quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Primeira observação de um OVNI na América... Será!


Durante o ano 1600s, Puritans em Nova Inglaterra marcou mais do que apenas bruxas que voam através dos céus.
Centenas de anos antes da Área 51 e do Projeto Blue Book, o fundador da Colônia da Baía de Massachusetts, John Winthrop, detalhou exemplos de objetos voadores não identificados nos céus no século XVII em Boston EUA nos primeiros registos de avistamentos OVNI nos Estados Unidos.

A 10 de março de 1639, John Winthrop escreveu no seu diário, no qual registrou as provas e os triunfos de seus companheiros puritanos ao fazerem uma nova vida numa nova terra.
Quando o governador da Colônia da Baía de Massachusetts colocou a caneta no papel, começou a relatar um acontecimento extraordinário que recentemente causou uma agitação entre os imigrantes ingleses.

Winthrop escreveu que, no começo do ano, James Everell, "um homem sóbrio e discreto", e outros dois estavam remando um barco no rio enlameado, que fluia através do pântano e se esvaziava numa bacia de maré no rio Charles, quando viu um Grande luz no céu noturno.
"Quando ele parou, viu o que era um objecto, de três metros quadrados", disse o governador, "quando correu, foi contraído na figura de um porco."
Ao longo de duas a três horas, os barqueiros disseram que a luz misteriosa "correu tão rápido como uma flecha" entre eles e a aldeia de Charlestown, a uma distância de aproximadamente duas milhas.
"Diversas outras pessoas credíveis viram a mesma luz, depois exactamente, no mesmo lugar", acrescentou Winthrop.

O governador escreveu que, quando a estranha aparição finalmente desapareceu, os três puritanos no barco ficaram atordoados por encontrarem-se a uma milha a montante - como se a luz os tivesse transportado dali.
Os homens não tinham memória de seu remo contra a maré, embora seja possível que eles poderiam ter sido carregados pelo vento ou um fluxo de maré reverso.
"O reposicionamento misterioso do barco poderia sugerir que eles não estavam cientes de parte de sua experiência.
Alguns investigadores interpretarão isso como uma possível abdução alienígena se ocorrer nos dias de hoje ", escrevem Jacques Vallee e Chris Aubeck em" Wonders in the Sky: Unexplained Aerial Objects from Antiquity to Modern Times. "

Alguns especularam que o brilho curioso poderia ter sido um "ignis fatuus", uma luz pálida que pode aparecer sobre o pântano durante a noite devido à combustão de gás da matéria orgânica decomposta.
Se o relatório de Winthrop estiver correto, no entanto, a luz não estava subindo no pântano, mas disparando pelo céu, tornando essa explicação improvável.

Uma estranha visão retornou aos céus de Boston cinco anos depois, de acordo com outra entrada no diário de Winthrop datada de 18 de janeiro de 1644.
"Era cerca da meia-noite, três homens, vindo num barco para Boston, viram duas luzes surgir na água perto da Ponto norte da enseada da cidade, a uma pequena distância e assim ao ponto sul, e ali desapareceu. "

Uma semana depois, Winthrop escreveu, um outro acontecimento celeste sem uma explicação para o que ocorreu sobre o Porto de Boston.
"Uma luz como a lua surgiu sobre o N.E. em Boston, e encontrou com uma outra luz em Nottles Island, e lá eles juntaram ficando apenas uma luz, depois voltaram a se separar e fechar e se separou diversas vezes, e assim passou sobre a colina na ilha e desapareceu.
Às vezes, disparavam chamas outras vezes brilham.
Isto ocorreu por volta das oito horas do dia, e foi visto por muitas pessoas.

"Na mesma época, ouviu-se uma voz sobre a água entre Boston e Dorchester, gritando de uma forma terrível:" Garoto! Garoto! Vem embora! Vem embora! '; E de repente mudou de um lugar para outro numa grande distância, isto cerca de vinte vezes.
Foi ouvida por diversas pessoas piedosas.
Mais tarde, 14 dias depois, a mesma voz, da mesma forma horrível, foi ouvida por outros do outro lado da cidade em direção à Ilha Nottles.

Ao contrário do OVNI de 1639, Winthrop tinha uma explicação para a mais recente luminescência na sua "cidade sobre uma colina".
O governador observou o espetáculo bizarro foi visto proxímo do local um navio capitaneado por John Chaddock, que explodiu meses antes quando um marinheiro acidentalmente inflamou pólvora a bordo o navio.
O capitão não estava a bordo no momento, mas a explosão matou cinco membros da tripulação.

Winthrop observou que os socorristas haviam recuperado os corpos de todas as vítimas, exceto pelo homem que acreditava ser responsável pela calamidade, um marinheiro que professava a capacidade de se comunicar com os mortos e era suspeito de assassinar o seu mestre na Virgínia.
A mão do diabo foi pensado para ter tomado posse do corpo, e era a voz assombrando do fantasma do marinheiro que foi dito ter acompanhado a estranha visão do ovni em Boston.

www.history.com

Sem comentários:

Enviar um comentário