sábado, 29 de maio de 2021

Avistamento OVNI "Lezirias de Alpiarça"

Pedimos aos leitores, caso tenham conhecimento deste incidente ou testemunhas, entrar em contacto com o UFO Portugal Network através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt 

Relato da Testemunha Sr. Miguel Duarte...

Resido em Lisboa e tenho casa de província na zona de Abrantes.
Há 5/6 anos, talvez Maio/Junho, ao deslocar-me para a província, numa 6° feira por volta das 22:00, eu e minha ex- companheira estavamos a fazer o percurso habitual de viagem (pelas estradas nacionais e "lezirias" do Ribatejo, quando na zona de Alpiarça vimos algo, não no céu, mas em contacto com o solo.
Durante toda a viagem reparámos que era uma noite em que nos campo agricolas, muitos tratores agricolas estavam a trabalhar noite dentro. 
Começámos a reparar no objecto a uma distância de talvez 5km e até porque estava em rota com o nosso trajecto, eu e minha ex-companheira questionavamo-nos constantemente "estás a ver, estás a ver"; "sim, sim" respondiamos ambos 1 ao outro.
Tivemos, talvez, 5 minutos de preplexão, sempre continuando o nosso trajecto, e eu como condutor ponderei voltar atrás e seguir outro trajecto, mas algo no fascínio da não compreensão me levou a a continuar. Curioso, após tudo isto e chegados ao n/ destino (Abrantes) relatámos o que tinhamos visto á n/ familia quando nos perguntam "filmaram?". Este, creio é 1 ponto chave nesta história, eu e minha ex-companheira olhámos 1 para o outro e, ambos tinhamos "bons" telemóveis, quando compreemdemos que durante a +/- 1 hora que ainda tivemos de percurso, nunca sequer pensámos nisso. Houve algo que absorveu o nosso "lógico" e apagou esse discernimento.
Voltando ao objecto em si, segui o meu normal percurso até chegar ao ponto de passarmos a dezenas de metros, e se era perceptível a km, de perto era fascinante e totalmente surreal. Algo cilíndrico com 20/30 metros de diametro e com (bem) mais de 80 metros de altura. Todo o objecto era cilíndrico na perfeição e emanava uma luz branca brilhante parcelada em secções na vertical. Um exemplo absurdo, mas de fácil compreensão será a luz vermelha frontal do capot do carro "Kit" da série "o Justiceiro", mas em vez de ser na horizontal, como o carro, subia e descia (em toda a sua volta/360°) naquela cor branca hipnotisante. 
Ao passarmos ao lado (50/100 metros) é que deu para ter a percepção do tamanho e magnitude do objecto. Curioso porque, ao passarmo na estrada onde passámos o objecto estava á n/ esquerda e imediatamente á n/ direita estava 1 trabalhador agricola a "lavrar" numa esplêndida descontração como de se nada passasse. 
Isto é 1 relato de algo que me "massacra" porque odeio não compreender a lógica e ao longo dos anos sempre fui pesquisando por "Ovni Alpiarça", "Ovni Ribatejo", etc parece não haver relatos ou info sobre o mesmo. Tenho a certeza que muitas pessoas dali o viram, mas por medo, receio ou falta de cultura, nunca foi algo falado.
A nivel pessoal, após 2/3 anos eu e minha ex- companheira separámo-nos e nem sempre a nossa comunicação é a "melhor ou mais saudável", mas nisto concordaremos para sempre: fomos testemunhas de algo que não está ainda explicado ou desenvolvido.
A zona assim não o permite (lezirias) entre Alpiarça e o Rio Tejo para que algo daquela natureza e envergadura ali estivesse.
Se me questionassem "o que acha que o objecto estava a fazer", creio que o objecto estava a sondar/estudar o solo, porque tenho 36 anos e já fiz aquele percurso centenas de vezes, mas em particular naquela noite vimos talvez entre 30 a 50 Tractores de grande porte a laborar com a iluminação no máximo e, talvez por ser atípico o objecto veio sondar compreender o porquê de tantas "luzinhas" móveis nos campos onde não existe vida (casas/humanos) e onde é apenas km 2 e km2 de campos de cultivo.
É o meu depoimento porque já pensei em parar em Alpiarça e andar a perguntar, mas o mais certo era tomarem-me como um "maluquinho".
Senti-me na obrigação de elevar aquilo a um novo patamar (porque assim o é!) ao contactar-vos a minha história.
Grato pelo v/ trabalho.

4 comentários:

  1. vi identico em 2014 a luz branca é conhecido por branco plasma é um cigar shaped ufo as luzes vermelhas são esferas farto de as ver até filmei uma em 2017 é um cygarshaped ufo o objecto cilindrico

    ResponderEliminar
  2. às tantas foi o mesmo que eu vi poissss não acreditas em nada do que te digo só por seres assim nao te digo mais nada assim como o que vir por aí em diante ja desisti

    ResponderEliminar
  3. vi o meu a 20 de julho de 2014 calha num domingo

    ResponderEliminar
  4. Essa de estar um trabalhador do outro lado da estrada é que me deixou intrigado.
    Se eu fosse a Scully dos X-Files diria que o comportamento dessa pessoa indica que 1) ou o homem não consegue ver o objeto , ou 2) parecia um ovni mas se calhar era apenas algo fora do comum, mas perfeitamente explicável.
    Por exemplo, uma estufa branca insuflavel com iluminação interior.
    (rebuscado, eu sei…)

    ResponderEliminar