domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cantora Rita Redshoes, terá fotografado OVNI sobre a cidade do Porto


A cantora Rita Redshoes, terá capturado um estranho artefacto voador não identificado e colocado na sua página pessoal Facebook.
Uma simples foto de boa noite para os seus amigos e seguidores no final de Domingo 22 de Fevereiro, virou espanto, curiosidade e atenção por parte dos mais atentos que na sua simples e comum foto, viram algo mais do que uma simples foto, mas três pequenos pequenos pontos triangulares um tão pouco inusitados!

Fotografia a crédito de Rita Redshoes

Rita Redshoes
Numa troca de palavras com a cantora, Rita Redshoes afirma não ter notado nada de anormal, se tratando de uma simples fotografia panorâmica feita através da janela do seu quarto de hotel.

Estes casos ocorrem com alguma frequência.
As pessoas não se apercebem de algo nas suas fotografias quando as realizam, somente mais tarde no computador ou redes sociais acabam por ver algo da qual não tinham reparado no momento em que bateram o botão da sua câmera.

Quem vive nas proximidades garante que nada existe no local "altitude" que possa provocar os três pontos luminosos deixando desta forma algum mistério no ar.


Os postes de iluminação pública estão descartados como sendo a causa dos três pontos na fotografia de Rita Redshoes como podemos constatar na imagem a cima.
A iluminação a baixo do Hotel onde se encontrava é paralela e não da forma triangular que possa criar o referido efeito ilusório.

Ricardo Moreira, residente na cidade do Porto, conta que pelas 23:00h se encontrava na Foz do Douro em direcção ao Farol da Senhora da Luz numa caminhada nocturna na companhia da sua namorada e outros dois casais, quando repararam em algo de forma triangular a passar por cima das suas cabeças num voo lento"vagaroso" e ausente de ruído.
"Vimos o objecto seguir em direcção ao mar não temos palavras para descrever aquele momento. Só tive tempo de sacar o telefone e fazer uma foto do objecto foi dai que comentei que estava-mos todos a ficar malucos e rimos. Mas depois de vermos no facebook o que Rita Redshoes tinha fotografado resolvi enviar a foto,,, agora sei que não estamos malucos nem fomos os únicos" - Conta Ricardo.


Uma outra testemunha que se encontrava a conduzir não muito distante do local onde se encontrava a cantora, afirma ter visto as três luzes mas desconhecendo a sua origem.

Mais a Sul e mesmo dia, o Sr. Amilton José, em Coimbra ao realizar uma série de fotos a um avião de linha em altitude repara que uma das suas fotos tiradas em simultâneo tinha algo de estranho o deixando bastante intrigado.
Após ter visto o sucedido com Rita Redshoes no Facebook , decide também enviar  a fotografia para análise e parecer do Ufo Portugal.


Estas imagens com aeronaves cada vez são mais comuns.
Podem ser aves, balões em altitude ou.... Por vezes pode algo mais como poderá ver (aqui).

Outra testemunha garante ter observado e registado um misterioso objecto a sobrevoar a área do Porto.
Porém no dia anterior "Sábado".

Segue o relato pela primeira pessoa...

"Aconteceu sábado à noite, por volta das 23:35/23:40, felizmente não fumo nem bebo portanto tinha a certeza do que estava a presenciar, observei o objecto durante uns 5 minutos mais ou menos.
Estava a conduzir, em Vila Nova de Gaia (Grijó) e o que me despertou a atenção, foi a baixa altitude, inicialmente tive medo pois pensei que seria um avião que estivesse prestes a cair, mas o facto de não fazer o barulho usual dos aviões deixou-me curiosa.
As cores alternavam entre o vermelho e um branco brilhante (também verde mas esse apareceu poucas vezes).
O formato, do objecto, era curto e não muito largo, (uma espécie de triângulo arredondado) tinha duas luzes frontais, enquanto nos aviões são projectadas em frente, ali estavam posicionadas ligeiramente uma para a direita outra para a esquerda.
Quando tentei fotografar o objecto, infelizmente não consegui grande coisa pois o telemóvel não tem muita qualidade.
O objecto dirigiu-se para o mar, geograficamente falando do sitio onde me encontrava, em direcção a Espinho".

