembro de 2010

VELOCIDADE WARP NÃO TEM LUGAR NA FÍSICA MODERNA


 


Na semana passada, Gerald Harpa do SETI Institute - uma organização privada, sem fins lucrativos dedicada à busca de inteligência extraterrestre - realizou um chat com leitores online do Post. Harp, treinado como físico, começou por descrever o seu trabalho: "O salário não é tão bom e recebo muitas piadas sobre OVNIS, se eu não fosse confiante de que não havia vida lá fora, então eu não estaria fazendo nada no SETI. " Seguem-se excertos adaptados da discussão.


Sempre que fazemos descobrir vida extraterrestre inteligente, você acha que são mais propensos a descobrir uma civilização mais avançada, com ambições espaciais, ou um similar avançada planetária?


Tenha em mente que o ser humano inventou a capacidade de enviar mensagens interestelares apenas cerca de 100 anos atrás.
O universo é cerca de 13 bilhões de anos. Portanto, a possibilidade de que iríamos encontrar uma civilização somente 100 anos em tecnologia de comunicação, como nós, é muito, muito pequeno.
Se você imaginar, por exemplo, que as civilizações são capazes de durar, digamos, 100 milhões de anos antes de morrer ou evoluir para algo mais, então a possibilidade de encontrar uma civilização mais velha do que nós é 99,9999 %.

Eles serão mais velhos. E, provavelmente, muito mais experientes.
Você corre com pessoas do Governo metendo o nariz no seu trabalho?



Estranhamente, não.

Lembre-se que o SETI procura por sinais de vida extraterrestre, e nós fazemos o nosso melhor para ignorar ou bloquear os sinais do espaço interior, onde os satélites dos governos são captados. Vivemos em cooperação feliz e às vezes até mesmo ajudá-los, já que podemos ver as suas sondas espaciais melhor do que eles podem.


Eu sei que Hollywood tomou grandes liberdades em descrever buracos negros e outras ondulações no espaço / tempo que lhe permitem viajar de um lado do universo para outro.

Você acha que nada disso é real?
 
Devo admitir que eu sou muito conservador sobre quebrar a velocidade da luz. Eu gosto muito da série "Star Trek" (a série original), tanto quanto qualquer um (ok, não tanto como algumas pessoas), mas a ideia da velocidade da luz não tem lugar na física moderna.


Sim, as pessoas têm falado sobre buracos de minhoca, que possa, por sorte, permitir às pessoas avançar no tempo e voltar novamente. Mas você já ouviu falar que pode levar toda a energia do universo para criar um buraco de minhoca de tamanho humano?

Se você tem de destruir o universo para fazê-lo, o que é o ponto?


Eu sei que o principal objectivo de seu trabalho é a busca de sinais artificiais, mas não enviamos tudo é especificamente projectado para permitir que qualquer vida saiba que estamos aqui?


Eu adoro esta pergunta.
Há dois campos no SETI, aqueles que pensam que devemos enviar e aqueles que pensam que não devemos.
Os conservadores (incluindo Stephen Hawking) terão medo dos extraterrestres nos vir á Terra e comer.
A outra multidão diz: "Caramba!
Vamos fazer isso!" Eu estou nesse campo.
Podemos aprender muito sobre extraterrestres e poder construir o nosso próprio transmissor.
Numa outra faixa, eu tenho certeza que já estamos fazendo isso.

Além de repetidos "AMIGOS" que vão todos os dias á estação de TV aberta, tenho certeza que são uns entusiastas de rádio e com uma pequena antena no seu quintal enviar sinais a cada dia depois do seu trabalho.
 
Em sua opinião, existe um design inteligente no universo (que significa Deus como criador)?



Na minha opinião o que a ciência não tem nada a dizer sobre Deus, de uma forma ou de outra.
A ciência pode mostrar alguns pontos importantes, como é possível desenvolver uma incrível variedade de espécies e até mesmo os seres humanos, sem a intervenção divina imediata (ou seja, pela evolução).

Mas isso só levanta uma questão: Se as leis do universo permitirem a evolução da inteligência, então, quem estabeleceu as leis do universo?
Ok, talvez haja um número infinito de universos existem todas essa possibilidade que acontecerá em algum lugar. Isso é um loop infinito e treinar útil do pensamento.

Procurar extraterrestres ganha impulso de vida ao redor do mundo


Hat Creek, Califórnia.

Os pratos de largura, 20 metros de diâmetro e levantado no alto de seus pedestais, rangia e gemia como os ventos de uma tempestade de neve empurrou para este vale montanhoso.
Quarenta e dois no total, o rádio telescópios estabelecidas tendo em conta algumas das mais altas montanhas da Califórnia olhar do outro, e agora os seus sons conjurou visões dos habitantes do espaço profundo também.

Os instrumentos, na fase inicial do planeado de 350- discos Allen Telescope Array, são projectados para sistematicamente varrer os céus na procura de sinais de rádio enviados por civilizações avançadas das estrelas e planetas distantes.
Cinquenta anos depois do começo - e 18 anos desde que o Congresso votou para retirar o dinheiro do contribuinte a partir do esforço - busca da nação para a inteligência extraterrestre é viva e crescente.

