terça-feira, 22 de julho de 2014

Astrônomo britânico tira fotografia de OVNI

Durante a recente super lua cheia, o astrónomo Lee Thompson teve sorte de tirar fotografia de um OVNI (objeto voante não identificado) que se deslocava da direita para a esquerda tendo a Lua como fundo.

Cumpre apontar logo que ao observar a Lua os astrónomos percebem amiúde objetos voantes não identificados contra o fundo do seu disco brilhante. Neste caso houve, inclusive, suposições de que o britânico tivesse feito fotografia da Estação Espacial Internacional.
Mas naquele momento a Estação simplesmente não podia encontrar-se neste lugar. Além disso, o aspecto deste objeto é totalmente diferente do aspecto da estação espacial.
Na noite de 14 para 15 de julho o satélite do nosso planeta atingiu o seu perigeu e ficou à distância de 362.062 quilómetros da Terra, isto é, bastante perto, pois a distância média entre estes corpos celestes varia entre 384 e 401 mil quilómetros.
Neste caso o plenilúnio coincidiu com a aproximação dos planetas resultando num espetáculo excepcionalmente belo, chamado Super lua.
Muitos astrónomos amadores aguardam com impaciência este fenómeno e cuidam de tirar sua próprias fotografias.


Crédito

12 comentários:

  1. Pelos vistos estas fotos não chega para os cépticos.
    Para eles acreditarem, tem de uma nave pousar em frente ao pentágono, e dizerem que são extraterrestres, enfim...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este anónimo anda com muito gás mental lol.
    Só dis disparates.

    ResponderEliminar
  4. Comentários sem fundamento ou com palavras menos dignas são eliminados dos tópicos de informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem Nuno.
      Existem pessoas que não sabem ser moderadas nas palavras.
      Falta de ética, respeito perante um assunto tão delicado como este.
      O saber nunca ocupou espaço mas ainda existe muita ignorância perante factos.
      Continuação de um bom trabalho.

      Eliminar
  5. O Objecto não deveria aparecer com algum movimento? Parece completamente estático pela fotografia.
    O que me leva a duvidar se seria algo que iria a passar ou se era algo que estava na lente, por exemplo.

    Acho que todos sonhamos em descobrir vida extra-terrestre ou entrar em contacto com ela. Mas se é para sermos levados a sério, devemos desconfiar das coisas e assim analisá-las ao máximo.

    ResponderEliminar
  6. Depende de como seja feita a foto.
    As câmeras actuais permitem realizar uma foto em movimento em que o ponto alvo fica estáctico sem rasto de movimento.

    ResponderEliminar
  7. Por exemplo.
    Com a minha câmera consigo realizar uma foto a uma mota a mais de 250 quilómetros hora, em que a mesma parece estar parada ou sem qualquer vestígio de velocidade.
    Fotografia tem muito que se lhe diga.
    Neste caso da foto a cima o astrónomo para realizar a seguinte foto com a qualidade que observamos, ele teve de utilizar uma câmera de topo, estas câmeras possuem excelentes programas "ferramentas" para realização de imagens fantásticas, oferecendo a melhor qualidade de modo muito fácil.

    ResponderEliminar
  8. Boas,

    Já há algum tempo que não passo por aqui para criticar :D,

    Agora estou nos Açores vamos ver se vejo por cá alguma coisa que me tire o cepticismo de vez ;D.

    Em relação à foto.
    1. Sendo que a Lua está a ser iluminda pelo sol (por isso é que a vemos) o ponto negro não deveria também apresentar reflexão? ou será que tem alguma tinta que impede reflexos? isso seria contraditório a todas as outras observações em que são relatados como corpos brilhantes...

    2. Mais uma vez interrogo sobre a reflexão do mesmo visto que quando observamos a ISS ou 1 satélite artificial vemos luz refletida no mesmo e não a luz própria, logo o suponho que este corpo devesse também refletir alguma luz.

    3. O facto de a lente ser de topo não quer dizer que não se suje... e isso já podia justificar o ponto preto, assim como um pássaro a passar.

    4. A ausência de brilho penso que poderá ser justificada se o objeto em questão estiver a voar dentro da "atmosfera" e não no espaço, mas a forma não me parece muito aerodinâmica...

    Enfim, inocente até prova em contrário :D

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Pessoal isso é real eu vi um de perto esta em cima de min meia duzia de metros a cima, mas não foi aqui em portugal, foi em Equador na America do Sul em Quito(Capital), estava de noite entre os peredios que ai se encontravam, mas não estava no sentro da cidade era mas afastado, mas tinha predios tambem, tao vi um objeto de luzes nao era do planeta, a maquina não fazia barulho nenhum, mas tão rapido apareceu como desapareceu. Mas se forem para lá, há uma montanha bem grande subindo em cima podemos ver coisas muito mais estranhas no ceu a noite. eu dia fui com os meus tios lá, por essa razão. mas eles, sim são seres de outros planetas, dizem que são seres que nunca tiveram contacto com o pecado, pois nós somos espetaculos para eles. No fim do tempos eles se vão mostras para dos ca na terra, vejam na biblia sagrada. Meu blog para quem quizer "worksready.blogspot.com" e meu mais cg_blender@hotmail.com

    ResponderEliminar