A teoria sobre a origem das luzes varia, existindo quem afirme ser reflexo de luminosidade a causa das referidas luzes capturadas por Rita Redshoes.
Porem as testemunhas que observaram o objecto em movimento alegam que o objecto era real, não se tratando de reflexo ou qualquer outra interpretação para o que ocorreu na noite 22 de Fevereiro sobre o Porto.
Seria demasiado contundente afirmar ser um objecto "Extraterrestre", sem uma prova palpável.
Porem podemos afirmar ser um "OVNI" Objecto Voador Não Identificado.
O Ufo Portugal continuará desta forma aguardar por mais informações, relatos, imagens, testemunhos de algo que nos possa ajude a ter uma percepção do que foi registado em fotografia e visualmente pelas testemunhas.

Para tirar algumas dúvidas Rita Redshoes, envia gentilmente outras duas fotos.
Rita afirma que não usou qualquer tipo de filtro durante o processamento das mesmas, como pode ela mesma ver o movimento nas imagens.
O filtro na primeira foto seria apenas e certamente um aplicativo que permite dar alguma cor nas fotos de forma a dar algum requinte.
Não se trata de filtro de câmera como alguns "expert assim o afirmam".


A imagem após descarregada no Ufo Portugal perde alguma qualidade.
Porem aqui ficam as imagens para apreciação.
O trabalho continuará onde as fotos serão enviadas para perícia por especialistas mais entendidos nesta matéria.
Assim que possível iremos trazer a público todos os resultados dessa perícia acompanhada de um relatório.



Conclusão final da investigação ( AQUI ).

A quem tiver mais informações queira entrar em contacto com o Ufo Portugal via e-mail; ufo_portugal@sapo.pt

39 comentários:

  1. Nuno,

    Recebi um testemunho semelhante, sem fotos ou vídeo, que gostaria de lhe enviar, via email, porque é extenso.

    A testemunha solicita e agradece sigilo sobre o nome e contacto.

    O meu email é:

    luisavasconcellos2012@gmail.com.

    Antecipadamente grata.
    luisa

    ResponderEliminar
  2. Os três pontos são claramente um reflexo do candeeiro no filtro da lente que a Rita estaria a usar (o de três bolas que se encontra em baixo à direita, não o encostado à margem, mas o outro). É um problema que na gíria da fotografia se apelida de "ghosting" (adivinhem lá porquê...) e que faz aparecer lo dado inverso ao centro da imagem um reflexo de brilhos muito intensos como chamas, candeeiros ou o próprio sol. Nada de OVNIs desta vez meus amigos...

    ResponderEliminar
  3. Então só falta afirmarem também que eram três garrafas do vinho do porto a passear a tentar pousar lol.
    Não sei onde foram buscar esse argumento do reflexo!
    Mas respeito a opinião de cada um.
    Já ouvi quem diga que um tractor agrícola seja um comboio de ortaliças.

    Um bom conhecedor em fotografia sabe muito bem ver e distinguir um reflexo.
    Não vamos confundir alhos com bugalhos!

    Então o que viram as testemunhas senhores sabixões???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O argumento do reflexo advém de um profundo conhecimento da fotografia (a arte da fotografia, não esta em específico) e do facto de situações como esta já me terem estragagado dezenas, senão centenas de fotografias! Não é uma opinião, é uma análise científica, pode abrir a sua mente ao conhecimento ou decidir embebedá-la em preconceitos, a escolha é sua!
      Acredite num especialista, é um reflexo, não tenho a mínima dúvida!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. ...o mal do Mundo é esse mesmo, os idiotas estão cheios de certezas e os sábios cheios de dúvidas, com todo o respeito possível acho kkk assumo ser +1 borrachola em pré-conceitos.