"Eu acho que houve uma mudança real no modo como a vida exibições públicas do universo e da busca de vida inteligente", disse Jill Tarter, um dos fundadores da organização sem fins lucrativos SETI Instituto e do livro de Carl Sagan "Contacto", e o filme que se seguiram, foram vagamente baseado.

"Estamos descobrindo novos planetas extra-solares a cada semana", disse. "Sabemos agora que os micróbios podem viver em ambientes extremos na Terra provavelmente impossível para a vida não faz muito tempo, e tantas coisas mais parecia possível em termos de vida fora da Terra."

O Hat Creek matriz, que começou a operação há dois anos, é um projecto conjunto do Instituto SETI e no laboratório de astronomia de rádio nas proximidades da Universidade da Califórnia em Berkeley. Tornada possível por uma doação de quase US $ 25 milhões do co-fundador da Microsoft Paul Allen, a matriz é singular e na vanguarda da radioastronomia. SETI e Berkeley compartilhar tanto as instalações, 290 quilômetros a nordeste de San Francisco, e todos os dados coletados.

Os OVNIS também representam uma vinda de idade para os entusiastas do SETI Instituto e sua missão, por vezes, saudado, às vezes ridicularizado. Embora o seu esforço foi por muito tempo associado com OVNIS, os investigadores sobre-animado e homenzinhos verdes, que agora é amplamente aceite como ciência importante e rigorosa, os astrônomos e astrobiólogos em um número crescente de países têm se envolvido em iniciativas paralelas.

"Isso é ciência legítima, e há um grande interesse do público nele", disse Alan Stern, um ex-administrador adjunto da NASA que, em 2007, decidiu que as propostas de programas de pesquisa extraterrestre não deve ser banido da agência, uma vez que tinha sido desde o início de 1990. O National Science Foundation tinha chegado a uma decisão semelhante alguns anos antes.


"Não foi uma decisão importante e difícil de mudar a política", disse Stern, que convidou Tarter para descrever o seu programa para os oficiais da NASA. "A tecnologia e a ciência tinha avançado, e por isso não fazia sentido bloquear aplicativos."

Programas de pesquisa limitada para extraterrestres inteligentes na década de 1970 e 1980 desapareceram abruptamente o seu financiamento federal em 1992, depois da NASA propuseram um maior esforço. O ex-senador Richard Bryan (D-Nev.) levou a carga no Congresso, dizendo ao Senado num ponto: "O grande marciano Chase pode finalmente chegar ao fim A partir de hoje, milhões foram gastos e ainda temos de saco um menininho único verde.
Não é um marciano único disse: 'Leve-me ao seu líder ", e não um disco único vôo tem um pedido de aprovação da FAA."

O financiamento foi eliminado, apesar de SETI ouvir sinais de rádio de planetas distantes e não tem nada a ver com Marte ou com a busca de supostos discos voadores ou estranhezas outro espaço.

Mas quando a NASA informou o Congresso que iria permitir ao SETI, mais uma vez competir por fundos, não houve objecções, disse Stern. Rita Colwell, que foi director do National Science Foundation quando aprovou a pequena escala proposta SETI Institute, em 2004, disse que vários astrônomos proeminentes endossou o grupo, dizendo que o instituto se tornou um jogador importante no campo da astronomia de rádio.

Ainda assim, a actividade de pesquisa pelo instituto e outros é muitas vezes criticado por sua falta de resultados. Tem sido 50 anos desde que o astrônomo Frank Drake usado pela primeira vez uma antena de rádio no Banco Verde National Radio Astronomy Observatory, em West Virginia para escutar sinais extraterrestres, e até agora nenhuma mensagem foram detectados e confirmados.
UCLA físico e astrônomo Ben Zuckerman frequentemente palestras sobre o que ele considera as previsões excessivamente optimistas dos defensores da pesquisa, e argumenta que se a Via Láctea era o lar de civilizações tecnologicamente avançadas saberíamos disso agora. "Eu acho que os argumentos muito fortes pode ser exercida se o número de civilizações tecnológicas na galáxia é um - nós", disse ele.

Fonte de informação - washingtonpost.com
Tradução Inglês / Portugues

3 comentários:

  1. O romantismo ainda predomina entre os astróomos.
    Existe grande probabilidade de algumas espécies serem hostis.É uma questão de lógica.
    Se acaso atraíssem uma delas que atacasse os humanos,que justificação dariam?
    Um bando de irresponsáveis.

    ResponderEliminar
  2. A possibilidade de ser hostis é mínima devido não existir vida detectável ao nosso redor, no caso da existencia de vida em outras galaxias a possibilidade de contato conosco é irrisória devido as grandes distáncias e falta de lógica de conquistar algo que não se possa usufluir.

    Pense só levar 15 gerações para passar as férias em um lugar infestado de macaco.

    ResponderEliminar
  3. sou um curioso de varias coisas mas ha coisas que me intrigam como po ex. a estatica dobra a agua e pode acelara-la a gravidade dobra a luz sera que pode controlar a sua velocidade, um fotao tem brilho e quando nao brilha tambem é fotao ou existira o oposto, em principio tudo tem o oposto a dualidade das particulas como o bosão de higs
    que é a particula de deus bem tera que haver a particula do diabo ja se observou tal coisa por agora e tudo obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar