domingo, 6 de novembro de 2016

Pesquisador denuncia que governo britânico ainda esconde fatos ufológicos

Malcolm Robinson, no detalhe, tem apresentado seguidos questionamentos ao gabinete do primeiro-ministro

Malcolm Robinson fundou um grupo para investigar fenômenos estranhos, e tem questionado o governo sobre arquivos ainda mantidos ocultos

O Ministério da Defesa Britânico (MoD) fechou o Projeto UFO, ou UFO Desk, oficialmente em 2009, encerrando 30 anos de investigação ufológica. Comunicados oficiais afirmam que todos os arquivos de pesquisas e análises de avistamentos comunicados ao órgão ao longo desse período já se encontram disponíveis nos Arquivos Nacionais, e que a continuidade do projeto não teria significado para a Defesa, devendo esses recursos serem melhor utilizados.

Contudo, o pesquisador Malcolm Robinson tem questionado essa decisão. Ele tem colhido inúmeros testemunhos sobre casos ufológicos, e no ano passado chegou a questionar o escritório de Downing Street, o próprio gabinete do primeiro-ministro, para abrir uma investigação a respeito. Robinson até enviou ao primeiro-ministro, David Cameron, um dossiê com suas investigações. O pesquisador afirma: "Os governos do mundo, incluindo o britânico, sabem muito mais do que estão revelando a nós". Ele alega que o ex-funcionário do MoD, Nick Pope, certa vez lhe teria dito que os agentes governamentais não revelam nem a metade das informações que realmente existem a respeito.

Os documentos dos dois últimos anos de funcionamento do UFO Desk já se encontram disponíveis nos Arquivos Nacionais. São 25 arquivos, contendo 4.400 páginas dos mais variados conteúdos. Entre estes se encontram desenhos, cartas, fotos e questionamentos do Parlamento. Um informe de novembro de 2009, que agora os ufólogos descobriram, aponta como o MoD previu que o fechamento do UFO Desk causaria comentários negativos por parte da comunidade ufológica, que buscariam realizar uma campanha que chamaria a atenção, mas que teria curta duração, objetivando a recriação do projeto e alegando que, ao deixar de investigar os UFOs, o MoD não estaria cumprindo suas obrigações para com a Defesa. Malcolm Robinson promete continuar sua pressão para o governo admitir o que sabe sobre os UFOs, afirmando que a sociedade tem capacidade de lidar com a verdade.

 Algumas das páginas de documentos liberadas pelo MoD

 Visite: http://www.nationalarchives.gov.uk/ufos/
Fonte:http://ufos-wilson.blogspot.com.br/

1 comentário:

  1. Muitos dos arquivos libertados ao longo dos anos, foram por e simplesmente adulterados e assim fugindo da verdade.
    Isto para não falar de Rendlesham Forest, o assunto a nível de arquivos mais aguardado desde sempre no Reino Unido.

    ResponderEliminar