sábado, 3 de novembro de 2012

Militares observam e relatam ovnis na India

Unidades do Exército indiano e da Policia de fronteira Indo-Tibetana (ITBP) relataram a observação de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) na região de Ladakh de Jammu e Caxemira.
Uma unidade  da ITBP baseada em Thakung, perto do lago Tso Pangong, relatou ter observado mais de 100 avistamentos de objetos luminosos entre 01 de Agosto a 15 de Outubro deste ano.

Os relatórios enviados para a sua sede em Delhi, em Setembro, e para o Gabinete do Primeiro-Ministro (PMO), descreveram avistamentos de objetos luminosos não identificados tanto de dia como de noite.
As esferas amareladas aparecem no horizonte do lado chinês e, lentamente, atravessam o céu por três a cinco horas antes de desaparecer.
Estas esferas não são veículos aéreos não tripulados (UAV), drones ou mesmo Satélites, asseguram oficiais do Exército que estudaram e investigam as fotografias.



As observações de drones são verificadas e registadas separadamente.
O Exército informou que ocorreram 99 avistamentos de drones chineses entre Janeiro e Agosto deste ano: 62 avistamentos foram relatados no sector ocidental, na região de Ladakh, e 37 no setor oriental em Arunachal Pradesh.
Três desses drones intrometeram em território reclamado pela Índia ao longo da fronteira de 365 km de comprimento com a China em Ladakh, dirigida pela ITBP.
Tais luzes misteriosas foram observadas em Ladakh, uma área estéril, de 86,000 km quadrados fortemente militarizada entre oPaquistão-Caxemira ocupada, e Aksai Chin.
Os avistamentos persistentes da ITBP este ano, no entanto, parecem ter preocupado o Exército de Leh-base 14 Corps.

Em Setembro, o Exército moveu uma unidade de radar móvel terrestre e um analisador de espectro, que pega frequências emitidas a partir de qualquer objeto de uma montanha perto de 160 km de extensão do lago Pangong, em forma de fita, que se situa entre a Índia e a China.
O radar não conseguiu detectar o objecto que está sendo rastreado visualmente.
O analisador de espectro não conseguiu detectar qualquer sinal que são emitidos a partir detes.
O Exército também voou num avião de reconhecimento na direção do objeto flutuante, mas revelou-se um exercício fútil.
O avião atingiu sua altitude máxima, perdendo a sua observação com o objeto.

No fim de Setembro deste ano, uma equipe de astrónomos do Observatório Astronómico na Índia Hanle, 150 km a Sul do lago, estudou os fenómenos aéreos por três dias.
A equipe observou os objetos voadores, segundo contam oficiais do Exército, mas não podia estabelecer de forma conclusiva qual a sua origem. No entanto, dizem que os objetos eram "celestial não" e descartando meteoros e planetas.

Os cientistas dizem que, a geografia e demografia do Himalaia que separa Caxemira Vale de Ladakh, presta-se a avistamentos incomuns. "A região tem poucas estradas e é um dos lugares mais isolados na Índia", diz Sunil Dhar, um geólogo do governo da Faculdade Pós-Graduação em Dharamshala, que estuda galerias na região há 15 anos.

No entanto, nenhum dos técnicos especialistas do National Technical Research Organisation (ntro)-responsáveis da inteligência e Pesquisa de Defesa Organização para o Desenvolvimento (DRDO), tem sido capaz de identificar os objetos.
Isto tem causado constrangimento ao invés de medo no estabelecimento. "Algo está claramente errado, se os nossos recursos combinados e científicos não conseguem explicar o fenómeno", diz um oficial do Exército  em Nova Deli.
Funcionários de inteligência dizem que esses objetos poderiam ser uma operação psicológica realizada pela China, ou sondas sofisticadas que tentam determinar as defesas da Índia em Ladakh.

"Não podemos ignorar esses avistamentos.
Precisamos sondar, investigar qual a tecnologia observada, diz o  Ex Marechal do Ar da Força Aérea Indiana (aposentado) PV Naik.
Em 2010, a IAF  "Força Aérea" investigou e demitiu avistamentos do Exército de que tais objetos luminosos eram lanternas chinesas.
Observações de OVNIs têm sido frequentes em Ladakh na última década.
No final de 2003, 14 Soldados enviaram um relatório detalhado sobre avistamentos de objetos luminosos para a sede do Exército.
Tropas do Exército colocadas ao longo Siachen tinha visto luzes flutuantes no lado chinês.
Mas relatar tais fenómenos seria um convite ao ridículo.
Numa apresentação destas ocorrências no Comando Norte de Leh, o Chefe do Exercito acabou por ficar com raiva dos relatos rejeitando os relatórios como se tratando de alucinações.

Os cientistas dizem que os misteriosos objetos não são necessariamente do espaço exterior.
Não há nenhuma evidência de OVNIs de origem extraterrestre, assegura o astrofísico Jayant Narlikar.
A implicação de eles serem objetos alienígenas é fantasia, não um fato.

Ainda não há uma explicação, no entanto, para o que se acredita ser o mais claro avistamento de OVNIs, na região Lahaul-Spiti de Himachal Pradesh a menos de 100 km a Sul de Ladakh.
Em 2004 um grupo de cinco geólogos e glaciologistas liderada pelo Dr. Anil Kulkarni do Centro da ISRO de aplicações espaciais em Ahmedabad estavam numa viagem de pesquisa pelo Vale estéril de Tapu  Samudra.
Eles filmaram uma figura parecida com um robô, que caminhava ao longo do vale, a 50 m de distância deles.
O objeto humanóide rapidamente se elevou no ar e desapareceu.
O encontro durou 40 minutos.
Objeto filmado pelos cientistas


Ele foi visto por 14 pessoas, incluindo os seis cientistas.
Todos os membro foram entrevistados separadamente para verificar o que a equipe tinha observado.
As cópias dos seus relatórios detalhados circularam ao PMO, ISRO, do Exército e várias agências de inteligência.
Kulkarni estabeleceu que a sua equipe não tinha observado um fenómeno natural.
O assunto, no entanto, foi encerrado pouco depois.



Sunil Dhar, que fazia parte da expedição em 2004, conta que o avistamento do objeto não identificado foi uma experiência inesquecível.
Segundo ele, os moradores,  têm relatado ter observado objetos misteriosos por muitos anos.
Estes são misteriosos e não explicados o que será necessário um estudo mais intensivo.

Crédito de informação - indiatoday.intoday.in
Tradução adaptação Inglês / Português

1 comentário:

  1. Com tanta gente vendo estes objetos, será que ninguem pode filmar ou fotografar?

    ResponderEliminar