sexta-feira, 13 de março de 2015

OVNI em Setúbal no Diário da região

Mais de dezena e meia de pessoas disseram ter avistado, nos últimos dias, um fenómeno estranho nos céus da Serra da Arrábida.

A garantia é dada por Nuno Alves, 37 anos, natural de Setúbal e fundador do UFO Portugal, entidade sem fins lucrativos que investiga fenómenos relacionados com objectos voadores não identificados (ovnis) que ocorrem em todo o território nacional.
“A partir dos dias 2 e 3 deste mês recebemos uma notificação de que estavam a ocorrer observações [avistamentos de ovnis] em Setúbal, sobre a zona da Serra da Arrábida, mais concretamente sobre a antiga 7.ª Bateria da Artilharia de Costa”, revelou Nuno Alves ao DIÁRIO DA REGIÃO, acrescentando: “Entrei em contacto com a testemunha, que me transmitiu que essas observações não vinham só de agora.
Já tinham alguns dias. Começámos a recolher informação e ficámos admirados, porque apareceram muito mais pessoas, mais de 15, a testemunhar essas observações.”
Segundo o fundador do UFO Portugal, o acontecimento – registado em vídeo e comunicado por Marco Rodrigues e um grupo de amigos, também setubalenses – não deixa dúvidas, levando a que se descarte logo à partida duas possibilidades de explicação: “Conferimos os vídeos e dá para ver que aquela deslocação, que se avista, não se trata de ‘drones’ e muito
menos de balões LED.”
“Numa dessas noites, a testemunha [Marco Rodrigues] deslocou-se mesmo às imediações desse antigo quartel, onde estavam dois militares da GNR que lhe disseram também ter avistado a deslocação desses objectos entre a Serra da Arrábida e Tróia”, conta Nuno Alves.
O objecto, explica o fundador do UFO Portugal com base nos relatos que recebeu, “fica estático durante cerca de 30 minutos, parecendo uma estrela, sendo que depois desaparece para reaparecer, em segundos, num outro ponto”.
Foi isto, acrescenta, que “fez despertar maior atenção por parte das pessoas que estavam com a testemunha [Marco Rodrigues] e também a esses dois militares”.
Nuno Alves sublinha, a concluir, que “houve também quem avistasse da Lisnave” o mesmo fenómeno e que está em curso “uma caça de imagens ao objecto” em Setúbal.
No blog http://ufoportugal.blogspot.pt, Marco Rodrigues relata o episódio a que assistiu juntamente com os amigos Cláudia, Flugêncio e Telmo: “Desaparecia de um lado e aparecia em menos de 2 segundos por cima de Tróia visto da Serra começando a ficar mais longe a olho.
Vimos duas supostas aeronaves mais pequenas com luzes brancas fortes em direcção a sul de Tróia e a outra muito brilhante mudando de cores ficou parada no mesmo sitio durante 30 minutos acabando por ficar mais longe acabando por desaparecer.
Aconteceu entre as 21h00 e as 23h00 da noite do dia 3/3/2015.”

O Ufo Portugal apresenta as últimas imagens recebidas de Setúbal deste misterioso objecto que foi registado através da câmera de um telemóvel embutido num telescópio direccionado à Serra da Arrábida.
Será de salientar que a noite estaria coberta por nevoeiro, estas foram as imagens recolhidas numa busca incansável na identificação do misterioso objecto.


Imagens realizadas na noite do dia 12 de Março após as 00:00h....

3 comentários:

  1. É muito parecido com aquilo que foi captado na Turquia onde se via perfeitamente seres estranhos na nave , mais informação podem ver: http://youtu.be/kcbJi091PB4

    ResponderEliminar
  2. http://ufoportugal.blogspot.pt/2011/05/kumburgaz-da-realidade-ma-interpretacao.html?m=1

    Esse caso da Turquia é muito suspeito.

    ResponderEliminar
  3. Eu hoje, dia 14/7/2016, vi pelas 9.50h na zona do Monte Belo Norte, em Setúbal, um objecto redondo a pairar no céu azul, olhei varias vezes mas estava a conduzir e nao pude tirar foto, depois deixei de ver. Ha mais relatos de avistamento em Setubal? Meu mail, se for necessario alg esclarecimentos: ruthrittah@hotmail.com Cumprimentos, Rita

    ResponderEliminar