No sábado, dia 28/09/2024, por volta das 17h, estava na praia de Carcavelos, em Oeiras, com a minha filha. Estava deitada na areia, olhando para o céu, quando, de repente, vi um pequeno brilho. Gravei alguns vídeos, mas foi bastante difícil capturar imagens, pois a luz do sol dificultava a visualização do que estava a gravar. Havia muitas pessoas na praia, e várias estavam a olhar para o céu, já que havia um festival de aviação. No entanto, não sei se mais alguém observou o objeto que vi.
Era difícil de notar porque estava muito alto e parecia apenas um pequeno ponto no céu. Procurei alguém com uma câmara que pudesse tirar imagens melhores, mas não encontrei ninguém. O objeto permaneceu fixo por mais de 30 minutos desde o momento em que o avistei pela primeira vez, e pode ter estado ali antes. É possível estimar a altitude comparando-o com um avião comercial que passou por baixo dele.
É impossível que tenha sido um drone comum, pois estaria numa região de espaço aéreo restrito e a vários quilómetros de altitude. Poderia, talvez, ser um drone militar, mas mesmo assim estaria numa área proibida. Num momento, parei de observar para falar com a minha filha, e quando voltei a olhar, já não consegui encontrar o objeto.
Estou a enviar o primeiro vídeo que fiz e uma das fotos que tirei. Na foto, observando o centro da imagem, é possível ver o objeto como dois pequenos pontos.
Testemunha Sr. José Lopez
Se viu, observou algo de extraordinário, reporte através do email ufo_portugal@sapo.pt
Relato, observação efetuada pela testemunha Sr. Carlos Cabaço.
Data / hora nos vídeos, desde que faça o processo editar, contudo decorreu 2021- Ago - 23.
Local varanda de minha casa, está em Vila Real de Santo António.
Tudo se inicia sobre a zona de Ayamomte, ilha Canela.
Comecei por visualizar pelo lado esquerdo, algo com dimensões com cerca de 100mts de diâmetro, algo com uma luz amarela/alaranjada muito forte, levando a equacionar ser a Lua, rolando em direcção ao mar. Neste desenrolar deparei me com a entrada para tal disco de aliens com dimensões bem avultadas, diria cerca de 4-6mts.
Qdo tal disco chegou ao mar, o que era amarelo dissipou-se, tornando na cor e a cintilar. Toma outra direção de Sul para oeste. Os vídeos que vos enviei.
Avisei a polícia marítima, advertido-os do que se estava a decorrer, e que os mesmos poderiam constatar de suas instalações. Logo de seguida ao telefonema, fiquei se tv e sem telefone, por um período de 45minutos.
Se observou algo de extraordinário poderá reportar através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt
Entre em contacto connosco, reporte a sua observação, imagens, experiência.
Viralizou nas redes sociais um vídeo em que tropas ucranianas visualizam um Objeto Voador Não Identificado (ovni) completamente silencioso em forma de disco na zona de guerra com a Rússia. Não é possível saber o tamanho, a altitude e a forma do objeto, mas a altitude do drone que gravou as imagens indica que o objeto pode ser uma grande nave a cerca de 50 quilômetros de distância do solo.
Até ao momento ainda não foi apurado a autenticidade do vídeo.
Veja abaixo o vídeo e tire as suas conclusões...
Este não é o primeiro incidente reportado e registado pelas tropas envolvidas no conflito de ambas as partes...
Se você observou ou registou algo de extraordinário, poderá partilhar connosco através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt
Em 1970 estimasse que 20 mil pessoas desapareceram sem deixar rasto na região do Alasca, albergando um dos maiores mistérios da humanidade, envolvendo Objetos Voadores Não Identificados!
A região em si, passou a ficar conhecida como o Triângulo do Alasca, referenciado ao predominado e afamado Triângulo das Bermudas, por albergar mistérios ao seu redor até aos dias de hoje.
A região de Anchorage e Barrow (Alasca), passaram ao topo da lista no que se trata de mistérios pelo desaparecimento inimaginável de tantas pessoas!
A região em si pelos residentes é proclamada como "Centro da Atividade Paranormal".
Alguns acreditam que se trata de intervenção extraterrestre, outros acreditam que se deva ao campomágnético como ocorre no Triangulo das Bermudas.
Outros por sua vez uma parte da população vão mais pelo foclore do Pé Grande acreditando que este será a causa do desaparecimento de pessoas e animais, como os avistamentos desta criatura são cada vez mais frequentes.
A região tem um continuo de desaparecimentos que ninguém consegue explicar até aos dias de hoje, levando o ex ministro da defesa Canadiano a se interessar pelo fenómeno "Paull Hellier", investigando este e outros mistérios sobre o fenómeno OVNI no país.
Em comparacão com outros estados, o Alasca tem a maior taxa de pessoas desparecidas com uma média de 42,16 por 1000 habitantes de acordo com informação avançada pelo World Population Review.
Um dos primeiros casos interessantes terá ocorrido em 1972, envolvendo os americanos Hale Boggs e Nick Begich, juntamente com o acessor e piloto da aéronave em que seguiam.
Durante 40 dias as equipes de busca nada encontraram, destroços da aéronave ou indícios de acidente.
Se pensa que se trata de casos antigos, a coisa aqui muda de figura, em 2019 Shanna Oman desaparece sem deixar rasto nas Fairbanks quando se encontrava na casa de um amigo, deixando as autoridades sem uma resposta para esta situação macarabra.
Desapareceu sem levar um único dos seus pertences, durante dias decorreram buscas quer de helicóptero como a utilização de cães pisteiros que nada encontraram.
Em 2011 Geral Dberry socorrista de profissão, saiu com uma equipe de busca e salvamento com a finalidade de encontra uma mulher desparecida, todos voltaram excetp Dberry que não deixou qualquer rasto, índicio do seu desparecimento, ficando em mais um dos sumissos misteriosos do Alasca!
Um ano mais tarde o carro da mulher foi encontrado com o motor desligado mas sem sinal da propretária.
Recentemente todos estes casos insólitos despertaram atenção da comunidade internacional paranormal e investigação ovni, tentando encontrar respostas para tantos desaparecimentos misteriosos.
Alasca é uma região muito remota onde uma pessoa pode caminhar por um ano sem encontrar um ser humano. Porém a vida selvagem é abundante e os perigos também.
Residentes de regiões mais remotas tem conseguido obter registos em vídeo de misteriosas luzes com ovimentos anómalos, não sendo caraterizados a uma aéronave convencional.
Pilotos de pequenos aviões relatam encontros com Objetos Voadores Não Identificados, deixando estes perplexos após estes avistamentos.
E você já pesou fazer umas férias no Alasca?
Se tiver um caso interessante uma história corrida no passadou ou até recentemente, poderá nos enviar através do Email - ufo_portugal@sapo.pt