      Eliminar
  4. Mais um excelente trabalho editorial , era altura de alguém ajudar o grupo a criar a revista

    ResponderEliminar
  5. Então mas se é um reflexo nesse caso essa fotografia pode ser replicada ou seja com o mesmo telemóvel/ câmara pode se tirar outra foto também á noite que vai aparecer o mesmo efeito das luzes do canteiro de cabeça para baixo que por acaso aparecem no céu com espaçamento entre elas completamente diferente das luzes emitidas do candeeiro... Correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mike, pode ser replicada sim, sem problema nenhum. Em condições luminosas semelhantes e com uma máquina semelhante (sempre com um filtro na frente, que eu tenho quase a certeza que a Rita terá usado), conseguiremos o mesmo tipo de aberração, que como já expliquei se chama de "ghosting flare"...
      Relativamente ao espaçamento olhe que não é diferente, é exatamente igual. O reflexo são é pontinhos mais pequenos porque após refletidos perdem intensidade, contudo a sua geometria é idêntica, ora corte lá a imagem rode e sobreponha e vai ver... ;) Do mesmo modo, a distância do candeeiro às margens inferior e direita são iguais às distâncias entre o reflexo e as margens superior e esquerda respetivamente.
      Tal como já disse, aqui não há ovnis nem fantasmas, neste caso é tudo física e geometria...

      Eliminar
  6. Costumo ca vir espreitar o Blog mas isto tem andado a descarrilar!

    Em primeiro lugar não existem "Ortaliças" mas sim Hortaliças.

    Depois é ridiculo o dono deste blog chamar "Sabichões" a duas pessoas apenas por terem opinião diferente! Entao ja somos 3 Sabichões porque tambem acho que aquilo é um reflexo.

    Inventar ovnis e testemunhas nao é fazer um bom trabalho.

    Gostava que este blog fosse diferente da maior parte dos sites que sao sensacionalistas, mas este nao foge á regra, é ovnis por toda a parte e em todo o lado! Tudo sao ovnis! E se alguem discorda do sr dono ou moderador do blog é chamado de Sabichão!

    Pede-se respeito aos leitores e moderação nas provocações!

    ResponderEliminar
  7. Também fico na mesma em relação à questão reflexo do candeeiro versus a explicação dada pelo blogue.

    A questão do reflexo do candeeiro parece ter um caso mais forte (gif animado: http://i.imgur.com/m71bIeE.gif?1) e tal como o comentário acima refere chamar aos clientes sabichões e falar de "ortaliças" e não dar qualquer tipo de explicação científica ("A iluminação a baixo do Hotel onde se encontrava é paralela e não da forma triangular que possa criar o referido efeito ilusório." - fiquei na mesma) não ajudam para o caso.

    Foi a primeira vez que cá vim mas também me parece mais sensacionalismo que outra coisa. É pena. Estes assuntos mereciam outra ponderação.

    ResponderEliminar
  8. Descarrilar lol!!!
    Que saiba ainda sou fotografo!
    Agora uma vez mais com as vossas afirmações axpliquem lá o que as testemunhas observaram?
    Expliquem lá isso ??????
    Eu sei que não sou Doutor ou apareço no History Channel onde contam meia dúzia de mentiras e todos acreditam!!!!

    O UFO Portugal não serve para agradar ninguém com as análises!
    Eu também já tive a minha experiência e vi mais do que uma vez estes objectos onde ironicamente me tentaram induzir uma explicação absurda!
    Há sr. Prof. Desculpe a minha ortografia!
    É que escrevo de um Android e não de um PC.
    Agora vir aqui dizer que se anda a inventar OVNIs e testemunhas provou a sua total ignorância, descrédito e desrespeito para com as pessoas.

    Sugiro moderação ou terei de excluir mensagens!

    ResponderEliminar
  9. Lamento que não consigam ver a causa do reflexo na lente. Na minha opinião, estão apenas a ignorar a realidade e não estão a prestar um bom serviço à sociedade.

    http://www.basilio.eu/2015/02/desculpa-rita-nao-e-um-ovni.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Basílio, elementar para alguém que conheça um mínimo de fotografia ou que tenha "dois dedos de testa"! De qualquer modo sinto que está a perder o seu tempo, pois parece-me haver aqui pessoas que nem tropeçando na razão serão capazes de a reconhecer.
      Dito isto, boa sorte para o blog e os seus "achados"...

