terça-feira, 11 de outubro de 2011

Insólito "Baleia encontrada a 800 metros da costa" na Inglaterra.


Pode parecer mentira, mas isto é o que tem ocorrido no Grã-Bretanha, concretamente em Humber Estuary, Skeffling, Este de Yorkshire.
Os Biologos marinhos ficaram de boca aberta quando encontraram este mamífero de 10 metros e 20 toneladas a 800 metros da costa marinha em plena terra.
Acham que o animal morreu asfixiado em águas superficiais antes de ser varrida terra adentro pelas marés.


De facto, estão seguros a 95% de que o mamífero é uma hembra procedente da família das seis espécies que só tem sido avistada em três ocasiões em águas britânicas durante os últimos vinte anos.


"As baleias vão às águas próximas ao litoral procurar alimento e ficam encalhadas", comenta Kirsten Smith, especialista do Mar do Norte para a Fundação da Fauna e Flora de Yorkshire.
A inicio do mês se avistó outro exemplar de baleia morta próxioa a Spurt Point, a Nordeste de Lincolnshire.
A fundação tem notado um incremento da atividade da espécie na zona, ainda que não exista uma explicação para o aumento de baleias no Mar do Norte.

Fonte - Yahoo Noticias

Ufo Portugal
O curioso desta situação é esta baleia ser encontrada a 800 metros da Costa Marinha sem deixar qualquer vestigio de arrastamento.
A tentativa de remoção deste mamifero por parte do homem só será possível através de maquinaria pesada e sendo desta forma estes mamiferos acabam por ficar bastante marcados "Mutilados".
Existem fenómenos sem explicação como a chuva de peixes que já ocorrera por diversas vezes na Austrália.
A explicação dos Biologos Marinhos não faz muito sentido, visto o mar no local não conseguir entrar pela Costa a dentro arrastando o animal a 800 metros de distancia e pela sua altitude em relação á linha maritima.
Qualquer das formas assista ao vídeo com os especialistas sobre este assunto.

video


6 comentários:

  1. Existe a história de que este cetáceo terá sido empurrado pelo movimento das marés.
    Não sei até que ponto a informação será credivel devido á inexistencia de acção de maré no local onde este foi encontrado.
    Pode ser que ocorra uma outra explicação mais plausível com provas materiais do que parece ser mais un caso insólito da Natureza ou talvez não!

    ResponderEliminar
  2. Houve avistamento de luzes estranhas em Vila do Bispo. Eu próprio ouvi um som muito estranho. Foi cerca das 11.30H da noite de dia 11/10. Também acho estranho não haver alusão a estes avistamentos na net.
    Zé.

    ResponderEliminar
  3. O que ocorreu na Vila do Bispo?

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que as vacas não voam...

    ResponderEliminar
  5. há o Bispo...? eu conheço ele...toda sexta-feira ele está lá no estacionamento com os piratas... do caribe...

    ResponderEliminar
  6. Nem quero imaginar vacas a voar lol.
    Já imaginaram as poias a cairem do céu rsrsrs!
    Era um grande festival de trampa aérea não identificada.

    Ruben

    ResponderEliminar