quinta-feira, 28 de maio de 2015

OVNI visto em Alcácer do Sal - Alentejo

No dia 26 de Maio pelas 22:00h fui levar os cães à rua quando subitamente uma luz a grande distância me despertou atenção!
Esta luz parecia dançar.... Levantava, baixada e andava para os lados numa velocidade incrível num espaço de segundos desaparecendo por detrás das árvores segundo me parecia pela altitude vs distância.
Estava no Bairro da Quintinha no meio do Olival virado no sentido Comporta, Setúbal, quando este fenómeno ocorreu.

Ainda fiquei por breves minutos no local na esperança de voltar a ver esta misteriosa luz o que acabou por não acontecer!

Já no dia seguinte 27, preparei a câmera juntamente com o tripod de forma a conseguir uma boa estabilização de maneira que pudesse compensar a perda de qualidade que a Fujifilm S1600 têm em filmagem nocturna.

Já pelas 22:00h, exactamente a hora em que observei esta misteriosa luz, estava com a câmera pronta e direccionada para o local de observação do dia anterior.
Esperei alguns minutos e consegui ver novamente esta luz, que voava relativamente a cima da copa das árvores, o que era extremamente difícil a câmera conseguir registar, mas que era perfeitamente visível aos nossos olhos.
A luza dançava sobre as árvores de uma forma muito invulgar.
A luz lá se eleva e consigo realizar o registo através da filmagem.
A luz volta a baixar e diminuir a luminosidade descendo até ao solo ou por detrás das árvores.
Deu para ver um clarão e logo de seguida surge na minha direita, ao que poderia concluir que esta luz "objecto" deve ter realizado um salto de uns 20/30 km numa fracção de segundo.
Foi tudo muito rápido, a adrenalina nesse momento disparou, pois pude confirmar com os meus próprios olhos que o que estava a observar era algo que um avião não fazia nem nos próximos 20 anos certamente... Ainda tentei entrar em contacto com o colaborador Carlos Lopes sobre o sucedido, mas os nervos estavam à flor da pele a registar da melhor forma o que estava a ver.
Foi então que a luz surge novamente na minha direita, era uma luz exorbitante diminuindo a sua intencidade e logo de seguida fica estacionaria por segundos, iniciando depois um voo na vertical lento.

Momento em que a luz se eleva lentamente na vertical
A luz desaparece e surge novamente à minha esquerda sendo visível por alguns segundos.
Durante o momento em que tentava posicionar a câmera e aqueles momentos em que a luz parecia não surgir, ela reaparecia do nada sendo possível elaborar duas fotos do objecto.
Se esticasse o meu braço direito, poderia dizer que a luz cor de laranja era aproximadamente do tamanho de um berlinde.

Momento em que a luz surge na minha esquerda
Esta situação me fez recordar o que ocorrera algumas semanas atrás sobre Setúbal, Tróia e Serra da Arrábida onde as testemunhas descreviam exactamente o mesmo fenómeno e comportamento do que acabara de registar.
Quanto à sua origem não sei, mas sei que o movimento apresentava ser feito de forma inteligente.
E como sabemos não existe um fenómeno natural com tal comportamento!
Espero que mais pessoas tenham conseguido ver o mesmo que observei e registei.
A luz era demasiado grande para não ser perceptível.

No vídeo é possível observar a luz com alguma atenção.
Infelizmente a câmera não é propicia para filmagens nocturnas, mas é notório observar o que aconteceu realmente.


A visualização ocorreu na cidade de Alcácer do Sal, embora os objectos apresentem estar entre Comporta e Setúbal, segundo a posição.
De Alcácer do Sal, é possível observar a iluminação da cidade de Setúbal o que nos dá uma boa referencia da localização e trajectória que este objecto tomou durante o registo e observação visual.
Um pormenor a salientar!
No vídeo podemos observar a luz a piscar consecutivamente.... A luz era fixa, não piscava, este é um efeito da câmera ao tentar realizar uma focagem durante a noite, que faz com que ocorra este efeito.


Se observou o mesmo fenómeno queira entrar em contacto com o Ufo Portugal via e-mail ( ufo_portugal@sapo.pt ).

3 comentários:

  1. Terá alguma relação com o avistamento na Fonte da Telha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a Fonte da Telha não sei de nada!
      Houve avistamento no mesmo dia!

      Eliminar
  2. Sei que no mesmo dia, temos avistamentos confirmados no Alentejo, Leiria e Porto... Mas acho que houve também em mais locais.
    Estou aguardar por mais detalhes como também de um outro vídeo realizado.

    ResponderEliminar