      Eliminar
  10. Isto me recorda de um caso ocorrido no passado.
    Quando uns Doutores e Eng, anunciaram a fotografia de um determinado objecto sobre uma barragem num determinado Jornal Nacional, todos cairam que nem uns patos e nem pestanejaram!
    Comeram engoliram e não bufaram.... Porquê?! Porque foi dito por Eng, e Doutores.

    Depois da investigação final os resultados indicaram que se tratava de uma ave e não de um OVNI com ET´s a BORDO.
    E uma vez mais quem estava errada era eu certo?

    O céptico não acredita em OVNIs mas acredita em Deus, coisa nem pessoas que nunca viu!
    O demasiado crente vê extraterrestres em tudo o que voa.

    Existe muito mais do que isso.
    Olhos no céu e pés no chão.

    Muitas investigações levam algum tempo a demonstrar as melhores investigações.
    Porem aqui vamos mostrando o desenvolvimento ao invés de ocultar para mais tarde mostrar em programas do Canal História.

    ResponderEliminar
  11. Sr. Nuno, está a levar a conversa par um campo que ninguém aqui tocou. ninguém disse que acredita ou não em OVNIs ou em vida extraterrestre, nem em deus ou existências matafísicas. Limitei-me a fazer uma análise explícita, clara e objetiva a esta imagem em específico (muito bem ilustrada pelo gif do Sr. Basílio).
    Não estou a atacar as suas convicções nem a defender as minhas (que nem você, nem ninguém aqui sabe quais são), só lhe estou a dizer que nesta imagem não há OVNI nenhum, há um reflexo e nada mais! O resto é lá consigo e eu não podia estar menos interessado!

    ResponderEliminar
  12. Diz na alteração que fez ao artigo que "Não se trata de filtro de câmera como alguns "expert assim o afirmam": então pegue no seu telemóvel, olhe para a câmara. Está a ver esse primeiro vidro, é um filtro, serve para proteger o resto de câmara só que não se pode remover... Terá sido esse o causador do reflexo. De qualquer modo não é necessário um filtro para isto acontecer, lentes de menor qualidade podem provocar essa aberração mesmo sem filtro.
    Quanto ao "ovni" mexer, claro que mexe, o candeeiro mexeu exatamente da mesma forma... Ora faça lá a rotação do reflexo também nesta nova imagem (tal como o Sr Basílio fez, e muito bem) e vai ver como em ambas as imagens o seu "ovni" não é mais do que o reflexo do candeeiro...

    ResponderEliminar
  13. Já agora, faço-lhe uma questão: atente na primeira imagem que a Rita enviou, vai ver que no canto superior esquerdo estão duas pintinhas de luz. Agora diga-me uma coisa, acha que é o OVNI que ia na frente da corrida ou que é o reflexo do outro candeeiro mais encostado à margem?

    ResponderEliminar
  14. Calma lol.
    Existe uma outra foto noutro ângulo que mostra o objecto!
    Por isso à que averiguar cautelosamente.
    Tenham um pouco de paciência.

    ResponderEliminar
  15. Sem querer estar a moralizar excessivamente, isto serve para comentar e dar opiniões, por isso darei a minha.

    Entendo perfeitamente a polémica e sei que ninguém é perfeito, mas penso que realmente certo tipo de linguagem deveria ser evitada. Podemos ter opiniões divergentes, podemos não estar de acordo, desde que haja respeito de parte a parte. É necessária ter atenção a isso. Ou seja, se é verdade que, para além de outras coisas desaconselháveis, chamar, por exemplo, "sabichões" aos visitantes, ou seguidores, é errado, também não deixa de ser verdade que afirmar que alguém inventa testemunhas está igualmente errado, pelo simples facto de não podermos provar que assim acontece, e portanto devemos dar o beneficio da duvida, apesar das suspeitas que alguém possa ter (claro que se as testemunhas decidem permanecer anónimas, ou não querem dar a cara, também não podemos provar que elas existem realmente, por isso ou confiamos ou não confiamos).

