sábado, 18 de março de 2023

OVNIs observados em Benavente, Vila Franca e Lisboa Março 2023

OVNI - Vila Franca de Xira

   Objetos Voadores Não Identificados

Este tem sido um ano estremamente calmo no que se retrata a observação de Objetos Voadores Não Identificados no nosso país.

Ufo Portugal Network, tem vindo a receber inúmeros alertas, emails, sobre estes fenómenos, inclusive na sua maioria erro de má interpretação!

Os casos abaixo relatados mereceram a nossa especial atenção, visto que não se trata dos famosos balões chineses, visto que a moda atual de observações "tudo é balão espião". Esta é a explicação cabal atual para qualquer, explicação, observação após os recentes incidentes nos EUA! 

As observações que seguem foram todas eslas registadas na terceira semana de Março deste corrente ano 2023.

1 - Relato Segunda Feira 13 Benavente


Sou um pequeno empresário  e tenho uma firma de construção na passada segunda-feira, dia 13 de Março, por volta das 6:00 e pouco da manhã circulava numa estrada em direção a Benavente com o propósito de ir buscar pessoal para uma obra. A estrada que me refiro é uma estrada que na pratica passa pelo meio de um arrozal e a hora que circulava tinha poucos carros a circular ( envio em anexo o mapa do google maps para indicar melhor o local). 

O que chamou-me a atenção neste dia foi  uma luz amarela sobre o campo acerca de 150 metros da estrada, mais perto do Amarelo torrado, se fosse a estimar uma altitude poderia ser perto dos 80 a 100 metros de altura. Conscientemente comecei a abrandar a viatura e quis logo preparar o telemóvel para fotografar , com atrapalhação deixei o carro ir a baixo inclusivé quando aponto o telemovel começo a tirar fotos sabendo que a luz está por detrás das árvores mas vou tirando foto para quando chegar a zona em espaço aberto. quando tiro as fotos não sei se estou a captar bem ou não, nem sequer abri os vidros do carro que foi uma estupidez porque estavam humedecidos o que dificulta ainda mais a captação das fotos, não bastando já a escuridão, numa dessa fotos das arvores tiro um plano aberto e tiro um mais aproximado. numa destas fotos aparece um objecto cilíndrico que  garanto que quando apontei para tirar a foto não o vi , agora pode ter sido no momento do  click ou  só foi captado mesmo pelo telemovel. 
Só mais tarde é que apercebi do objecto na foto. De seguida passando a zona das árvores aí sim vi algo verdadeiramente incrível a luz que vira  e que era única dividiu-se em três , pelo que tirei a foto no momento, parecendo uma dessa luz subindo .


Anedoticamente a foto captada ficou ridiculamente parecida com um pássaro e em nada ilustra aquilo que vi mas deixo a vossa consideração ambas as fotos para vossa análise. 


De referir que a foto do cilindro tem uma espécie  de glow  a volta do objecto e ampliando vê-se claramente a forma cilíndrica que este glow confere ao objecto, estranho de facto.

Alexandre Mimoso

2 - Segunda Feira 13, Vila Franca de Xira

Abaixo vídeo realizado por duas testemunhas, Senhora Maria Dolores na companhia de uma amiga em Vila Franca de Xira, registaram com o seu smartphone algo no céu que lhes chamou atenção pelas 20h, apróximadamente.


Segundo a descrição, Orbe com rotação e luminosidade.
Foto do mesmo objeto, embora com pouca descrição da observação deste fenómeno!


3 - Quarta Feira 15, Lisboa

Este relato não contém imagens de momento, embora exista um vídeo de baixa qualidade que o Ufo Portugal espera receber para análise afim de poder identificar a possibilidade de ser ou não um Satélite Starlink.

Sr. Bernardo Correia... Olá eu trabalho à noite em Lisboa, algumas vezes vejo uns certos movimentos no céu, mas hoje entre as 05:20/05:45, mais de 30 ovnis pasaram por Lisboa, eram mesmo muitos, cerca de 25 seguiam a mesma rota em direção a Norte, só dois deles iam com um espaço consideravel uns dos outros, os outros andavam por cima de Lisboa noutras direções, a altitude era bastante elevada e confundia - se com estrelas, eram pontos luminosos a circular, mas foram realmente muitos.

Ufo Portugal Network
Se observou algum destes fenómenos, queira por favor entrar em contato connosco através do e-mail "ufo_portugal@sapo.pt", o seu relato, foto ou vídeo será muito importante na resolução e catalogação destes fenómenos no território nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário