segunda-feira, 11 de maio de 2015

Avistado OVNI em Caparide "Cascais"

Localização - Caparide - Cascais

Data, hora - 10/05/2015 - 03:05 da manhã

Testemunha - Sr. Mário P...

Relato da testemunha....

Quero deixar uma interrogação, se por acaso receberam informação ( ou podem vir a receber) de um fenómeno no céu de ontem (hoje) no concelho de Cascais, dia 10 de Maio por volta das 3:15 da manha?

 Eu estava numa varanda na zona de Caparide, felizmente não estava sozinho, e não fui o primeiro a avistar, de repente quem estava comigo e proprietária da casa, começou a apontar no céu o que estava a ver, quando olhei, os milésimos imediatos foi o perceber o que estava a ver, como é uma zona de prédios, neste caso só na lateral dessa varanda, imaginei que fosse algo luminoso que estava a percorrer um fio montado para um efeito de brincadeira, isto porque o objeto luminoso irradiava uma luz ( por todo ele) que na deslocação que fazia dava quase para observar uma linha uns "metros" à frente dele que parecia uma linha condutora, percorreu toda a extensão de vista dessa varanda ( é uma vista bastante ampla) numa linha super uniforme, sem perder ou mudar de brilho, para depois desaparecer do nada.

Esta zona é relativamente perto do aeródromo de tires, portanto, existe e é comum ver-se bastantes aeronaves por estes lados, mas nada poderia fazer aquilo, a distancia que percorreu a uma velocidade incrível, não consigo medir a altura a que estava mas consigo imaginar um avião, e estou a falar de um boing a fazer aquele trajeto e demorava o triplo do tempo sem duvidas...

Não consigo dizer mais sobre isto, ando a ver alguns vídeos na net a ver se existe algo semelhante, levanto em mim uma interrogação, apenas porque este assunto leva a isso, é que pode ser um fenómeno natural que eu não tenha conhecimento, mas, a verdade que está à minha frente é que, não era um fenómeno natural, e sinceramente não seria um "avião" ou objeto tripulado pelo homem, muito menos um drone, impossível, se tiverem mais informação de alguém que tenha avistado algo gostaria de ter conhecimento, já agora, de fato o fator surpresa destes fenómenos apanha-nos realmente de surpresa e sem reação, eu tinha o tlm no bolso mas a incredibilidade do que se estava a ver deixa-nos sem outra reação senão de apenas acompanhar o que vemos, ainda se tivesse parado provavelmente teria conseguido pegar no tlm para filmar mas como esteve sempre em movimento a incredibilidade só deu para ir dizendo, o que é que é aquilo...


Se observou ou tem conhecimento desta informação, queira por favor entrar em contacto com o Ufo Portugal nos detalhando mais informação sobre esta ocorrência "ufo_portugal@sapo.pt"

Relato de uma outra observação naquela zona....
Não era para dizer a ninguém, mas como parece flagrante, deixo aqui o relato do que vi ontem nessa zona, quando sai de casa de uma amiga, às 22h45. Ia de carro com o avô e na saída de S Domingos de Rana (repsol) para entrar na A5, cruzou no céu, bem à nossa frente, um objeto luminoso cheio de luzes brancas, brilhantes, cujo centro não tinha luz.
A rota era rectilínea, perpendicular à estrada onde seguíamos.
Ia a baixa altitude e não emitia barulho.
Parecia fazer a sua rota calmamente e repentinamente deixei de o ver.
Gostaria de saber se o objecto que o senhor viu, tinha as mesmas características deste, se sim, então podemos concluir que ontem andou algo nos céus.
De referir que a serra de Sintra é ali ao pé e que é comum verem luzes nessa zona.

Fernão Ferro Setúbal
Artur Vasconcelos - Avistei juntamente com 5 amigos no mercado de Fernão Ferro (Seixal, Setúbal), por volta das 03:00, uma luz a percorrer toda a linha do horizonte a uma velocidade aparentemente impossível, luz essa que era mais brilhante que qualquer estrela ou avião que normalmente se avista e deixava um ligeiro rasto de luz.
Como indicado pelo vosso último tópico, precisamente no mesmo dia, a mesma hora e com as mesmas características.

2 comentários:

  1. ppl.com.pt/pt/prj/terra-a-heranca-dos-deuses

    ResponderEliminar
  2. boa tarde,
    eu sou quem deu o testemunho do avistamento em Caparide, e já agora tento responder ao primeiro comentário, de fato a proximidade do local é um ponto comum, apenas a hora é díspar, mas das duas uma, ou andam outros objetos ou poderia ser o mesmo, o que eu vi, e como cheguei a comentar com quem vi, era que o meu avistamento parecia que estava numa rota de "saída" e não de "procura" como relata quando diz que o objeto que viu em São Domingos de Rana " parecia fazer a sua rota calmamente", o momento do meu avistamento era o inverso, cruzou o céu a uma velocidade incrível, relata que o centro não tinha luz, não posso dizer-lhe isso, percebo que o tenha visto de outro angulo, por baixo, eu vi quase na lateral, eu ontem enviei uns mails ao gestor desta pagina a dar uns quantos pormenores que não mencionei no meu testemunho, que o objeto não emitia qualquer som, e que veio de norte para sul, a Este da serra de Sintra, eu quando mencionei que o objecto desapareceu do nada, esse nada não deixa de ser intrigante, porque eu não deixei de o ver porque uma estrutura solida me impediu de ver tudo, simplesmente a luz forte que tinha apagou, parecendo que tinha entrado numa espécie de portal, sem deixar qualquer rasto dessa mesma luz...sobre o testemunho do avistamento em Fernão Ferro, é muito possível que tenhamos visto o mesmo, é só o que posso dizer...acho que mais pessoas possam ter visto o que vi, porque fez uma extensão grande de céu...
    cumprimentos,
    Mário

    ResponderEliminar