    Aceito perfeitamente a explicação do tal reflexo, mas como parece que houve testemunhas naquele dia, isso muda um pouco o cenário... Mas eu penso que seria interessante levar, por exemplo, ou apresentar a foto a um laboratório ou a alguém que esteja especializado em fazer análise destas coisas, talvez depois elaborar um relatório, não sei, não entendo muito do assunto (e desde que o custo não fosse muito elevado, gratuitamente melhor seria).

    ResponderEliminar
  16. Com calma e tempo serão colocadas todas as fotos que formos recebendo.

    ResponderEliminar
  17. Boas, mais uma opinião.
    Consegui fazer algo parecido a partir de janela da minha sala que tem vidro duplo.
    Penso que seria importante saber se a Rita tirou a fotografia a partir do interior do quarto com janela fechada e se a mesma tem vidro duplo, que provavelmente que tem.

    Cmpts.

    ResponderEliminar
  18. Boas....
    A Rita afirma que fez do seu quarto de hotel com janela aberta!
    Qualquer das formas as fotos vão ser enviadas para uma perícia da qual espero resolver este enigma de uma vez por todas.
    Tenho muitas dúvidas ao invés do que algumas pessoas possam pensar!
    Por esta razão e dever vou seguir pelo meu instinto e optar por uma peritagem realizada por técnicos nesta matéria.
    Creio que assim poderei dar o caso encerrado.

    Mas..... Surge a parte do que viram as restantes testemunhas!
    Poderia resolver este caso das fotos em algumas horas, podia sim senhor.
    Mas falta o tempo e condições para o fazer e um outro PC mais potente para poder instalar um programa de análise completo, mas muiiiiito pesado.
    Reflexo ou não, vou optar por seguir as recomendações e análises de peritos.
    Uma terceira foto da Rita Redshoes comprometeu e muito este caso.
    Mas não poderei afirmar algo sem uma prova consistente.
    Existem mais perguntas da minha parte do que respostas.

    Só nos resta aguardar pelos resultados da perícia.

    ResponderEliminar
  19. Que tal o reflexo de um candeeiro atrás dela, já que diz ter tirado a foto através da janela do quarto do hotel onde estava? Se são duas fotos, basta mudar um pouco a direção da objetiva na segunda foto, para o reflexo mudar de posição. Nunca aconteceu a ninguém?

    ResponderEliminar
  20. ...afim de melhor esclarecer a minha idiotíce científica, se não fosse abuso, gostava kkk o Melquisedec e os restantes comentadores a favor do reflexo se dignassem a apresentar provas desses tais resultados conseguidos com os filtros e/ou janelas de vidro duplo fechadas e/ou abertas.

    ResponderEliminar
  21. Não é qualquer abuso Dragomad, se fizer uma pequena pesquisa no ggogle por "ghosting flare" rapidamente encontra os fundamentos para a explicação de que aqui falei. Coloco-lhes alguns exemplos de imagens semelhantes seguida:
    http://tinyurl.com/ojgfddz
    http://tinyurl.com/qda6ckv
    http://tinyurl.com/ogn9j6l

    E aqui deixo também uma breve explicação científica do fenómeno, espero que lhe satisfaça a curiosidade científica:
    http://toothwalker.org/optics/flare.html

    Relativamente a reflexo de vidro e vidro duplo, é bem verdade que eles de vez em quando fazem umas "brincadeiras" com as nossas fotografias, contudo os resultados não têm nada a ver com o que aconteceu na foto da Rita. Este reflexo não de um vidro exterior à máquina que tirou a fotografia, é como já foi dito e explicado, um reflexo interior da lente (mais provavelmente do filtro ou do vidro mais perto exterior da mesma) que reproduz pontos extremamente brilhantes no lado oposto da imagem.

    @Nani, dificilmente seria o reflexo de um candeeiro que estivesse atrás dela pois a as geometrias e de afastamentos às bordas da imagem são idênticas em ambos, o objeto e o reflexo, só que invertidas como pode ver explicado no último link que deixei.

    ResponderEliminar
  22. P.S. Dragomad, dúvidas também não são coisas que me faltam, mas há dúvidas e há falta de conhecimento. Em casos destes a minha avó diria que "não pior cego que aquele que não quer ver"...

    ResponderEliminar
  23. Eu sou da opinião que é um reflexo do candeeiro. Geometricamente faz todo o sentido e enquadra-se no movimento. Acreditem que mais que ninguém eu sou mais um que desejo o dia em que seja provada a existência de seres extraterrestres com níveis de consciência superiores aos da humanidade mas quando estamos perante uma análise desta natureza temos de nos colocar sempre numa posição neutra aos conceitos que nos são pessoais.

    ResponderEliminar
  24. Alguns que caminham sempre uns passos mais à frente, podem afirmar que as notícias e documentários sensacionalistas, e até vários vídeos por essa Internet fora tem de facto aberto portas a caminhos de sucesso comercial. Mesmo o nosso grande amigo Georgio Tsoukalos que é um dos grandes conhecedores das teorias dos antigos astronautas, assim como Erich Von Daniel fizeram seus programas e livros sobre extraterrestres e assim ganharam o seu sustento. Vamos ter mais calma com aquilo que acredita mos e a vontade de que todos têm de acreditar no que eu acredito. Para mim o que eu acredito esta no meu pensamento (após muita pesquisa) e só por vezes abro mão disso para alguém que acho que tem capacidade de análise lógica e consciente.

    ResponderEliminar
  25. Alguns que caminham sempre uns passos mais à frente, podem afirmar que as notícias e documentários sensacionalistas, e até vários vídeos por essa Internet fora tem de facto aberto portas a caminhos de sucesso comercial. Mesmo o nosso grande amigo Georgio Tsoukalos que é um dos grandes conhecedores das teorias dos antigos astronautas, assim como Erich Von Daniel fizeram seus programas e livros sobre extraterrestres e assim ganharam o seu sustento. Vamos ter mais calma com aquilo que acredita mos e a vontade de que todos têm de acreditar no que eu acredito. Para mim o que eu acredito esta no meu pensamento (após muita pesquisa) e só por vezes abro mão disso para alguém que acho que tem capacidade de análise lógica e consciente.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia a todos

    Infelizmente derivado a uma imagem de um reflexo após análise, os objectos não identificados, observados em Portugal por diversas testemunhas, desde o dia 19 a 22 de Fevereiro e em diversos pontos da Europa, semelhantes aos observados em Portugal , foram esquecidos.

    ResponderEliminar
  27. Também ja vi bastantes no Porto um perto
    não deu para fotografar mas teria dado a volta ao mundo
    tenta julho, é quando há mais avistamos todos os anos tenho visto algo no nos céus do Porto

    ResponderEliminar
  28. Oferta de empréstimo de dinheiro às pessoas na necessidade. De 5000€ à 5.000.000€ todas as à pessoas capazes de reembolsar. Para mais informação, eis o meu email:(eduard.mariacarvalho@gmail.com)

    ResponderEliminar
  29. Bom-dia à toda e todos: O meu nome é Maria e ofereço empréstimos de dinheiro às pessoas na necessidade e a sociedade que estão em crise financeira. Contactam pelo meu endereço email para todos os pedidos de empréstimo de 10.000 € até à 5.000.000 €. Cada pessoas que contactar-me -á deve faz-me chegar o seu endereço email de modo que possa responder-vos. Não hesitam por conseguinte contactar-me pelo meu email: (eduard.mariacarvalho@gmail.com)

    ResponderEliminar
  30. Bom-dia à todos. Sou umas pessoas que põe oferece de pronto de dinheiro a disposição das pessoas na necessidade de um empréstimo e capaz de reembolsar num prazo bem razoável. Atribuo empréstimos à uma taxa de interesses de 3% sobre cada pedido. De 5000 € à 6.000.000 € para cada pedido e à empresa na necessidade financeira. Para mais informação, eis o meu endereço mail:(eduard.mariacarvalho@gmail.com)

    ResponderEliminar